segunda-feira, 7 de março de 2011

Papa acompanha jovens no caminho para saciar "sede de Deus"

Papa aos jovens: ''construí vossa casa sobre a rocha, como o homem que 'cavou bem fundo'. Tentai também vós acolher a cada dia a Palavra de Cristo''


Em meio ao crescente números de peregrinos que acorrem à Praça de São Pedro para ouvir as palavras do Papa Bento XVI, a juventude marca presença forte e constante. Isso mostra que o Papa alcança sucesso também na comunicação com esse público.
"Embora a juventude seja outra, diferente, continua a ter um coração que precisa se sentir enraizado em Deus, precisa buscar a água viva, é sedenta por Deus. Na sociedade, o relativismo tomou conta de alguns teólogos. O Papa se coloca profeticamente contra esse tipo de tendência, que é um câncer. Muitos pensam que formatar a religião ao gosto do jovem vai encher a igreja. Que nada! O Papa está nos dando um belo exemplo de como anunciar de modo profético e se comunicar com a juventude", enfatiza o doutor em Teologia, Educação e Espiritualidade, padre João Carlos Almeida, SCJ, mais conhecido como "Joãozinho".
Uma das grandes provas desse êxito comunicativo é o grande número de participantes nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que chega a mais uma edição neste ano, entre os dias 16 e 21 de agosto.
Para se ter uma ideia, na comemoração dos 25 anos das JMJ, mais de 70 mil jovens de Roma, Lazio e todos os cantos do mundo se encontraram com Bento XVI na Praça de São Pedro.


Fonte: Canção Nova



Retiro de Carnaval RCC Jovem de Votorantim 20ª edição

Pe.Wagner


Ministério Shalom



(Só o fato de se reunir mil jovens nos dias de carnaval, em que a liberalidade e a promiscuidade andam a solta, além da violência de alguns grupos, sob o forte efeito de drogas e bebidas, já é uma grande vitória, entretanto, mais do que isso, o Retiro de Carnaval 2011 da RCC Jovem de Votorantim foi mais uma vez uma grande bênção de Deus)
Pela Vigésima vez a RCC Jovem de Votorantim fez “bonito”, a organização e a vida de comunhão dos vários grupos de Oração Jovem, a raça e a liderança do Coordenador Elias, a participação efetiva da Direção da Escola Armando Rizzo , com o apoio da Municipalidade, resultou em um retiro que mais uma vez marca a vida dos jovens, a grande maioria adolescentes, em busca de um caminho e uma direção segura.
Palestrantes de renome deixaram a sua marca no coração dos jovens, Padres jovens que sabem falar a linguagem da “galera” , cheios de idealismo e entusiasmo por Jesus Cristo, seu evangelho e a sua igreja, com certeza empolgaram a todos os participantes.
Todos os dias os jovens tiveram celebração Eucarística com os Padres; Fábio Ferreira-
Paróquia São José – Votorantim que celebrou no sábado, no Domingo o Arcebispo Metropolitano de Sorocaba – D. Eduardo Benes de Sales Rodrigues presidiu as 08h00
Na Segunda Feira o Padre Wagner Ruivo – Paróquia São José Operário – agitou a galera com o seu jeito irreverente e cativante., e na Terça o Padre Marcos Aleandre – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Votorantim celebrou a missa de encerramento.
Além das palestras e testemunhos teve ainda teatro e shows com as Bandas “Banda Levada do alto”, “ministério Toque do Senhor”além da participação do “ministério Dançai para o Senhor”


HISTÓRIAS DE QUEM ENCONTROU O CAMINHO

As Histórias de alguns jovens que graças ao retiro e a participação nos Grupos de Oração, encontraram o Caminho, apesar de todas iguais, têm características próprias.
Camila Cristina – Comunidade do Divino Espírito Santo – Vila Garcia, participou do retiro em 2009 mas antes disso, só engajou-se no Grupo por muita insistência do Coordenador Elias e do próprio pessoal do grupo.
“Eu estava no Grito de Carnaval há dois anos atrás, na Praça da Vila Garcia, completamente “chapada” pelo uso de drogas, com algumas amigas, as quais algumas já morreram pois infelizmente não conseguiram se libertar, a misericórdia Divina veio em minha vida pela insistência dos meus irmãos e irmãs do Grupo de Oração e daí em diante descobri o valor da Fé em Jesus Cristo, e eu que usava drogas, hoje levo Jesus Sacramentado aos irmãos enfermos” contou Camila emocionada, que hoje, além de intercessora do grupo é Ministra dos Enfermos.

A História de Marcos é bem intrigante, ele conta que no Revelion de 2009, na Ilha Comprida ele tinha ingerido 25 gramas de cocaína e delirando á beira do mar, começou a conversar com Deus.
Marcos Antonio Garcia da Silva, mais que um simples usuário era também traficante, e um dia um irmão o levou para conhecer o grupo de oração “logo que eu vim da praia senti dentro de mim a vontade de mudar de rumo e de vida e em 2010 o Grupo me acolheu na praça da Vila Garcia quando eu estava “chapado” de maconha, eles me deram atenção e me acolheram, do jeito que eu estava, e aí foi o primeiro passo da minha conversão, hoje a minha vida já tem outro rumo pois Jesus Cristo é o meu Caminho e minha luz, o retiro de carnaval na minha vida foi uma bênção” concluiu Marcos.

Camila



Marcos


Fonte: Pascom Arquidiocesana


Tríduo de São José – comunidade Caic – programação!


sao-jose
Tríduo em Louvor a São José
Bairro Caic – Paróquia N. Sra. Aparecida – Porto feliz – SP

PARTE RELIGIOSA
17/03 - Quinta-Feira
19h30m – Missa da Família
Tema – São José, chefe da Sagrada Família
Preside – Pe. Ricardo Cirino Vaz
Liturgia – Com. São João Batista – Faxinal


18/03 – Sexta Feira
19h30m – Celebração Vocacional
Tema – São José, patrono das Vocações
Preside – Seminaristas Rodrigo e Juliano
Liturgia – Com. São José e São Bento


19/03 – Sábado (Solenidade de São José)
19h00m – Missa Solene e Procissão
Tema – São José, pai da Igreja
Preside – Pe. Washington P. Ribeiro
Liturgia – Paroquial


20/03 – Domingo
(Benção das carteiras de trabalho)
10h00m – Celebração da Palavra
Tema – São José, modelo dos operários
Preside – Diácono Valmir A. de Oliveira
Liturgia –São José – Caic

DSCF0002
PARTE RECREATIVA
19/03 – Sábado
Após a Solenidade – quermesse com barracas de bebida, doce, pastel, frango a passarinho, mandioca e Leilão de prendas.
20/03 – Domingo
Após a Celebração – quermesse com barracas de bebida, doce, pastel, frango a passarinho e mandioca
14h30m – Show de prêmios 

Visto – Padre Washington P. Ribeiro
Administrador Paroquial
Diácono Valmir Aparecido de Oliveira
Comunidade São José - Caic

Evangelho do dia



Depois Jesus começou a falar por meio de parábolas. Ele disse:
- Certo homem fez uma plantação de uvas e pôs uma cerca em volta dela. Construiu um tanque para pisar as uvas e fazer vinho e construiu uma torre para o vigia. Em seguida, arrendou a plantação para alguns lavradores e foi viajar. Quando chegou o tempo da colheita, o dono enviou um empregado para receber a sua parte. Mas os lavradores agarraram o empregado, bateram nele e o mandaram de volta sem nada. O dono mandou mais um empregado, mas eles bateram na cabeça dele e o trataram de um modo vergonhoso. E ainda outro foi mandado para lá, mas os lavradores o mataram. E o mesmo aconteceu com muitos mais - uns foram surrados, e outros foram mortos. E agora a única pessoa que o dono da plantação tinha para mandar lá era o seu querido filho. Finalmente ele o mandou, pensando assim: "O meu filho eles vão respeitar." Mas os lavradores disseram uns aos outros: "Este é o filho do dono; ele vai herdar a plantação. Vamos matá-lo, e a plantação será nossa."
- Então agarraram o filho, e o mataram, e jogaram o corpo para fora da plantação.
Aí Jesus perguntou:
- E agora, o que é que o dono da plantação vai fazer? Ele virá, matará aqueles homens e entregará a plantação a outros lavradores. Vocês não leram o que as Escrituras Sagradas dizem?
"A pedra que os construtores rejeitaram
veio a ser a mais importante de todas.
sso foi feito pelo Senhor
e é uma coisa maravilhosa!"
Os líderes judeus sabiam que a parábola era contra eles e quiseram prender Jesus, mas tinham medo do povo. Por isso deixaram Jesus em paz e foram embora.