segunda-feira, 7 de março de 2011

Retiro de Carnaval RCC Jovem de Votorantim 20ª edição

Pe.Wagner


Ministério Shalom



(Só o fato de se reunir mil jovens nos dias de carnaval, em que a liberalidade e a promiscuidade andam a solta, além da violência de alguns grupos, sob o forte efeito de drogas e bebidas, já é uma grande vitória, entretanto, mais do que isso, o Retiro de Carnaval 2011 da RCC Jovem de Votorantim foi mais uma vez uma grande bênção de Deus)
Pela Vigésima vez a RCC Jovem de Votorantim fez “bonito”, a organização e a vida de comunhão dos vários grupos de Oração Jovem, a raça e a liderança do Coordenador Elias, a participação efetiva da Direção da Escola Armando Rizzo , com o apoio da Municipalidade, resultou em um retiro que mais uma vez marca a vida dos jovens, a grande maioria adolescentes, em busca de um caminho e uma direção segura.
Palestrantes de renome deixaram a sua marca no coração dos jovens, Padres jovens que sabem falar a linguagem da “galera” , cheios de idealismo e entusiasmo por Jesus Cristo, seu evangelho e a sua igreja, com certeza empolgaram a todos os participantes.
Todos os dias os jovens tiveram celebração Eucarística com os Padres; Fábio Ferreira-
Paróquia São José – Votorantim que celebrou no sábado, no Domingo o Arcebispo Metropolitano de Sorocaba – D. Eduardo Benes de Sales Rodrigues presidiu as 08h00
Na Segunda Feira o Padre Wagner Ruivo – Paróquia São José Operário – agitou a galera com o seu jeito irreverente e cativante., e na Terça o Padre Marcos Aleandre – Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Votorantim celebrou a missa de encerramento.
Além das palestras e testemunhos teve ainda teatro e shows com as Bandas “Banda Levada do alto”, “ministério Toque do Senhor”além da participação do “ministério Dançai para o Senhor”


HISTÓRIAS DE QUEM ENCONTROU O CAMINHO

As Histórias de alguns jovens que graças ao retiro e a participação nos Grupos de Oração, encontraram o Caminho, apesar de todas iguais, têm características próprias.
Camila Cristina – Comunidade do Divino Espírito Santo – Vila Garcia, participou do retiro em 2009 mas antes disso, só engajou-se no Grupo por muita insistência do Coordenador Elias e do próprio pessoal do grupo.
“Eu estava no Grito de Carnaval há dois anos atrás, na Praça da Vila Garcia, completamente “chapada” pelo uso de drogas, com algumas amigas, as quais algumas já morreram pois infelizmente não conseguiram se libertar, a misericórdia Divina veio em minha vida pela insistência dos meus irmãos e irmãs do Grupo de Oração e daí em diante descobri o valor da Fé em Jesus Cristo, e eu que usava drogas, hoje levo Jesus Sacramentado aos irmãos enfermos” contou Camila emocionada, que hoje, além de intercessora do grupo é Ministra dos Enfermos.

A História de Marcos é bem intrigante, ele conta que no Revelion de 2009, na Ilha Comprida ele tinha ingerido 25 gramas de cocaína e delirando á beira do mar, começou a conversar com Deus.
Marcos Antonio Garcia da Silva, mais que um simples usuário era também traficante, e um dia um irmão o levou para conhecer o grupo de oração “logo que eu vim da praia senti dentro de mim a vontade de mudar de rumo e de vida e em 2010 o Grupo me acolheu na praça da Vila Garcia quando eu estava “chapado” de maconha, eles me deram atenção e me acolheram, do jeito que eu estava, e aí foi o primeiro passo da minha conversão, hoje a minha vida já tem outro rumo pois Jesus Cristo é o meu Caminho e minha luz, o retiro de carnaval na minha vida foi uma bênção” concluiu Marcos.

Camila



Marcos


Fonte: Pascom Arquidiocesana


Um comentário:

  1. PRETO (VOTORANTIM)10 março, 2011

    REALMENTE,EU(33) ESTIVE LÁ,JUNTO COM MINHA ESPOSA BRUNA(26) E MEU FILHO BRIAN(3),E PUDEMOS TESTEMUNHAR ESTAS HISTORIAS E MUITAS OUTRAS QUE DEUS FOI MUDANDO AO LONGO DE TODO O RETIRO.
    É MAGNÍFICO,PODER VOLTAR A PARTICIPAR DE UM RETIRO DE CARNAVAL,DEPOIS DE QUASE 10 ANOS DISTANTE DESSE FENÕMENO QUE MUDA A VIDA E A TRAJETORIA DE MUITOS JOVENS...
    ...HOJE TENHO A POSSIBILIDADE DE PODER VOLTAR A PARTICIPAR E QUEM SABE SERVIR O SENHOR NAQUILO QUE MAIS AMO,E SEI FAZER DE MELHOR PARA JESUS,QUE É,CANTAR.
    POR ALGUNS ANOS FIZ PARTE DE UM MINISTERIO DE MÚSICA CHAMADO YAHWEH,DE VOTORANTIM,ONDE TIVEMOS A GRATA FELICIDADE DE TOCAR COM A ADRIANA,E PADRE ROBERTO DA TOCA DE ASSIS,EM DOIS REBANHÕES,EM SOROCABA,E VARIOS RETIROS DE CARNAVAL,JUNTAMENTE COM A BANDA AJARAY DE ITÚ.
    OU SEJA,ERA ESTA MINHA AFLIÇÃO,QUANDO CHEGAVA ESSA ÉPOCA,E EU SABIA QUE ,MAIS UM ANO EU NÃO ESTARIA NUM RETIRO DE CARNAVAL,POIS A PROFISSÃO QUE HAVIA ESCOLHIDO,IA DE ENCONTRO A TUDO AQUILO QUE VIVENCIEI,DURANTE OS ANOS EM QUE SERVI O SENHOR EM MEU MINISTERIO.
    HOJE PORÉM,CONSIDERO-ME UM HOMEM (JOVEM)LIVRE, PARA SEGUIR E SERVIR NOVAMENTE O MEU SENHOR E PODER SABOREAR NOVAMENTE ESSA MARAVILHA QUE É ESTAR COM OS IRMÃOS EM UMA RETIRO DE CARNAVAL.
    TODOS QUE PARTICIPARAM DIRETA OU INDIRETAMENTE NA PREPARAÇÃO,ORGANIZAÇÃO,E REALIZAÇÃO DESSE RETIRO 2011,ESTÃO DE PARABÉNS,QUE TODOS SEJAM RETRIBUIDOS COM AS BEÇÃOS DE DEUS.
    BOM PRA QUEM SE LEMBRA,SOU O PRETO,DE VOTORANTIM,HOJE PARTICIPO DO EL SHADAI,NA PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA E IMACULADA CONEIÇÃO,NO CENTRO DE VOTORANTIM,COMEÇANDO TUDO DE NOVO,APÓS DEZ ANOS COMO POLICIAL MILITAR,E AFASTADO DO SERVIÇO DO SENHOR TENHO QUE REAPRENDER A ANDAR NA FÉ,E VOU CONSEGUIR,PORQUE SUA MISERICÓDIA É ETERNA.(YHW@IG.COM.BR)MEU CONTATO.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz