domingo, 16 de agosto de 2009

DOUTRINA SOBRE DONS EXTRAORDINÁRIOS


Por São João Da Cruz - Doutor da Igreja

Muitas almas que receberam esses dons extraordinários e neles puseram sua estima, pedirão ao Senhor, no último dia, a recompensa que julgam ter merecido por eles, dizendo: Senhor, não profetizamos em teu nome, e em teu nome obramos muitos prodígios? E a resposta será: "Apartai-vos de mim, os que obrais a iniqüidade" (Mt 7,22-23).

5. Portanto, jamais deve o homem comprazer-se em possuir tais dons a não ser pelo lucro espiritual que deles pode tirar, isto é, em servir a Deus com caridade verdadeira, pois aí está o fruto da vida eterna.

Por essa razão nosso Salvador repreendeu seus discípulos quando mostravam muita alegria por terem expulsado os demônios: "Entretanto, não vos alegreis de que os espíritos se vos submetam; mas alegrai-vos de que os vossos nomes estejam escritos no céu" (Lc 10,20). O que, em boa teologia, significa: gozai-vos somente de que estejam vossos nomes escritos no livro da vida.

Seja esta a conclusão: a única coisa na qual pode o homem comprazer-se é a de estar no caminho da vida eterna fazendo todas as suas obras em caridade. Tudo, pois, que não é amor de Deus, que proveito traz e que valor tem diante dele? E o amor não é perfeito quando não é bastante forte e discreto em purificar a alma no gozo de todas as coisas, concentrando-o unicamente no cumprimento da vontade de Deus; Deste modo se une a vontade humana com a divina por meio destes bens sobrenaturais.



DOUTRINA SOBRE DONS EXTRAORDINÁRIOS


Por São João Da Cruz - Doutor da Igreja

3. Falemos agora das graças e dos dons sobrenaturais, no sentido aqui dado. Para purificar a vã complacência que a alma neles pode achar, vem a propósito assinalar dois proveitos desse gênero de bens; um temporal e outro espiritual. O primeiro é curar doentes, dar a vista a cegos, ressuscitar mortos, expulsar demônios, anunciar o futuro aos homens, e outros semelhantes benefícios. O segundo é eterno, e consiste em tornar Deus mais conhecido e servido, seja por quem opera esses prodígios, seja pelos que deles são objetos ou testemunhas.

4. Quanto ao proveito temporal pode-se dizer que as obras sobrenaturais e os milagres pouca ou nenhuma complacência merecem da alma; porque, excluído o proveito espiritual, pouca ou nenhuma importância têm para o homem, pois em si mesmos não são meio para unir a alma com Deus, como é somente a caridade.

Com efeito, essas obras e maravilhas sobrenaturais não dependem da graça santificante e da caridade naqueles que as exercitam; seja Deus as conceda verdadeiramente, apesar da maldade humana, como fez ao ímpio Balaão e a Salomão, seja quando exercidos falsamente pelos homens, com a ajuda do demônio, como sucedia a Simão Mago; ou ainda pelas forças ocultas da natureza.

Ora, se entre tais graças extraordinárias algumas houvesse de proveito para quem as pratica, evidentemente seriam as verdadeiras, concedidas por Deus. E estas, - excluindo o seu proveito espiritual, - claramente ensina S. Paulo o seu valor dizendo: "Se eu falar as línguas dos homens e dos anjos, e não tiver caridade, sou como o metal que soa, ou como o sino que tine. E se eu tiver o dom da profecia, e conhecer todos as mistérios e quanto se pode saber; e se tiver toda a fé, até ao ponto de transportar montes, e não tiver caridade nada sou" (1Cor 13,1-2).

Carta do advogado ao Bispo Edir Macedo 12 de agosto de 2009

outro lado:

Prezado Bispo Edir Macedo,


Mais uma vez o Ministério Público do Estado de São Paulo formulou junto à Justiça de São Paulo denúncia contra o senhor e outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal do Reino de Deus, por suposta prática de crime de lavagem de dinheiro e outras condutas tidas como delituosas.

Essas acusações nada mais são do que uma repetição do conteúdo de outro procedimento instaurado em 1999, para apurar crime de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal que tinha como investigados, à época, praticamente as mesmas pessoas que agora o Ministério Público quer colocar novamente como réus.

Nesse inquérito de 1999, o Bispo Edir Macedo, juntamente com outros religiosos e cooperadores da Igreja Universal, foram exaustivamente investigados por anos e, finalmente, a apuração foi arquivada em 2006, pelo Supremo Tribunal Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República.

Repita-se, o Ministério Público quer colocar estas pessoas como réus, novamente, em procedimento devidamente arquivado pela Corte Suprema do nosso país – o STF, a última instância, ou seja, eles investigarão fatos já decididos em definitivo. E, pasmem! O mesmo Ministério Público que pediu o arquivamento, agora quer investigar tudo de novo; nem os próprios membros desta Instituição se entendem.

A acusação do momento nada mais é do que a repetição dos mesmos fatos que o Supremo Tribunal Federal arquivou. Ela mais uma vez revolve fato ocorrido em 1992, quando alguns religiosos ligados à Igreja obtiveram empréstimo no exterior para o pagamento da compra da TV Record do Rio de Janeiro.

Ao longo destes anos, este empréstimo no exterior foi pago mediante prestações que acabaram sendo novamente consideradas como desvio para lavagem de dinheiro.

Na verdade, a organização Globo reage contra o Bispo Edir Macedo, em razão do crescimento vertiginoso da audiência da TV Record, que ameaça ou mesmo já ultrapassou a audiência da TV Globo. E com isto eles não se conformam.

No Jornal Nacional de ontem, 11 de agosto, o tempo dedicado pelo noticiário a tentar desmoralizar os trabalhos da Igreja Universal, voltados à fé evangélica, à realização de inúmeras obras sociais, ultrapassou qualquer medida de bom senso. Em um noticiário de 35 minutos, mais de 1/3 do tempo foi voltado a agredir a Igreja e seus pastores, que nada têm a ver com este novo procedimento instaurado pelo Ministério Público de São Paulo, no qual se investigam pessoas físicas.

De mais a mais, a própria Rede Globo é totalmente incongruente em seus noticiários e reportagens, pois no Jornal Nacional ataca a Igreja Universal como se ela fosse a autora de todos os delitos, sabedora de que quem está sendo investigado são pessoas físicas. Mas, em seu jornal escrito – O Globo –, fala que a Igreja Universal e seus fiéis são vítimas, ou seja, na invocação de seu “direito de informar” ela dá a mesma informação com nuances diferenciadas e totalmente distorcidas da realidade - em uma matéria ela ataca e na outra ela fala que essa mesma pessoa é vítima!

Só há uma explicação para isto: a busca da audiência, fazendo um sensacionalismo barato, pois falar da Igreja Universal neste país dá “IBOPE”, mesmo ela não sendo a investigada.

Da mesma forma a manchete de primeira página do jornal Folha de São Paulo, publicada no mesmo dia, foi de tal forma escandalosa e absurda que mais parecia que noticiava o maior escândalo político do país.

Na verdade, estas acusações criminosas nem merecem resposta. Enfrentaremos o processo com a mesma tranquilidade de outras vezes e nossa maior e irrespondível defesa é no sentido de que o Supremo Tribunal Federal já investigou tais fatos e a pedido da Procuradoria Geral de República arquivou o inquérito.

Temos a certeza de que o caso agora inventado terá o mesmo destino.

Arthur Lavigne
Advogado

Record vincula Globo à ditadura e exibe entrevista com Edir Macedo para "responder as acusações"

Em programa de quase uma hora exibido na noite deste domingo, a Rede Record aumentou o tons das críticas contra a Rede Globo, vinculando a emissora da família Marinho à ditadura militar no país.

http://blig.ig.com.br/vozdabaixada/files/2009/07/reporter-record.jpg

Sem intervalos comerciais, o programa "Repórter Record" exibiu a denúncia de que a Globo estaria tratando como terreno particular uma praça pública em São Paulo, além de acusar a emissora de falsificar documentos.

O programa retransmitiu entrevistas com políticos a respeito do "monopólio" da emissora, alegando que essa prática seria "prejudicial à democracia".

Ainda nessa linha, utilizou trechos de um documentário feito pela BBC, "Além do Cidadão Kane", para acusar a Globo de ter sido conivente com as autoridades da ditadura militar brasileira.

Pedofilia e islamismo
Depois das críticas dirigidas à Globo, o Repórter Record mostrou uma entrevista exclusiva com o bispo Edir Macedo, que está no centro das acusações dirigidas contra a quadrilha.

Na entrevista, feita nos Estados Unidos, Macedo afirma que as acusações contra ele não são novas, e que as recebe com "alegria -- por causa da fé"

O bispo afirmou que "claro que há bispos ruins na igreja", mas disse que eles são expulsos da organização quando se descobrem irregularidades. Macedo citou como exemplo um suposto caso de pedofilia nos Estados Unidos: "A igreja colaborou com a polícia nesse caso".

Quando perguntado pela repórter qual sua ambição, ele disse que pretende "colocar a Record lá no topo".

"E com a igreja?", continuou ela. "Pretendo chegar aos países muçulmanos", respondeu Edir Macedo. "Eu sei que é uma guerra danada lá, mas é nossa ambição".


http://tdsobretv.files.wordpress.com/2009/05/fantastico.jpg
"Fantástico" atira de volta
A edição do programa "Fantástico" da noite deste domingo também deu prosseguimento à troca de acusações. Em reportagem mais curta que o concorrente, mostrou casos de fiéis que teriam sido coagidos a doar mais dinheiro do que poderiam.

Uma das entrevistadas dizia que após ter cerca de R$ 100 mil à Igreja Universal, não tinha mais dinheiro para comer e almoçava as amostras grátis distribuídas nos supermercados.
http://querenciahoje.files.wordpress.com/2009/01/aecio20serra.jpg

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), continua a liderar a preferência dos eleitores na disputa pela Presidência da República em 2010, de acordo com pesquisa Datafolha publicada na edição de domingo, 16, do jornal Folha de S.Paulo.

No cenário com Dilma Rousseff (PT), Ciro Gomes (PSB), Heloisa Helena (PSOL) e Marina Silva (PT), Serra aparece com 37% das intenções de voto, seguido por Dilma e Ciro, tecnicamente empatados com, respectivamente 16% e 15%.

Uma das novidades da pesquisa, na comparação com levantamentos anteriores, é a estabilização de Dilma, que pela primeira vez desde que apareceu como pré-candidata do PT não avançou na intenção de votos. Serra, por sua vez, teve um pequeno recuo - de 1 ponto porcentual.

A pesquisa Datafolha ouviu 4.100 pessoas entre os dias 11 e 13 de agosto, em 171 municípios.

Cerca de 10 milhões de alunos retornam às aulas em quatro Estado



Cerca de 10 milhões de estudantes retornam às aulas nos Estados de São Paulo, Rio, Paraná e do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (17), após terem as férias prorrogadas para evitar o avanço da gripe suína --a chamada a gripe A (H1N1). No RS, 23 cidades decidiram por uma nova prorrogação, até o dia 1º de setembro.

Até este fim de semana, o país registrava 339 mortes em decorrência da doença, segundo dados das secretarias estaduais e do Ministério da Saúde. O Brasil superou o México em número de mortes.


No Estado de São Paulo, cerca de 6,7 milhões de alunos das redes estadual e municipais retomam as atividades escolares. Algumas instituições particulares e universidades também voltam a receber os estudantes.


Segundo a Secretaria Estadual de Educação de SP, entre as primeiras atividades previstas para o reinício das aulas está a realização de atividades que estimulem os alunos a manter os hábitos de higiene e ajudem a evitar a contaminação pelo vírus da gripe suína.

Fora de forma, atleta rouba cena nos 100 m


Dia 23 de agosto, às 9h da manhâ no domingo. Acontecerá a quarta celebração da Palavra e Comunhão com as Crianças, na comunidade Paróquia de São João Batista de Porto Feliz. Este evento reune crianças de todas as comunidades urbanas da Paróquia São João Batista.

Para as crianças é entregue uma senha, e no final é feito um sorteio para as crianças, como forma de aumentar a assiduidade.

As vezes, após o evangelho, acontece um teatrinho. E as leituras tem sido divididas entre as comunidades da paróquia.

Paz e Bem!!!




lanche rápido

assbackassback2

um presentinho a vc

giftwich

TU ÉS CLARA DE DEUS















TU ÉS CLARA DE DEUS

Tu és Clara de Deus como dia eterno
Santo e fraterno é o teu coração.
O teu nome irradia do Altíssimo a Beleza...
O esplendor da realeza de sua Imensidão!

Filha muito amada...
Por graça e vocação...
Digna do Senhor...
Que Te deu a salvação...

Hoje e sempre serás Clara...
Pelo exemplo de Luz...
Que te fez seguir a Cristo...
No presépio e na Cruz...

Humildade em teu viver...
Preciosa és do Senhor...
Que te deu em Seu Amor...
Liberdade para crer...

Filha muito amada...
Por graça e vocação...
Digna do Senhor...
Que Te deu a salvação...

Tu és Clara de Deus como Dia Eterno
Santo e fraterno é o teu coração.

Paz e Bem!

SAGRADO SILÊNCIO


SAGRADO SILÊNCIO


O Silêncio que fala
É o Silêncio de Deus.
Sem julgamentos
Ou mesmo intromissão do tempo.
Ele é...
Sintonia
Harmonia
Inspiração.


É preciso saber ouvir
A voz desse Silêncio
Sagrado
Divino
Inspirado...
Ela é Revelação...
Nele tudo é novo...
Porque é experiência sábia
Que cala as outras vozes...


Toda delícia
Satisfação
Intimidade
Salvação
Dele vem...
Amor
Alegria
Paz
Comunhão
Ele contém...
É Dele que brota
as fontes da vida...


Onde encontrar tal Silêncio?!
Abre as comportas da alma...
Acalma os apelos da razão.
Entrega-te à íntima solidão...
E escuta-O na quietude do coração.,,


EI-LHO...
Belo
Fecundo
Infinito
Silêncio Bendito
De almas contemplativas...



Paz e Bem!

reflexão

O encanto da vida depende das boas amizades que cultivamos.

Malba Tahan

A generosidade consiste em dar antes de ser solicitado. Provérbio Árabe


site da Rede Record foi atacado por hackers

Veja como ficou a página principal do site, clique para ampliar



O site da Rede Record foi atacado por hackers na tarde deste sábado (15). Por volta das 14h40, os internautas que tentaram acessá-lo encontraram uma página com ofensas - que, entre outras, chamava os bispos da Igreja Universal, donos da emissora, de "ladrões" -, a foto sensual de uma mulher e um logo da Rede Globo.

Procurada pelo UOL Notícias, a assessoria de imprensa da emissora não foi encontrada. Uma funcionária da empresa que não quis se identificar, disse que a emissora ficou sabendo do ataque por volta das 15h e que já estava tomando as devidas providências. Ela não soube precisar quanto tempo a página modificada pelos hackers ficou no ar.

TV Record e TV Globo trocam acusações em seus telejornais

da Folha de S.Paulo

TV Record e TV Globo trocaram acusações, em seus principais telejornais, ao longo desta semana. Na terça-feira, o "Jornal Nacional" veiculou reportagem de dez minutos sobre as acusações que o Ministério Público faz à cúpula da Igreja Universal. Colocou no ar também imagens de 1995 do bispo Edir Macedo, líder da Universal, ensinando pastores a convencer fiéis a doar dinheiro.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9c9tpWM-wj6ZCa1DG_uKABK-Jf7c2FL_OKrP036jJjj8LsHdKadMWtr7UJ299gZ-2mbZJUgnGQt7gUEI5Yr3Ut6YEVvqHrGaS16Q_NJ-cl5Swx7GpZBL73DVYCisX8siVxXlUZ0k2HRc/s320/casal+jornal+nacional.jpg

A resposta veio na noite seguinte. O "Jornal da Record", durante 14 minutos, fez ataques à Globo e mostrou obras de caridade mantidas pela Universal. Para a Record, a cobertura da concorrente é um "ataque direto e desesperado" de quem tem medo de perder "o monopólio dos meios de comunicação no Brasil". O texto afirmava "não ser novidade que a família Marinho usa a televisão para seu jogo de interesses" e que "o poder da família Marinho teve origem na ditadura militar".

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiA7ew823Fo9DvWg8EOcN7ARm5g7BcnUaQplVZDgFp1Pfivr-nL53WwvnEdxetScqfHt-ysW2mTT4hSsfTt_5KRE-o1xtnFqI8FCGbtR05M6DMdhqQ0i_3ZBdU7ty9yLXl85zVKwA-vQe0/s400/Jornal+da+Record+-+Celso+Freitas+e+Ana+Paula+Padr%C3%A3o.png

Ao mesmo tempo, a reportagem da Globo (9,5 minutos) detalhava as acusações do Ministério Público contra a Universal e destacava que "a Promotoria concluiu que empresas de comunicação estão entre os que receberam ilegalmente" dinheiro de fiéis. Mostrava imagens de um templo para ilustrar a acusação de que "a religião é apenas um pretexto para a arrecadação de dinheiro".

Na quinta-feira, a Record ampliou a cobertura e, em 22 minutos, disse que, com os "ataques" da Globo, "a fé de todos esses fiéis foi ridicularizada". Insistiu ainda no foco no lado empresarial da Globo. "A ligação com o submundo dos golpes financeiros está presente na Globo desde o seu nascimento."

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjFj4NeiiW3eE6fOzrS6hf84DpWoApA4r8IrImr2Ac3hwIGTqCIu6C-4XyKFRoQhIEePv0Ju0wpNHR8Nah4zJmoTeZGdG322wArFS4jQjmwpekY8xBpEN-EzncfbkJNdN7r1WCEgLwCfcc/s400/Logo+-+Jornal+da+Record.png

O "JN" do mesmo dia diminuiu o tempo destinado ao tema, para 6,5 minutos. Sempre citando o Ministério Público ou jornais, reforçou que "o dinheiro doado pelos fiéis para a caridade" acabou "usado em benefício do grupo de Edir Macedo".

Ontem, a Globo fez nova reportagem, de seis minutos e 15 segundos. Reproduziu reportagens de jornais e foi atrás do destino de R$ 10 milhões apreendidos com um líder da Universal em 2005. Informou que a igreja já fez seis recursos para reaver o dinheiro, mas não conseguiu convencer a Justiça.

A Record anunciou ao final do seu telejornal ontem um programa especial sobre o caso, amanhã à noite.

http://devoltaaopassado.files.wordpress.com/2008/11/televisual-jn2.jpg

A audiência média do "Jornal Nacional" nesta semana foi de 36,7 pontos no Ibope, equivalente a 2,05 milhões de domicílios na Grande São Paulo, e a do "Jornal da Record" foi de 8,6 pontos.

Show do Rosas de Saron em Porto Feliz 15/08/2009