Pregação e condução
Stallone
Nesta semana a Prefeitura prosseguiu com a recuperação dos estragos causados na área rural de Porto Feliz em razão das fortes chuvas das últimas semanas.
O serviço executado pela Patrulha Rural do município inclui a recuperação de aproximadamente 40 quilômetros de estrada, segundo dados da Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação. Foram efetuados nivelamento de solo e colocação de cascalho em alguns pontos.
No Bom Retiro, uma das pontes destruídas pela chuva também está sendo recuperada. Após alguns reparos, nesta quinta-feira, 27, a ponte já havia sido liberada para o tráfego.
A operação iniciada na semana passada, logo após as chuvas, já havia recuperado as estradas do bairro Portela, Avecuia do Alto e Piquirá e as pontes do Mumu (bairro Gramadinho) e Avecuia do Alto.
O cronograma da Secretaria de Obras deve se estender pelas próximas semanas com a recuperação de mais estradas e pontes.
A Patrulha Rural do município é composta por três máquinas patrol, uma pá carregadeira, uma retroescavadeira, uma máquina PC e cinco caminhões basculante.
Começou nesta quinta-feira dia 27 de janeiro, na Igreja de São Benedito em Porto Feliz, a tradicional festa do Padroeiro que dá nome a comundade e a irmandade. Neste ano de a irmandade de São Benedito comemora 113 anos de existência.
Em 2011, será um tríduo, que vai de quinta a sábado, e no domingo com a Missa Solene e procissão pelas ruas centrais da cidade. A novidade fica por conta da mudança da procissão, que era as 17 horas, foi transferida para 9 horas da manhã e em seguida a Santa Missa.
Como de costume, a quermesse ocorre na sexta e sábado, com venda de comes e bebes, festival de prêmios beneficente, além do leilão comandado pelos irmãos Brasílio.
Primeiro dia do Tríduo
As missa estava lotada, com grande participação da irmandade de São Benedito, que conta com 70 pessoas participando atualmente. Nesta noite, a presidente da irmandade Maria José de Campos, juntamente com o Pe Toninho, entregou as fitas por ele abençoadas, a duas novas pessoas que entraram na irmandade.
Na homilia, Pe Toninho contou sobre a vida de São Benedito, seu exemplo de Fé, falou também dos desafios da irmandade em promover esta espiritualidade, ajudar a fortalecer a festa e angariar fundos para fechar o barracão para evitar os atuais transtornos que ele vem sofrendo, com uso indevido por parte de moradores de ruas. Para comunidade presente, Pe Toninho ressaltou das missas de quinta-feira, mas deu grande ênfase na Missa de terça-feira as 15h, que começaram a ser realizadas no ano de 2010 e tem sido uma experiência muito bem sucedida, com a benção e entrega dos pães de Santo Antonio.
A Santa Missa contou com a participação dos diáconos Benedito, Paulo Moreau, ministros, festeiros e o coral FAMA.
Após a Santa Missa, os Festeiro ofereceram, com a ajuda da Fraternidade São Maximiliano Maria kolbe, um lanche, como forma de agradecimento a irmandade que tanto ajuda na comunidade.
É preciso evitar o primeiro impulso, ver o presente com olhos críticos e ver o futuro como algo em construção. Muito poucos são os que vivem o presente; a maioria se preocupa para viver mais tarde.