segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Desaba parte do forro da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida em Porto Feliz



Na tarde desta segunda feira dia 13 de dezembro, Porto Feliz e outras cidades da região de Sorocaba enfrentaram uma forte tempestade com ventos de velocidade estimada em 100km/h, na estrada que liga Porto Feliz a Sorocaba e parte da zona rural houve queda de granizo.

Muitas árvores tiveram pequenos galhos quebrados, na cidade, houve casas com destelhamento, portão retorcido, árvores quebradas e principios de alagamento em alguns pontos onde a quantidade de água superou a vazão das bocas de lobo.

Localiza no bairro Cidade Jardim, a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, terceira paróquia católica de Porto Feliz não resistiu a grande quantidade pluvial da chuva e parte do seu forro desmoronou.



A Igreja possui forro branco de pvc, e como a alta quantidade de água da chuva passou pelas telhas e se acumulou nas calhas, elas não aguentaram e cederam em dois pontos, sob o altar e nos fundos da Igreja. A Pascom esteve no local e ouviu o secretário Paroquial Henrique que comentou que por volta de 16h10m começou os problemas no forro, somente ele estava na Igreja.



Após a forte chuva, alguns fiéis paroquianos foram mobilizados para ajudar na remoção dos bancos, paramentos litúrgicos, Santíssimo, quadros da Via Sacra e desligamento do fornecimento elétricos. Tapetes foram lavados, a Igreja ficou suja de barro. Pe Washington o pároco, disse que "aguarda defesa civil e a avaliação de engenheiros sobre a estrutura da Igreja."



Por hora todas as atividades estão como Grupo de Oração, Celebrações e reuniões estão canceladas.

Mensagem para você!

Não queira exigir dos outros aquilo que nem você mesmo consegue fazer. Alguns são mais lentos, outros mais rápidos na caminhada.


  Tenha compreensão pelos erros do próximo.

Encontro de violões na Igreja Matriz


Foto
Participação de 35 músicos

Na noite do dia 09 de dezembro, a igreja da Matriz, Nossa Senhora Mãe dos Homens, recebeu o V Encontro de Orquestra de Violões de Porto Feliz. O repertório incluiu Música Popular Brasileira (MPB), músicas internacionais e canções natalinas, reunindo aproximadamente 35 músicos, entre alunos e professores, e um bom público.

Apresentaram-se a Orquestra de Violões da Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa”, Orquestra de Violões do Conservatório “Maestro Henrique Castellari” de Salto - ambas com regência do professor Benedito Mariano de Campos (Tuto) - e a Orquestra de Violões de Votorantim, sob regência do professor Adriano Felício da Costa.

A abertura teve apresentação do professor Marcelo Souza Leite e professor Benedito Mariano de Campos, num duo de violões, e em seguida apresentou-se também o professor Mario Estanislau Filho.

“Tivemos um salto muito positivo com a participação de alunos e professores que se apresentaram ao público com boa música”, comentou Tuto, diretor da Escola Municipal de Música “Romário Antonio Barbosa”.

A escola de música localiza-se na Avenida José Maurino, no Centro, e é vinculada à Diretoria de Cultura e Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes da Prefeitura de Porto Feliz, que foi a organizadora do encontro.

AIPF