Na tarde desta segunda feira dia 13 de dezembro, Porto Feliz e outras cidades da região de Sorocaba enfrentaram uma forte tempestade com ventos de velocidade estimada em 100km/h, na estrada que liga Porto Feliz a Sorocaba e parte da zona rural houve queda de granizo.
Muitas árvores tiveram pequenos galhos quebrados, na cidade, houve casas com destelhamento, portão retorcido, árvores quebradas e principios de alagamento em alguns pontos onde a quantidade de água superou a vazão das bocas de lobo.
Localiza no bairro Cidade Jardim, a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, terceira paróquia católica de Porto Feliz não resistiu a grande quantidade pluvial da chuva e parte do seu forro desmoronou.
A Igreja possui forro branco de pvc, e como a alta quantidade de água da chuva passou pelas telhas e se acumulou nas calhas, elas não aguentaram e cederam em dois pontos, sob o altar e nos fundos da Igreja. A Pascom esteve no local e ouviu o secretário Paroquial Henrique que comentou que por volta de 16h10m começou os problemas no forro, somente ele estava na Igreja.
Após a forte chuva, alguns fiéis paroquianos foram mobilizados para ajudar na remoção dos bancos, paramentos litúrgicos, Santíssimo, quadros da Via Sacra e desligamento do fornecimento elétricos. Tapetes foram lavados, a Igreja ficou suja de barro. Pe Washington o pároco, disse que "aguarda defesa civil e a avaliação de engenheiros sobre a estrutura da Igreja."