sexta-feira, 2 de outubro de 2009

RCC Jovem



Ministério Jovem lança Campanha Sentinelas em Missão

O objetivo objetivo principal promover ações missionárias durante o mês de outubro. Saiba mais!

O Ministério Jovem da RCC Brasil convoca toda a juventude carismática para viver, no mês de outubro, um mês missionário, através da campanha “Sentinelas em Missão”, onde os jovens de todo o país vão organizar atividades evangelizadoras, de acordo com as suas realidades.

O lema visa aprofundar a temática: “A Juventude quer viver”, baseada na campanha promovida pela Casa da Juventude Padre Burnier (filiada a Associação Jesuíta de Educação e Assistência Social, da Companhia de Jesus) e articulada pelo padre Gisley Azevedo Gomes, assessor do Setor Juventude da CNBB, assassinado em junho deste ano.

Clique aqui e conheça o projeto

A campanha “Sentinelas em missão” tem como objetivo principal promover ações missionárias durante o mês de outubro, que possam contribuir com a cultura da paz nos mais diversos ambientes juvenis. Algumas dessas ações sugeridas no projeto da Campanha são visitas aos jovens da comunidade, envio de cartas e e-mails, evangelização de tribos urbanas, ação social na comunidade, Grupo de Oração nas casas dos jovens, evangelização nas casas de recuperação para dependentes químicos e em regiões carentes, experiência de oração para jovens com necessidades especiais, entre outras.

Não se trata de grandes eventos, mas de “pequenas” ações planejadas pela essência da RCC: os Grupos de Oração, sejam mistos ou jovens. Basta que uma liderança jovem organize ações missionárias que possam levar esta proposta de vida durante o mês. A coordenação do grupo terá liberdade em organizar algo prático com ardor missionário e testemunho.

As ações também servem em preparação ao Encontro Nacional de Jovens 2009, que será realizado na cidade de Serra/ES, dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro. Visite o site do evento: http://enj.rccbrasil.org.br.

Saiba mais sobre o Ministério no site: http://jovem.rccbrasil.org.br.

Sesmana pela Paz

http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/images/SFrancisco.jpg
2ª Semana Franciscana pela Paz


Encontro com os Jovens do Junfec:
Igreja Nossa Senhora Aparecida
às 17 horas


Participe, divulge!

"São Francisco e os Jovens"



Semana pela Paz

http://www.franciscanasalcantarinas.org.br/images/SFrancisco.jpg

2ª Semana Franciscana pela Paz
De 28/09 à 04/10 de 2009



até hoje 02 de Outubro:


Na Casa da Cultura,

http://www.temmais.com/Upload/cidade/cidade/5157/Album/casa_da_cultura.jpg
Das 8h às 11h e das 13h às 17h
Venha conferir nossa exposição!

Logo mais à noite:

Sarau,
venha participar, traga seu poema, música,
artigos de arte sacra, vale tudo
venha partilhar conosco!!!


Rio de Janeiro vai sediar olimpíadas


Padre Giuli na TV Século 21


PROGRAMA KERIGMA com Padre Giuli.
Toda quarta-feira às 6h20 e aos sábados às 7h30.

PROGRAMA HORA DA CONSAGRAÇÃO
Todos os dias às 6h, 9h, 12h, 15h e 18h.

PROGRAMA LOUVEMOS O SENHOR com Pe. Giuli:
Dias 05 de julho, 13 de setembro e 08 de novembro.
Faça sua caravana e participe!

Mensagem para voce

http://lueka.no.comunidades.net/galeria/67_paisagens.jpg
A fé sem as boas obras não é suficiente para a salvação
Santo Agostinho

mensagem para você


http://www.aceav.pt/blogs/mapina/Lists/Fotografias/paisagens_01.jpg


"Porém, se alguém já regenerado e justificado, por vontade própria, recair em sua má vida, certamente esse homem não poderá dizer: 'Eu não a recebi', porque ele perdeu a graça que recebeu de Deus e por sua própria e livre escolha tornou-se malvado" (Exortação e Graça 6,9).[68]
Santo Agostinho

Notinhas de Porto Feliz

Notícias de Porto Feliz



Workshop
A prefeitura realiza na segunda-feira, 5, Workshop Internacional Tênis de Mesa a partir das 18h no Centro Comunitário Paroquial. O evento faz parte da programação da Semana das Monções que acontece de 3 a 13 de outubro.

O evento será aberto a todos e terá participação do técnico da seleção cubana Roberto Hernandez Raya e os atletas Heylyn Trujjilo – campeã cubana e dos jogos Americanos Centro-Norte e Jorge Moises Campos – campeão cubano e Latino Americano de 2009.

A programação inclui apresentação e bate-papo com os atletas e técnico. Também haverá jogo treino com a equipe cubana, que dará dicas e orientações aos participantes.




http://www.saberweb.com.br/esportes/images/ciclismo.jpg
Ciclismo em Porto Feliz
Neste domingo, 4, Porto Feliz recebe a 8ª etapa da 30ª edição da Associação Média Paulista de Ciclismo a partir das 9h na avenida dr. Antonio Pires de Almeida. Evento faz parte da programação da Semana das Monções que será realizada de 3 a 13 de outubro em Porto Feliz.

Às 9h será dada a largada das categorias Junior, Sênior B e Máster A.

Às 10h é a vez das categorias Sênior A, Juvenil, Feminino e Máster B.

Já às 11h as disputas envolvem a categoria Elite. A competição termina com a largada das categorias Elite 1e Estreante.

O trajeto começa em frente ao Terminal Rodoviário Municipal e inclui retornos na altura da empresa Syd-Nyl e na ponte da rua Henrique Dias rumo até a rodoviária. Cerca de 200 ciclistas de todo o Estado devem participar do percurso de 2,6 mil metros.

O evento terá suporte da Guarda Civil Municipal, Coordenadoria de Trânsito, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Desvio de trânsito

A Coordenadoria Municipal de Trânsito interditará a avenida Dr. Antonio Pires de Almeida, no trecho entre as ruas Henrique Dias e Aristides Valentim Torres, das 7 às 13h.

As alternativas para os motoristas que trafegam sentido bairro do Bambu serão as avenidas Capitão Joaquim Floriano de Toledo e Monsenhor Seckler, pelas ruas Adhemar de Barros, João Portela Sobrinho e Justino Gomide Bueno.

No sentido bairro Cidade Jardim ao Centro, a rota será rua Cons. Manoel Dias de Toledo, avenida Getúlio Vargas, rua Newton Prado ou rua João Portela Sobrinho.



https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicKpAtmAQvQlTaIuIGtl65N4bFKIWdzYwFrCtx7VzGA9voEH3iu7hZK6mQqvUTa_EDtPAYYIpysIj-vhp4fQgg3c9b2nQge-31m59vwznav7VJyZ1M3gaBWYdzHvUfDxkxFR5OqNq73uU/s320/PICT0150.JPG
Conheça sua escola

A Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa” promove até nesta sexta-feira, 2, o “Conheça Sua Escola”. O evento é voltado para os alunos por meio de audições e conta ainda com participação dos professores.

Na sexta-feira, 2, às 9h e 14h, alunos da escola mostram um pouco do que aprenderam nos cursos. Às 19h30, apresentação do grupo Lúdico de Violões. Logo em seguida, duo de violão e violoncelo, com o diretor Benedito Mariano de Campos (Tuto) e sua filha Melina. Após, duo de violão do professor Tuto com a aluna Jéssica.

Para fechar a noite, a Orquestra de Violões do Conservatório “Maestro Henrique Castelari”, de Salto, que tem como regente Benedito Mariano de Campos, mostrará um pouco do seu trabalho.

Segundo o diretor da Escola Municipal de Música o “Conheça Sua Escola” é de extrema importância na formação do aluno. “O aluno não pode ficar tocando somente em casa, é preciso que se apresente para outras pessoas. É um projeto didático e pedagógico”, explica Tuto.

Outras atrações
O “Conheça Sua Escola” começou na segunda-feira, com a participação dos alunos. No período da noite, aconteceu apresentação do Quarteto de Metais, Quinteto de Metais, Orquestra de Violões e Duo de Câmara. Na terça-feira, destaque para o grupo Aracaia, formado por professores.

Quarta-feira esteve na escola a Orquestra de Metais do Conservatório “Henrique Castelari”, de Salto, sob a regência de Francisco Carlos Brunharo (França).


Obs: o Conheça sua escola está acabando e agora que a acessoria da Prefeitura divulga este belo Projeto da Escola, com atraso e quase no final do evento e sem fotos, em seu site.




Enem em Porto Feliz
O Ministério da Educação informou em nota oficial desta quinta-feira, 1, que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcadas para este fim de semana (dias 3 e 4 de outubro), foram adiadas por motivos de segurança.

Os estudantes inscritos serão comunicados pelos Correios, por telefone celular e por meio eletrônico-digital sobre a confirmação da nova data e dos locais das provas.

São Paulo, como esperado, foi o estado que teve o maior número de inscrições: 1.003.474
Roraima foi o lanterninha com 13.308 inscritos.

Dados:

UF Número de inscrições
Acre 14.726
Alagoas 45.390
Amapá 16.503
Amazonas 134.695
Bahia 444.401
Ceará 133.422
Distrito Federal 70.401
Espírito Santo 107.066
Goiás 132.871
Maranhão 137.005
Mato Grosso 109.014
Mato Grosso do Sul 77.816
Minas Gerais 497.833
Paraná 242.616
Paraíba 66.402
Pará 126.322
Pernambuco 231.474
Piauí 79.917
Rio de Janeiro 311.641
Rio Grande do Norte 87.820
Rio Grande do Sul 277.610
Rondônia 43.955
Roraima 13.308
Santa Catarina 85.553
Sergipe 50.913
São Paulo 1.003.474
Tocantins 33.978



Forte Chuva
Nesta segunda-feira, Porto Feliz foi atingida por forte chuvas. A tempestade veio acompanhada de ventos muitos fortes. Em toda cidade, viu-se danos à casas, que ficaram destelhadas, houve tetos(forro) de algumas casas que desabaram ou ficaram seriamente danificados, árvores que tiveram seus galhos quebrados em alguns lugares, árvores mais fracas ficaram tortas e teve até parte de raizes expostas. Telhados de brasilites foram arrancados, muita sujeira levantou voo e parou nas ruas e casas. O nível do rio Tietê não ficou alterado como na penúltima chuva.
Parte da área rural e da cidade ficaram sem fornecimento elétrico. Bairros como Jd Purungal por exemplo, a energia voltou somente as 20h30m, Jd tendá por volta da 00h. Galhos de árvores danificaram fiação elétrica em vários lugares.




Flutuador
O que era para ser um grande destaque para Porto Feliz, ficou sendo uma grande vergonha. A equipe da rede Globo de São Paulo, ficou livre e trânsitou abordando a cidade de forma negativa. Lamentável, pois foi a primeira cidade a ter 98 % de esgoto tratado ao longo do rio que a equipe visitava, o que se viu foi temáticas de probreza social, e também destacando a situação inadequada do Lixão que foi exibido imagens e depoimentos, enquanto que da estação de Tratamento não foi citado com destaque e nem exibido imagens. A prefeitura perdeu uma grande oportunidade de destacar a ETE Xyco do Saae e também a revitalização do Parque das Monções e a realidade histórica de Porto Feliz através do Rio Tietê. Novamente, Porto Feliz ficou queimado na "foto". A reportagem exibiu também contaminação do rio tietê aonde um liquido colorido ia em direção ao Rio. Não sabemos informar se a Diretoria de Meio Ambiente tomou conhecimento e ou ação mediante esta denúncia.



Flutuador 2
Para quem leu a nota acima e não sabe o que é flutuador, ele é um projeto da Rede Globo de São Paulo, e com um atleta num bote e mais um flutuador atrás, equipado com um equipamento que
mede o índice de oxigênio. Dan Robson, vai fazendo o itinerário dentro do rio, e vai registrando ao longo do caminho como está a situação do rio ao longo das cidades. Por terra vai uma equipe da rede Globo que entra 3 vezes ao dia com link ao vivo da cidade aonde está o Flutuador. Veja o Blog, o Flutuador está chegando ao fim de sua missão.
http://especiais.sptv.globo.com/riosdesp/





Educação infantil
Por causa do recesso devido à Pandemia da Gripe h1n1, a educação em Porto Feliz paralisou as suas atividades suspendendo as aulas no fundamental e na educação infantil. Porém, para cumprir o conteúdo programático, o Ensino Fundamental está repondo aulas, e ficou a questão pertinente a respeito do ensino Infantil, se teria ou não que repor. Conforme a consulta ao jurídico da Prefeitura, Dr Crocco respondeu que Funcionário Público não pode receber sem cumprir com o seu horário de trabalho, pois todos ficaram em casa.
Decisão esta que não agradou à categoria, e o clima pesou em algumas creches. A coordenadora da Educação Infantil Prof Elisa, está visitando as unidades e dando os devidos esclarecimentos a todos os educadores de sua Pasta.
Vale salientar que foi a própria Diretoria de Educação que determinou que os funcionários ficassem em casa. Diferentemente com as grávidas, em período posterior, mas pelo mesmo motivo da Gripe Suína, elas tiveram que cumprir horário nas unidades escolares, porém sem crianças, por uma questão de segurança. Agora fica esta problemática a resolver.



Paz e Bem!