A Oficina Municipal de Artes iniciou as aulas no último dia 9 com muitas novidades. Cerca de 2800 alunos, incluindo aqueles que já faziam cursos, estão matriculados e iniciaram suas atividades no núcleo central e mais 300 alunos no núcleo do bairro Novo Mundo.
O projeto “Oficina de Artes” da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos está inovando e implantando novos cursos de música, a fim de tornar-se um projeto também de conservatório musical, e assim desenvolver novos talentos no município.
As inscrições para os cursos de música continuam com as matrículas abertas e terão uma proposta curricular que inclui aula prática coletiva, individual, teórica e de canto.
A Divisão de Cultura já oferecia os cursos de violão, violino e teclado, e está implantando os cursos de flauta doce soprano, contralto e tenor; flauta transversal, clarinete, sax alto e tenor; trompete, trompa, violoncelo, contra baixo acústico, viola clássica e percussão.
O Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos, Eustáquio Gianotti explica que intenção destes cursos não é somente de cunho social, mas tem como objetivo reestruturar, engrandecer a Orquestra do município e desenvolver novos profissionais e talentos na área de música.Segundo a Coordenadora da Oficina de Artes, Angela Maria Ferriello, a intenção é divulgar e propagar cada vez a cultura no município, promovendo mais apresentações de dança e musica durante o ano, bem como feiras e oficinas abertas de artesanato.Músicos –
A Divisão de Cultura solicita também que os músicos da cidade, interessados em aprimorar seus conhecimentos de música, venham fazer parte deste novo projeto de aulas da Oficina de Artes e integrar a Orquestra de Boituva.
A Oficina Municipal de Artes, núcleo central, está localizada na Praça Ricieri Gianotti, nº 41 e núcleo Novo Mundo, na Rua João de Camargo, 130. Mais informações pelo telefone (15) 3263-2316.