domingo, 15 de março de 2009

Padre Toninho





Muita gente tem perguntado, como que anda a saúde do Padre Toninho.


Ele teve uma forte gripe, e não bem tratada, evoluiu para um começo de pneumonia, sob orientação médica, está de repouso. Tomando medicação necessária, ja fez exames que foram pedidos e se recupera muito bem. Graças à Deus


Sábado na missa, ele comentou como está de saúde para todos entenderem direitinho. Aproveitou e pediu por orações pelo padre.


E é isto que nos queremos fazer, contar com suas orações também, pelos nossos párocos de Porto Feliz, Frei Eugênio, Pe Carlos e Pe toninho em especial.


Senhor Deus de bondade, e ternura, cuidai de nosso Pastores

para que iluminados pelo Teu Espírito, nos mostre Jesus. Amém


Paz e Bem


Presidio em Porto Feliz


Após a Visita do Governador José Serra em Porto Feliz, foi publicado no diário Oficial do Estado de São Paulo, a construção de uma Penitenciária.

Oque já virou uma grande polêmica na boca dos populares, e ja agitou o meio político. Na imprensa escrita, o prefeito Maffei já deu declarações que fará o que puder para evitar esta construção, e conta com apoio da mobilização popular.

Já avisamos que vai ser bem dificil, pois o Estado virá com seu Poder e autoridade, gozando de Leis, desapropriará a area, pagará o valor q achar conveniente, se contrariar terá que ir na justiça questionar valores, conseguirá todas as licenças necessárias e construirá na marra este presídio.

A cidade toda terá que se mobilizar para evitar este presentinho do Governo do Estado. Só o prefeito sozinho tentando bancar o mocinho heroi, já da pra considera-lo perdedor.

Paz e Bem

Mombuca: Mombuca começa Festa dos 44 Anos com Show Radical de Carros e Motos

Para quem gosta de adrenalina, Mombuca está preparando para os dias 21 e 22 de março (sábado e domingo) o Mega Evento de Carros e Motos com as Equipes Claflama e Macklau Bike Show, que irá reunir pilotos que se apresentam em todo o Brasil.

Os Shows estão marcados para o sábado (21) a partir das 21h e para o domingo (22) às 16h na entrada da cidade (sentido Capivari Mombuca). Além dos números e acrobacias com carros e motos, o Mega Evento também traz as bicicletas com o melhor em manobras radicais.

Segundo Rene, organizador do evento, o Mega Show será uma novidade para Mombuca, e o resultado, garante ele, será um grande público impressionado com os pilotos que superam os limites com carros, motos e bicicletas.

“Já estamos nesse ramo desde 1977 fazendo shows pelo Brasil. A Equipe Claflama tem 32 anos de trabalho e já fomos os recordistas mundiais de descida de Serra em Santos. Com certeza será um Mega Evento em Mombuca”, conta Rene que é piloto junto com seu pai Carlos Antunes de 61 anos.

Nos dois dias de show, serão tomadas todas as medidas de segurança para que o público possa assistir os eventos com tranqüilidade. O Calendário de Aniversário da Cidade irá prosseguir com atividades, inaugurações e eventos que serão divulgados já na próxima semana.

Boituva: “Oficina de Artes” de Boituva implanta projeto de conservatório musical

A Oficina Municipal de Artes iniciou as aulas no último dia 9 com muitas novidades. Cerca de 2800 alunos, incluindo aqueles que já faziam cursos, estão matriculados e iniciaram suas atividades no núcleo central e mais 300 alunos no núcleo do bairro Novo Mundo.

O projeto “Oficina de Artes” da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos está inovando e implantando novos cursos de música, a fim de tornar-se um projeto também de conservatório musical, e assim desenvolver novos talentos no município.

As inscrições para os cursos de música continuam com as matrículas abertas e terão uma proposta curricular que inclui aula prática coletiva, individual, teórica e de canto.

A Divisão de Cultura já oferecia os cursos de violão, violino e teclado, e está implantando os cursos de flauta doce soprano, contralto e tenor; flauta transversal, clarinete, sax alto e tenor; trompete, trompa, violoncelo, contra baixo acústico, viola clássica e percussão.

O Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Turismo e Eventos, Eustáquio Gianotti explica que intenção destes cursos não é somente de cunho social, mas tem como objetivo reestruturar, engrandecer a Orquestra do município e desenvolver novos profissionais e talentos na área de música.Segundo a Coordenadora da Oficina de Artes, Angela Maria Ferriello, a intenção é divulgar e propagar cada vez a cultura no município, promovendo mais apresentações de dança e musica durante o ano, bem como feiras e oficinas abertas de artesanato.Músicos –

A Divisão de Cultura solicita também que os músicos da cidade, interessados em aprimorar seus conhecimentos de música, venham fazer parte deste novo projeto de aulas da Oficina de Artes e integrar a Orquestra de Boituva.

A Oficina Municipal de Artes, núcleo central, está localizada na Praça Ricieri Gianotti, nº 41 e núcleo Novo Mundo, na Rua João de Camargo, 130. Mais informações pelo telefone (15) 3263-2316.

Capivari: GCM e Polícia Civil desmantelou um mini laboratório de cocaína

Uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal e Polícia Civil desmantelou um mini laboratório para processamento e embalagem de cocaína no bairro Moretto.

Após o recebimento de denúncias, os Guardas Civis Ricardo e Biasi e os Policiais Civis Josemil e Souza detiveram o pedreiro L.C.F., 33 anos.

Na residência do suspeito, na rua João Moretto, os agentes de segurança apreenderam 108 gramas de cocaína. A droga estava em vários pontos do imóvel, escondida embaixo de telhas, dentro de uma caixa de fita VHS e numa embalagem de fio dental.

Junto com o entorpecente foram apreendidos uma tesoura, fita adesiva, plástico para embalagem e uma balança de precisão para fabricação dos papelotes. Conduzido à Delegacia, L.C.F. foi autuado em flagrante por tráfico de drogas pelo delegado Jorge José Kachan e conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Piracicaba.

“Batida 103”





Dia 15 de março
14h às 22h – “Batida 103”


Galera adorou muito a Batida 103 no CEMEX, com diversos Djs.
A organização pediu que todos fossem documento na entrada do evento, pra uma eventual necessidade. E cobrou R$ 5,00 + 1 caixa de leite que será doada ao Fundo Social de Solidariedade de Porto Feliz

Semana das águas





*De 16 a 22 de março acontece diariamente os seguintes eventos:9h – Circuito - “Nas Trilhas do Avecuia”14h – Circuito - “Nas Trilhas do Avecuia”Das 9h as 16h – Exposição - “Água: esse bem passa pelas mãos de todos”. Participação das Diretorias de Saúde, Meio Ambiente e SAAELocal: Praça Dr. Sacramento e Silva



Dia 16 de março
8h – Abertura Oficial da “Semana das Águas na Praça Dr. José Sacramento e Silva”. (Participação das escolas, GCM, PM e Corpo de Bombeiros)
*9h – Circuito - “Nas Trilhas do Avecuia”
*14h – Circuito - “Nas Trilhas do Avecuia”
*Das 9h as 16h – Exposição - “Água: esse bem passa pelas mãos de todos”.
Participação das Diretorias de Saúde, Meio Ambiente e SAAE
Local: Praça Dr. Sacramento e Silva




Dia 17 de março
19h30 – Premiação do concurso de Redação: “Água: cuidar deste bem passa pelas mãos de todos”.
Local: Rotary Club

Dia 18 de março
19h30 – Palestra: “Exploração de Águas Subterrâneas”
Palestrante: Engenheiro Sérgio Luiz Oliva Nascimento Local: Estação das Artes




Dia 19 de março
14h – Circuito Especial com alunos da APAE / ADEP
17h – Premiação do concurso de Pintura: “Água: esse bem passa pelas mãos de todos”.
Local: Casa da Cultura “Narcisa Stetner Pires”



Dia 20 de março
9h – Plantio de Mudas no canteiro lateral da Av. Silvio Brand Corrêa, Jardim Vante
19h30 – Sarau Literário: “Água: esse bem passa pelas mãos de todos”.
Local: Museu das Monções




Dia 21 de março
9h – Atividades de Lazer
Local: Praça Dr. José Sacramento e Silva
20h – Apresentação da Escola de Música “Romário Antonio Barbosa”
Local: Praça Dr. José Sacramento e Silva




Dia 22 de março
19h30 às 20h30 – Apresentação Escola de Música “Romário Antonio Barbosa”
20h30 às 22h – Show de Encerramento da Semana das Águas 2009
“Zé Rodrix, Sá & Guarabira”
Local – CEMEX
Público: É obrigatório apresentação de documento na entrada do evento