quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Semana Nacional da Família

HORA-DA-FAMILIA-2011

Paróquia N. Sra. Aparecida – Porto Feliz – SP


DIA 14/08 – Domingo

08h00m – Missa dos pais e Batismo – Matriz N. Sra. Aparecida

10h00m – Missa pelas famílias – Santa Cruz – Avecuia do Alto

16h00m – Missa pelas famílias – São Francisco – Ponte Queimada

18h00m – Missa dos que neste ano celebram bodas de prata e/ou ouro - Matriz N. Sra. Aparecida

19h30m – Missa pelas famílias – São José e São Bento

DIA 15/08 – Segunda-feira

20h - Terço pelos familiares falecidos – nas casas;

20h – Celebração pelas famílias – santo Antônio – Colônia

DIA 16/08 – Terça-feira

19h30m – Grupo de Oração – Matriz N. Sra. Aparecida

19h30m – Celebração pelas famílias – N. S. Conceição – Gramado

19h30m – Missa pelas famílias – São Roque – Piquirá

DIA 17/08 – Quarta-feira

19h00m – Vigília pelas Famílias – Matriz N. Sra. Aparecida

19h30m – Missa pelas famílias – N. S. das Dores – Barreiro Rico

DIA 18/08 – Quinta-feira

19h30m – Noite de Cura e libertação para as famílias – São José e São Bento

19h30m – Celebração pelas famílias – N. S. da Penha – Jupira

19h30m – Missa pelas famílias – Santa Rita – Tabarro

19h30m – Encontro com os pais dos Catequizandos – Matriz N. S. Aparecida

DIA 19/08 – Sexta-feira

19h30m – Cine Familiar - A prova de fogo – Matriz N. Sra. Aparecida

19h30m – Missa pelas famílias – N. S. Aparecida – Shinoda

19h30m – Celebração pelas famílias – São João Batista – Faxinal

DIA 20/08 – Sábado

11h00m – Encontro dos (as) viúvas e pessoas sós – Matriz N. S. Aparecida

17h30m – Missa pelas famílias – Santo Expedito

19h00m – Missa com Renovação das Promessas Matrimoniais - Matriz N. Sra. Aparecida

19h30m – Celebração pelas famílias – N. Sra. Aparecida – Campo Largo

20h00m – Noite da Família (Momento de Lazer) - Matriz N. Sra. Aparecida

DIA 21/08 – Domingo

10h00m – Missa pelas famílias – Santa Clara

10h00m – Celebração pelas famílias - São José – Caic

19h30m – Missa pelas famílias – Santa Rita de Cássia

Visto:
Pe. Washington Pascoal Ribeiro – adm. paroquial
Diácono Valmir de Oliveira

Concurso público em Itu

Itu igreja Matriz de dia

Do dia 29 de julho até dia 19 de agosto, estão abertas inscrições para mais de 171 cargos diferentes, que exigem desde ensino fundamental até nível superior. Cargos em áreas administrativas, educação e saúde.

Não são muitas vagas por cargos, e algumas remunerações são consideradas muito baixas.

acesse: http://www.mouramelo.com.br/desc_concurso.asp?idconcurso=56&idUser

1º Caldinho Cultural



A VIU! COMUNICAÇÂO e o GRUPO "ACREDITAR" organizará o 1º Caldinho Cultural, em prol à Cidade dos Velhinhos, no dia 20 de Agosto. O objetivo principal é conseguir doações para os moradores do espaço e levar um pouco de arte e cultura para os convidados.
Para o 1º Caldinho Cultural, haverá um cardápio diferenciado para aquecer sua noite de inverno e servidos à vontade, com quatro receitas deliciosas: caldo de lentilha com calabresa, caldo de legumes com frango, feijão com bacon e mandioca com linguiça.

 Local: Cidade dos Velhinhos (Av. Capitão Joaquim Floriano de Toledo);
Quando: 20 de Agosto, das 19h às 22h;
Convites: R$ 15,00

Cada convite acompanha uma caneca de barro para refeição. Não é necessário levar pratos.




DIÁCONOS TIVERAM FESTA INESQUECÍVEL EM VOTORANTIM



Uma Festa inesquecível...assim pode ser definida a comemoração do Dia de São Lourenço, na Paroquia Nossa Senhora Aparecida em Votorantim! Os Diáconos Permanentes e seus familiares ficaram encantados com a beleza, a organização, e a acolhida de que foram alvos pelo Pe Marcos Alexandre e uma grandiosa equipe, e tanto a Liturgia como a comemoração foi algo digno dos maiores elogios.
Os Diáconos já foram recepcionados no estacionamento onde uma equipe os orientava sobre os locais demarcados para estacionar, e a seguir eram encaminhados para a sala da catequese onde foram recepcioinados pelo Padre Marcos e Pe José Antonio, acompanhante dos Diáconos.
Com a igreja lotada de paroquianos e familiares, teve início a Missa, presidida por Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, e concelebrada pelos Padres: Carlos Ferreira Borges- Paróquia Nossa Senhora Consolata - Votorantim, Pe Antonio José Albertine - Nossa Senhora do Carmo - Votorantim, Pe Miguel Angelo - Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Pe José Antonio Leite - Santuário de Aparecidinha, Pe Manoel Junior - Paróquia Santa Rosália, Fábio Ferreira - Paróquia São José - Votrorantim, e Padre William - São José - Cerquilho, além do Pe Marcos Alexandre que foi o cerimoniário durante a celebração.
O Artcebispo destacou alguns aspectos da Vocação Diaconal, sempre realçando o seu caráter primeiro de Serviço, entusiasmado por estar acompanhado de vários Padres, e vendo práticamente a maioria dos Diáconos presentes, com Familiares. "Hoje esta Igreja é a Catedral", referindo-se a presença do Clero com os tres graus do Sacramento da ordem.

Diácono Egídio, o Decano homenageado...
O Diácono Egídio Stefani - da Paroquia Santíssima Trindade - Tietê, o mais antigo dos Diáconos, ordenado em 28 de dezembro de 1969, foi homenageado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sendo o primeiro a receber das mãos do Arcebispo uma estola branca especial, alusiva a comemoração, que depois foi dada a todos os diáconos presentes. O Diácono Pedro Damas, Paróquia São Francisco de Assis - Sorocaba, participou da homenagem a D. Eduardo entregando-lhe uma estola comemorativa.

Após a missa os Diáconos e Familiares rumaram para um Salão nas imediações do Bairro, onde participaram de um Jantar também memorável, onde em um telão, os diáconos eram homenageados por diversos depoimentos de amigos, sacerdotes e familiares.
Também durante o jantar, cada diácono recebeu uma cópia da Foto oficial, tirada na escadaria da Igreja Nossa Senhora Aparecida, antes da Missa.
Enfim, foi uma noite memorável, abrilhantada pela ótima acolhida, o clima fraterno e sempre marcado por intensa alegria.







Fonte: Arquidiocese de Sorocaba

Em casa, Desportivo Brasil goleia o São Bernardo


Sem pontuarem na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, pelo Grupo 10, Desportivo Brasil e São Bernardo duelaram no estádio Dr. Joulien Fouque, e os donos da casa conquistaram a primeira vitória por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (10), em Porto Feliz.
A goleada começou a ser construída logo aos 15 minutos de partida, com Bruno. Pouco depois, aos 24, Gabriel Ramos ampliou o marcador. Assustados, os visitantes tentavam sair para o ataque, mas a marcação dos donos da casa não permitia.
Ainda na primeira etapa, Bruno marcou o segundo dele e terceiro do Desportivo Brasil, complicando ainda mais a situação do Bernô no duelo.
Após o intervalo, os donos da casa administraram a vantagem e fizeram o relógio correr. Aos 34 minutos, Serginho fez o quarto gol e fechou a goleada em Porto Feliz.
O próximo confronto do Desportivo Brasil está marcado para sábado (13), contra o líder Jacareí, fora de casa, já o São Bernardo recebe o Tupã, no Baetão, em São Bernardo do Campo.

Ficha técnica

Desportivo Brasil 4 x 0 São Bernardo

Árbitro: Marcio Henrique de Gois;
Assistentes: Marco Antônio de Andrade Motta Junior e Fausto Augusto Viana Moretti;
Quarto árbitro: Ilton Aguari;

Local: Estádio Dr. Julien Fouque, em Porto Feliz;
Data: Dia 10 (quarta-feira), às 15h.

Desportivo Brasil: Juninho; Euzébio, Hélio, Richardson e Diego; Bruno Vilela, Bruno Gomes (Diego Choque), Adriel e Gabriel Ramos; Raphael (Diego Santos) e Serginho (William)
Técnico: André Prodes.

EC São Bernardo: Leandro; Ranses, Alex, Danilo Bahia e William (Anderson); Jefferson, Carlos Henrique, Robson (Diego Souza) e Diego Santos; Chuck e Cássio (Emerson)
Técnico: Julio César Passarelli.

Gols: Bruno (DBR) aos 15, Gabriel Ramos (DBR), aos 24, Bruno (DBR), aos 30 minutos do primeiro tempo; Serginho (DBR), aos 34 minutos do segundo tempo.

CA: Hélio e William (DBR); William, Ranses e Carlos Henrique (ECSB)



Fonte: Federação Paulista




5º dia da Novena de N. Sra. Mãe dos homens

Com o tema: N. Sra. Mãe dos Homens os trabalhadores, foi celebrada no dia 10/08/11 o 5º dia da novena.
A missa presidida pelo Pe. Washington pároco da igreja N. Sra. Aparecida, que contou com a ajuda de seus paroquianos também na equipe da liturgia, ministros e equipe de canto.
Na homilia o padre falou um pouco sobre os trabalhadores e também falou de como devemos doar nosso tempo a Deus a serviço da igreja. Antes da benção final o padre abençoou as carteiras de trabalho e aspergiu água benta.

















Fotos e texto: Vanusa Mendes