terça-feira, 25 de maio de 2010

Desportivo Brasil e Sumaré empatam em 2 x 2


A equipe Profissional do Desportivo Brasil empatou com o Sumaré, em 2 x 2, na tarde deste sábado, dia 22, e manteve a segunda colocação do Grupo 4 no Campeonato Paulista Série B, agora com 7 pontos. O duelo, válido pela 4ª rodada da primeira fase, foi disputado no estádio Alfredo Chiavgato, em Jaguariúna.

Logo no início do jogo, aos 5 minutos, o Sumaré se lançou ao ataque o abriu o marcador com Vandré. O DB retomou as ações da partida e, aos 22 minutos do primeiro tempo, Romarinho igualou o placar. O confronto continuou eletrizante na primeira etapa e perto do intervalo, aos 40, Vandré recolocou os visitantes em vantagem.
O segundo tempo do jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. A consistência defensiva do Sumaré impedia o Desportivo de empatar a partida. Porém, de tanto insistir, o rubro celeste foi coroado com o gol de empate aos 38 minutos, com o atacante Guilhere Delatorre.
Os comandados do técnico Waldemar Privati voltam a campo no próximo final de semana, dia 29, para enfrentarem o SEV/Hortolândia no Estádio Ítalo Mário Limongi, às 15h

Leigos cristãos devem intervir na política


Bento XVI diz que Igreja não interfere na política mas tem uma "visão moral" sobre os assuntos sociais

 

A Igreja não forma políticos mas tem uma opinião sobre os assuntos que interferem com a vida social, afirmou Bento XVI aos participantes da Assembleia Plenária do Conselho Pontifício para os Leigos.

“A sua missão é educar os discípulos de Cristo, para que sejam sempre mais testemunhas da sua presença, em todos os lugares”, afirmou num discurso, destacando ainda que a Igreja “tem um juízo moral sobre assuntos que dizem respeito à ordem política”.

Cabe, por isso, aos leigos cristãos o compromisso político, assinala o Papa, indicando a necessária participação “de modo sempre coerente com os ensinamentos da Igreja”.

A política é um “campo muito importante do exercício da caridade” pois exige, destaca Bento XVI, “um forte empenho na cidadania e construção de uma vida digna nas nações”.

A 24ª Assembleia Plenária do Conselho Pontifício para os Leigos que decorreu no Vaticano, teve como tema «Testemunhas de Cristo na comunidade política».
Afirmou o Papa aos participantes deste encontro ser missão dos leigos “mostrar que a caridade na verdade é a força mais eficaz capaz de mudar o mundo”.
“O Evangelho é garantia de liberdade e mensagem de libertação e que os princípios fundamentais da Doutrina Social da Igreja (dignidade da pessoa, subsidiariedade e solidariedade) são de grande actualidade e valor para a promoção de novas vias de desenvolvimento de todo o homem e de todos os homens”.

Numa época marcada por grandes problemas económicos e sociais, “perante a difusão do relativismo cultural e do individualismo utilitarista e hedonista” o Papa afirma que a política precisa de “cristãos” capazes de fazer da “inteligência da fé uma inteligência sobre a realidade, uma chave de juízo e de transformação”.

A formação cristã, com vista à integração nas estruturas sociais, deve constar nos itinerários educativos das comunidades eclesiais.

“Um bom exercício desta missão é representado pela participação dos leigos em associações de fiéis, em movimentos eclesiais e em novas comunidades”

 fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=79778
.

A Loja Capricho apresentará ao público a sua coleção Inverno 2010, levando as passarelas marcas como: BioTwo, Equus, Maremoto, Monari e Armazém.

Compareça e prestigie o Evento, que será beneficente a Casa da Criança e Abrigo das Meninas !

Será no dia 28/05/2010

Horário: 20:00 horas

Local: Porto Feliz Tênis Clube

Valor: R$ 7,00 antecipados R$ 10,00 na hora 


Acontece hoje: Sessão da Câmara que abordará projeto de interesse do Parque Cultural da Igreja Suprema Graça!

Será votado no dia de hoje, terça-feira dia 25 de maio de 2010, o projeto Nº 30, que desafetará 10 alqueires para licitação, licitação esta que concederá direito de uso real por 35 anos para parque cultural.Até o momento somente a Igreja Suprema Graça está interessada na área. A oposição alega irregularidades no projeto, a Câmara contratou 3 consultorias, uma ficou no muro, as outras duas alegaram problemas. O Governo contratou 4 consultorias, 2 a favor e 2 contra. Mas o projeto prossegue sem mudanças, e sem atender os pedidos de retirada do projeto.

Imprensa
No final de semana, as edições impressas do JP Porto e Tribuna das Monções, retrataram de modo distintas entre si o mesmo assunto. O JP Porto não reproduziu em suas páginas momentos tensos que Odélio teve com populares discordante da posição dele, e nem a mais polêmica que foi com Coquinho. A Tribuna cedeu espaço (neste momento polêmico e estratégico) de destaque ao vereador e presidente da Câmara Odélio Leite dos Santos.

As rádios Nova Porto e Conquista FM deram amplo espaço ao tema, com entrevistas inclusive e espaço para manifestações populares. No site da Revista Viu, somente reproduziu a Ata oficial da Sessão da Câmara.



Entrevista
Na entrevista que cedeu para o semanário Tribuna das Monções, o vereador Odélio admitiu que "agi politicamente mesmo, a gente já fez isso planejado". Opinou sobre Maffei na Tribuna Livre "Eu achei que Maffei foi muto vago". Sobre o Projeto Nº 30: "Esse projeto ainda não morreu e eu vou fazer de tudo para que ele não tenha êxito da forma como ele está".

Há uma expectativa de ausência de Odélio na sessão de Câmara!


Pressão
São esperados a presença da mobilização social, de ambos os lados, do lado do Governo, mais organizados, com cartazes e favoráveis ao projeto. Do lado da oposição, mais discretos e críticos. É esperado presença maciça da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, que tem como função registrar os atos do Executivo. A Câmara do Vereadores ( Poder Legislativo) tem sua assessoria, que tira fotos e faz ata, além de transmitir via internet e pagar para pela transmissão via rádio AM.

A Promoção Social também mobilizou pessoas para apoiar projeto de interesse da diretoria. 

Espera-se também que novamente, internamente telefonemas convoquem cargos de confiança, como vereador Odélio disse em entrevista, para irem na Sessão da Câmara de hoje.



Presença policial reforçada


Expectativa de casa cheia


Veículo que transportou pessoas no fim da Sessão


Micro-ônibus que transportou pessoas no fim da Sessão

Começa vacinação de crianças de 2 a 5 anos contra gripe A

A partir desta terça-feira, 25, os pais de crianças entre 2 e 5 anos incompletos podem levar seus filhos aos postos de saúde para serem vacinados contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Segundo o Ministério da Saúde, há 9,6 milhões de brasileiros nesta faixa etária.

O prazo para a imunização vai até o dia 2 de junho. As crianças receberão a dose da vacina dividida em duas. Dessa forma, deverão voltar ao posto de saúde 21 dias depois de receberem a primeira meia dose para a aplicação do restante.

De acordo com o ministério, já foram vacinados 63 milhões de pessoas que integram os grupos prioritários definidos pela pasta, o que representa mais de 70% do total. Alguns estados, contudo, ainda não conseguiram atingir a meta de imunizar pelo menos 80% do público-alvo. Para esses casos, a recomendação é de que seja feito um reforço na campanha.

Até o dia 8 de maio, 540 pessoas infectadas pelo vírus Influenza H1N1 haviam sido internadas em todo o país, das quais 18% estavam grávidas.

Foram registradas até aquela data 64 mortes provocadas pela doença, sendo que 30% eram gestantes.

Challenge Day em Porto Feliz



Porto Feliz encara, no próximo Dia do Desafio, que neste ano acontecerá em 26 de maio, a cidade cubana de Lajas Cienfuegos.

Criado no Canadá com a proposta de estimular as pessoas a interromperem sua rotina para praticar por pelo menos 15 minutos alguma atividade física, o “Challenge Day” virou uma tradição no Brasil.


As disputas envolvem sempre cidades com o mesmo número de habitantes, que estabelecem uma competição para tentar envolver em atividades físicas o maior número de pessoas em relação à porcentagem total da população. Após o encerramento das atividades cada cidade informa os resultados adicionando as informações no site do Dia do Desafio.


De acordo com o coordenador de Esportes de Porto Feliz, Alexandre Dario, as atividades em 2010 serão descentralizadas, podendo cada cidadão montar seu núcleo de exercícios, mobilizar os amigos e fazer sua atividade. Durante toda a quarta-feira a população terá ainda a opção de se exercitar na Coordenadoria de Esportes, localizada na rua Santa Cruz, 450, Vila Pinheirinho.


Todos que realizarem exercícios durante a ocasião deverão informar a Coordenadoria de Esportes, comunicando a atividade desenvolvida e o número de pessoas envolvidas. Os telefones para contato são (15) 3262-3010 e 3262-3026.

Inaugura hoje!!!!

Programação semanal


Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

25/05- Terça-feira- 15h Missa na Igreja S. Benedito

26/05- Quarta-feira- Igreja fecha e secretaria abre normal
27/05- Quinta-feira- Missa na Igreja de S. Benedito às 19h
28/05- Sexta-feira- Confissões das 09h às 11h- 15h Missa na Matriz – 20h Reunião do Dízimo

CPP Igreja Nossa Senhora Aparecida Porto Feliz

arquivo/foto ilustrativa
Aconteceu nesta segunda-feira dia 24 de maio, a reunião do Conselho Pastoral Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz.

Os trabalhos foram liderados pelo pároco Pe Carlos, que avaliou as últimas celebrações litúrgicas, apresentou a agenda das missas do mês de junho, datas das próximas reuniões dos ministros e equipes de liturgia, foi colocado a importância de comunicar os ministros para enfermos e secretaria paroquial para dar atenção devida aos enfermos e visitação do Padre.
Como sempre procura ser democrático e transparente, foi apresentado as contas da paróquia, e foi apresentado o projeto de oficinas de Teoria Musical com o professor Marcos Baldini - prof do Conservatório de Tatuí, para dar uma boa formação aos corais.

Na palavra livre, o coordenador da Pascom se disponibilizou a todos os coordenadores os trabalhos da Pastoral da Comunicação para divulgar eventos e reuniões, indicou formas de contato e agendamento.

Padre Carlos falou do apoio e pediu que todos ajudem o Junfec, grupo de jovens da comunidade, que são acompanhados pelo casal Jane e Anderson. Já estão usando o porão da Igreja que foi reformado e servirá para reuniões.