domingo, 16 de setembro de 2012

Imagem peregrina chega na comunidade São José, na Caic

 

No último Domingo (16 de Setembro) vinda da Comunidade N. Sra. das Dores - Barreiro Rico, chegou na Comunidade São José - Caic a imagem da padroeira N. Sra. Aparecida. a alegria e comunhão entre as Comunidades fora muito forte; no final Maurílio do Barreiro Rico lembrava e desejava que a Comunidade do Caic e todos seguissem o conselho de Maria: Fazei o que Ele vos disser.

 

A Comunidade do Caic representada pela Maria, agradeceu a visita do grande grupo que veio e disse que as pétalas de flores lançadas para a imagem também eram para eles em sinal de tanta alegria em acolhe-los, chamou todos na frente e rezou por eles uma Ave-Maria. não houve confraternização, porém as mulheres prepararam bolos para distribuírem: quanta variedades!

Fonte: Washington P. Ribeiro

Exaltação a Santa Cruz, no Avecuia do Alto

 

No dia da Exaltação da Santa Cruz, 14, comunidade do Avecuia do Alto recebeu a visita da imagem de Nossa Sra. Aparecida que veio da comunidade Nossa Senhora da Conceição (Gramado). durante a celebração eucarística, 9 adolescentes participaram pela primeira vez do Banquete Eucarístico.

Também estavam presentes os festeiros do Divino. No final da celebração o jovem André em nome da comunidade do Gramado agradeceu a acolhida da Comunidade Santa Cruz desejando muitas bênçãos a todos e que a exemplo de Maria pudessem sempre ficarem de pé diante da Cruz.

Cidinha Segato em nome da comunidade visitada, agradeceu a visita e dizia que assim como Isabel exultou de alegria com a visita de Maria, assim a comunidade exultava com aquela visita tão especial da comunidade irmã.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Solenidade de Nossa Senhora das Dores, Barreiro Rico

 DSCF9797 DSCF9808 DSCF9816 DSCF9832 DSCF9835 DSCF9836 DSCF9865 DSCF9866 DSCF9867 DSCF9868 DSCF9869 DSCF9886 DSCF9904 DSCF9906 DSCF9911 DSCF9918 DSCF9952 DSCF9954 DSCF9958 DSCF9794

Neste dia 15, sábado, foi celebrada a solenidade de Nossa Senhora das Dores na comunidade que fica no Barreiro Rico. Fiéis se reuniram para o encerramento das festividades de Nossa Senhora das Dores, que terminou com missa festiva na solenidade da padroeira da comunidade.

Neste mesma noite, outro motivação foi a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida que está percorrendo todas as comunidades da paróquia. A imagem estava na comunidade Santa Cruz e chegou com buzinaço e rojões, também veio um ônibus que trouxe fiéis das comunidades urbanas até a o local para participar da missa, presidida pelo pároco Washington P. Ribeiro,  com liturgia e animação da comunidade local.

Além da homilia, também foi feito a devoção à Nossa Senhora das Dores, meditando seus sofrimentos e contemplando o seu exemplo. A comunidade Santa Cruz trouxe presentes e leu uma linda mensagem para a comunidade que a acolhia, já esta em fez um sincero agradecimento e elogia, encerrando com Ave Maria, agradecendo a todos que trabalharam muito nas festividades.

Após a missa houve confraternização.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação