domingo, 27 de novembro de 2011
Timão bate o Figueira, mas decisão do título fica para a última rodada
Fonte: A.I.Prefeitura de Boituva
Programação Semanal
28/11-segunda-feira-07h15 Missa no cemitério - 14h Plantão de oração - 15h Missa na Matriz - 19h Missa no Caiacatinga - 19h30 Adoração do Santíssimo na Matriz da Equipe do Dízimo
29/11-terça-feira-07h15 Missa na Matriz - 15h Missa na S. Benedito - 18h terço do Apostolado de Oração e 18h30 Oração do Sagrado Coração de Jesus - 19h30 grupo de oração - 19h30 Reunião dos Festeiros do Divino
30/11-quarta-feira-07h15 Missa na Matriz - Igreja fechada -18h terço do Apostolado de Oração e 18h30 Oração do Sagrado Coração de Jesus - 20h30 Reunião do Conselho Administrativo
01/12-quinta-feira-07h15 Missa na Matriz - 18h terço do Apostolado de Oração e 18h30 Oração do Sagrado Coração de Jesus - Missa 19h na Igreja S. Benedito - 20h Missa no Setor 7
02/12-sexta-feira-07h15 Missa na Matriz - das 09h às 11h Confissões - 18h terço do Apostolado de Oração e 18h30 Oração do Sagrado Coração de Jesus - Missa às 19h do Sagrado Coração de Jesus
03/12-sábado- Missa na Matriz às 07h15 - Assembléia Geral às 14h30 no Centro Comunitário - Missa às 19h - Grupo de Jovens 20h30 - Reunião da Pastoral da Educação às 20h30 no Centro Catequético
04/12-domingo- Missas 07h, 09h e 19h - Curso de Batismo
Com ajuda de Vettel, Webber vence e quebra jejum de 25 provas
O australiano Mark Webber foi o vencedor do GP Brasil, em São Paulo, neste domingo. O piloto da Red Bull brigava pelo vice-campeonato, mas terminou o Mundial de F-1 com uma terceira colocação. Mesmo assim comemorou bastante o resultado, pois quebrou um jejum de 25 provas sem vitórias.
A última vez que terminou um GP no posto mais alto do pódio foi em agosto de 2010, quando venceu na Hungria. No ano passado, Webber também foi o terceiro na classificação final do Mundial de F-1. A vitória de hoje foi possível também graças ao companheiro de Red Bull, o alemão Sebastian Vettel.
Nelson Almeida/France Presse
Mark Webber com a taça de campeão do GP Brasil, em Interlagos
Vettel, já consagrado bicampeão 2010/2011, largou na pole position e liderou até a 30ª volta, mas com problemas de câmbio (segundo o rádio da equipe) perdeu a liderança para Webber. Apesar dos problemas, ele manteve o ritmo mais rápido que os demais concorrentes. Não conseguiu fechar o ano com nova vitória (seria a 12ª).
O inglês Jenson Button, da McLaren, foi o terceiro e levou o vice-campeonato --ele terminou a temporada com 270 pontos. O quarto posto foi do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Já o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, terminou a temporada de forma melancólica. Teve de abandonar a prova na volta 48, com problemas no câmbio, quando era o sexto. Em 19 provas, o inglês foi ao pódio seis vezes, com três vitórias.
Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Ferrari, foi o mais bem colocado. Terminou na quinta colocação --sua melhor posição na temporada e que se repetiu pela sexta vez. Rubens Barrichello, da Williams, teve um início ruim. Ele largou na 12ª posição, mas terminou a primeira volta em 20º. No final, foi o 14º. Bruno Senna, da Renault, foi o 17º.
A temporada 2012 tem início previsto para março, com o GP da Austrália, em Melbourne.
Confira a classificação final do GP do Brasil:
1) Mark Webber (AUS/Red Bull) - 1h32min17s434
2) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - a 16s9
3) Jenson Button (ING/McLaren) - a 27s6
4) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 35s0
5) Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1min06s7
6) Adrian Sutil (ALE/Force India) - a 1 volta
7) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1 volta
8) Paul di Resta (ESC/Force India) - a 1 volta
9) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber) - a 1 volta
10) Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 1 volta
11) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso) - a 1 volta
12) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso) - a 1 volta
13) Sergio Perez (MEX/Sauber) - a 1 volta
14) Rubens Barrichello (BRA/Williams) - a 1 volta
15) Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1 volta
16) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus) - a 2 voltas
17) Bruno Senna (BRA/Renault) - a 2 voltas
18) Jarno Trulli (ITA/Lotus) - a 2 voltas
19) Jerome d''Ambrosio (BEL/Virgin) - a 3 voltas
20) Daniel Ricciardo (AUS/Hispania) - a 3 voltas
Abandonaram a prova:
Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania)
Lewis Hamilton (ING/McLaren)
Pastor Maldonado (VEN/Williams)
Timo Glock (ALE/Virgin)
2ª Ediçao do Iluminatal Sustentável Tem Início Hoje
Tem Inicio neste Domingo, 27, A Segunda Edição do Iluminatal Sustentável.
Através desse projeto, a Praça Dr. José Sacramento e Silva (Matriz) recebeu decoração especial para o Natal e será palco de diversas atrações culturais até o dia 30 de dezembro.
Os atrativos principais da decoração são 47 peças produzidas com garrafas plásticas. São anjos, renas, trenó, bonecos de neve, estrelas, sinos, uma árvore de natal com 12 metros de altura e outros símbolos que representam a época, além da transformação do coreto na “casa sustentável do Papai Noel”. Todas as peças foram produzidas com arames galvanizados e garrafas pet. No total, foram utilizadas, aproximadamente, 3 mil garrafas. As peças foram produzidas pela artista plástica Valéria Figueiredo, o artesão José Maria da Veiga, além da participação de 25 ex-moradores de rua, internos da Associação Christã de Assistência Plena (ACAP).
Fonte: A.I Prefeitura Municipal de Porto feliz
Vereadores Andrea e Robertinho disputam vaga no PT
60% dos filiados do Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz participaram do Encontro Municipal para a escolha do(a) pré-candidato(a) da legenda petista.
Neste dia 26 de novembro de 2011 passará a constar nos anais do Partido dos Trabalhadores como um dia histórico. 107 filiados compareceram para votar nos pré-candidatos(as) do PT de Porto Feliz no Encontro Municipal, participação histórica que atingiu mais de 60% dos integrantes da legenda que comanda a 7 anos a cidade de Porto Feliz.
Neste encontro onde os filiados, de acordo com a resolução GTE 01/2011, escolheram entre os nomes da Vereadora Andrea Mattos, do Vice-prefeito Julio Bronze, do Vereador Roberto Brandão, e do Vereador Urias de Oliveira, conforme o critério definido pelo GTE aconteceu um empate entre a Vereadora Andrea e o Vereador Robertinho.
O vereador Roberto venceu o Encontro Municipal e a Vereadora Andrea venceu a pesquisa popular levando a decisão para o próximo dia 9 de dezembro de 2011 onde ocorrerá o Encontro do Diretório Municipal, onde votarão para escolher entre os dois candidatos os membros do Diretório Municipal do PT, formado por 17 filiados dirigentes da sigla.
Pesquisa aponta que 77,8 % da população avalia o governo do Petista Cláudio Maffei positivamente.
Outro dado relevante, muito comemorado pelos integrantes do Partido dos Trabalhadores, foi o índice positivo de avaliação do Governo Cláudio Maffei em 83,3%.
A pesquisa feita pela macrorregião do Partido dos Trabalhadores aconteceu em meados de novembro.
Fonte:http://www.pt-pfz.org.br/pt-pfz2009/?page=noticia&id=1869
SALTO DE PIRAPORA Câmara continuará com apenas nove vereadores
A Câmara Municipal de Salto de Pirapora manterá o número de cadeiras na próxima legislatura (2013/2016), ou seja, nove vereadores. Mesmo que por lei (emenda constitucional 58/2009) seja permitida a eleiçäo de até 13 vereadores em municípios com de 30.000 a 50.000 habitantes, além do que a LOM (Lei Orgânica do Município) de Salto de Pirapora estabeleça que a cidade com de 20.001 a 50.000 habitantes teria 15 vereadores, o presidente do Legislativo local, Eliel Rodrigues (PDT), reconhece que o aumento seria desnecessário, "já que o número atual atende a demanda", ao informar a assinatura de decreto pela Mesa Diretora da Casa mantendo o número de vereadores para a próxima legislatura.
Segundo último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizado no final do ano passado, o município de Salto de Pirapora possui 40.141 habitantes. A decisão dos vereadores causou admiração em alguns populares que acompanham as sessões legislativas, pois os vereadores preferiram assim, como entendem, evitar aumentar os custos operacionais da Câmara, em favor da realizaçäo de obras públicas ou aplicaçäo do dinheiro que subsidiaria o aumento do número de vereadores em outras áreas que beneficiem mais diretamente a população.
Evangelho do Dia
É como um homem que partiu de viagem: ao deixar a sua casa, delegou a autoridade nos seus servos, atribuiu a cada um a sua tarefa e ordenou ao porteiro que vigiasse.
Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o dono da casa: se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar o galo, se de manhãzinha;
não seja que, vindo inesperadamente, vos encontre a dormir.
O que vos digo a vós, digo a todos: vigiai!»
Nossa Senhora das Graças & Santa Catarina Labouré
Santa Catarina de Labouré nasceu em Borgonha (França) a 2 de maio de 1806. Era a nona filha de uma família que, como tantas outras, sofria com as guerras napoleônicas.
Aos 9 anos de idade, com a morte da mãe, Catarina assumiu com empenho e maternidade a educação dos irmãos, até que ao findar desta sua missão, colocou-se a serviço do Bom Mestre, quando consagrou-se a Jesus na Congregação das Filhas da Caridade.
Aconteceu que, em 1830, sua vida se entrelaçou mais intimamente com os mistérios de Deus, pois a Virgem Maria começa a aparecer a Santa Catarina, a fim de enriquecer toda a Igreja e atingir o mundo com sua Imaculada Conceição, por isso descreveu Catarina:
"A Santíssima Virgem apareceu ao lado do altar, de pé, sobre um globo com o semblante de uma senhora de beleza indizível; de veste branca, manto azul, com as mãos elevadas até à cintura, sustentava um globo figurando o mundo encimado por uma cruzinha. A Senhora era toda rodeada de tal esplendor que era impossível fixá-la. O rosto radiante de claridade celestial conservava os olhos elevados ao céu, como para oferecer o globo a Deus. A Santíssima Virgem disse: Eis o símbolo das graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem''.
Nossa Senhora apareceu por três vezes a Santa Catarina Labouré. Na terceira aparição, Nossa Senhora insiste nos mesmos pedidos e apresenta um modelo da medalha de Nossa Senhora das Graças. Ao final desta aparição, Nossa Senhora diz: "Minha filha, doravante não me tornarás a ver, mas hás-de ouvir a minha voz em tuas orações".
Somente no fim do ano de 1832, a medalha que Nossa Senhora viera pedir foi cunhada e espalhada aos milhões por todo o mundo.
Como disse Sua Santidade Pio XII, esta prodigiosa medalha "desde o primeiro momento, foi instrumento de tão numerosos favores, tanto espirituais como temporais, de tantas curas, proteções e sobretudo conversões, que a voz unânime do povo a chamou desde logo medalha milagrosa".
Esta devoção nascida a partir de uma Providência Divina e abertura de coração da simples Catarina, tornou-se escola de santidade para muitos, a começar pela própria Catarina que muito bem soube se relacionar com Jesus por meio da Imaculada Senhora das Graças.
Santa Catarina passou 46 anos de sua vida num convento, onde viveu o Evangelho, principalmente no tocante da humildade, pois ninguém sabia que ela tinha sido o canal desta aprovada devoção que antecedeu e ajudou na proclamação do Dogma da Imaculada Conceição de Nossa Senhora em 1854.
Já como cozinheira e porteira, tratando dos velhinhos no hospício de Enghien, em Paris, Santa Catarina assumiu para si o viver no silêncio, no escondimento, na humildade. Enquanto viveu, foi desconhecida.
Santa Catarina Labouré entrou no Céu a 31 de dezembro de 1876, com 70 anos de idade.
Foi beatificada em 1933 e canonizada em 1947 pelo Papa Pio XII.
Santa Catarina Labouré, rogai por nós!