Salmo 41 | |
1 Bem-aventurado é aquele que considera o pobre; o Senhor o livrará no dia do mal. 2 O Senhor o guardará, e o conservará em vida; será abençoado na terra; tu, Senhor não o entregarás à vontade dos seus inimigos. 3 O Senhor o sustentará no leito da enfermidade; tu lhe amaciarás a cama na sua doença. 4 Disse eu da minha parte: Senhor, compadece-te de mim, sara a minha alma, pois pequei contra ti. 5 Os meus inimigos falam mal de mim, dizendo: Quando morrerá ele, e perecerá o seu nome? 6 E, se algum deles vem ver-me, diz falsidades; no seu coração amontoa a maldade; e quando ele sai, é disso que fala. 7 Todos os que me odeiam cochicham entre si contra mim; contra mim maquinam o mal, dizendo: 8 Alguma coisa ruim se lhe apega; e agora que está deitado, não se levantará mais. 9 Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar. 10 Mas tu, Senhor, compadece-te de mim e levanta-me, para que eu lhes retribua. 11 Por isso conheço eu que te deleitas em mim, por não triunfar de mim o meu inimigo 12 Quanto a mim, tu me sustentas na minha integridade, e me colocas diante da tua face para sempre. 13 Bendito seja o Senhor Deus de Israel de eternidade a eternidade. Amém e amém |
sábado, 25 de setembro de 2010
Salmo 41
Oficiais da Marinha avaliam batelão
|
Secretaria da Educação de Porto Feliz se reúne com auxiiares de professor
Após novamente a Secretaria da Educação de Porto Feliz ser cobrada novamente por algumas mudanças e adequações a pedido do Tribunal de Contas do Estado, a Secretaria está fazendo uma série de mudanças internas, a mais polêmica envolve a situação dos auxiliares de professor que trabalham nas creches. A Lei atual determina que a Educação Infantil não é mais assistencialista e sim faz parta da Educação básica, e para exercer tal cargo deverá preencher alguns requisitos mínimos como: ter magistério, ou normal superior ou pedagogia.
O cargo de auxiliar está extinto por vacância, ou seja, deixará de existir quando o último auxiliar aposentar, morrer ou exonerar. Para substituição e regularização, está sendo proposto a criação do cargo Professor Auxiliar, com referência salarial de nível 9, com remuneração de R$ 992,00 reais, enquanto que os auxiliares são nível 7, ganhando R$ 855,00. A polêmica está no fato de os auxiliares efetivos que já tem a qualificação mínima, não podem segundo a Secretaria, ser elevados para Professor Auxiliar, pois para tal mudança, terão que prestar o concurso, assim exonerando do cargo, perdento o adicional por tempo de serviço, o prêmio assiduidade e os pontos já adquiridos.
Hoje, as 13h no auditório do Espaço Cultural Olair Coan, a Secretaria se reunirá com os auxiliares para maiores esclarecimentos. Espera-se também por vereadores presentes, entre eles os da oposição e principalmente a vereadora Miraci e presidente Odélio.
Assinar:
Postagens (Atom)