domingo, 25 de outubro de 2009


Esta é uma séria que aborda a realidade da mulher na Idade Média.
Texto dividido em diversos dias, para leituras rápidas e não cansativas.


MulherFlor1.jpg (373×370)

A MULHER NA IDADE MÉDIA


Por AZEVEDO, Fernanda Carminati Zambrotti.

Apostolado Veritatis Splendor: A MULHER NA IDADE MÉDIA.


No Direito Romano, a mulher era perpetuamente "menor", passava da tutela do pai para à do marido. Durante a idade média, sob o refúgio da igreja, a mulher supera esta condição de inferioridade. O casamento monogâmico assegura a mulher um posto de destaque na vida familiar, e conseqüentemente na vida social. Exatamente como assevera São Paulo: - "A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma, o marido não pode dispor de seu corpo: ele pertence à sua esposa" (1 Cor 7, 4. )

Asfalto em conclusão



O Governo Municipal por meio da Diretoria de Obras Públicas está finalizando a pavimentação do Jardim Bela Vista. A pavimentação do Jardim Bela Vista, em Porto Feliz, está sendo finalizada. As obras, que começaram no fim de junho, abrangem as ruas Violetas, Dálias, Camélias e Girassóis em investimento de R$313 mil. No total, foram 10.362 m² de asfalto e 1.567 metros lineares de guia, além de infraestrutura completa.

De acordo com o diretor de Obras Públicas, Aguinaldo Leite, o Jardim Bela Vista é o último bairro de Porto Feliz a receber asfalto. “Teremos apenas algumas ruas, mas que já estamos trabalhando para que também sejam asfaltadas”, disse. Segundo ele, a asfalto irá beneficiar 70 famílias. “Os moradores não terão mais problemas com poeira e isso significa mais conforto e saúde”, ressaltou.

Parabéns a todos!

Paz e Bem

Dia do Servidor Público

Dia Funcionário Público será comemorado dia 26

Na próxima segunda- feira, dia 26 de outubro, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais.

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.
A prefeitura de Tietê decidiu transferir o ponto facultativo relativo ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, para o dia 26 de outubro, segunda-feira através do decreto nº4770/1009 assinado pelo prefeito José Carlos Melaré.
A prefeitura informou ainda que o decreto não se estende aos setores que prestam serviços essenciais à população que não pode ser paralisados


Programação da Prefeitura de Tietê:

Coleta de Lixo
Normal
Creches e EMEBS
Normal
Postos de Saúde
Fechado
Prefeitura
Fechado

Prefeitura transfere facultativo de quinta para sexta em Rafard




Devido ao feriado do Dia do Servidor Público na quinta-feira, dia 29, a Prefeitura de Rafard transferiu o ponto facultativo para a sexta-feira, dia 30/10.

Portanto, a Prefeitura funcionará normalmente de segunda até a quinta-feira, dia 29 e fecha na sexta-feira.

Haverá sistema de plantão durante o feriado nas seguintes repartições: Cemitério Municipal Guarda Civil Municipal, Serviço de Água e Esgoto, Serviço de Coleta de Lixo Domiciliar, Setor da Saúde Pública, Creche Municipal e EMEI Benedita Almeida Vendramim.

Diferentemente

Porto Feliz colocou o ponto facultativo para segunda-feira. Somente serviços essenciais funcionarão.

Louvores, Cantos e Orações marcam Dia do Evangélico em Capivari


PDF Imprimir E-mail
Image
Pela quinta vez consecutiva aconteceram as comemorações ao Dia do Evangélico dias 16 de outubro e 17/10, reunindo centenas de evangélicos de Rafard e de várias cidades.


O evento oficialmente reconhecido por lei foi realizado em 2 dias pela Prefeitura do Município de Rafard, Diretoria de Cultura e Turismo e Igrejas Evangélicas.


Após as orações se apresentaram os cantores:
Fagah,
Adalice Cristiane,
Quinteto da Paz,
Cíntia Moreira,
Irmão Arauto,
Joel
e Sonia, Renney Costa,
Gilsimara, Rony
e Jackson,
Pastor Cláudio Sérgio Ricardo,
Grupo Celestial entre outros.

Image

Image

Image

Image

N J Capivari

Parque Temático Mini Terra Santa

Clique para ampliar
http://www.supremagraca.com.br/


Quinta-feira aconteceu no prédio da Câmara Municipal a segunda audiència pública a respeito do Parque temático Multi Religioso em Porto Feliz. Meses atrás conferimos algumas informações da Própria igreja Batista Suprema Graça, informavam 40 milhões de dólares em investimento, depois a prefeitura apontou 35 milhões (A.I.PFZ) e agora na última audiência já se fala em 32 milhões (j Tribuna).

O prefeito Maffei, pretende colocá-lo no distrito industrial iniciado pela Gestão Erval, e até dia de hoje, em virtudes de problemas com documentação, que não deu em nada até agora.

A prefeitura quer colocar o parque Temático Religioso, o Ginásio municipal para 15 mil lugares e o que sobrasse seria destinado ao Projeto Minha casa, minha vida do Governo federal que prometeu construir segundo o plano de governo de Maffei 2000 mil casas populares.

Em sua revista, a Igreja já publicou o nomes das cidades que foram visitadas:
Caçapava, Santa branca, Rozeira, Potim, Guaratinguetá e Canas, cidades estas que estão no caminho do fluxo religioso até a cidade de Aparecida do Norte. Concluíram que ficar na rota de Aparecida, seria prejuizo, pois os turistas só iriam la na volta, e volta a maioria sem dinheiro.

Ai Boituva, Tatui e Porto Feliz se candidataram, e houve conversas com uma empresa em Itu. Entre as cidades, Porto Feliz saiu na frente, assinou termo de compromisso e fizeram visitas, conheceram a área e fizeram uma audio conferência com Arquiteto da Prefeitura e a empresa internacional que analisa possíveis áreas de instalação, houve troca de idéias e conversas boas, coisas foram adicionadas ao projeto original em três horas de conversas.



Veja o que eles (a Igreja Suprema Graça) está falando de Porto Feliz:


23/10/09 13h35m
Oposição ao Parque enfraquecida
Para honra e glóra de nosso Deus, as oposições ao empreendimento ao Parque Terra Santa em Porto Feliz/SP, estão restritas à visão de apenas dois vereadores políticos do Atual Prefeito. Todo o povo da cidade já já recebeu a Bênção de DEUS e apoiam a vinda deste grande que vai trazer inúmeros empregos à população local.

Parque TERRA SANTA é uma realidade (SG) - 23/10/2009 13:37
Após as primeira e segunda audiências públicas ocorridas em Porto Feliz/SP, inclusive tendo a participação do Ministério Público, está consolidada a aceitação do povo da cidade, em relação á chegada do empreendimento do Parque TERRA SANTA. Acompanhe a história do Parque pela revista eletônica e aguarde novidades.

Palavra profética em Porto Feliz/SP (SG) - 23/10/2009 13:45
Aos opositores (apenas dois declarados!) dessa bênção, que é o Parque TERRA SANTA para o povo de Porto Feliz e do Brasil, fica a Palavra da Bíblia Sagrada, em Gn 27.29 "...malditos sejam os que te amaldiçoarem, e benditos sejam os que te abençoarem." O povo de Porto Feliz é um povo abençoado. DEUS está honrando a Fé desse Povo que apóia o Parque.



No jornal Tribuna das Monções, dá destaque a participação de Erval e a sua opinião desfavorável, assim como também de Coquinho, porém da situação ou os Pastores, não fez questão de destacar, e ainda produziu um texto cético e critico perante o empreendimento.


Certeza
Com a certeza que irão conseguir o local, os Pastores já se reuniram com o Conselho de Pastores de Porto Feliz.

Já foram ao local orar.

Já foram ao local e fizeram um rito de Fé com a Bíbblia Sagrada.

clique para ampliar
http://www.supremagraca.com.br/





Próxima audiência pública será na escola da Vilma.



Publicado dia 03 de agosto aqui no Blog:


A Igreja Suprema Graça, busca construir o maior complexo multi religioso. Não se trata de Ecumenismo ou sincrestismo religioso.

Trata-se de um projeto com um orçamento de 40 milhões de dólares, que fique num terreno de 480 m2 e que seja pelo menos a 80 km de distancia da capital São Paulo, por isto ficamos surprendidos com a esperança que de que seja instalado em Porto Feliz este empreendimento.



O parque teria capacidade de receber 10 mil vistantes ao dia. Com representação geografica, historica, topográfica, roteiros baseado desde o Antigo ao Novo Testamento.


O parque é destinado a religiões monoteístas como Catolicismo, judeus, Evangélicos e muçulmanos. Tendo cada um do que foi citada um tempo só para si, o objetivo é coexistência de todas para que diminua as diferenças, com uma capela católica, templo evangélico, mesquita e sinagoga.


E com um conselho multireligioso, adminstraria um projeto social, que funionaria no município que recebesse este empreendimento também chamado como Mini Terra Santa.
fonte: http://www.supremagraca.com.br/


Delegação anglicana conhece em Roma as estratégias de comunicação da Igreja Católica Vários pastores da Igreja Anglicana viajaram a Roma em Setembro

http://www.anglicanalivre.org.br/logopomba.jpg

Vários pastores da Igreja Anglicana viajaram a Roma em Setembro para estudar e analisar de perto os recursos de comunicação da Igreja Católica. A ideia do projecto foi do P. John Carter, encarregado de imprensa e comunicação da diocese de Ripon e Leeds.

O grupo reuniu quarenta pessoas, homens e mulheres, entre os quais o Bispo anglicano de Croydon, ao sul de Londres, e pessoas das demarcações anglicanas (Chester, Lambeth, Ely, Manchester, York, Chelmsford, Hereford, Southwick, Worcester, etc.) na Grã Bretanha, e de algumas nos Estados Unidos.

Houve tempos para perguntas e respostas e para troca de impressões sobre os recursos usados pelos responsáveis de comunicação, com o objectivo de poder aplicá-los nas respectivas dioceses anglicanas.

Além de visitar a Faculdade de Comunicação, os responsáveis de comunicação das várias dioceses anglicanas tinham interesse em conhecer o plano de comunicação desenvolvido pela prelatura do Opus Dei, em concreto no famoso caso do Código Da Vinci. Também estiveram na sede do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, na Sala de Imprensa da Santa Sé e na Rádio Vaticano.

Juan Manuel Mora, vice-reitor de Comunicação da Universidade de Navarra, acaba de publicar um livro sobre a estratégia de comunicação do Opus Dei na altura da publicação do livro e da estreia do filme sobre o “Código Da Vinci”.

A estratégia consistiu em lançar mensagens positivas, rejeitar o boicote e a batalha judicial, e actuar com toda a transparência possível, inspirando-se no ditado norte-americano: "se te derem limões, faz limonada" (isto é, aproveitar a ocasião negativa para tirar um resultado positivo).