terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Partido Verde cria Diretório Jovem na cidade


Nesta segunda foi inaugurada em Porto Feliz o diretório Jovem do Partido Verde. A reunião aconteceu com 40 pessoas entre elas autoridades do Partido como o  presidente do PV de Itu e Conselheiro Estadual da Juventude do Partido Verde Daniel Fernandes - Dandan, o ex prefeito Erval Steiner, o ex vereador Levi Rodrigues e o presidente do Partido na cidade de Porto Feliz o ex vereador Claudio dos Santos(Marola), a Deputada Estadual Rita Passos e o prefeito de Itu Herculano que também eram esperados não puderam comparecer devido a problemas com o trânsito em São Paulo.
Na reunião foram apresentados todos os integrantes que farão parte do diretório Jovem, confira abaixo os nomes e os cargos que cada um vai exercer.

Lucas Bettine - Presidente
Vivian Martorano - 1°Vice Presidente
Fernanda de Barros - 2°Vice Presidente
Talita Sanches Jacomeli- Secretaria de Organizações
André Hope- Secretaria de Finanças
Rudinei Martins- Secretaria de Comunicações
Douglas Cardoso- Secretaria de Formação
Stéfano Demarchi- Secretaria de Eventos
Jaqueline Batista- Secretaria da Mulher

O ex prefeito Erval também informou nessa reunião que o partido na cidade está para lançar o Jornal Informativo do Partido onde ele destacou que é muito importante a população saber as idéias da oposição. O presidente do partido da cidade de Itu Daniel Dandan também citou como histórico a criação desse diretório jovem na cidade pois segundo ele os jovens serão o futuro da política no cenário nacional e espera que esse número de jovens envolvido com a política aumente cada vez mais, pois é importante para a evolução do país.
Após toda essa apresentação foi feito um momento de confraternização com muita pizza para comemorar essa fundação na cidade.

Desportivo e Goiás fazem duelo de encerramento do Grupo D


Termina nesta quarta-feira, dia 12 de janeiro, a primeira fase da 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após vencer as duas primeiras partidas, contra Corinthians-AL e Santo André, o Desportivo Brasil medirá forças contra o Goiás, no estádio Dr. Joulien Fouque, em Porto Feliz, às 16h.
Com 6 pontos em duas rodadas, o DB depende apenas de si para seguir adiante na competição. Uma das apostas do técnico Osmar Loss é o meia Júnior, autor de um dos gols na goleada sobre o Corinthians, por 5 x 1, na estreia, e peça fundamental no meio campo rubro celeste.
“A Copinha é uma competição muito boa. Eu atuei no juvenil, em 2010, e venho crescendo no campeonato. O Osmar (Loss) dá liberdade para que eu possa construir as jogadas e ajudar ofensivamente”, revelou o camisa 7.
Diante dos goianos, o rubro celeste poderá perder por até quatro gols de diferença, desde que o Corinthians-AL, no outro duelo do Grupo D, não goleie o Santo André. Mesmo com a vantagem, Júnior adota a cautela no discurso.
“Estamos fazendo um bom campeonato. O Goiás é uma grande equipe, mas grupo todo está concentrado e iremos fazer o trabalho de campo e sair com a vitória”, afirmou o meia.
Em 2009, DB e goianos ficaram frente a frente, na segunda fase da Copinha, e os esmeraldinos levaram a melhor. Vitória por 2 x 1 e vaga assegurada para a próxima fase

Fonte: Site do Desportivo Brasil

Enchentes atingiram o SAAE de Porto Feliz

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) interrompeu na manhã desta terça-feira, 11, o trabalho de captação de água do ribeirão Avecuia.

Devido ao acúmulo de água das chuvas nos últimos dias, o ribeirão excedeu sua capacidade. As bombas e painéis eletrônicos foram atingidos pela cheia do Avecuia e tiveram de ser desativados para evitar danos.

De acordo com o SAAE a captação só voltará ao normal após o nível da água baixar. Com isso, poderá haver interrupção no abastecimento de água nas residências nos próximos dias.

Ainda segundo o SAAE não há previsão para o religamento dos equipamentos na captação.

Carro de som circulará por todos os bairros da cidade avisando aos moradores sobre o problema.

fotos e texto: AI PF

Chuvas castigam Bom Retiro em Porto Feliz

Como se é esperado em todos os anos, nos meses de dezembro, janeiro (especialmente) e fevereiro, o índice de chuvas aumentam consideravelmente, e dependendo da tempestade os estragos destelham casas, derrubam árvores, estragam plantações, buracos e enchentes. Mas desta última e intensa chuva que caiu sobre a cidade de Porto Feliz na noite de segunda-feira, 10, conseguiu derrubar até pontes!

Os moradores do bairro Bom Retiro e adjacências que usam a antiga estrada que liga Porto Feliz-Sorocaba estão assustados com a situação, pois na manhã desta terça-feira, puderam conferir que a ponte sobre o Ribeirão Avecuia tinha cedido.

PICT0143 foto da ponte sobre o ribeirão Avecuia as 10h30m desta terça dia 11, quando o nível da água já não cobria mais a ponte!

Esta ponte estava completamente coberta pelas águas do ribeirão, e nesta manhã impediu que moradores que trabalham na cidade, não conseguissem ir trabalhar. Agora a preocupação é com o tempo, pois se não melhorar nos próximos dias, mais difícil será para a prefeitura conseguir fazer qualquer intervenção no local, aliás, os moradores aguardam urgentemente uma ação rápida e eficiente do setor de obras. Alguns demostraram insatisfação com a manutenção das estradas ao longo de todo ano e principalmente na época de chuvas, ao contrário do intenso marketing feito.

Também outras pontes menores cederam, como a ponte da estrada que liga as propriedades da família Brasílio, também prejudicando as pessoas que tinham que retornar do trabalho, pois ela cedeu durante o dia.

 

PICT0146 PICT0144 PICT0145

 

Fotos: agradecemos as fotos enviadas, é importante interagir com os leitores, e convidamos a todos que tiverem fotos de qualquer foto importante em Porto Feliz e quiser compartilhar, basta entrar em contato:

serjovem7@hotmail.com

Salmo 130



Salmo 130

1 Das profundezas clamo a ti, ó Senhor.

2 Senhor, escuta a minha voz; estejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas.

3 Se tu, Senhor, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá?

4 Mas contigo está o perdão, para que sejas temido.

5 Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra.

6 A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pelo romper da manhã, sim, mais do que os guardas pela manhã.

7 Espera, ó Israel, no Senhor! pois com o Senhor há benignidade, e com ele há copiosa redenção;

8 e ele remirá a Israel de todas as suas iniqüidades.