domingo, 1 de agosto de 2010

Missa da Família- 2010




A exemplo dos pastores reunimo-nos em família para nos encontrarmos com Jesus, Maria e Jose'. Deus se encarna em Jesus e quer habitar numa família. Por isso celebramos a Sagrada Família e cada uma de nossas famílias.



A Missa do dia 23 de julho teve um toque especial com a presença de inúmeras famílias reunidas para celebrarmos a Missa de um ano da Sagrada Família. Em sua homilia, nosso Padre Jose' Carlos destacou a importância da Família dentro do plano de Deus para conosco: Deus se encarna em Jesus e quer habitar numa família. Em Cristo, a família se torna a igreja domestica, porque e' comunidade de Fe', de Esperança e de Amor.



Diante das sombras e insegurança que pairam sobre nossas famílias, emerge como bom exemplo a Sagrada Família, que não foi poupada do desconforto de escapar do tirano Herodes, pois intimidados pela ameaça de morte ao pequeno e indefeso Jesus, tiveram de fugir as pressas, enfrentando os perigos da estrada, o cansaço, a desconfiança e mesmo a rejeição.




Como foi ressaltado na homilia desta sexta-feira, o exemplo acima parece ser o retrato de não poucas famílias brasileiras em nosso Brasil, e daquelas famílias que vivem em terras estrangeiras, carentes de um pedaço de chão onde morar, castigadas pela saudade dos familiares e amigos, pela dificuldade em conseguir documentos, pelo desemprego e consequente falta de dinheiro.



"Senhor Jesus, afastai de nossas famílias os males que ameaçam sua união e integridade. Ajudai-nos a promover nelas o amor generoso, a fidelidade permanente e a perseverança constante na vossa graça. Vos que viveis e reinais para sempre, Amem."

Foto e Texto: Daniela Silva colaboradora da Pascom!

Canteiro de Obras em Capivari



Acompanhe abaixo os diversos pontos que recebem melhorias durante esta semana:

Finalização da construção da ponte de estrada rural municipal localizada no bairro das Posses, conhecido como Brugnerotto. O trabalho durou cerca de 40 dias e foi finalizado nesta terça-feira, 27.
Início de construção da tubulação da ponte de estrada rural municipal localizada na Fazenda Forquilha. Este trabalho deverá ser concluído em cerca de 30 dias.

Finalização da ponte de madeira de estrada rural municipal localizada no bairro Cruz Alta. Este grande serviço foi iniciado no mês de junho e deve ser finalizado até o final desta semana. Após a conclusão da ponte será iniciado o trabalho de aterramento das cabeceiras.

Construção de galerias e canaletões para a ligação de água entre as ruas Madre Valéria e Cherubim Sampaio. O serviço neste local foi iniciado com a construção de galerias para a captação de águas pluviais.

Equipes de pedreiros trabalham na recuperação de guias e sarjetas na rua Paraná, no bairro Vila Cardoso.

Equipes de pedreiros trabalham na recuperação de calçadas de mosaico português em diversos pontos da cidade, conforme reparos nas redes de água e esgoto realizados pelo SAAE.

Continuidade na construção da nova ponte da Avenida Ênio Pires de Camargo, que liga o bairro Ribeirão ao centro. A construção desta ponte já entra em fase de concretamento das bases.

Cascalhamento e aterramento nas ruas do bairro Cancian. O grande serviço inciado na última semana deverá se estender por cerca de 20 dias com o cascalhamento das ruas do bairro.

Limpeza da área verde localizada entre os bairros Nova Capi e Vila Izildinha.

Equipe específica realizando limpeza e manutenção de praças públicas.
Coleta de material de bota fora e cacarecos da população. Este trabalho da Prefeitura é realizado sempre na última semana de cada mês.

Construção de anéis para melhorar a vazão de água no Córrego Chiquinho Quadros.

Trabalho de limpeza iniciado em canteiro da Avenida Itália. O local está sendo preparado para receber o plantio de grama.

Nesta sexta-feira e sábado será iniciada a limpeza para futuro cascalhamento de duas ruas do Distrito Industrial.


   

VII Festa da Padroeira Nossa Senhora Rainha da Paz

Pe Edvaldo e Diac. Márcio Rosa

                              

Com o tema “Maria Portadora da Esperança”, terá início na sexta Feira 13 de agosto a VII Festa da Padroeira Nossa Senhora Rainha da Paz no Júlio de Mesquita, com missa as 20h00 celebrada pelo Padre Fábio Ferreira que ao final dará a bênção ás Famílias.

No Sábado dia 14 as 19h00 Padre Júlio Cesar estará celebrando e ao final haverá a bênção das chaves das casas.

No domingo dia 15 as 19h00 o Pároco Padre Edvaldo presidirá a celebração fazendo ao final a bênção dos escapulários.

A programação prossegue na Segunda dia 16 de agosto as20h00 com a missa celebrada pelo Padre Aroldo que ao final abençoará as imagens e os terços.

Na Terça dia 17 estará celebrando o Padre Alex que ao final dará a bênção ás carteiras de trabalho e Curriculuns. Na quarta 18 de agosto será a vez do Padre Wagner no horário das 20h00 que fará ao final a bênção da água.

Na quinta eira dia 19 de agosto missa as 20h00 com o Padre Washington que abençoará as velas no final da celebração. Na Sexta as 20h00 a Missa terá como celebrante o Padre André Sueiro que ao final dará a bênção ás Mães. 

No Sábado sairá uma carreata as 17h30 que terminará na Igreja Matriz onde o  Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues  preside a Missa as 19h00 e em seguida fará a bênção dos Motoristas que participaram da carreata.

O ponto alto dos festejos será no domingo, Dia da Padroeira quando as 18h00 sai a procissão da Rua Vinte e Quatro que seguirá até a Igreja Matriz onde o Padre Edvaldo celebra a missa e fará a bênção das rosas. 

Nos dias 14 e 15 após a celebração haverá uma grande quermesse com barracas de salgados, sorteios de brindes e show ao vivo. 
A Igreja localiza-se na Rua Luiz Gonzaga Nascimento 100, Júlio de Mesquita

Documentário sobre Porto Feliz será apresentado hoje!


 O documentário “Porto Feliz - Roteiro dos Bandeirantes", dirigido pelo documentarista e produtor José Antonio Barros Freire, será exibido neste domingo, dia 1 de agosto, às 20h, na TV Assembléia, transmitida pelas TVs a cabo NET e TVA.

O filme, produzido com apoio do Governo Municipal, conta a história das Monções e retrata alguns aspectos como o quadro Partida da Monção, pintado em 1897 por Almeida Júnior, e a origem do Virado à Paulista. O roteiro é do professor Jonas Soares de Souza e a edição de Alfredo Emil.


“É uma merecida homenagem a Afonso Taunay, o historiador das Bandeiras Paulistas, um convite para visitar o Museu das Monções, em Porto Feliz, e conhecer o acervo precioso do Museu Paulista da USP, o popular Museu do Ipiranga”, afirma a professora Cecília Helena de Salles Oliveira, que participa do trabalho, composto ainda por declarações de outros nomes importantes da cidade e sua história.


 portomaisfeliz

Evangelho do Dia

O rico sem juízo




Lc 12,13-21



Um homem que estava no meio da multidão disse a Jesus:

- Mestre, mande o meu irmão repartir comigo a herança que o nosso pai nos deixou.
Jesus disse:
- Homem, quem me deu o direito de julgar ou de repartir propriedades entre vocês?
E continuou, dizendo a todos:
- Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.
Então Jesus contou a seguinte parábola:
- As terras de um homem rico deram uma grande colheita. Então ele começou a pensar: "Eu não tenho lugar para guardar toda esta colheita. O que é que vou fazer? Ah! Já sei! - disse para si mesmo. - Vou derrubar os meus depósitos de cereais e construir outros maiores ainda. Neles guardarei todas as minhas colheitas junto com tudo o que tenho. Então direi a mim mesmo: 'Homem feliz! Você tem tudo de bom que precisa para muitos anos. Agora descanse, coma, beba e alegre-se.' " Mas Deus lhe disse: "Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo o que você guardou?"

Jesus concluiu:
- Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.











Porto Feliz: começa hoje Censo do IBGE


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começa seu primeiro Censo Demográfico do século 21 no próximo domingo (01). Os recenseadores vão às ruas a partir de segunda-feira (02), para entrevistar moradores da área urbana e área rural, num trabalho de visitação que deve durar de três a cinco meses.

Em todo o País, serão 190 mil recenseadores para realizar as visitas a 58 milhões de domicílios urbanos e rurais, divididos em 314 mil setores censitários.