domingo, 19 de setembro de 2010

Missa solene é celebrada na Cidade dos Velhinhos , em ocasião á 20ª Festa do Ancião

Com o tema "A sublime arte de envelhecer", hoje foi celebrada uma Missa solene na cidade dos velhinhos, marcando o encerramento da tradicional festa do ancião, que já é realizada a anos para levantamento de verba para a manutenção da "cidade", onde abriga mais de 20 idosos.
A Missa foi celebrada pelo Frei Eugenio, da paróquia São João Batista, que é responsável pelo setor onde está localizada a cidade dos velhinhos. Como co-celebrantes, estiveram presentes também Padre Francisco de Moraes, Padre Antonio Carlos Fernandes, auxiliados pelos Diaconos Valmir e Diácono Roney, tendo a animação do coral Divina Aliança. 

Durante a homilia do Frei Eugenio, ele enfatizou a importancia do trabalho que é realizado pelos  voluntários, com amor e dedicação, sem cobrar nada em troca. Aproveitou também para pedir doação de fraldas geriatraicas, mantimentos, até mesmo remédios ou qualquer outro tipo de doação.

Um dos momentos mais emocionantes da Santa Missa, foi o momento do ofertório, onde os idosos da casa, ofertaram no altar flores como gesto de agradecimento.

Ao término da Missa, um dos diretores, Ives, agradeceu a colaboração de todos que estiveram envolvidos, a toda diretoria, voluntários, e também pediu a aqueles que estiverem dispostos a ser voluntários, para que se sentissem a vontade para fazer parte da "familia".

Após a Missa, os presentes prestigiaram um delicioso almoço, dando continuidade a festa, com pastéis, pizzas, churrasco, doces, sucos, ao som da Corporação Musical União Portofelicense.

Os diretores da Cidade dos Velhinhos e Paróquia São João Batista agradece a todos que estiveram presente nos 3 dias de festa, assim ajudando a manter essa belissima obra. 

Visita ao Reino Unido supera expectativas

Voz de Bento XVI fez-se ouvir apesar das polémicas e foram as multidões que ajudaram a mudar as prioridades mediáticas

«People power», o poder das pessoas: foi este o segredo do sucesso da difícil visita de Estado que Bento XVI realizou ao Reino Unido de 16 a 19 de Setembro, a primeira de um Papa.
Apesar de todas as polémicas que envolveram a presença papal, Bento XVI conseguiu fazer ouvir a sua voz, como reconheceu o próprio primeiro-ministro britânico David Cameron, e centrar as atenções na mensagem que queria deixar na sua 17ª viagem ao estrangeiro.
Foram as pessoas e o entusiasmo com que reagiram à presença do seu líder espiritual que ajudaram a mudar a imagem do Papa e o tratamento mediático que lhe foi dado, particularmente a nível televisivo.
O clima de festa, o peso das palavras de Bento XVI e a capacidade de abordar directamente temas previsivelmente delicados, como os abusos sexuais de menores ou a relação entre religião e secularismo foram apostas que deram os seus frutos.
Alguma imprensa escrita insistiu em temas fracturantes, como o aborto ou a contracepção, mas de forma geral os balanços apresentados avaliam com nota muito positiva a passagem do Papa por Edimbrugo, Glasgow, Londres e Birmingham.
O antigo Arcebispo da Cantuária (anglicano), George Carey, escreveu no «News of the World» que Bento XVI “chegou, viu e venceu”.
Outros jornais falam num Papa de palavras serenas que “encantou muitos” ou da “grande coragem moral” com que enfrentou temas mais quentes, podendo por isso deixar o país “com um sorriso nos lábios”.
Alguma discussão foi alimentada em torno da expressão utilizada pelo Papa para manifestar o seu desgosto («sorrow») pelos abusos sobre menores cometidos pelo clero, debatendo-se se havia ou não um pedido de desculpas às vítimas, embora se tenha sublinhado o facto destas situações terem sido apresentadas como “crimes” e não apenas como “pecados”.
Manifestações de protesto como a do dia 18 de Setembro, que juntou mais de 10 mil pessoas, foram acolhidas “sem surpresa” como garantiu o Vaticano, até porque o Papa sabia, de antemão, o que iria encontrar.
Isso ficou claro nas várias referências à longa tradição cristã e democrática do Reino Unido, à coragem com que muitos resistiram ao regime nazi, aos desafios levantados por uma sociedade cada vez mais secularizada e multicultural que tende a “marginalizar”, quando não mesmo “ridicularizar”, a religião.
Bento XVI falou à sociedade, no seu conjunto, apresentando-se como defensor de valores fundamentais e apelando a princípios éticos na vida política e económica, com grande destaque para o discurso no Westminster Hall, um dos mais representativos do pensamento deste Papa.
Além das palavras, são os gestos que irão ficar na memória desta viagem: a oração na Abadia anglicana de Westminster, o encontro privado com vítimas de abusos, a visita a uma residência de idosos e a beatificação do Cardeal Newman sintetizam, quase na perfeição, as preocupações que Bento XVI trouxe consigo.
No Reino Unido, o actual Papa mostrou ter aprendido nos últimos anos a dizer as coisas certas na altura certa, mas não há dúvida de que a força de milhares de católicos espalhados pelos locais por onde passava foi essencial para que estas palavras não fossem abafadas por vozes contestatárias e «fait-divers».

Octávio Carmo, Agência ECCLESIA, em Londres

Diocese de Itapetininga

Amados (as) em Cristo!


A Paz do DEUS da Vida permaneça em cada coração!

Com muita alegria realizamos ontem a Passeata em Defesa da Vida nas ruas do Centro de Itapetininga.


Muitos fiéis acompanharam com seus louvores e súplicas em defesa da vida humana desde a sua concepção.


Acompanhados pelo nosso Assessor Espiritual, Padre Valdori Alexandre Rosa, muitas sementes foram lançadas durante o caminho.


Louvado seja DEUS porque cuidou de todos os detalhes! (mais informações serão postadas brevemente).


Deixamos aqui o link para acesso das fotos durante o Abençoado evento! http://picasaweb.google.com.br/defesadavidaitape .Divulguem!


Este blog pertence a todos os defensores da Vida, assim, esperamos sua valiosa colaboração.


Envie-nos textos, fotos, vídeos... afim de que possamos usar a mídia na promoção da Cultura da Vida!


Agradecemos a todos (as) que estiverem presentes, bem como, todos que não puderam "marchar" conosco, mas estiveram unidos em oração. DEUS lhes pague!


DEUS abençoe a todos os membros da Comissão em Defesa da Vida, todos são importantes, cada um com seu talento! (Abraço forte, cheio de paz)


Que as graças desta alegria sejam derramadas também no coração do nosso Bispo Dom Gorgônio que obediente a Santa Igreja nos permitiu esta luta!


Em especial, agradecemos com Eterna Gratidão, ao nosso pastor e bem aventurado: Padre Valdori que tanto tem realizado a favor da vida humana, seja através da Comissão ou de outras atividades pastorais tem colaborado. Através de seu "SIM" tão valioso na vida sacerdotal tem alegrado o coração de DEUS levando muitos ao encontro pessoal com Jesus.


São tantas alegrias, caríssimo irmão e sacerdote... "que palavras não teriam fim"! DEUS lhe retribua sempre e lhe presenteie com a Morada Eterna onde contemplará Face a Face aquele a quem tanto ama e tem servido!


Nossa Senhora reserve a todos um abençoado domingo!


Abraço fraterno e nossa gratidão!


Comissão em Defesa da Vida - Diocese de Itapetininga
 
 

Porto Feliz participa da Semana Nacional de Trânsito


De 18 a 25 de setembro, a Coordenadoria de Sistema Viário de Porto Feliz participa da Semana Nacional de Trânsito, que este ano terá como tema “Cinto de Segurança e Cadeirinha”.
A programação começa com exposição no Espaço Cultural “Olair Coan” que acontece todos os dias das 14h às 17h. No local, serão instalados stands da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar, onde serão expostos equipamentos usados pelas corporações e distribuídos material educativo. As atividades serão abertas à população.
Também no Espaço Olair Coan alunos da rede pública e privada assistirão apresentações teatrais com temas voltados à segurança no trânsito e participam do projeto Cidade Mirim, que tem como objetivo de ensinar e conscientizar as crianças sobre leis de trânsito.
Já nas ruas, serão realizadas blitze educativas com distribuição de panfletos educativos, além de orientações sobre o uso correto das cadeirinhas e esclarecimento de dúvidas. Simultaneamente haverá exposição de um veículo batido, com a cadeirinha instalada de forma incorreta.
As blitze acontecem no dia 18, das 10h às 13h na área central; dia 20, das 17h às 19h na Avenida Monsenhor Seckler; dia 23, das 17h às 19h na Avenida Getúlio Vargas e no dia 24, também das 17h às 19h na Avenida Silvio Brand Corrêa.
O encerramento da Semana de Trânsito será no dia 25, a partir das 17h, no Espaço Cultural Olair Coan e será aberto ao público.
Para o coordenador de Sistema Viário, Luiz Carlos da Silva Muniz Junior, o tema estabelecido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que determina o uso da cadeirinha, é de extrema importância na redução de mortes de bebês e crianças. “De acordo com a Organização Mundial de Saúde o uso dos dispositivos de retenção, como as cadeirinhas, reduz o risco de morte de bebês em 70%. Os números comprovam a necessidade e por isso garantir a segurança das crianças no trânsito é essencial”, disse.
A lei da cadeirinha
A Resolução 277/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) entrou em vigor no dia 1º de setembro e dispõe sobre a condução de crianças menores de 10 anos no banco traseiro e o uso de dispositivos de segurança.

O transporte de crianças em desacordo com a norma é considerada infração gravíssima, com multa no valor de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a retenção do veículo.
Segundo o coordenador, a fiscalização em Porto Feliz começará após o término da Semana Nacional de Trânsito.

Para namorados...

Reconhecimento

Valeu esperar.
Valeu apenas
Pagar o preço
Para ter um amor
Assim como o seu
É isso que eu mereço.

Valeu cada desafio vencido.

Valeu cada lágrima chorada,
Para ter
Você nos meus
Braços, ó minha amada!

Valeu percorrer
Todos os desertos,
Porque o meu maior presente
É ter você aqui por perto.

Darei valor
A cada momento
Ao seu lado
Porque cada momento
É único.

E todo esforço
Do mundo
Não me serviria
Para absolutamente nada.

Se eu não nascesse
Para ser o seu namorado
E você a minha namorada.
Reconhecimento - Valeu esperar.
Valeu apenas
Pagar o preço
Para ter um amor
Assim como o seu
É isso que eu mereço.

Valeu cada desafio vencido.

Valeu cada lágrima chorada,
Para ter
Você nos meus
Braços, ó minha amada!

Valeu percorrer
Todos os desertos,
Porque o meu maior presente
É ter você aqui por perto.

Darei valor
A cada momento
Ao seu lado
Porque cada momento
É único.

E todo esforço
Do mundo
Não me serviria
Para absolutamente nada.

Se eu não nascesse
Para ser o seu namorado
E você a minha namorada.

Cristiano da Conceição Santos  

Eleições 2010, pense nisto!



Vídeo que concede importantes considerações para a próxima eleição que viveremos agora em outubro de 2010!

Evangelho do Dia


A parábola do administrador desonesto




Lc 16,1-13

Jesus disse aos seus discípulos:
- Havia um homem rico que tinha um administrador que cuidava dos seus bens. Foram dizer a esse homem que o administrador estava desperdiçando o dinheiro dele. Por isso ele o chamou e disse: "Eu andei ouvindo umas coisas a respeito de você. Agora preste contas da sua administração porque você não pode mais continuar como meu administrador."
- Aí o administrador pensou: "O patrão está me despedindo. E, agora, o que é que eu vou fazer? Não tenho forças para cavar a terra e tenho vergonha de pedir esmola. Ah! Já sei o que vou fazer... Assim, quando for mandado embora, terei amigos que me receberão nas suas casas."
- Então ele chamou todos os devedores do patrão e perguntou para o primeiro: "Quanto é que você está devendo para o meu patrão?"
- "Cem barris de azeite!" - respondeu ele.
O administrador disse:
- "Aqui está a sua conta. Sente-se e escreva cinqüenta."
- Para o outro ele perguntou: "E você, quanto está devendo?"
- "Mil medidas de trigo!" - respondeu ele.
- "Escreva oitocentas!" - mandou o administrador.
- E o patrão desse administrador desonesto o elogiou pela sua esperteza.
E Jesus continuou:
- As pessoas deste mundo são muito mais espertas nos seus negócios do que as pessoas que pertencem à luz. Por isso eu digo a vocês: usem as riquezas deste mundo para conseguir amigos a fim de que, quando as riquezas faltarem, eles recebam vocês no lar eterno. Quem é fiel nas coisas pequenas também será nas grandes; e quem é desonesto nas coisas pequenas também será nas grandes. Pois, se vocês não forem honestos com as riquezas deste mundo, quem vai pôr vocês para tomar conta das riquezas verdadeiras? E, se não forem honestos com o que é dos outros, quem lhes dará o que é de vocês?
- Um escravo não pode servir a dois donos ao mesmo tempo, pois vai rejeitar um e preferir o outro; ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e também servir ao dinheiro.