quinta-feira, 26 de março de 2009

Porto Feliz: sessão de Câmara


Aprovada em 1ª Discussão a Contribuição de Melhorias


Em sua 6ª sessão do ano, realizada dia 25/03, os vereadores discutiram muito um projeto que já passou várias vezes pela Casa de Leis. Trata-se de um Projeto sobre a instituição da Contribuição de Melhorias, para custearobras públicas tais como: construção, ampliação e pavimentação do sistema viário, inclusive a sinalização de trânsito prevista em lei, necessária a conclusão da obra e a instalação de sistema de energia elétrica para iluminação pública.


Prestando Esclarecimentos

Antes do início da sessão foi atendido o requerimento dos vereadores Gerão, Coquinho e Marola para que a Diretora de Promoção Social, Edilza Correia da Silva, prestasse esclarecimentos pertinentes ao cargo que ocupa. O presidente Odélio informou que o encontro com Edilza seria informal e não fazia parte da sessão.

Edilza disse: “Nossa cidade cresceu muito nessa área. Temos hoje 28 projetos e ações.

Coquinho disse: “A Diretora conhece o funcionário Moisés dos Santos? Por que ele foi contratado pela SF de Brito Comércio, de Sorocaba? Por que não contratou direto? Ele recebia em 08/09/2008 R$ 416,00, mas tenho em minhas mãos um recibo de R$ 1.200,00”. Edilza respondeu que a política nacional é complexa, mesmo assim seus projetos visam também a recuperação de quem necessidade. “Ele (Moisés) estava na sarjeta e nós o recuperamos”. Coquinho retrucou: “Ela está se desviando da pergunta”, declarou.

Roberto Brandão Rodrigues usou da palavra agradecendo a presença de Edilza e disse mais:“Os vereadores que se preocupam tanto com o social que vão até a Diretoria e lá verifiquem os documentos. O presidente quer outro requerimento dos interessados para o retorno da Diretora?. Consulte o interesse dos demais sobre esse novo requerimento. Remeta essa discussão ao plenário”.

Encerrou-se, inciou a sessão.