terça-feira, 15 de maio de 2012

Grupo de dança de rua faz intervenções artísticas em Campinas

 

Espetáculo “Posso Dançar Pra Você?” será realizado de segunda a sábado.
Evento é iniciativa cultural da Companhia Domínio Público.

Do G1 Campinas e Região

Comente agora

Grupo mistura dança e teatro em espetáculo urbano (Foto: Divulgação / Cia. Domínio Público)Grupo mistura dança e teatro em espetáculo urbano
(Foto: Divulgação / Cia. Domínio Público)

O espetáculo “Posso Dançar Pra Você?”, da Cia. Domínio Público, chegou às ruas de Campinas (SP) nesta segunda-feira (14), onde fica até o sábado (19). O objetivo da intervenção urbana de dança é provocar o público a participar das atuações, que duram cerca de 30 minutos cada. As apresentações são realizadas em espaços públicos e não é necessário pagar qualquer taxa.

A iniciativa foi desenvolvida por Holly Cavrell, doutora em artes pela Unicamp, diretora artística e fundadora da companhia que reúne profissionais da música, teatro e cinema e já realizou 13 outros espetáculos na região. Em “Posso Dançar Pra Você?” trabalham Isis Andreatta, Gustavo Valesi, Lineker e Sara Mazon.

Apoiado pelo Fundo de Investimento de Cultura de Campinas (FICC) de 2011, o espetáculo também passará por outras ciades da região a partir de julho:  Limeira, Americana, Mogi Guaçu, Mogi Mirim e São Paulo.

Confira abaixo os horários e locais dos espetáculos:

Terça (15)
16h - Largo do Rosário
17h - Praça Bento Quirino
Quarta (16)
16h – em frente à Catedral Metropolitana de Campinas
17h - nos fundos da Catedral
Sexta (18)
11h - Praça do Hospital Central da Unicamp
Hospital de Clínicas - Rua Vital Brasil, 251, Cidade Universitária
Sábado (19)
9h - Lagoa do Taquaral (portão Central)
11h - Centro de Convivência

Cia. Domínio Público realiza intervenções urbanas nas ruas de Campinas, SP (Foto: Divulgação / Cia. Domínio Público)Companhia realiza intervenções nas ruas de Campinas, SP (Foto: Divulgação / Cia. Domínio Público)

Quereis que o Senhor vos dê muitas graças?

Terça-Feira, 15 de maio 2012

São João Bosco dizia:
Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-O muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-O raramente. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar Jesus. Meus caros, a visita ao Santíssimo Sacramento é um meio muito necessário para vencer o demônio. Portanto, ide frequentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós.
Quanto mais fracos nos sentimos em nossa sexualidade, em nossos pensamentos e vontade, tanto mais precisamos da Eucaristia comungada e adorada. Assim obteremos, em Jesus Sacramentado, toda força, coragem, ânimo e destemor de que precisamos.
Quando adoramos Jesus na Eucaristia, Ele nos injeta a salvação, purifica-nos e liberta-nos.
Que Jesus entre na sua casa e comece a reinar. Que o Santíssimo Sacramento se levante para abençoar o Brasil, o seu lar, seu casamento, seus filhos, sua maternidade e sua paternidade.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Idoso é preso depois de abusar de vizinho de 6 anos em Porto Feliz, SP

 

Criança foi seduzida quando brincava em um parque do bairro. Suspeito já havia cumprido pena por estupro.

Tássia Lima Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Um homem de 72 anos foi preso na noite do último sábado (12) depois de abusar sexualmente de uma criança de seis anos de idade em Porto Feliz (SP). Segundo a polícia, o menino mora próximo à casa do criminoso.

A criança teria sido seduzida enquanto brincava em um parque local. De acordo com o delegado que cuida do caso, André Bonan, o homem convenceu o menino a acompanhá-lo sob o pretexto de presenteá-lo com um brinquedo.

Vizinhos acionaram a corporação quando viram o menor saindo da casa do suspeito e, em protesto, atearam fogo nos móveis da residência. Segundo informações da Polícia Civil, o idoso já havia cumprido pena por estupro e o fato era de conhecimento de todos no bairro.

A polícia foi até o local e a criança contou com detalhes o que aconteceu na casa. O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde foi autuado por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado para a cadeia de Pilar do Sul, que abriga suspeitos de crimes sexuais. Segundo a polícia, o menino deve passar por exame de corpo de delito.

Associação denuncia zoonoses por maus-tratos a animais em São Roque

 

Entidade afirma que situação do local é precária. Polícia Militar foi acionada e encontrou animal morto no local.

Adriane Souza Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Uma associação de proteção aos animais de São Paulo denunciou à Polícia Civil de São Roque (SP), na tarde desta segunda-feira (14), que os animais do Centro de Controle de Zoonoses estariam sendo maltratados.

Segundo a Polícia Militar, que esteve no local, um gato morto foi encontrado em uma das jaulas, com outros felinos.

Representantes da Associação de Proteção aos Animais São Francisco foram até a cidade, após receberem denúncias anônimas de que animais estariam sendo maltratados em São Roque. “Chegamos ao local e encontramos um gato que tinha acabado de morrer e estava sendo devorado por outros quatro animais, que estavam na mesma jaula”, afirma o protetor Luiz Escálea.

Após se desentender com um dos veterinários da Zoonoses, o protetor acionou a Polícia Militar, que constatou que havia um animal morto apresentando sinais de maus-tratos. A equipe pericial do Instituto de Criminalística esteve no prédio e deverá emitir um laudo em até 30 dias para determinar as condições na qual os animais vivem.

Animal morto dividia gaiola com outros quatro gatos (Foto: Reprodução/TV Tem)Animal morto dividia gaiola com outros quatro gatos(Foto: Reprodução/TV Tem)

Denúncia
Os protetores da associação afirmam que o fato do gato estar servindo de alimento para outros animais prova que os bichos estariam passando fome. “Além disso, as baias e as gaiolas são muito pequenas, não há água ou comida para os animais, é um verdadeiro descaso”, relata Luiz.

Uma ocorrência de crueldade contra os animais foi registrada na delegacia do município. A Polícia Civil ouviu ambas as partes durante toda a tarde. “A perícia emitirá um laudo e, com isso, enviaremos um relato do inquérito ao fórum local, que irá decidir o andamento do caso”, explica o delegado Lúcio Pretti.

Mentira
A Prefeitura de São Roque informou, por meio de nota, que são falsas as afirmações da existência de maus-tratos a animais que estão abrigados no Centro de Controle de Zoonoses. A prefeitura alega que os protetores entraram no local sem autorização “com o único intuito de tentar denegrir o trabalho realizado atualmente pela administração”.

Associação afirma que denunciará caso ao Ministério Público (Foto: Reprodução/TV Tem)Associação afirma que denunciará caso ao
Ministério Público (Foto: Reprodução/TV Tem)

No canil da Zoonoses vivem 32 cães e 17 gatos, que foram abandonados pelos seus donos e estão à espera de adoção. Sobre o animal morto, a prefeitura afirma que realizará exames para saber se o gato pertencia ao canil e, só então, tomará as devidas providências. Eles consideram este óbito um caso isolado, pois afirmam que os bichos são bem tratados e recebem todos os cuidados médicos necessários.

Mães de Sucesso 2012

DSC04883 DSC04831 DSC04833 DSC04834 DSC04859

Vereador Marquinhos Magnum esteve presente, a convite do vereador doutor Milton Ferreira e da Senhora Lia (TV Tão Diferente), no dia 08 de Maio, na Solenidade de entrega dos Prêmios Mães de Sucesso 2012, na Câmara Municipal de São Paulo. O vereador foi convidado para participar da mesa diretora. O vereador aproveitou a oportunidade e visitou alguns vereadores, em busca de recursos para Porto Feliz.

Nas fotos: Vereador Marquinhos e as mães homenageadas do Grupo FAT Family; Marquinhos e vereador Doutor Milton Ferreira; Mesa diretora e convidados; Vereador Marquinhos e a atriz global Norma Brun, também homenageada.

Fonte: assessoria do Vereador Marquinhos

Grupo raízes inaugura sede nova!

 DSC04782 DSC04804

Última quinta-feira, dia 03 de Maio, solenidade de inauguração da nova sede do Grupo Raízes (Melhor Idade), denominada Durce de Camargo Diana.Estiveram presente os familiares da homenageada, amigos, presidente da Câmara Municipal, Roberto Brandão Rodrigues, Claudio Maffei, prefeito municipal e vereador Marquinhos Magnum, que fez a indicação do nome.

fonte: assessoria do vereador Marquinhos

2º dia da Novena de Santa Rita de Cássia, Vila Angélica

DSC05772DSC05785 DSC05788DSC05792 DSC05794

Pe. Fausto Culbert, da cidade de Sorocaba, presidiu a missa do segundo dia da Novena de Santa Rita de Cássia, na Vila Angélica. Com o tema "Santa Rita, amiga fiel de Jesus Cristo", ele destacou a vida e testemunho da santa, que prefira perder seu filhos, do que vê-los perdidos. Foi uma mulher de vida e testemunho cristão. O sacerdote também explicou o evangelho do dia, estimulou a vivência do mandamento do amor.

DSC05781

Liturgia e canto foram conduzidas pela comunidade São José e São Bento, além do auxílio do diácono permanente Valmir de Oliveira.

  DSC05805 DSC05809 DSC05813 DSC05820 fxghWGV  

Fotos: João Vitor Sampaio Rosa
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

15 de maio: Santo Isidoro Lavrador

 

 


Santo Isidoro Lavrador
1070-1130

Isidoro nasceu em Madri, na Espanha, em 1070, filho de pais camponeses, simples e seguidores de Cristo. O menino cresceu sereno, bondoso e muito caridoso, trabalhando com os familiares numa propriedade arrendada. Levantava muito cedo para assistir a missa antes de seguir para o campo. Quando seus atos de fé começaram a se destacar, já era casado com Maria Toríbia e pai de um filho.
Sua notoriedade começou quando foi acusado de ficar rezando pela manhã, na igreja, em vez de trabalhar. De fato, tinha o hábito de parar o trabalho uma vez ao dia para rezar, de joelhos, o terço. Mas isso não atrapalhava a produção, porque depois trabalhava com vontade e vigor, recuperando o tempo das preces. Sua bondade era tanta que o patrão nada lhe fez.
Não era só na oração que Isidoro se destacava. Era tão solidário que dividia com os mais pobres tudo o que ganhava com seu trabalho, ficando apenas com o mínimo necessário para alimentar os seus. Quando seu filho morreu, ainda criança, Isidoro e Maria não se revoltaram, ao contrário, passaram a se dedicar ainda mais aos necessitados.
Isidoro Lavrador morreu pobre e desconhecido, no dia 15 de maio de 1130, em Madri, sendo enterrado sem nenhuma distinção. A partir de então começou a devoção popular. Muitos milagres, atribuídos à sua intercessão, são narrados pela tradição do povo espanhol. Quarenta anos depois, seu corpo foi trasladado para uma igreja.
Humilde e incansável foi esse homem do campo, e somente depois de sua morte, e com a devoção de todo o povo de sua cidade, as autoridades religiosas começaram a reconhecer o seu valor inestimável: a devoção a Deus e o cumprimento de seus mandamentos, numa vida reta e justa, no seguimento de Jesus.
Foi o rei da Espanha, Filipe II, que formalizou o pedido de canonização do santo lavrador, ao qual ele próprio atribuía a intercessão para a cura de uma grave enfermidade. Em 1622, o papa Gregório XV canonizou santo Isidoro Lavrador, no mesmo dia em que santificou Inácio de Loyola, Francisco Xavier, Teresa d'Ávila e Filipe Néri.
Hoje, ele é comemorado como protetor dos trabalhadores do campo, dos desempregados e dos índios. Enfim, de todos aqueles que acabam sendo marginalizados pela sociedade em nome do progresso. Santo Isidoro Lavrador é o padroeiro de Madri.