quinta-feira, 19 de maio de 2011

5º dia Novena de Santa Rita, comunidade Vila Angélica

DSCF8832

O quinto dia da Novena das Causas Impossíveis, teve a Missa nesta quarta-feira fria, dia 18 de maio, o padre Aparecido Carlos dos Passos, o padre Carlinhos da cidade de Iperó. Ele foi muito simpático com a comunidade, muito conquistou risos dos paroquianos e conseguiu deixá-los envolvidos com o tema da noite: "Santa Rita, modelo das viúvas".

Pe. Carlinhos falou do testemunho de Santa Rita, que foi viúva e nesta condição ela bem testemunhou, não esmoreceu na Fé. A Liturgia ficou por conta da comunidade urbana de Santo Expedito. Cânticos conduzidos pelo coral Santa Rita de Cássia.

Neste dia a Pascom não pode estar presente fotografando.

4º dia – Novena Santa Rita de Cássia, comunidade Vila Angélica

DSCF8770

Nesta terça-feira, dia 17, padre Washington presidiu a celebração, por motivos de doença o Padre Samuel Soares não pode estar presente celebrando com a comunidade. De imediato pe. Washington esteve presente. O tema da noite foi "Santa Rita, modelo de Mãe". Em sua homilia, o padre contou um pouco da história da santa, do seu testemunho, falou da Missão de ser mãe, com uma linguagem simples e objetiva desenvolveu o tema da noite. A liturgia ficou por conta das comunidade rurais, os cânticos foram entoados pelo coral Santa Rita. A grande participação se confirmou nesta noite também.

DSCF8822

Infelizmente, nesta noite não conseguimos enviar agente para cobertura fotográfica.

Professor Claudio Maffei lançará livro hoje!


Lançamento do livro Palavras do Sertão, de Claudio Maffei
Data: 19 de maio (quinta-feira)
Hora: a partir das 20 horas
Local: Choperia República – Rua Cardoso Pimentel,
nº 72 – centro – Porto feliz

Grupo Acreditar Realizou sua 1° Cearense Beneficente

Neste último domingo, dia 15/05/2011, aconteceu na Escola São José, a 1ª CEARENSE BENEFICENTE do ACREDITAR (Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer).
O principal objetivo do grupo é ajudar as pessoas que estão enfrentando a doença e seus “cuidadores” (amigos ou familiares) e a Cearense teve por finalidade a arrecadação de fundos que serão revertidos para esse fim.
O “ACREDITAR” agradece á todos os voluntários, empresas e pessoas que colaboraram com doações em espécie ou em alimentos, a Escola São José e seus funcionários, Cozinha Piloto, Casa dos Meninos e Casa dos Velhinhos pelo empréstimo de utensílios e a Igreja Messiânica Mundial do Brasil pela doação dos arranjos florais, distribuídos juntamente com os kits de conscientização e prevenção da doença.
O próximo evento Beneficente do ”ACREDITAR” acontecerá no dia 05 de agosto no Porto Feliz Tênis Clube.
Caso queira participar como voluntário ou necessita dessa ajuda, entre em contato pelo telefone 3262 1459, com Mara e e-mail mafpfz@hotmail.com.br, ou pelo telefone 15-9108-1333 com Michel e email andreanunesmatos@yahoo.com.br









Fonte: Michel Portela

Mapa Cultural Paulista

Estiveram presentes no dia 13/05/11 no Espaço Cultural Olair Coan, no evento Mapa Cultural Paulista edição 2011/2012 (fase municipal de dança), com apresentação de vários grupos, o vereador Marquinhos, vice-prefeito Julio Bronze, dançarina Elizandra, diretor Claudimir Causin. 
Confira as fotos do evento:
 
 











 
Fonte: Acessoria Parlamentar do Vereador Marquinhos

Evangelho do dia

Eu conheço aqueles que escolhi
Jo 13,16-20





Em verdade, em verdade, vos digo: o servo não é maior do que seu senhor, e o enviado não é maior do que aquele que o enviou. Já que sabeis disso, sereis bem-aventurados se o puserdes em prática. Eu não falo de todos vós. Eu conheço aqueles que escolhi. Mas é preciso que se cumpra o que está na Escritura: 'Aquele que come do meu pão levantou contra mim o calcanhar'. Desde já, antes que aconteça, eu vo-lo digo, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou. Em verdade, em verdade, vos digo: quem recebe aquele que eu enviar, a mim recebe; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou".