quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Justiça torna prefeito, vice e vereador inelegíveis por 8 anos em Capivari

 

Programas de rádio da cidade teriam feito campanha para os candidatos. Denúncia do MP Eleitoral diz que meio de comunicação ajudava políticos.

Do G1 Piracicaba e Região

 

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) declarou inelegíveis o prefeito eleito de Capivari (SP), Rodrigo Proença (PPS), o vice da chapa Vitor Ricomini (PTB), bem como o vereador eleito Davilson Roggieri (PSDB). Na terça-feira (23), o Ministério Público Eleitoral ajuizou uma ação contra os três políticos e que também envolve outros três profissionais de uma rádio comunitária da cidade. Segundo a Promotoria, o veículo de comunicação promoveu os candidatos durante campanha eleitoral.

Rodrigo Proença (PPS), prefeito eleito de Capivari (Foto: Divulgação/ Câmara de Capivari)Proença, prefeito eleito de
Capivari (Foto: Divulgação)

Além de serem impedidos de assumir os cargos, Proença, Riccomini e Roggieri ficam inelegíveis por oito anos, segundo a decisão deferida pelo juiz Cléber de Oliveira Sanches. Cabe recurso da decisão.

Segundo o MP, o presidente da rádio e dois locutores teriam usado programas locais em favor de Proença, adversário do atual prefeito Luis Campaci (PMDB) que teve a candidatura impugnada pela Justiça por suposto abuso de autoridade. Mesmo se os votos do Campaci fossem aceitos, o candidato do PPS venceria a eleição com 16.445 votos contra 10.105 do peemedebista.

Riccomini foi eleito vice em Capivari (Foto: Divulgação/ Câmara de Capivari)Riccomini foi eleito vice em
Capivari (Foto: Divulgação)

Prefeito eleito se defende
Proença informou na manhã desta quarta-feira (24) que ainda não foi notificado da decisão do TRE-SP, mas que já prepara a sua defesa. "Em nenhum momento houve beneficiamento para a minha candidatura. Eram críticas à Prefeitura e eu era o único adversário do candidato à reeleição", afirmou.

Para o prefeito eleito, os programas da rádio local não influenciaram os eleitores. "Tive mais de 20% de diferença sobre meu adversário. Mais de 6 mil votos. A vontade popular é que eu seja prefeito. Não faria diferença o que se disse na rádio", opinou. Proença se mostra confiante em assumir o cargo. "Tenho certeza que vou tomar posse em 1º de janeiro", disse.

Davilson foi eleito vereador em Capivari (Foto: TSE)
Davilson foi eleito vereador
(Foto: TSE)

O vice-prefeito eleito informou que também vai recorrer. "Respeitamos, mas não concordamos. Vamos nos reunir com nossos advogados para entrarmos com recurso. Não podemos ser penalizados pelas atitudes dos outros", disse Riccomini. "Concordo com o Rodrigo (Proença). As críticas feitas foram para a Prefeitura e não a nosso favor", finalizou.

Roggieri não foi localizado para comentar o assunto nesta manhã de quarta-feira.

Fiéis participam de Cerco de Jericó na catedral de Itapeva, SP

 

Missas na catedral seguem até sexta-feira (26) em dois horários. Cerco de Jericó relembra a chegada do povo de Israel à terra prometida.

Do G1 Itapetininga e Região

 

É realizada até esta sexta-feira (26) a celebração religiosa chamada de Cerco de Jericó em Itapeva (SP). Durante sete dias, fiéis católicos se reúnem para celebrar a chegada do povo de Israel até a terra prometida, conforme passagem bíblica. O encontro ocorre na igreja catedral Sant’ Anna em dois horários: às 14h e às 20h diariamente.
Durante as celebrações os fiéis fazem orações, pedidos e agradecimentos como demonstração de fé. A professora aproveita as missas para agradecer graças alcançadas. “Estou aqui para agradecer, pois a fé significa tudo. É o amor para as pessoas. E é também o amor com que temos que tratar cada ser humano”, comenta.

Para a aposentada Terezinha Mariozi da Silva, cada encontro para celebrar o Cerco de Jericó é um momento de felicidade. “Aqui a gente sente que está sendo abençoada e recebendo as graças porque Deus é misericordioso”, diz.

A aposentada Cecília Genovezi Santos divide a mesma opinião e afirma não ter perdido nenhum dia das celebrações. “ Venho todos os dias e continuarei vindo sem falta, se Deus quiser”, afirma.

O Cerco é um costume que surgiu em 1979 na Polônia, com o Papa João Paulo II, rezando o terço rosário com o Santíssimo Sacramento. Ele remete à passagem bíblica que cita a libertação o povo do Egito. Jericó é o nome da cidade que foi prometida aos escravos libertados por Moisés. Os escravos demoraram 40 anos para achar a cidade. Quando chegaram, havia uma fortaleza. Os soldados que acompanhavam os peregrinos, rezaram por seis dias e sete noites em volta da muralha. No sétimo dia, ao tocar das trombetas, as muralhas caíram.

A organizadora da semana religiosa, Clariza Pimentel de Camargo, ressalta que nos tempos modernos, a celebração tem novos significados para a mensagem bíblica. “Pela fé em Jesus Cristo, o significado é que as orações irão derrubar as barreiras, derrubar os obstáculos para que os fiéis experimentem a vida nova que Jesus tem para nós”, comenta.
A catedral Sant’ Anna fica na Praça Anchieta, 123.

  •  

Cerco de Jericó ocorre na igreja catedral Sant’ Ana em dois horários: às 14h e às 20h diariamente. (Foto: Reprodução TV Tem)Cerco de Jericó ocorre na igreja catedral Sant’ Anna em dois horários: às 14h e às 20h diariamente. (Foto: Reprodução TV Tem)

Toyota prossegue ações para instalar fábrica em Porto Feliz

 

 


Representantes da Toyota estäo otimistas com providências para instalaçäo da fábrica de Porto Feliz (Foto: AI/PMPF)

Representantes da Toyota voltaram, na semana passada, ao gabinete do prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei (PT), no Paço Municipal, para acompanhar o andamento das ações do Protocolo de Intenções, assinado entre a Prefeitura e a multinacional no último mês de agosto. O documento funciona como uma espécie de termo de parceria e é composto por diversos compromissos entre as duas partes, para que seja possível a instalação de uma unidade da empresa no Município.

O Protocolo de Intenções aponta que o Governo Municipal deverá conceder incentivos fiscais e financeiros à empresa; prover toda a infraestrutura necessária, que engloba o redimensionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e obras de pavimentação e manutenção de vias públicas; implantação de linha de ônibus urbano; implantação de sistema de coleta de lixo e viabilização do fornecimento de gás natural e energia elétrica, entre outras ações. Em contrapartida, a Toyota iniciará suas atividades produtivas dentro do menor prazo possível, que está estimado em dois anos. Recrutará, preferencialmente, cidadãos residentes no Município (porém, se houver carência de mão de obra especializada, poderá contratar profissionais de outros locais).

Para agilizar o andamento dos trabalhos, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, organizou um cronograma contendo cada uma das ações que serão desenvolvidas. Na reunião, os representantes da Toyota, Carlos Shigueo Nishikawa e William Takanori Ino, puderam analisar passo a passo cada uma das ações. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Júnior, todas as ações estão dentro do prazo programado. "Todo o cronograma de trabalho foi elaborado com base no Protocolo de Intenções que assinamos. O andamento dos projetos está em dia. Inclusive, os empresários elogiaram o atendimento prestado pela Prefeitura desde o início das negociações com a Toyota e também a organização do nosso cronograma", afirma Esquerdo. "A própria Toyota também já tem seu próprio cronograma de trabalho e procuramos estar em sintonia com ele", completa o secretário.

O prefeito Cláudio Maffei também comentou o andamento dos trabalhos, destacando que "temos que garantir o futuro da Toyota em Porto Feliz, por isso as ações que estamos implementando são de fundamental importância para o funcionamento da empresa". "Vamos desde já garantir ainda mais infraestrutura para que esta e outras empresas se instalem em nossa cidade. É um processo irreversível", comenta ainda Maffei. A reunião no Paço também teve a presença de secretários e diretores da Administração Municipal.

A TOYOTA EM PORTO FELIZ - O anúncio da instalação da Toyota em Porto Feliz aconteceu no início do mês de agosto. A fábrica será construída no quilômetro 125 da Rodovia Marechal Rondon, ao lado do terreno onde a multinacional americana Cooper Power Systems instalou sua empresa. 

O investimento da Toyota no Município será de R$ 1 bilhão, com a criação de cerca de 500 empregos diretos e 3.000 empregos indiretos. A unidade da Toyota Porto Feliz produzirá motores para os modelos Etios e Corolla e deverá ter capacidade para fabricar 200 mil motores por ano.

diariodesorocaba

O que significa servir?

 

Quem ama dá a vida pelos seus irmãos! O primeiro a dar esta prova de amor a todos nós foi Jesus. Essa atitude de dar a vida, que Jesus nos pede, se realiza no dia a dia, por meio dos pequenos gestos, procurando nos colocar a serviço dos irmãos.
A grande iniciativa está no exemplo que Jesus nos dá na Última Ceia, na qual lavou os pés dos discípulos "para que, como eu vos fiz, também vós façais".
Servir significa tornar-se "Eucaristia" para os outros, partilhar de suas alegrias, sonhos, dores e tristezas. É colocar em prática a Palavra de Romanos 12,15: "Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram".
Dar a vida pelo outro é buscar fazer a todos aquilo que gostaria que fizessem a mim. Assim, estaremos realizando o Evangelho de Jesus em nossa vida.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Nesta quinta-feira 1ª FLIPORTO

402774_344958512262947_36205612_n

Nessa quinta às 20 horas teremos nosso sarau como todos os meses e também o Festival Literário com a entregas dos troféus aos primeiros colocados, a leitura das poesias participantes e a entrega de certificado de participação.


Uma noite de muita poesia. Participe, divulgue!!!

SARAU NA CASA e FLIPORTO

25 de outubro às 20 horas.
Casa da Cultura de Porto Feliz.
-entrada franca-

Bento XVI reflete questões sobre a natureza da fé

 

Jéssica Marçal
Da Redação

Arquivo

'No nosso tempo é necessária uma renovada educação para a fé', disse o Papa Bento XVI na catequese desta quarta-feira, 24

Nesta quarta-feira, 24, o Papa Bento XVI deu continuidade ao ciclo de catequeses dedicado ao Ano da Fé. Reunido com os fiéis na Praça São Pedro, Bento XVI centralizou sua meditação sobre a natureza da fé.

O Pontífice lembrou que, junto aos sinais do bem, surge ao redor dos fiéis um certo “deserto espiritual”. Diante de certos acontecimentos dos dias de hoje, às vezes se tem a sensação de que o mundo não caminha rumo à construção de uma sociedade mais fraterna e mais humana.
“De fato, no nosso tempo é necessária uma renovada educação para a fé, que inclua um certo conhecimento das suas verdades e dos eventos da salvação, mas que sobretudo nasça de um verdadeiro encontro com Deus em Jesus Cristo, de amá-lo, de confiar Nele, de modo que toda a vida seja envolvida”.
E com relação ao saber científico, Bento XVI reconheceu que este é importante, mas sozinho não basta, tendo em vista que o homem não precisa só do pão material, mas também de amor, de esperança, de um terreno sólido que ajude a viver as situações de crise do cotidiano.
“A fé nos dá propriamente isto: é um confiante confiar em um “Tu”, que é Deus, o qual me dá uma certeza diversa, mas não menos sólida daquela que me vem do cálculo exato ou da ciência. A fé não é um simples consentimento intelectual do homem e da verdade particular sobre Deus; é um ato com o qual confio livremente em um Deus que é Pai e me ama”, disse.
O Papa também lembrou que muitas pessoas permanecem indiferentes ou recusam-se a acolher este anúncio da fé. Mas nessas situações, segundo o Pontífice, a ação do Espírito Santo deve sempre impulsionar a anunciar o Evangelho, de forma que a recusa não pode desencorajar os cristãos.
“(...) a nossa fé, mesmo nas nossas limitações, mostra que existe a terra boa, onde a semente da Palavra de Deus produz frutos abundantes de justiça, de paz e de amor, de nova humanidade, de salvação. E toda a história da Igreja, com todos os problemas, demonstra também que existe a terra boa, existe a semente boa, e dá fruto”.