quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fiéis participam de Cerco de Jericó na catedral de Itapeva, SP

 

Missas na catedral seguem até sexta-feira (26) em dois horários. Cerco de Jericó relembra a chegada do povo de Israel à terra prometida.

Do G1 Itapetininga e Região

 

É realizada até esta sexta-feira (26) a celebração religiosa chamada de Cerco de Jericó em Itapeva (SP). Durante sete dias, fiéis católicos se reúnem para celebrar a chegada do povo de Israel até a terra prometida, conforme passagem bíblica. O encontro ocorre na igreja catedral Sant’ Anna em dois horários: às 14h e às 20h diariamente.
Durante as celebrações os fiéis fazem orações, pedidos e agradecimentos como demonstração de fé. A professora aproveita as missas para agradecer graças alcançadas. “Estou aqui para agradecer, pois a fé significa tudo. É o amor para as pessoas. E é também o amor com que temos que tratar cada ser humano”, comenta.

Para a aposentada Terezinha Mariozi da Silva, cada encontro para celebrar o Cerco de Jericó é um momento de felicidade. “Aqui a gente sente que está sendo abençoada e recebendo as graças porque Deus é misericordioso”, diz.

A aposentada Cecília Genovezi Santos divide a mesma opinião e afirma não ter perdido nenhum dia das celebrações. “ Venho todos os dias e continuarei vindo sem falta, se Deus quiser”, afirma.

O Cerco é um costume que surgiu em 1979 na Polônia, com o Papa João Paulo II, rezando o terço rosário com o Santíssimo Sacramento. Ele remete à passagem bíblica que cita a libertação o povo do Egito. Jericó é o nome da cidade que foi prometida aos escravos libertados por Moisés. Os escravos demoraram 40 anos para achar a cidade. Quando chegaram, havia uma fortaleza. Os soldados que acompanhavam os peregrinos, rezaram por seis dias e sete noites em volta da muralha. No sétimo dia, ao tocar das trombetas, as muralhas caíram.

A organizadora da semana religiosa, Clariza Pimentel de Camargo, ressalta que nos tempos modernos, a celebração tem novos significados para a mensagem bíblica. “Pela fé em Jesus Cristo, o significado é que as orações irão derrubar as barreiras, derrubar os obstáculos para que os fiéis experimentem a vida nova que Jesus tem para nós”, comenta.
A catedral Sant’ Anna fica na Praça Anchieta, 123.

  •  

Cerco de Jericó ocorre na igreja catedral Sant’ Ana em dois horários: às 14h e às 20h diariamente. (Foto: Reprodução TV Tem)Cerco de Jericó ocorre na igreja catedral Sant’ Anna em dois horários: às 14h e às 20h diariamente. (Foto: Reprodução TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz