quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Toyota prossegue ações para instalar fábrica em Porto Feliz

 

 


Representantes da Toyota estäo otimistas com providências para instalaçäo da fábrica de Porto Feliz (Foto: AI/PMPF)

Representantes da Toyota voltaram, na semana passada, ao gabinete do prefeito de Porto Feliz, Cláudio Maffei (PT), no Paço Municipal, para acompanhar o andamento das ações do Protocolo de Intenções, assinado entre a Prefeitura e a multinacional no último mês de agosto. O documento funciona como uma espécie de termo de parceria e é composto por diversos compromissos entre as duas partes, para que seja possível a instalação de uma unidade da empresa no Município.

O Protocolo de Intenções aponta que o Governo Municipal deverá conceder incentivos fiscais e financeiros à empresa; prover toda a infraestrutura necessária, que engloba o redimensionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e obras de pavimentação e manutenção de vias públicas; implantação de linha de ônibus urbano; implantação de sistema de coleta de lixo e viabilização do fornecimento de gás natural e energia elétrica, entre outras ações. Em contrapartida, a Toyota iniciará suas atividades produtivas dentro do menor prazo possível, que está estimado em dois anos. Recrutará, preferencialmente, cidadãos residentes no Município (porém, se houver carência de mão de obra especializada, poderá contratar profissionais de outros locais).

Para agilizar o andamento dos trabalhos, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, organizou um cronograma contendo cada uma das ações que serão desenvolvidas. Na reunião, os representantes da Toyota, Carlos Shigueo Nishikawa e William Takanori Ino, puderam analisar passo a passo cada uma das ações. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Júnior, todas as ações estão dentro do prazo programado. "Todo o cronograma de trabalho foi elaborado com base no Protocolo de Intenções que assinamos. O andamento dos projetos está em dia. Inclusive, os empresários elogiaram o atendimento prestado pela Prefeitura desde o início das negociações com a Toyota e também a organização do nosso cronograma", afirma Esquerdo. "A própria Toyota também já tem seu próprio cronograma de trabalho e procuramos estar em sintonia com ele", completa o secretário.

O prefeito Cláudio Maffei também comentou o andamento dos trabalhos, destacando que "temos que garantir o futuro da Toyota em Porto Feliz, por isso as ações que estamos implementando são de fundamental importância para o funcionamento da empresa". "Vamos desde já garantir ainda mais infraestrutura para que esta e outras empresas se instalem em nossa cidade. É um processo irreversível", comenta ainda Maffei. A reunião no Paço também teve a presença de secretários e diretores da Administração Municipal.

A TOYOTA EM PORTO FELIZ - O anúncio da instalação da Toyota em Porto Feliz aconteceu no início do mês de agosto. A fábrica será construída no quilômetro 125 da Rodovia Marechal Rondon, ao lado do terreno onde a multinacional americana Cooper Power Systems instalou sua empresa. 

O investimento da Toyota no Município será de R$ 1 bilhão, com a criação de cerca de 500 empregos diretos e 3.000 empregos indiretos. A unidade da Toyota Porto Feliz produzirá motores para os modelos Etios e Corolla e deverá ter capacidade para fabricar 200 mil motores por ano.

diariodesorocaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz