sábado, 8 de setembro de 2012

Hoje tem Show de Diego e Leandro!

 

nossa senhora das dores_cartaz_2012

Divulgada pesquisa de intenção de votos para prefeito em Porto Feliz

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhIe6BP_PPwgi51Xshkoc6a7coNmWp7KG6PR6iviwhDj4CK86KTbo28jBgvBEWOHRNzCtM3CpG4LhKCg-Y7kd18ppj-3-10ICPqTGKrC5yq3ktog0Vck8gEIoS-xcZF-N-LOXrCtJPLqOE/s1600/banner_eleicoes_2012.jpg

Neste sábado, 08, o jornal de circulação semanal em Porto Feliz, o JP Porto divulgou pesquisa encomendada à Casa de Pesquisa, que entrevistou nos dias 18 e 19 de agosto com total de 400 pessoas em Porto Feliz, nos bairros Jardim Vante, Jardim Excelsior, Vila Progresso, Centro, Jardim Bela Vista, Vila Angélica e área rural (não especificada pela jornal, qual parte da grande zona rural da cidade foi feita). O jornal também não divulgou o número de entrevistados em cada região da cidade.

A pesquisa é registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo com o protocolo 741/2012, com Augusto Rocha estatístico responsável e Carlos Araújo sociólogo responsável. Veja os resultados:

 

Pesquisa espontânea
(quando não se apresenta nomes e as respostas são espontâneas)

Andrea        47,0%
Levi             23,7%
Gerão          20,4%
Gian               4,7%
Thiago           2,3%
Outros           2,3% *
*Jornal não explicou quem são os outros citados.

561469_284863724952574_236719643_n

Pesquisa estimulada
(quando se apresenta os nomes de todos os candidatos a prefeito)

Andréa       48,2%
Levi             23,9%
Gerão          22,0%
Gian              3,9%
Thiago           2,0%

 

A divulgação de pesquisa foi recebida com alegria na coligação da candidata Andrea Mattos, porém, em todos os outras coligações foi recebida com muita desconfiança e muitas perguntas que precisam ser respondidas:

1 – total de NULOS;
2 – total de BRANCOS;
3 – total de INDECISOS;
4– motivo de somente divulgar os votos válidos;

 

Também foi divulgado o índice de rejeição dos candidatos, ou seja, em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum nesta eleição:

Gerão          13,7%
Andrea        13,2%
Thiago           6,7%
Levi               5,2%
Gian              4,0%

O jornal também divulgou que 78,5% do entrevistados já definiram candidato e somente 21,7%  afirmaram existir possibilidades de mudança de voto. Não foi informado se estes valores são extraídos dos votos válidos ou totais.

O jornal também precisa fazer revisão de seus textos, encontra-se Andréa e Andrea, Tiago como Thiago, Gianpaulo como Gianpaolo.

 

Veja também:
http://www.emportofeliz.com.br/2012/07/justica-eleitoral-disponibiliza.html

Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Conheça alguns dados sobre a Igreja católica no Líbano

 


Da Redação, com Serviço de Informação do Vaticano

O Serviço de Informação do Vaticano divulgou alguns dados estatísticos da Igreja católica no Líbano, país que recebe a visita apostólica do Papa Bento XVI entre os dias 14 e 16 de setembro. Os dados foram atualizados em 31 de dezembro de 2011 e são procedentes da Oficina Central de Estatística da Igreja. Na ocasião da visita do Pontífice, será entregue a Exortação apostólica pós-sinodal da Assembleia Especial para o Oriente Médio do Sínodo dos Bispos.

O Líbano conta com uma superfície de 10.400 km2, onde vivem 4.039.000 habitantes, dos quais 2.148.000 são católicos, o equivalente a 53,18% da população. Há 24 circunscrições eclesiásticas, 1.126 paróquias e 39 centros pastorais. As tarefas do apostolado são realizadas por 53 bispos, 1.543 sacerdotes, 2.797 religiosos e religiosas, 2 membros de institutos seculares, 2.301 missionários leigos e 483 catequistas. No Seminário Menor há 62 seminaristas e no Seminário Maior, 390.
A Igreja católica no Líbano também tem 907 centros educativos de todos os níveis nos quais estudam 427.180 alunos, além de 28 centros de educação especial. Existem também 350 centros assistenciais de propriedade da Igreja ou dirigidos por eclesiásticos: 30 hospitais, 168 ambulatórios, 39 casas para idosos e deficientes, 63 orfanatos e creches, 22 consultórios familiares e centros para a proteção da vida e 28 instituições de outros tipos.

Encerramento do Tríduo da Natividade de Nossa Senhora, no Haras Portela

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11

Na manhã desta sexta-feira, no feriado da independência, a comunidade Nossa Senhora Aparecida no Haras Portela, juntamente com membros de outras comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida se reuniram, para que, de maneira festiva celebrarem a Natividade de Nossa Senhora (festa litúrgica do dia 08 de Setembro).

A missa foi presidida pelo pároco Padre Washington Pascoal Ribeiro que em sua homilia motivou todos a presentearem Nossa Senhora com o melhor presente que Ela pode receber: "servirmos seu Filho Jesus nas pessoas". Após a Missa aconteceu a procissão em volta do terreno da capela, seguida de um saboroso café comunitário.


A Missa também foi marcada com a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida (venerada na Matriz) que esta peregrinando pelas Comunidades da Paróquia. a imagem foi trazida pela Comunidade Santa Rita do Tabarro que no final homenageou a Comunidade, dizendo que a alegria era imensa em trazerem a imagem justamente numa casa que já pertence a Ela. a Comunidade do Haras agradeceu o carinho pois muitos mesmo sendo feriado deixaram suas roças para ali estarem servindo como Maria sempre fez.

Fonte: Washington P. Ribeiro

Natividade de Maria!

8 de Setembro.

NATIVIDADE DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA

Precisamente nove meses depois de comemorar a Imaculada Conceição da Virgem, a Igreja celebra a festividade do seu Nascimento. Assim se exprimiu o Padre Antônio Vieira sobre essa celebração:

“ Quereis saber quão feliz, quão alto é e quão digno de ser festejado o Nascimento de Maria? Vede o para que nasceu. Nasceu para que dela nascesse Deus. (...) Perguntai aos enfermos para que nasce esta celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para senhora da Saúde; perguntai aos pobres, dirão que nasce para Senhora dos Remédios; perguntai aos desamparados, dirão que nasce para Senhora do Amparo; perguntai aos desconsolados, dirão que nasce para Senhora da Consolação; perguntai aos tristes, dirão que nasce para Senhora dos Prazeres; perguntai aos desesperados, dirão que nasce para Senhora da Esperança. Os cegos dirão que nasce para Senhora da Luz; os discordes, para Senhora da Paz; os desencaminhados, para Senhora da Guia; os cativos, para Senhora do Livramento; os cercados, para Senhora da Vitória. Dirão os pleiteantes que nasce para Senhora do Bom Despacho; os navegantes, para Senhora da Boa Viagem; os temerosos da sua fortuna, para Senhora do Bom Sucesso ; os desconfiados da vida, para Senhora da Boa Morte; os pecadores todos, para Senhora da Graça; e todos os seus devotos, para Senhora da Glória. E se todas estas vozes se unirem em uma só voz, dirão que nasce para ser Maria e Mãe de Jesus” (Sermão do Nascimento da Mãe de Deus).

Governo municipal inaugura Emef Profª Zilda

 

 DSCF8638 DSCF8654 DSCF8661 DSCF8665 DSCF8680 DSCF8722 DSCF8754 

Foi inaugurada a escola de ensino fundamental, professora Zilda Tomé de Moraes no bairro Jardim Porto Feliz, para atender alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, assim, deixando atualmente a sede da antiga cozinha piloto. Alunos do sexto ao terceiro ano do ensino médio serão atendidos na escola estadual Coronel Eugênio Euclydes Pereira da Motta.

Na cerimônia esteve presente o prefeito Claudio Maffei, o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Júlio C. Bronze, além de convidados e familiares da patrona escolar Zilda. Apresentaram-se a banda União Porto-felicense que cantou hino a patrona, os escoteiros do Grupo Alpha, Desbravadores, fanfarra da Emef Antônio de Pádua, dança da Emef Domingos de Marco, Coral de Libras da Emef Coronel Esmédio, Instituto Sonorum, alunos da Emef Aurora Machado Guimarães e alunos da Emef Zilda que cantaram duas músicas.

DSCF8806DSCF8808 DSCF8809

Maffei ataca oposição
Em sua fala o prefeito afirmou que onde tem percorrido, está agradecendo e pedindo perdão, pelas conquista e pelas falhas, respectivamente. Responsabilizou a demora pela inauguração da escola a oposição na Câmara dos Vereadores, que questionaram e até instauraram uma CEI (Comissão Especial para apurar possíveis irregularidades), assim atrasando a construção da escola e disse que ela era para ter sido inaugurada antes da Emef Domingos de Marco.

Encerrou desejando que a escola seja "um templo do saber e do conhecimento".

DSCF8813 DSCF8818 DSCF8821

Escola
Funcionará com 11 salas de aula, aula de informática, sala de leitura, sala de reforço escolar (uma grande necessidade na rede municipal, em alguns casos, aulas de reforço estão sendo realizadas em biblioteca escolar), quadra poliesportiva coberta com palco e camarim para apresentações.

A quadra ainda não está pronta para as práticas esportivas. No sábado dia 8 acontecerá a mudança na escola, para na semana seguinte começará as aulas com os alunos.


DSCF8817

Sobre a professora
Zilda Tomé de Moraes nasceu em 21 de janeiro de 1944, em Porto Feliz. Filha de Antonio Tomé e de Maria Conceição Silva. Foi casada com o médico Roberto de Moraes, tendo dois filhos Roberto e Renato.

Ela licenciou-se em Letras no ano de 1967 na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Cursou também a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Nossa Senhora do Patrocínio, em Itu.

Durante sua carreira, a professora Zilda lecionou as disciplinas de Português e Inglês em diversas escolas de Porto Feliz, tais como Colégio e Escola Normal, Externato e Casa das Crianças São José (hoje Escola São José), Escola Coronel Esmédio, Escola Monsenhor Seckler e Escola Pedro Fernandes de Camargo.

Ela foi uma professora que incentivou o hábito da leitura nos alunos, emprestando seus próprios livros. Faleceu em 1998, aos 54 anos.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

1º dia das Festividades de Nossa Senhora das Dores, Barreiro Rico

 DSCF8836 DSCF8853 DSCF8855 DSCF8857 DSCF8864 DSCF8869 DSCF8871 DSCF8872 DSCF8873 DSCF8877 DSCF8885 DSCF8923 DSCF8929 DSCF8930 DSCF8931 DSCF8940 DSCF8942 DSCF8943 DSCF8944 DSCF8945 DSCF8947

Na primeira noite das Festividades de Nossa Senhora das Dores, a missa com tema central "Com Maria vivendo a esperança no Coração de Nosso Senhor", missa do Sagrado Coração de Jesus, com presença de todos os Apostolados da paróquia Nossa Senhora Aparecida, que puderam se reencontrar com Pe Carlos Alexandre da Silva, que foi o primeiro e grande incentivado da instalação do movimento.

Em sua homilia Padre Carlos Alexandre da Silva falou das leituras e falou do ato de administrar algo, que cada um tem que cuidar de algo, administrar algo em sua vida... falou que é importante cuidar bem das coisas relativas a Fé, como ir sempre a missa e vivencia-la bem.

Agradeceu pela oportunidade, confessou a saudades, afirmou estar feliz por retornar ao Brasil e estar em Araçoiaba da Serra. No final recebeu agradecimentos da comunidade do apostolado, recebeu presentes. Momento de espiritualidade e agradecimento foi feito com a Cruz, agradecendo e destacando que o que move a festa e a comunidade é Jesus Cristo.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação