quarta-feira, 17 de julho de 2013

Cooperativa inaugura barracão

 

DSC_0069 (1)

Vereador Marquinhos esteve na inauguração dia 11 de Julho de 2013 do novo barracão da Cooperativa de Reciclagem Monções, no bairro Jardim Vante. Também estiveram presentes a Diretoria de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Social e cooperados.

Assessoria Parlamentar

Shopping Porto Miller Boulevard divulga algumas informações de seu empreendimento

 

 shopping Porto Miller Boulevard shopping Porto Miller Boulevard ampliada

Shopping Porto Miller Boulevard em anúncio vinculado em uma revista mensal, informa que oferecerá 14 mil metros quadrados de estacionamento, 80 lojas e serviços, praça de alimentação, boliche, choperia, restaurante, cinema com três salas, sendo uma em 3D e espaço para jogos e crianças.

Também informou alguns nome parceiros, como o Delta que já está instalado, terá também a Sueli bolos (importante doceria local e que se expande na região), Jeca Tatu comida brasileira (rede de franquias que está se expandindo), Mentha Pimentha (rede de lojas especializados calçados femininos e acessórios), e rede Lojas Americanas que vende de doces, roupas, eletrônicos até CDs/DVDs.

Cine Papo nas Estações das Artes

19,09,09 051 Sessão de Cinema

 

Filme: Antes que o Mundo Acabe.

Direção: Ana Luiza Azevedo. Com Pedro Tergolina, Bianca Menti, Eduardo Cardoso, Carolina Guedes.

FESTIVAL DE PAULÍNIA - 2011
Melhor Diretor - Ficção - Ana Luiza Azevedo
Melhor Figurino; Melhor Trilha Sonora; Melhor Direção de Arte; Melhor Fotografia; Prêmio da Crítica
MOSTRA DE CINEMA DE SÃO PAULO - 2011
Prêmio Itamaraty de Filme de Ficção

Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: como lidar com uma namorada que não sabe o que quer, como ajudar um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade onde vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que ele nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que ele pensa.

Pontos MIS. Uma parceria entre o Município de Porto Feliz e o Museu da Imagem e do Som (MIS)

Local: Estação das Artes

Data: 17/07/2013 (quarta-feira)

Horário: 19h:30min

ENTRADA FRANCA

Museu da Imagem e do Som oferece oficina de audiovisual

Foto

Oficina será ministrada pela especialista em Imagem e Som Juliana Panini

O Museu da Imagem e do Som (MIS), em parceria com a Prefeitura de Porto Feliz, oferece no dia 6 de agosto a oficina “Luz, Câmera... Ficção”, ministrada pela especialista em Imagem e Som Juliana Panini. O curso, que será realizado na Casa da Cultura, é gratuito, tem vagas limitadas e é destinado a pessoas a partir de 16 anos.

O objetivo da oficina é instigar a reflexão acerca do processo de criação e concepção das obras audiovisuais. Pretende-se, desse modo, estimular a criatividade e o olhar crítico no desenvolvimento de uma pequena obra de ficção.

Juliana Panini é bacharel em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos, com especialização em roteiro, produção, som e pesquisa, e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos.

Serviço
Oficina “Luz, Câmera... Ficção”
Data: 6 de agosto, às 17 horas
Local: Casa da Cultura “Narcisa Stettener Pires”
Endereço: Rua Tristão Pires, nº 123, Centro
Mais informações: (11) 3262-4788

 

portomaisfeliz

17ª Sessão Ordinária

 

Foram aprovados por unanimidade, um requerimento, duas Moções de Aplausos, três Projetos de Lei e um Projeto de Decreto Legislativo.

Foi realizado na noite da última segunda-feira, 15 de julho, a 17ª Sessão Ordinária de 2013. Durante a Sessão foram aprovados por unanimidade, um requerimento, duas Moções de Aplausos, três Projetos de Lei e um Projeto de Decreto Legislativo.

A primeira votação da noite aprovou o requerimento nº 90/2013, de autoria do vereador Roberto Brandão Rodrigues (PT), que pede para o Prefeito Municipal encaminhar a Egrégia Casa copia do processo de licitação para contratação de jornal impresso para publicação de atos oficiais da Prefeitura do município de Porto Feliz.

O vereador Rodrigo José Alves Peixoto (PSD), foi o autor das duas Moções aprovadas na noite, as de nº 27,28/2013. A primeira destinada a Daniele Campos de Camargo, coordenadora técnica de convênio e Patrícia Aparecida Biscaro pelo seu brilhante desempenho. A segunda para Jaqueline Batista da Silva Cardoso e Débora Cristina Campos Martins, assessoras do Gabinete do Prefeito pelo seu brilhante desempenho.

Ordem do Dia

O primeiro Projeto de Lei aprovado foi o de nº 42/2013, de autoria do vereador Rodrigo José Alves Peixoto (PSD), que Institui em Porto Feliz a Semana Municipal da Árvore, que será comemorada anualmente, cuja comemoração inicial coincidirá com o dia 21 de setembro, dia nacional da árvore, já criado pelo decreto federal nº 55.795, de 24/02/1965.

Rodrigo José Alves Peixoto (PSD) falou: "Esse Projeto fecha o ciclo criado pela Secretaria de Meio Ambiente, que conta com a Semana das Águas, Semana do Meio Ambiente e agora Semana da Árvore".

Roberto Brandão Rodrigues (PT) comentou: "Gostaria de parabenizar o vereador Rodrigo pela iniciativa. E também saber se o antigo Projeto em parceria entre a Secretaria de Saúde e Educação, que a cada criança nascida na Santa Casa de Porto Feliz é plantada uma árvore, continua em vigor. Acho muito válido, tive o prazer de fazer isso quando meu filho nasceu".

Projeto de Lei 56/2013 1º Substitutivo: Fica o Executivo Municipal autorizado a conceder apoio financeiro para a realização da Semana Evangélica de Porto Feliz, instituída e integrada ao calendário turístico do Município pela Lei nº 3.235, de 27 de novembro de 1992. O apoio financeiro será no valor de R$ 6.500,00 (seis mil e quinhentos reais) destinado ao custeio das despesas com preletores, publicidade, faixas, cartazes, folhetos e carros de som.

Ednilson de Jesus Macedo (PSB) argumentou sobre a propositura: "Esta Casa de Leis sempre apoiou datas comemorativas de várias entidades e comunidades. Esse Projeto vai ajudar a custear a Semana Evangélica, que conta com aproximadamente 19 mil seguidores em Porto Feliz".

Outros Projetos aprovados durante a Sessão:

Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2013: Outorga título de cidadão Porto-felicense ao Senhor Helvécio Siqueira de Oliveira.
Autor: Rodrigo José Alves Peixoto (PSD).

Projeto de Lei 57/2013: Dispõe sobre subvenção à Associação Ecoar Florestal. A propositura repassa para a entidade referida a importância de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), que serão destinados à contratação e gerenciamento de uma equipe de trabalhadores, pelo período de 05 (cinco) meses, para atuar no plantio e manutenção de áreas de restauração florestal localizadas neste município.