sábado, 29 de setembro de 2012

Igreja Matriz de Itapetininga, SP realiza a 157° Festa do Divino

 

Evento começou na sexta-feira (28) e segue até o dia 7 de outubro. Festa vai contar com missas, recreação para crianças e procissão.

Do G1 Itapetininga e Região

 

Público assiste à missa durante a Festa do Divino de 2011. (Foto: Divulgação / Igreja Matriz Itapetininga)Público assiste à missa durante a Festa do Divino de 2011. (Foto: Divulgação / Igreja Matriz Itapetininga)

A Igreja Matriz de Itapetininga (SP) realiza a 157° Festa do Divino. O evento começou na sexta-feira (28) e segue até 7 de outubro.

Todos os dias haverá missas e recreação ao público, como praça de alimentação e brinquedos para as crianças.

A  festa é realizada na Praça da Matriz, no Centro da cidade.


Confira a Programação completa:

28 de setembro
19h - Missa com Pe. Jobel
21h - Apresentação do Coral Infantil Anjos da Guarda

29 de setembro
18h30 - Procissão saindo da Igreja do Rosário
19h - Missa com Pe. Darci Pinto

30 de setembro
18h - Missa com Dom Gorgônio
20h - Apresentação da Banda Lira de Itapetininga

1° de outubro
19h - Missa com Pe. Ademar
21h - Apresentação de balé CS Companhia

2 de outubro
19h - Missa com Pe. Cardoso
21h - Apresentação de balé CS Companhia

3 de outubro
19h - Missa com Pe. Gracélio
21h - Apresentação musical dos alunos da Oficina de Música

4 de outubro
19h - Missa com Pe. Wilson R. Silva
21h - Participação do Lar das Meninas

5 de outubro
19h - Missa com Pe. Mário
21h - Desfile de moda infantil

6 de outubro
15h - MIssa da unção dos enfermos com Pe. Renato
19h - Missa com Pe. Rogério
21h - Pela teatral "A farsa da Esposa Muda" com o grupo Mimestai

7 de outubro
9h - Procissão do Divino saindo da Catedral, percorrendo as ruas do centro da cidade.
9h30 - Missa com Pe. Renato
18h - Missa com Dom Gorgônio
Apresentação do Ministério de Dança Eterno Amor

Dez padres irão presidir missas durante os 11 dias de celebração. (Foto: Divulgação / Igreja Matriz Itapetininga)Dez padres irão presidir missas durante os 11 dias de celebração. (Foto: Divulgação / Igreja Matriz Itapetininga)

Sua casa será visitada pelos anjos


 

Acredite: sua casa será visitada pelos anjos. Mais ainda: o anjo da guarda estará muito presente. Você não estará sozinho. Muitas vezes estragamos tudo porque queremos fazer as coisas por nós mesmos. É preciso que aconteça radicalmente o contrário.
Ore, peça, interceda e tenha certeza de que o próprio Senhor vai fazer com que o anjo da guarda de cada pessoa da sua família entre em ação para trazer a paz, a concórdia, a libertação e a saúde de que precisam.


Quanto à educação de seus filhos, confie-os ao anjo da guarda de cada um deles; peça a esse ser celeste que lhe dê sabedoria para educá-los, e ele irá derramá-la em sua mente e em seu coração. E também vai corrigi-lo em coisas que você não deve fazer. Se você ouvir e obedecer, obterá a sabedoria de que precisa para educá-los.
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Bento XVI indica tema para Dia Mundial das Comunicações 2013

 


Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Arquivo

Uma reflexão relacionada às redes sociais foi o tema proposto pelo Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações do próximo ano

“Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização”. Este é o tema proposto pelo Papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações Sociais 2013. O tema foi divulgado na manhã deste sábado, 29, com uma nota expedida pelo Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais.
A nota divulgada destaca que um dos desafios mais significativos da evangelização nos tempos atuais é aquele que emerge dos meios digitais. O documento também enfatiza que, na verdade, não se trata mais de como utilizar a internet como um “meio” de evangelização, “mas de evangelizar considerando que a vida do homem de hoje se exprime também no ambiente digital”. Leia abaixo a íntegra da nota.

Comunicado do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais

Um entre os desafios mais significativos da evangelização nos dias de hoje é aquele que emerge do ambiente digital. É sobre este desafio que o tema deste ano, proposto pelo papa Bento XVI, para o 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais: "Redes Sociais: portais de Verdade e de fé, novos espaços de evangelização" quer chamar a atenção, no contexto do Ano da Fé.
Os elementos de reflexão são numerosos e importantes: em um tempo no qual a tecnologia tende a tornar-se o tecido que conecta muitas experiências humanas - como as relações e o conhecimento - é necessário questionar-se: - essa pode ajudar os homens a encontrar Cristo pela fé? Porém não basta uma superficial adaptação da linguagem, mas é necessário poder apresentar o Evangelho como resposta a uma contínua pergunta humana de sentido e de fé, que também emerge da rede e nela mesma se faz estrada.
Será também este o modo para humanizar e fazer vivo e vitalizado um mundo digital que impõe, atualmente, um comportamento mais definido: não se trata mais de como utilizar a internet como um “meio” de evangelização, mas de evangelizar considerando que a vida do homem de hoje se exprime também no ambiente digital.
É necessário, de modo particular, levar em conta o desenvolvimento e a grande popularidade do social network, que consentiu a acentuação de um estilo dialógico e interativo na comunicação e na relação.
O Dia Mundial das Comunicações Sociais, uma data estabelecida pelo Concílio Vaticano II ("Inter Mirifica", 1963), vem sendo celebrado em muitos países, com a recomendação dos bispos de todo o mundo, no domingo que antecede a Festa de Pentecostes (em 2013, 12 maio).
A Mensagem do Santo Padre para o Dia Mundial das Comunicações Sociais é tradicionalmente publicada em ocasião da recorrência da Festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos Jornalistas (24 janeiro).

Encerra hoje: tríduo de São Miguel Arcanjo

Portal dos Bandeirantes - Paróquia N. S. Aparecida
Porto Feliz –SP

 

29/09 – Sábado

19h00m – Missa e Procissão

Tema – São Miguel, nosso poderoso Arcanjo.

Preside – Padre Washington Pascoal Ribeiro

Local – Matriz N. Sra. Aparecida

Jorge Aragão e Art Popular fazem shows gratuitos em Tietê, SP

 

Grupo e cantor se apresentam durante a "144º Festa de São Benedito".
Evento tem festa religiosa e recreativa durante este fim de semana.

Do G1 Itapetininga e Região

 

Grupo é um dos nomes mais conhecidos do pagode brasileiro (Foto: Divulgação)Art Popular faz show na tarde de domingo (30). (Foto: Divulgação)

A 144° Festa de São Benedito será realizada em Tietê (SP) durante o sábado (29) e domingo (30).

O evento acontece em três pontos da cidade, no Centro de Exposições Luiz Uliana (recinto da FAIT), na Praça Dr. Elias Garcia, e no Salão de Festa da Santa Cruz.

O cantor Jorge Aragão vai se apresentar na noite de sábado (29) enquanto o grupo Art Popular faz o show no domingo (30) à tarde. Ambos artistas se apresentam no recinto da FAIT, com entrada franca.

Além das duas atrações, outros grupos musicais da região vão se apresentar durante o evento. Em 2011, segundo a prefeitura, 15 mil pessoas visitaram o município.

A Festa Religiosa de São Benedito é realizada desde o dia 20 deste mês com novenas. Haverá missas e quermesse no sábado. No domingo haverá  duas missas e uma procissão. A festa religiosa é comemorada na Capela de São Benedito.

O Centro de Exposições Luiz Uliana (FAIT) fica na Rua Engenheiro Humberto Bortoleto de Arruda, 677, Bairro Paraíso. A Praça Dr. Elias Garcia e a Capela de São Benedito ficam no Centro da cidade. Já o Salão de Festa da Santa Cruz fica na Rua Santa Cruz, no Bairro Santa Cruz. Confira a programação completa:

Sábado (29) na Praça Dr. Elias Garcia - Feira Preta
10h - Abertura Feira Preta
10h às 12h - DJs Vô Black Music
12h às 14h30 - DJs Joe Black Music
14h30 às 16h30 - Oficina de Samba Rock
17h30 às 19h - Roda de Samba Constelação
22h - Encerramento da Feira Preta

Sábado (29) no Salão de Festa da Santa Cruz - Batuque Umbigada
22h - Abertura
22h10 às 22h30min - Prêmio Tambú de Ouro
Apresentação Especial                                                                                                                       22h30 às 22h50 - O Baque Estendal Maracatu
23h às 06h - Batuque Umbigada

Sábado (29) no Recinto da FAIT.
21h às 22h30 - DJs Jamal e Gorilaz Black Music
22h30 às 00h - Grupo Ynocência - Pagode
0h às 02h - Show com Jorge Aragão
02h às 04h Balada Black – DJs TC e DJs Jamal – Gorilas

Domingo (30) no Recinto da FAIT.                                                                                                       Das 08h às 16h:                                                                                                                                   Palco da Black Music
Equipe Só Pros Lokos
C.I.A do FUNK
Street Dance
Festival de Samba Rock
16h às 18h - Show com Art Popular.

Cantor Jorge Aragão (Foto: Divulgação)Cantor Jorge Aragão se apresenta gratuitamente na noite de sábado (29). (Foto: Divulgação)

Apresentadora Hebe Camargo morre, aos 83 anos, em São Paulo

DivulgaçãoDivulgação

Ícone absoluto da TV brasileira, a apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), após sofrer uma parada cardiorespiratória em sua casa, no Morumbi, em São Paulo (SP). Ela estava com 83 anos e lutava contra um câncer no peritônio, descoberto em 2010.
Hebe Camargo Ravagnani nasceu no dia 8 de março de 1929 na cidade de Taubaté, em São Paulo, e teve uma infância bastante humilde. Filha de Esther Magalhães Camargo e Segesfredo Monteiro Camargo, ela não se inibiu com as dificuldades financeiras e traçou uma trajetória de sucesso, passando pelas maiores emissoras do Brasil e eternizando seu sofá de debates.
Vir ao mundo no mesmo dia em que se comemora o Dia Internacional da Mulher é ter uma estrela apontada para o sucesso. Fazendo um retrospecto sobre sua vida profissional, logo percebemos que a vida de Hebe está diretamente ligada à história da TV no Brasil. Sua vida artística se iniciou na década de 40 integrando o quarteto Dó-Ré-Mi-Fá, do qual fazia parte sua irmã Estela e as primas Helena e Maria. Três anos depois, elas colocaram fim ao grupo e Hebe formou uma dupla caipira com a irmã, utilizando-se de nomes fictícios: Rosalinda e Florisbela. A parceria durou pouco tempo e ela investiu na carreira solo. Foi neste momento que ela ganhou popularidade e visibilidade, cantando sambas e boleros.
Em sua carreira solo, ela chegou a gravar um disco em homenagem a Carmen Miranda, rendendo-lhe o título de Estrelinha do Samba. O sucesso na música a levou a explorar outros talentos artísticos, como o de atriz de cinema. Participou de filmes de de Mazzaropi (1912-1981), contracenando com Agnaldo Rayol em um deles.

Hebe abandonou a carreira musical para se dedicar à TV. Foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira, no bairro do Sumaré, em São Paulo, em 1950. Acabou não comparecendo ao evento e foi substituída pela amiga Lolita Rodrigues. Anos mais tarde, ela revelou que faltou ao compromisso para acompanhar o ex-namorado em uma festa.

Apresentadora

Engana-se quem pensava que Hebe Camargo sempre foi loira. Ela estreou como apresentadora em 1955 com o primeiro programa feminino, O Mundo É Das Mulheres. O sucesso da atração era tão grande que ela entrava no ar cinco vezes por semana. Foi nesta época que ela passou de morena para loira.

Seu tato para conduzir entrevistas abriu os olhos das demais emissoras, que a fizeram deixar a TV Tupi. Hebe passou por diversos canais, até chegar ao SBT em 1986. Foi na empresa de Silvio Santos que ela conquistou o título de "rainha da TV".

Ficou no SBT até 2010 e, após inúmeras brigas por questões salariais, se mudou para a RedeTV!. O dinheiro voltou a ser problema na vida de Hebe, já que o canal atrasou seus salários e a levou a rescindir o contrato.

Nessa quinta-feira (27), o SBT anunciou a recontratação de Hebe. Ela estrearia seu novo programa em 2012, mas o formato e a frequência não chegaram a ser divulgados.

Casamento

Hebe se casou duas vezes. A primeira, aos 35 anos, foi com o empresário Décio Capuano, com quem já morava junto há 15 anos. A união foi celebrada no civil e no religioso no dia 14 de julho de 1964.

Ela subiu ao altar com um vestido rosa, pois os costumes da época diziam que somente as virgens poderiam usar branco na igreja. No ano seguinte, ela deu à luz seu [único filho, Marcello de Camargo Capuano. O fim do casamento aconteceu em 1971 por conta do ciúme excessivo de Décio, que tentou proibí-la de trabalhar na TV.

Morando com o filho, ela conheceu o empresário Lélio Ravagnani, com quem se casou em 1973. Hebe foi muito feliz nesta união, que durou até 2000, quando o marido morreu.

Contagem regressiva para a Dozena de Nossa Senhora Aparecida

 

Santo do dia

São Miguel, arcanjo

O nome Miguel tem o significado de uma pergunta: "Quem é um com Deus?". Uma alusão bem clara do alto grau de convicção e fidelidade que este arcanjo tem no Altíssimo, ao qual atende diretamente no seu trono, comandando o seu exército de anjos. Por isso podemos traduzir seu nome como "semelhança de Deus", já que semelhante não é um sinônimo de igual.

Este espírito puro é também chamado e reconhecido como príncipe do céu e ministro de Deus. Seu nome é citado três vezes no Evangelho: no capítulo 12 do livro de Daniel, no capítulo 12 do livro do Apocalipse e na carta de são Judas.

Segundo a Bíblia, é um dos sete espíritos que assistem ao trono do Altíssimo. O profeta Daniel nomeia este arcanjo chamando-o de príncipe protetor dos judeus e depositário das profecias do Antigo Testamento. Sendo assim, Miguel torna-se, também, protetor especial de todos nós, filhos de Deus, pois a Igreja e o seu povo são herdeiros definitivos das revelações e dos mistérios divinos. Por isso Miguel arcanjo assumiu a posição de padroeiro da Igreja Católica.

Miguel arcanjo, protetor dos justos, é assim lembrado na passagem bíblica do Apocalipse. Pois nela se vê que houve uma batalha no céu e Miguel, com seu exército de anjos, teve de combater e vencer a primitiva serpente, chamada de satanás. A partir daquele momento, satanás não tinha mais lugar no céu e foi expulso para a terra, juntamente com seus anjos maus, os demônios. Assim começou a antiga batalha do bem contra o mal.

Espírito vigoroso, atravessa céus e terras inundando os seres humanos com os sentimentos de justiça e arrependimento. Ele intercede pelo nosso livre-arbítrio, defende-nos, pisando nos dragões da indecisão e da dúvida. E quando o invocamos, ele nos defende, com o grande poder que Deus lhe concedeu, para mantermos a serenidade, a fé e para perseverarmos na nossa missão dentro dos preceitos da Igreja de Cristo, até entrarmos na vida eterna.

Na carta de são Judas, lê-se: "O arcanjo Miguel, quando enfrentou o diabo, disse: 'Que o Senhor o condene'". Por isso Miguel arcanjo é representado nas artes vestindo armadura e atacando o dragão infernal. Segundo a tradição, foi este arcanjo quem libertou o apóstolo Pedro da prisão e o conduziu entre os guardas. A Igreja Católica tem uma grande devoção pelo arcanjo Miguel, e o comemora no dia 29 de setembro.