terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Campanha da Fraternidade 2010


Começa nessa quarta feira a Campanha da Fraternidade 2010 com o tema Economia e Vida. As tradicionais missas de cinzas acontecem as 19e30h nas três paróquias São João Batista, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Mãe dos Homens.

O objetivo da campanha é  Unir Igrejas Cristãs e pessoas de boa vontade na promoção de uma Economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e paz, é o objetivo da CF – Campanha da Fraternidade 2010.

A campanha tem por objetivos específicos, a serem trabalhados em quatro níveis: social, eclesial, comunitário e pessoal.

A Campanha da Fraternidade 2010 foi lançada no Rio de Janeiro, aos pés do Cristo Redentor.

Sem exclusão



Tendo presente que os DHESC e ambientais é um conjunto mínimo que deve ser ética e politicamente garantido a todas as pessoas, sem exclusão, a CFE 2010 deve mobilizar igrejas e sociedade para ações eficazes que protejam a dignidade humana das pessoas mais necessitadas e das pessoas em situação de risco.
CFE 2010 – Economia e Vida “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24c). VER: DENUNCIAR a perversidade de um modelo econômico que visa – em primeiro lugar – o lucro, aumenta a desigualdade e gera miséria, fome e morte.
CFE 2010 – Economia e Vida “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24c). PROPOR sistemas integrados de reformas estruturais na política e na economia, para a construção de uma coesão social justa e solidária.

‘Profissão Repórter’ grava em Votorantim

Projeto “TV Cela”, produzido pelas detentas da cadeia pública, fará parte do programa de Caco Barcellos sobre inclusão carcerária


Uma equipe do programa “Profissão Repórter”, exibido pela Rede Globo, esteve na Cadeia Pública Feminina de Votorantim acompanhando uma gravação do Programa “TV Cela”, prpjeto realizado pelas próprias detentas, em uma iniciativa da Associação Cultura Votorantim.

Os repórteres do programa comandado pelo jornalista Caco Barcellos estiveram no dia 8 para as gravações e o programa vai ao ar em abril, explica o produtor cultural Werinton Kermes.
Na parte da manhã, a equipe acompanhou o trabalho de produção e preparação das pautas e, à tarde, as gravações. O entrevistado foi o promotor público Wellington dos Santos Veloso.
O tema do “Profissão Repórter” que irá retratar os bastidores do “TV Cela” é a inclusão carcerária.

O projeto
TV Cela” é uma continuidade à proposta do programa de rádio realizado na cadeia em 2007, o “Povo Marcado”. O programa foi tema do documentário de mesmo nome dirigido pelos jornalistas Werinton Kermes e Luciana Lopez, premiado em diversos festivais, incluindo o de Gramado, no ano passado. Os programas serão exibidos na TVV (canal 10 da TV a cabo) e em outras emissoras comunitárias.

Enchentes em Capivari

SOS RIO CAPIVARI

As enchentes causaram estragos também nas margens do Rio Capivari precisando de desassoreamento das margens.

As fotos que publicamos aqui mostram a terrível situação do Rio que pede socorro urgente.



 
 

Futebol Internacional


Nesta terça feira aconteceu a abertura da fase oitavas de final da competição mais importante do velho continente a Uefa Champions League ( Copa dos Campeões).
Em Milão jogaram Milan X Manchester United, foi uma grande partida e no final melhor para os ingleses que venceram pelo placar de 3x2 em uma grande atuação do atacante Rooney que marcou dois gols.
Logo no começo da partida Ronaldinho Gaúcho começou com tudo e logo no começo já abriu o placar, mais o time italiano tomou o empate ainda no primeiro tempo com Scholes e no segundo tempo com dois gols de cabeça Rooney fez 3x1 para o Manchester, mais no final da partida com um passe sensacional de Ronaldinho o holândes Seedorf descontou de letra.
Agora os dois times voltam a se enfrentar no dia 10 de março e o Manchester pode até perder por 1 gol de diferença que mesmo assim garante vaga para as quartas de final.

Jã na outra partida do dia o poderoso Real Madrid foi até Lyon na França enfrentar o Lyon e se deu mal, o time francês venceu por 1x0 com um belo gol de Makoun logo no começo da segunda etapa.
Agora o Lyon joga pelo empate no dia 10 de março em Madrid no estádio Santiago Bernabeu.

Gato ou cachorro?


Reprodução New Scientist

Reprodução New Scientist /
A reportagem de capa deste fim de semana da revista americana New Scientist tem tudo para gerar polêmica sobre o mundo animal. A publicação mostra o resultado de uma pesquisa na qual 11 categorias desses animais foram comparadas, chegando-se à conclusão que os cachorros são melhores que os gatos.

O placar foi apertado: 6 a 5 para os cachorros. Veja em quais quesitos cada um se destaca mais:

Cachorros

- história compartilhada: foram domesticados muito antes dos gatos
- laços: são mais companheiros (os gatos mais independentes)
- compreensão: entendem mais palavras
- resolução de problemas: se destacam, por exemplo, atuando como guias de deficientes visuais
- maleabilidade: é mais fácil treiná-los
- utilidade: podem caçar, cuidar de rebanhos, fazer segurança, farejar drogas e bombas

Gatos

- cérebro: têm 300 milhões de neurônios, contra 160 milhões dos cães)
- popularidade: há mais gatos do que cachorros no mundo
- vocalização: podem miar de uma forma que desperta a necessidade de prestar cuidados dos humanos
- supersentidos: sentem cheiros, ouvem e enxergam melhor que os cachorros
- meio ambiente: os cachorros prejudicam mais outras espécies e comem mais comida.

Você concorda ou não com o resultado? Deixe seu comentário.

Blog Luzes da Esperança

A pequena cidade de Salcininkai, na Lituânia, entronizou a “Jesus Cristo como rei de nossa cidade e declarou, solenemente, que ele é seu soberano e protetor” [foto], nas palavras do prefeito da cidade, Zdzislav Palevic, citado pela agência Baltic News Service.

“Durante este período difícil, quando a crise atinge todo o mundo, o papel de Jesus é importante não apenas para a vida das pessoas, mas também para a vida política e cultural”, proclama o ato de entronização, adotado por unanimidade pela Câmara local.

Salcininkai imitou Vilnius, primeira cidade da Lituânia a entronizar a Cristo Rei. A Lituânia, pequeno país que sofreu a opressão da malfadada URSS, agora é hostilizada pela União Européia, em virtude de sua catolicidade e de sua resistência a leis imorais como a do perverso “casamento” homossexual.

Carnaval de Rua - última noite



A. I. P.F.

O Carnaval Solidário 2010, organizado pela Prefeitura Municipal, termina na noite desta terça-feira, 16.

Às 21h, com saída em frente à Câmara Municipal haverá o desfile da Espada de Ouro. A escola segue pelas ruas Altino Arantes, Chapéu da Madre e André Rocha, com chegada na Praça da Matriz. Às 23h, o grupo Cantaê encerra o carnaval 2010 de Porto Feliz.


RCC Nacional

Mais de 2.500 downloads da música tema da RCC para 2010

E a canção Jesus Cristo é o Senhor já atingiu quase 68 mil downloads.
Até agora foram feitos mais de 2.500 downloads. Só em cinco dias, foram mais de 2.200 downloads da música tema da RCC em 2010. Lançada no Encontro Nacional de Formação deste ano, a canção fala sobre o anúncio da Palavra de Deus e chama-se “Grito de Pentecostes: Maranatá”.
Confira a letra da música:
No seu olhar a face do pai revelou,
Sua palavra abrasava corações,
Vidas transformou, Milagres realizou,
A história dividiu, um povo santo convocou,
Vou anunciar Sua palavra,
Vou proclamar a Sua vida, Sua história. Ele vai voltar!
Vou anunciar Sua palavra,
Vou proclamar a Sua vida, Sua história. Maranathá!
Maranatá. Volta Senhor
Maranatá. Teu povo te espera
Maranatá. Sentimos saudade,
Queremos te ver face a face... Jesus.
Em breve, disponibilizaremos a cifra da canção.
Jesus Cristo é o Senhor
Desde que foi disponibilizada gratuitamente no Portal, a música tema do XXVIII Congresso Nacional da RCC Brasil já embala Grupos de Oração e programas de Rádio e TV, chegando à internet. Já são aproximadamente 68 mil downloads e alastrou-se nas caixas de e-mail, através de compartilhamento entre carismáticos de todo o Brasil. Saiba mais sobre a canção.
Músicas que edificam vidas
É importante ressaltar que as canções foram disponibilizadas gratuitamente, porque nossa intenção é que elas edifiquem vidas, chegando ao maior número possível de pessoas. Entretanto, a produção gera custos, por isso pedimos a você que achou interessante essa nossa forma de evangelização, que ajude o Escritório Nacional a manter essa distribuição gratuita. E caso, você possa e sinta o desejo, que faça uma doação espontânea em uma das contas abaixo indicadas. No entanto, reforçamos: as músicas podem ser baixadas sem qualquer pagamento. Esse apelo que fazemos é unicamente para aqueles que puderem e sentirem o desejo de ajudar.
Caixa Econômica Federal
Conta Corrente 3109-4
Agência 0495 Operação 003
Banco do Brasil
Conta Corrente 65471-X
Agência 029-9
Você também pode contribuir mensalmente com o Projeto Semeando a Cultura de Pentecostes,inscreva-se e colabore com a RCCBRASIL. Saiba mais sobre o Projeto.
Clique aqui e faça o download.
ATENÇÃO: Lembramos que toda ajuda aos projetos da RCCBRASIL deve ser feita somente através dos contatos oficiais do Escritório Nacional e/ou disponibilizados no Portal da RCCBRASIL. Nosso único portal é o http://www.rccbrasil.org.br.

Cão alérgico à Gatos

Joey só pode comer batatas e mingau

Para a maioria dos cães, perseguir um gato no jardim ou passar horas roendo um osso é divertidíssimo. Mas não para Joey, um cachorro alérgico a quase tudo, inclusive a carne e ossos.

Por causa de suas inúmeras alergias, ele não pode brincar na grama, nadar em um rio ou mesmo comer uma ração normal para cães. Qualquer uma destas atividades deixa sua pele em urticárias, e causa enorme sofrimento.

Joey só pode comer batatas e mingauOs donos de Joey, Lisa McCormack, 25, e Scott Muirhead, 36, levaram inúmeras vezes o collie australiano ao veterinário da cidade de Hamilton, onde vivem, na Escócia. Mas apenas quando realizaram um complexo exame de sangue, veio a resposta. Joey sofre de alergias crônicas, e as únicas coisas que pode comer são batatas e mingau de cevada e aveia.

Joey só pode comer batatas e mingauSeus proprietários esperam agora um novo tipo de antibiótico, na esperança de que Joey um dia possa voltar a ser um cão normal, que persegue gatos e come ossos sem ter logo em seguida dolorosos furúnculos.






(Fotos: Getty Images)

Retiro de Carnaval chega ao fim


O tradicional retiro Jovem da RCC de Porto Feliz, encerra nesta terça-feira. Na manhâ haverá a última pregação, abordando Maria, após acontecerá a Santa Missa presidida pelo Frei Eugênio da Paróquia São João Batista. Após o almoço, acontecerá o momento de testemunhos, em seguida o encerramento.

Este ano, passou pela escola mais de 200 pessoas, entre retirantes, equipes de cozinhas, jovens servos, equipe de Capela e os grupos escalados para interceder.

veja algumas fotos comentadas, de como foi esta segunda-feira:



Momento de animação, seguido de oração comandado por Xis, 
atual coordenador da Comunicação em Porto Feliz pela RCC.


Xis, conduziu um momento de oração, levando os garotos orarem pelas jovens,
e elas orarem pelos rapazes no local


Na tarde desta segunda-feira,  aconteceu também momento de adoração ao Santíssimo
conduzido pelo jovem Vinícius, com a presença do Diacono Silvio e os Ministros jovens Stallone e Eliziaria, também participantes do Retiro.  Na foto vemos, Agda coordenadora de Cura e Libertação da RCC em Porto Feliz, e Milton Segato, atual coordenador 2010/11 da RCC da Cidade. Os são casados.


Após o jantar, o Baile foi ao estilo de Pagode, sob a responsabilidade de um ministério de música de Sorocaba, que tem como Vocalista o Anderson, conhecido como Edy Murphy.


Prefeitura prossegue com equipes na manutenção da cidade

Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz



A equipe de jardinagem da Diretoria de Obras Públicas realizou até o meio da semana corte de grama e poda de árvores na praça Francisco Rojas (Lajeado) e área verde do bairro Rolando Giuli. Os servidores municipais fizeram o corte de grama nos fundos do Museu das Monções.

Já a Sanepav, empresa contratada pela Prefeitura para ampliar a limpeza da cidade, efetuou corte de grama no canteiro central da avenida Armando Salles de Oliveira. Também fez a manutenção das praças Dr. José Sacramento e Silva (Matriz), Antonio Pires Tendá (Marginal) e Irineu Bueno (Chapeuzinho Vermelho).

A equipe de Obras conta com seis servidores municipais e da Sanepav com oito funcionários.
 

Coleta de Lixo
Em função do carnaval, a Sanepav alterou o horário da coleta de lixo no centro da cidade. Nesta segunda-feira, 15, e terça-feira, 16, o caminhão da empresa fará a coleta a partir de 10h30. A antecipação é em função da interdição de ruas no centro da cidade a partir das 18h nos dias de carnaval.

SÃO FRANCISCO HOJE







Paulo Evaristo, Cardeal Arns






Ser franciscano não é apenas conteúdo. É espírito, maneira de ver as coisas, de vivê-las, de assumi-las e de equacionar os grandes conflitos de vida e de morte. Isto Francisco fez em sua época e o faria hoje, aqui e agora. Por isso ele é grande e universal. Fascinará qualquer pessoa em qualquer época, pelo seu jeito de ser: pobre, serviçal, gratuito, fraterno e por conseguinte Menor. Francisco não teve nenhuma pretensão, a não ser dar-se. Quis estar junto do outro. Ser Menor, pequeno, para entender a grandeza do outro, não o atropelando em sua dignidade.






Viveria certamente hoje na América Latina uma busca contínua de comunhão com Deus, através de tudo e de todos os seres criados. Tornaria o Evangelho vivo e encarnado, comprometido com o oprimido e o marginalizado de nosso tempo.






Daria sem dúvida sua adesão total às linhas de ação assumidas pela Igreja. Imcumbir-se-ia da tarefa de reconstituição original da Igreja cristã. Cultivaria profundo respeito para com a pessoa humana, construindo a fraternidade no amor, unindo os homens entre si, como irmãos, numa mesma igualdade de bens.






Correria ao encontro do "leproso" da América Latina, na pessoa do analfabeto, desempregado, marginalizado, oprimido, posseiro ou menor abandonado. Lutaria pela união das Igrejas, reunindo as forças, particularmente as da juventude, para a renovação da única Esposa de Jesus Cristo. Buscaria sem cessar a face deste mesmo Cristo.






Viveria como um homem simples, fraco, o menor de todos, e sempre atento, superando as próprias limitações. Apareceria certamente como verdadeiro revolucionário, homem de profunda fé, coragem, humildade, amor e compreensão, em relação à conquista de verdadeiros valores. Francisco seria capaz de ser muito, sem ter nada!


Enfrentaria os problemas de conflito sempre sob o imperativo da bondade. Seguindo o caminho do pastor, que toma nos ombros a ovelha fraca e a alimenta. Isto, porque nele existe a percepção profunda de que em cada homem há um brilho de Deus, que nenhum pecado pode apagar. Nada é absolutamente perdido, nem o pior dos pecadores.






Nunca se ouviu dizer que Francisco condenasse a sociedade de seu tempo, mas também nunca se soube que ele deixasse de melhorar o que estava errado. Para construir uma sociedade fraterna reformou sua própria vida, soube confiar mais em Deus que em si e nos outros. "Meu Deus e meu Tudo!" - foi de inspiraçãoi bíblica e exprimiu o mais profundo de todos os seus anseios.






Dele podemos ouvir: "O mundo está em suas mãos. Ou você se salvará com ele ou ele se perderá com você". Portanto, reler nossa realidade com os olhos de Francisco é perceber que a ação transformadora de Deus passa pelo coração dos homens.


Sua mensagem continua vigorosa e irresistível!