Projeto “TV Cela”, produzido pelas detentas da cadeia pública, fará parte do programa de Caco Barcellos sobre inclusão carcerária
Uma equipe do programa “Profissão Repórter”, exibido pela Rede Globo, esteve na Cadeia Pública Feminina de Votorantim acompanhando uma gravação do Programa “TV Cela”, prpjeto realizado pelas próprias detentas, em uma iniciativa da Associação Cultura Votorantim.
Os repórteres do programa comandado pelo jornalista Caco Barcellos estiveram no dia 8 para as gravações e o programa vai ao ar em abril, explica o produtor cultural Werinton Kermes.
Na parte da manhã, a equipe acompanhou o trabalho de produção e preparação das pautas e, à tarde, as gravações. O entrevistado foi o promotor público Wellington dos Santos Veloso.
O tema do “Profissão Repórter” que irá retratar os bastidores do “TV Cela” é a inclusão carcerária.
O projeto
TV Cela” é uma continuidade à proposta do programa de rádio realizado na cadeia em 2007, o “Povo Marcado”. O programa foi tema do documentário de mesmo nome dirigido pelos jornalistas Werinton Kermes e Luciana Lopez, premiado em diversos festivais, incluindo o de Gramado, no ano passado. Os programas serão exibidos na TVV (canal 10 da TV a cabo) e em outras emissoras comunitárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz