quarta-feira, 9 de junho de 2010

Audiência Pastoral da Comunicação Sorocaba


O site da arquidiocese de Sorocaba vai cada vez mais conquistando a aceitação dos internautas e neste mês de Junho, começou muitíssimo bem, acumulando em apenas 7 dias a quantidade de 8.800 acessos, completando em dias corridos o 9º dia em que ultrapassa 1.200 acessos diários.

Mas isso ainda não é tudo, o site nesse domingo dia 07 de Junho acabou batendo o recorde de número de acessos em um só dia, chegando a marca de 1.853 acessos, a maior desde a sua disponibilização em 31 de Dezembro de 2009, que até então era de 1.657 acessos registrado no dia 22 de Fevereiro de 2010..

O outro ponto altamente positivo nessa estatística, é que o percentual está estável, não havendo oscilações a menor, desde o dia 29 de maio. A perspectiva é de que, mantendo-se esse quadro, no mês de Junho o site poderá superar os 30 mil acessos conquistados em maio, podendo até chegar a 40.000 acumulado, nivelando-se assim a sites de grandes Arquidioceses onde a Comunicação vai bem avançada, a exemplo de São José dos Campos, onde a média mensal acumulada é de 50.000 acessos. A atualização constante das notícias, a inserção de fotos e vídeos locais, parece ser a grande responsável pelo avanço desses números. As atualizações ocorrem diariamente e mesmo em finais de semana, dando informes quase que imediatos, como ocorreu nesse domingo, quando divulgamos quase em tempo real, o I encontro de Assessores de Imprensa realizado em Aparecida do Norte, organizado pelo Regional Sul 1.

Esse canal da arquidiocese está sempre a espera de notícias locais, das nossas 51 paróquias e suas comunidades, bastando que qualquer pessoa, envie-nos por e-mail para cruzsm@uol.com.br  ou  jtm.sor@terra.com.br , fotos e informações sobre o evento, e de imediato publicaremos.

fonte: arquidiocese sorocaba/Pascom

07/06/2010
424
06/06/2010
1.853 
05/06/2010
1.181
04/06/2010
1.351
03/06/2010
1.384
02/06/2010
1.218
01/06/2010
1.371
31/05/2010
1.393
30/05/2010
1.465
29/05/2010
1.432

Tietê: corpus christi

Pe. Ulisses
Início da Procissão de Corpus Christi na Igreja Matriz de N.Sra. Aparecida
Pároco Cônego Emílio Grando
Procissão - Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão das Paróquias de N.Sra.Aparecida e Santíssima Trindade
 
Em Tietê as Paróquias de N.Sra. Aparecida e Santíssima Trindade  se uniram e realizaram em conjunto a Solenidade de Corpus Christi no último dia 03 de junho, iniciando com a Hora Santa na Igreja Matriz de N.Sra. Aparecida - Bairro Bela Vista com a participação de todos os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Coroinhas e dos fiéis de toda a cidade, saindo logo em seguida a Procissão que percorreu as ruas da cidade até a Igreja Matriz da Santíssima cidade, onde foi realizada uma Missa Campal, finalizada com a Benção do Santíssimo Sacramento. Foi muito grande a participação de todas as comunidades das duas Paróquias, mostrando que a unidade faz a força e a diferença.
 
 "Sejamos um para que o Mundo creia"
 
 
Fonte: pascom--paroquia-nsraaparecida--tiete

Oficina para professores na semana do Meio Ambiente

Sagrado Coração de Jesus Tríduo!



DATA        HORAS    EVENTO                                                                    LOCAL
09/06        19:30        1º dia do Triduo ao Sagrado Coração de Jesus               Paróquia N. S. Aparecida
10/06        19:30        2º dia do Triduo ao Sagrado Coração de Jesus               Paróquia N. S. Aparecida
11/06        18:30        3º dia do Triduo ao Sagrado Coração de Jesus               Paróquia N. S. Aparecida
11/06        19:30        Missa                                                                            Paróquia N. S. Aparecida*
11/06       19h30m      Missa                    Sagrado Coração de Jesus               Paróquia São João Batista
 11/06      15h            Missa                    Sagrado Coração de Jesus               Paróquia Mãe dos Homens
 
 
* SE POSSÍVEL, LEVAR UMA ROSA VERMELHA NO DIA DA MISSA PARA SER OFERTADA
 
 

Santo do Dia: José de Anchieta

Bem-Aventurado José de Anchieta Nascido nas Ilhas Canárias, pertencente a uma grande família de 12 irmãos, o santo de hoje viveu no século XVI.
Por motivos de estudo, foi enviado para Coimbra – Portugal, local onde teve o primeiro contato com a Companhia de Jesus e com o testemunho de São Francisco Xavier.

Muitas coisas o levaram a discernir seu chamado à vida religiosa, e aos 17 anos diante de uma imagem de Nossa Senhora, ele fazia o seu compromisso de abandonar tudo e servir a Deus.

Anchieta entrou na Companhia de Jesus em 1551, fez um noviciado exigente, e mesmo com a saúde frágil fez os seus votos de castidade, pobreza e obediência, em 1553. Neste mesmo ano foi enviado para o Brasil, e chegando na Terra de Santa Cruz ele pôde evangelizar.

Ainda não era sacerdote. Estudava Filosofia, Teologia, e sempre evangelizando, dando aulas, indo ao encontro dos indígenas. Respeitava a cultura do povo, conheceu a língua Tupi-Guarani para melhor evangelizar.

Homem fiel à santa doutrina, à sua congregação e acima de tudo, fiel ao Espirito Santo.

Esteve em diversos lugares do Brasil, como São Paulo, Rio de janeiro, Espirito Santo, Bahia etc. Consumia-se na missão.

José de Anchieta é um modelo para todos os tempos, para uma nova evangelização no poder do Espirito Santo e com profundo respeito a quem nos acolhe, a quem é chamado também a ser inteiro de Jesus.

Bem-Aventurado José de Anchieta, rogai por nós!

Horários das Conferencias Vicentinas

Confira os horários das reuniões e os dias onde participar das Conferencias dos Vicentinos.

Conferencia                Dia                 Hora                Local
São João Batista          2° feira           19:30hs           Igreja São João Batista
Santo Antonio              3° feira           19:30hs           Igreja Santa Cruz
São José                      2° feira           19:00hs           Igreja São Francisco de Assis
S.Francisco Assis        2° feira            19:30hs           Igreja Nossa Senhora da Ponte
Sagrada Familia          5º feira            19:30hs           Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens
N. S. Aparecida           5° feira            19:30hs           Igreja Nossa Senhora Aparecida
N.S. Graças                 5° feira            19:30hs           Igreja Nossa Senhora das Graças
N.S. Mãe Homens       2º feira            19:00hs            Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens

Quer conhecer mais sobre os Vicentinos? Procure uma das Conferencias acima e torne-se um membro da Sociedade São Vicente de Paulo.

Paz e Bem! 

Conheça mais sobre os Vicentinos

Ontem, postamos uma entrevista com o Alison, presidente do Conselho Particular Nossa Senhora Mãe dos Homens... . Conheça um pouco mais sobre os vicentinos... Colocaremos aqui também os horários e os lugares onde é realizado as reuniões.


Os Vicentinos são os seguidores dos ideais de Frederico Ozanam, intelectual francês que decidiu transformar o discurso das Conferências de História na Universidade Sorbonne (França) em práticas e ações concretas nas Conferências de Caridade, que deram origem em 23 de abril de 1833. Portanto, a Sociedade de São Vicente de Paulo – SSVP. completa173 anos.
A SSVP é uma organização que congrega leigos católicos, que se esforçam – movidos pela justiça e caridade – para aliviar os sofrimentos do próximo, mediante o trabalho coordenado de seus membros. A ação dos Vicentinos compreende qualquer forma de ajuda, através do contato pessoal, no sentido de amenizar a dor social, promovendo a dignidade e a integridade do homem.
Os Vicentinos além de lutarem contra as diversas formas de miséria, buscam descobrir e remediar as situações que a geram. Levam seus auxílios a todos que precisam, independentemente de raça, cor, nacionalidade, credo político ou religioso e posição social. O trabalho dos Vicentinos é voluntário, pois seus membros e dirigentes não recebem nenhuma remuneração pelo que realizam.
A SSVP está globalizada e marca presença em 139 países, com mais de 500.000 (quinhentos mil) membros, sendo que o Brasil é o maior país vicentino do mundo, com mais de 260 mil integrantes.
Os Vicentinos Brasileiros atendem semanalmente a cerca de 150.000 famílias carentes (após minucioso levantamento sócio-econômica), nos mais diferentes bolsões de miséria (favelas, cortiços, zona rural, ribeirinha, etc.). Portanto, mais de 600.000 mil brasileiros recebem o auxílio regular da SSVP. Somente em gêneros alimentícios são distribuídos por semana, mais de 800.000 quilos de alimentos, além de remédios, roupas, materiais escolares, móveis, utensílios diversos e principalmente, a orientação espiritual, através do anúncio do Evangelho, do encaminhamento aos Sacramentos e da catequese familiar.
Além da população carente que é atendida pelas Conferências Vicentinas, existem cerca de 40.000 pessoas que são beneficiadas através das 2.000 Obras Assistenciais espalhadas pelo Brasil como: asilos, creches, orfanatos, albergues e hospitais, nos quais os Vicentinos cuidam de idosos desamparados, crianças abandonadas, inválidos e doentes, que recebem bem estar, segurança e a possibilidade de um futuro melhor.
Mas, o que move os Vicentinos a realizarem todas essas atividades? É a vocação vicentina, que se fundamenta na angústia e indignação diante da miséria do ser humano e na esperança de que partilhando seus talentos (aptidões específicas, tempo e recursos), se fazendo pobre com o pobre e dando testemunho de sua fé pelo amor pessoal aos que sofrem estão seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo: “Vá e faça a mesma coisa.” (Lucas 10, 25 – 37).

                                                                  Frederico Ozanam

fonte: http://gelatti.wordpress.com/2006/05/03/vicentinos-uma-longa-historia-de-servico-aos-pobres/