sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Animais de 2009


Divulgação

Divulgação / A premiada foto do filhote de orangotango fazendo caretaA premiada foto do filhote de orangotango fazendo careta

O ano de 2009 já foi mas não esquecemos dos animais que marcaram o ano. Para lembrar dos feitos de cada um, fizemos uma lista com os dez que mais brilharam no ano passado.

1 - Bo, o cachorro do presidente Obama : o pequeno cão d'água português foi o escolhido – depois de muita expectativa - para ser o companheiro da família mais famosa e comentada do ano.

2 - Chico, o macaco da novela Caras e Bocas : o personagem : que na verdade é uma macaca, a Kate - deu uma aula de interpretação na novela da Rede Globo, roubando a cena de muito ator famoso.

3 – Marcelo, o cachorro do Ano : o lhasa-apso foi escolhido com 2.144 votos pelos leitores do jornal como o cachorro de 2009. Ele, que foi encontrado abandonado em Paranaguá, hoje não só vive feliz com uma família como ficou conhecido no Paraná inteiro.

4 – Marley, do filme Marley & Eu : depois do sucesso do livro do autor John Grogan, o labrador foi para as telinhas do cinema e encantou muitas crianças e adultos. Nos EUA estreou em 2008, mas aqui no Brasil passou em 2009.

5 – Bebê orangotango : a imagem do pequeno orangotango fazendo careta, retratada pelo fotógrafo Brian Matthews, foi uma das grandes premiadas no Wildlife Photographer de 2009, um concurso que premia as mais bonitas fotos de animais e meio ambiente.

6 – Love-kun , o cão coração : o pequeno cão japonês que nasceu com uma mancha em formato de coração no pelo. Ele puxou seu irmão, que nasceu em 2007 com o mesmo coração.

7 – Cachorro heroi : no dia do Natal, na Hungria, um cão da raça Santo Humberto salvou uma criança que se perdeu em uma estação de trem. Depois de uma noite perdido no meio da neve, o cão achou o garoto farejando suas pegadas.

8 – O papagaio Alex : em 2009 a história desse animalzinho que fazia contas e desvendava charadas virou livro. A autora, dona de Alex, a norte-americana Irene Pepperberg, viveu uma linda história com o espertíssimo papagaio africano.

9 – Mila, a baleia salvadora – ela ajudou a resgatar, na China, uma nadadora de 26 anos que teve suas pernas congeladas em um concurso de mergulho. A Mila empurrou a nadadora para cima, carregando as pernas da nadadora pela boca e salvou sua vida.

10 - Bolt, o super cão – sapeca e aventureiro, o cachorrinho, protagonista do desenho da Disney, ganhou o coração da garotada em 2009.


Daniel Derevecki

Daniel Derevecki / Marcelo, o ccahorro do ano de 2009 eleito pelos leitores da Gazeta do PovoMarcelo, o ccahorro do ano de 2009 eleito pelos leitores da Gazeta do Povo

E você, o que achou da lista?

Ecumenismo


Termos intraduzíveis na natalidade do Senhor
Derval Dasilio

O salmo 146 é uma das leituras do advento; prepara a vinda do Senhor. As ligações deste salmo com a vida de Jesus são inúmeras. Basta lembrar o esboço sobre o reino de Deus (Lucas 4.18-21) e as consequências desse manifesto de Jesus a respeito dos oprimidos em todos os níveis, dos famintos da terra (mais de 1,5 bilhões de homens, mulheres e crianças passam fome por lhes faltarem nutrientes mínimos para a sobrevivência). Fala de “prisioneiros”, guerras em todos os quadrantes por motivo de consciência ou de religião reprimida. Há sequestrados pela globalização cultural, sem direito à vida autêntica; há cegos às realidades esmagadoras de um mundo envolvido em lutas pelo poder.

O que é ser moderno, hoje? Ser “cool”, flexível, hedonista, libertário? O culto ao luxo, ao conforto, ao desperdício (“use e jogue fora”), deixa rastros bem visíveis no mundo egoísta e impiedoso de nossos dias. Há vítimas da cegueira escondidas atrás de luxuosos óculos italianos.

O salmo 146 evoca o carinho de Deus pelos exilados, retirantes, imigrantes, desprotegidos, perseguidos. Lembra as viúvas e os órfãos, símbolos dos esquecidos, despojados, sem trabalho, sem sustento, sem lugar no mundo. O reino que Jesus anunciou traz esperança para dentro da caminhada dos despossuídos, alijados do mercado e do mundo produtivo. Não podemos esquecer a atitude de Jesus contra os poderosos, ensinando-nos a não confiar neles e nos religiosos que os imitavam em hipocrisia, quando se dirigia a eles sem cuidado estilístico, proferindo palavrões em aramaico1.

Neste salmo Deus é aliado dos justos contra os injustos; é fiel aos esmagados pelos poderes deste mundo. Feliz quem se apoia nesse Deus! Os perversos referem-se a ele, para justificar a injustiça que cometem, mas é ele mesmo, Deus de Israel, que aponta os meios para enfrentar tais injustiças sem submissão às suas imposições. Há citações no salmo 146 sobre grupos humanos excluídos da vida econômica produtiva (explorados por poderosos injustos e seus apoiadores), aqueles que não têm privilégios e cujos direitos fundamentais são sistematicamente negados, e os que não têm liberdade de consciência e expressão. Outras paisagens são apontadas na utopia do salmo profético: a semi-escravidão do trabalho, jornadas imensas e sem descanso adequado.

O salmista evoca a fome de dignidade. Parece ter escrito hoje! Andando pelas ruas, o autor do salmo poderia também ser um dos que vislumbram sinais de esperança subindo os morros, convivendo com traficantes, no meio do tiroteio e das balas perdidas, caminhando com os habitantes dos lugares de toda pobreza e de imensa miséria: “A porta do barraco era sem trinco, / mas a lua furando o nosso zinco / salpicava de estrelas nosso chão” (Orestes Barbosa). As casas não têm mais zinco, mas os telhados e as paredes são perfurados por balas perdidas, nas proximidades dos morros.

Aqui, a poesia tem comunicação secreta com o sofrimento do homem, dizia Pablo Neruda. Difícil é imaginar o poeta bíblico dentro de um shopping, veloz para gastar as economias reunidas o ano inteiro, cheio de urgências consumistas, respondendo ao marketing insistente da mídia natalina. Em Copenhague (COP-15), todas as igrejas da Dinamarca fizeram dobrar os sinos, a fim de exortar os líderes do mundo para que adotem medidas urgentes para salvar o planeta de uma catástrofe ambiental.

Quem está encantado pelas guirlandas, pelas lâmpadas piscantes, pelas árvores de natal em verdes artificiais, é convidado a deter-se por um momento e olhar ao redor. Pensar sobre a asfixia das festas inúteis, dos compromissos obrigatórios, das trocas de presentes, e parar para ouvir uma canção bíblica. Hora de escutar o tum-tum-tum rítmico envolvente, fascinante, dos que deviam chorar, mas incompreensivelmente dançam e cantam, talvez envolvidos pela esperança do Salvador. Porém é isso o que este salmo desperta em nós, ouvindo sua música, enquanto nos deixamos arrebatar. Escrevia o pastor Jacy Maraschin, irmão anglicano: “Como vamos cantar / este canto imprevisto, / tão distantes do lar, / tão num mundo sem Cristo (…) Como vamos cantar se o irmão é explorado, / se lhe fazem calar, / se ele é sempre anulado? / A canção do Senhor tem de ser verdadeira, / para ser o louvor na terra brasileira”. Então é Natal...

Nota
1. Fala original traduzida com excesso de escrúpulos por delicados tradutores (cf. Joachim Jeremias).


Derval Dasilio é pastor da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil.


Retiro de Carnaval Jovem


Acontece em Porto Feliz, o tradicional Retiro de Carnaval Jovem da RCC de Porto Feliz/2010
Entrada 13/02 às 13h30m, saída 16/02 às 16h. Local Colégio São José.

Taxa 30,00 os quatros dias, com tudo incluso: café da manhã, almoço, café da tarde, jantar, dos 4 dias.

Inscrições em qualquer grupo de oração, ou nas secretarias paroquiais, ou no próprio Grupo de Oração Mensageiro da Paz, que acontece aos sábados após a Santa Missa.

Porto Feliz: prevenção


A avenida Monsenhor Seckler em Porto Feliz, recebeu o trabalho de orientação da Coordenadoria de Defesa Civil. Cerca de 15 residências que fazem divisa com a encosta da avenida Doutor Antoninho Pires de Almeida (Antoninho) foram visitadas. “Como essas propriedades apresentam risco em potencial, decidimos fazer a orientação”, explica Rodrigo Naldi, coordenador de Defesa Civil.
Além das explicações do coordenador, foi distribuído folheto com alguns tópicos que devem ser seguidos em caso de risco a propriedade durante um possível deslizamento de terra. No folheto constam ainda os telefones da Defesa Civil (199) e do Corpo de Bombeiros (193). “É importante ressaltar que esse trabalho foi preventivo. Não existe qualquer ameaça a essas propriedades”, ressalta Rodrigo.

Recuperação no asfalto antigo da dr. Antoninho


Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz



A Prefeitura por meio da Diretoria de Obras Públicas e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) começou nesta terça-feira, 19, a recuperação do asfalto da avenida dr. Antonio Pires de Almeida, próximo a rotatório Élcio Corrêa de Moraes, sentido centro-bairro.

A primeira etapa da obra inclui a escavação do local e a retirada do asfalto antigo. Na seqüência, serão colocadas pedras e solo brita (argila e material britado) para compactação da área e depois massa asfáltica.

De acordo com a Diretoria de Obras, os problemas no asfalto ocorreram devido à umidade do solo já que a pista está localizada ao lado do leito do córrego Pinheiro.
Serão recuperados 370 metros de pista e colocadas aproximadamente 100 toneladas de asfalto.

Motoristas que trafegam pela rotatória e avenida dr. Antoninho no sentido bairro-centro devem fazer o desvio pelas ruas Ademar de Barros e Santa Cruz.

Padres e internet

A mensagem do Papa para o 44º Dia Mundial das Comunicações será apresentada à imprensa neste sábado, 23, festa de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas.

No contexto do Ano Sacerdotal, o tema será
"O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios ao serviço da Palavra".


Há vários anos, a mensagem se interessa pela Internet, seus usos e a presença da Igreja neste novo meio de comunicação, como destacou Jean-Francois Mayer, diretor do Instituto Religioscope, cuja sede e escritório se encontram em Friburgo, Suíça.

Porém, a Igreja não se limita a refletir sobre os usos da Internet e observar essas novas redes; busca se comprometer, desde o Vaticano até os leigos, passando pelos sacerdotes.

"Da parte da Igreja católica, sempre houve um interesse pelos diferentes meios de comunicação social e, por isso, a Internet está incluída. O que se realizou no âmbito da Igreja Católica é também a publicação de vários documentos importantes que trataram de desenvolver uma reflexão sobre os usos da Internet e sua presença", diz o diretor Mayer.

Ele também aponta inciativas importantes, como o site do Vaticano, desenvolvido durante o pontificado de João Paulo II, bem como sites diocesanos e iniciativas individuais ou de grupos dentro da Igreja Católica, como os blogs dos sacerdotes.

Igreja em movimento....

Frei Gilberto, com amigos em Caná da Galiléia
Na missa de despedida do Pari em 2008

A Paróquia Santo Antonio - Árvore Grande terá nesse domingo à noite a partir das 19h00, a presença do Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, que presidirá a Missa na qual dará posse ao Frei Gilberto Marcos Sesfino Piscitelli – da Ordem Franciscana, que chegou recentemente da “Terra Santa” onde fez em 2009 o Ano Sabático em Tiberíades.

Frei Gilberto tem 57 anos, nasceu em 21 de Agosto de 1952,e foi ordenado em 22 de Dezembro de 1979. Em 2008 estava na Paróquia Santo Antonio do Pari na Capital de onde saiu no mês de Setembro preparando-se para a viagem á Jerusalém, onde permaneceu até o final do ano.

Com todo carinho e entusiasmo a nossa Arquidiocese o acolhe, desejando que o seu ministério produza muitos frutos na sua nova paróquia. (Equipe Pascom)

“Espírito empreendedor”

Assim se referia ao Frei Gilberto, a notícia inserida no site da paróquia, a qual reportamos abaixo de 04 de etembro de 2008

São Paulo (SP) - Neste mês de setembro a Paróquia Santo Antônio do Pari despede-se do seu pároco Frei Gilberto Marcos S. Piscitelli, que tomou posse no dia 2 de fevereiro de 2007.

Tinha como grande missão a reconstrução e restauração do templo, atingido por um incêndio na madrugada do dia 14 de junho de 2006.

Com um forte espírito empreendedor, ele assumiu as obras e a partir de então o que se viu foi o renascimento de uma igreja bela, cheia de historias, rica em detalhes. Renascimento também das relações, da pastoral de conjunto.

O trabalho em equipe é a grande marca do Frei Gilberto. Trabalho em equipe, onde há respeito, humildade e tolerância.

Como último grande feito, vamos inaugurar o Centro Pastoral João Paulo II, nosso centro comunitário, onde poderemos acolher as pessoas que nos procuram com muita dignidade. Os salões Frei Paulo Luig e Dom Luciano Mendes de Almeida também serão inaugurados. Que estes três grandes homens de Deus possam nos iluminar e inspirar nossos trabalhos!

E agora, com sua partida para uma nova missão na Terra Santa, fica-nos a certeza de que fomos agraciados com sua presença e amizade. E fica a mensagem de que, se trabalharmos em comunhão, com muito respeito e união, podemos ir além.

Fica aqui o nosso sincero agradecimento também ao Frei Agostinho Salvador Piccolo, este grande confrade, símbolo do nosso bairro e da nossa paróquia. Foi uma alegria estes meses em que trabalhamos juntos. Tivemos a alegria de celebrar seus 50 anos de vida sacerdotal. Vida esta exemplar, como educador e franciscano.

Registramos também nossas boas-vindas ao nosso futuro pároco, Frei Gilmar José da Silva e aos novos confrades que ainda virão. Hoje, mais fortalecidos e unidos, acreditamos que estamos prontos para ser igreja missionária!

Paz e Bem! Que Deus lhes pague!

Pastoral da Comunicação –Paróquia Santo Antônio do Pari



Parceria Blog Em Movimento e Arquidiocese de Sorocaba


Desde que o site da Arquidiocese de Sorocaba retornou em fase experimental, sua visitação diária tem obtido uma média de 700 visitas ao dia.

Com um visual renovado e site mais veloz, leitores católicos tem elogiado esta nova fase, e aos poucos as editorias estão sendo revisadas, dados, links etc.

A editoria de notícias está diariamente sendo atualizada, com as principais notícias da Igreja no Brasil, no mundo, no Vaticano e na nossa Arquidiocese de Sorocaba.

Desde então, em conversas com o Diácono José da Cruz, iremos enviar as notícias da Igreja em Porto Feliz!

Em breve nosso Blog mudará de endereço, e faremos um divulgação adequada a respeito, mas nosso trabalho e conteúdo permanecerão na mesma linha.

Felipe Miranda
Blog Em Movimento
Paz e Bem!!

Site da nossa Arquidiocese



Desde que foi disponibilizado aos internautas, o nosso site vem mantendo a boa média de 600 a 700 acessos por dia. Esse número ainda não é tão significativo mas pelo menos indica que na nossa arquidiocese está se retomando o costume de acessar o site.

As atualização diária das notícias e a inserção de notícias locais, aprimoradas com Vídeos dos acontecimentos e das pessoas, vem contribuindo para que este número

-se eleve gradativamente.


A propaganda é a alma do negócio – dizem sempre os “marqueteiros” da velha guarda, e isso é mesmo verdadeiro. No momento em que a PASCOM das paróquias das cidades que integram a Arquidiocese, começarem a enviar material informativo dos eventos de paróquias, comunidades, pastorais, movimentos e associações, a divulgação será automaticamente ampliada, e com isso os acessos também aumentarão.


A expectativa da equipe de redação do TM que mantém o site atualizado, é de que, ainda no primeiro trimestre deste ano, possa se ter um acesso diário que ultrapasse cinco mil.



Ajude-nos a divulgar na sua comunidade ou paróquia, na sua pastoral, movimento ou associação.

www.arquidiocesesorocaba.org.br

(José da Cruz e Juliana Cuani - equipe de redação)

A prudência e o amor não se fizeram um para o outro: á medida que o amor aumenta, a prudência diminui.
La Rochefoucauld

O amor é como o fogo; quanto mais recolhido, tanto mais se conserva.


mensagem


Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos, não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. Miguel Unamuno

Capivari: enchentes

Em nota oficial na manhã desta sexta feira a Prefeitura de Capivari informa que nos abrigos da Prefeitura há um total de 465 pessoas, somando as famílias que já estavam alojadas desde a enchente do final do mês de dezembro de 2009, além das famílias que se encontram em casas de amigos e parentes.
O Prefeito anunciou o início da construção das casas do Loteamento D Ávla já na próxima semana com prazo de entrega para seis meses.

Dezessete casas das áreas de risco foram demolidas e o Prefeito disse que pretende demolir centenas de casas para eliminar em definitivo a existência de casas nas áreas de risco e de preservação, uma conquista histórica para Capivari.

Nível do Rio (8h50) – 3,02m (2 metros e 22 centímetros acima do nível normal).

Pontos de alagamento: (13 BAIRROS) MORETO, VILA BALAN, JUVENTUS, CENTRO (em 4 pontos), NOVA APARECIDA, CANCIAN, RIBEIRÃO, SANTA RITA, BOSQUE DOS PINHEIROS, FLAMBOYANT, VILA CARDOSO, JARDIM ELISA, VILA CLEMENTE.

As famílias foram encaminhadas aos abrigos nas escolas Aldo Silveira, Laura Quagliato, Rosa Lembo e a Escola Municipal Eicap Pitangueiras (NOVO ABRIGO). Outro local que continua recebendo as famílias é o Ginásio de Esportes Ronaldo Zaidan Pelegrini (Ronaldão).

A exemplo das últimas ocorrências, neste momento a Defesa Civil, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, a Secretaria de Obras e demais departamentos da Prefeitura trabalham no atendimento às vítimas das enchentes.

Abastecimento de água – SAAE
O SAAE informou que o Sistema Pio XII amanheceu com melhoras no abastecimento elevando a reposição de água. O posto Costinha continua submerso e inacessível. O poço Auríchio passará pelos trabalhos de recuperação a partir de hoje.

A Estação Elevatória do Caraça funciona normalmente, porém, devido aos problemas causados pela enchente nos últimos dias.

A Prefeitura de Capivari informa que a maior necessidade das famílias atingidas pelas enchentes é de LEITE.

Os estoques da Central de Doações estão reduzidos e é provável que não atendam a todas as famílias que necessitam.

Pedimos doações de leite às famílias desabrigadas e desalojadas pelas enchentes.

As doações podem ser entregues na Central de Doações que fica na rua XV de Novembro, nº 619, no centro - Ao lado da Prefeitura Municipal (Antiga Casa da Cultura).
A Prefeitura está pedindo também alimentos e itens para higienização das casas: água sanitária, desinfetante, sabão em pó, rodos, vassouras e baldes, móveis e objetos de uso doméstico.

As doações já recebidas estão sendo separadas e já entregues aos moradores atingidos pelas enchentes.

A Central de Doações necessita ainda de voluntários para auxílio na separação de objetos, roupas e alimentos. As pessoas que desejam trabalhar como voluntárias para ajudar as famílias atingidas pelas chuvas devem procurar a Central de Doações.

A Casa da Sopa está recebendo doações para os desabrigados por meio da Conta Corrente:
Banco do Brasil – Agência: 0699-8, Conta: 22917-2.

As pessoas que necessitam de assistência podem entrar em contato com a defesa civil por meio do telefone 19-3491-1311 ou 199 ou nos abrigos.




Construção de casas populares tem início programado para a próxima semana PDF Imprimir E-mail
21 de janeiro de 2010
Image
Quero dar uma solução histórica e definitiva a essas famílias que sofrem com as enchentes por terem construído suas casas nas áreas de risco” Luis Campaci, Prefeito de Capivari
Está previsto para a próxima semana (de 25 a 30 de janeiro) o início das construções das casas populares no bairro Santa Teresa d’ Ávila através do CDHU. O desafio agora será concluir essas casas no prazo de 6 meses. Essas residências serão destinadas preferencialmente às famílias que tiveram ou que terão suas casas demolidas na Vila Balan e Moreto.

Campaci disse estar muito feliz com a conquista e afirmou que tem trabalhado para acabar de vez com o sofrimento das famílias que vivem em áreas de risco dando uma solução definitiva para essas famílias.

“Quero dar uma solução histórica e definitiva a essas famílias que sofrem com as enchentes por terem construído suas casas nas áreas de risco, tanto no Moreto como na Vila Balan. Estas novas casas serão de qualidade e construídas por uma ótima construtora. Demoliremos as casas nestas áreas de risco e não permitiremos a construção de novas moradias nestes locais”, enfatizou o Prefeito.

Desde o início do ano de 2009 é prioridade máxima da Administração Campaci e Júnior Pacheco a construção de novas moradias em Capivari. Além da regularização do terreno, esta administração conseguiu a assinatura do convênio, conquistou a redução do prazo para a construção e ainda adquiriu um novo terreno para a construção de novas casas.

Noticia enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura



O Prefeito Luis Campaci confirmou nesta semana a aprovação do Projeto de Unidade de Pronto Atendimento para Capivari junto ao Ministério da Saúde em Brasília
Na quarta-feira, 20 de janeiro de 2010, o Prefeito de Capivari, Luis Campaci, esteve em Brasília e foi informado da aprovação, pelo Ministério da Saúde, do Projeto para a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento em Capivari. Esta UPA envolve além dos atendimentos médicos, uma sala de administração, de Raio X, de observação masculina e feminina e sala de estabilização onde devem ficar os pacientes graves até que eles possam ser removidos. Trata-se de uma conquista de extrema importância para a melhoria da saúde pública municipal.
A obra será construída em terreno da prefeitura próximo ao loteamento São Pedro e deverá ser iniciada dentro de 60 a 90 dias com o prazo estimado de 8 a 12 meses para a construção. O investimento para a obra será na ordem de R$1.600.000,00 sendo que R$1.400.000,00 a prefeitura conseguirá junto ao Ministério da Saúde. Também pelo convênio, o município receberá R$100.000,00 mensais destinados para parte dos custeios da Unidade.

SAMU

Ainda em sua viagem a Brasília, na quinta-feira, 21, o Prefeito Luis Campaci voltou a Diretoria de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde para finalizar acertos para que a prefeitura possa também receber os serviços do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Este processo teve início em fevereiro 2009 num contato pessoal entre o Prefeito Campaci e o Dr Clésio Mello de Castro (Coordenador Geral de urgência e emergência) e foram finalizados nesta quinta-feira com expectativa da entrega da ambulância e implantação do novo serviço no mês de março e abril deste ano.

Noticia enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura



a
última quarta-feira, 20 de janeiro, o prefeito Luis Campaci esteve em
Brasília e conquistou a construção de mais 60 casas junto ao Ministério
das Cidades. Estas casas serão destinadas às famílias de baixa renda-






Image

Para atender os moradores dos bairros que ficam ilhados durante a época de cheias do Rio Capivari e o acesso da população que precisa transitar por estes locais, a Prefeitura Municipal de Capivari disponibilizará a partir desta sexta-feira (22) uma linha de transporte público gratuita, que operará de segunda a sábado quando as pontes de acesso a diversos bairros da cidade estiverem alagadas.




As linhas de ônibus passarão por estes bairros com percurso de cerca de 1 hora e meia finalizando sempre na Praça Central e funcionarão apenas enquanto as pontes do Ribeirão, da rua Bento Dias e do Juventus estiverem interditadas. Isto é, se apenas um das pontes não estiver nas interdições da Defesa Civil, as linhas de ônibus não funcionarão.


Conheça a tabela de horários:


Segunda a Sexta
07h00 – 08h20 saída – Novo Supermercado Bresciani até Praça Central
08h20 – 09h40 Volta – Praça Central até Novo Supermercado Bresciani
12h00 – 13h20 saída – Novo Supermercado Bresciani até Praça Central
13h20 – 14h40 Volta – Praça Central até Novo Supermercado Bresciani
18h20 – 19h20 saída - Praça Central até Novo Supermercado Bresciani
19h20- 20h50 Volta - Novo Supermercado Bresciani até Praça Central


Sábado
07h00 - 08h20 saída: Novo Supermercado Bresciani – Praça Central
12h30 – 13h50 Volta: Praça Central – Novo Supermercado Bresciani
Após a saída no Novo Supermercado Bresciani, os ônibus passarão pelos seguintes pontos:
Supermercado
Bresciani Novo (Rossi) - Bar do Guedes (Ribeirão), Entrada da Rua
Piracicaba próxima a Fermabel (Bosque dos Pinheiros) - Boteco do
Apolônio (Bosque dos Pinheiros) - Entrada do Bairro Jardim São Pedro -
Jorginho Sucateiro (Ribeirão) - Santa Rita (Rua do Cemitério Municipal)
- Nho Quim (Santa Rita) - Rua Tamoios (Vila Balan) - Fábrica de Móveis
(Padre Haroldo – Juventus), Concessionária Volkwagen (Vila Clemente) -
Santa Casa - Posto próximo a Polícia Militar - Praça Central.
Ao
chegar à Praça Central, o ônibus fará o caminho contrário, passando
novamente por todos os pontos citados acima. Aos sábados os ônibus
farão apenas duas viagens, uma de ida até a praça central e uma segunda
de retorno ao bairro Rossi em horários diferenciados.

A
Prefeitura de Capivari reforça que esta linha de ônibus gratuita
circulará apenas quando as pontes do Ribeirão, da rua Bento Dias e do
Juventus estiverem interditadas.

Noticia enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura

provavelmente famílias que tenham renda de 1 a 3 salários mínimos.



Campaci definirá agora junto ao Secretário da Habitação José Carlos Colnaghi o local onde essas residências serão construídas.
“Esta é mais uma conquista para o município de Capivari. A previsão é que as moradias sejam construídas e entregues até dia 31 de março de 2011”, registrou o Prefeito.

Noticia enviada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura