Frei Gilberto, com amigos em Caná da Galiléia
Na missa de despedida do Pari em 2008
A Paróquia Santo Antonio - Árvore Grande terá nesse domingo à noite a partir das 19h00, a presença do Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, que presidirá a Missa na qual dará posse ao Frei Gilberto Marcos Sesfino Piscitelli – da Ordem Franciscana, que chegou recentemente da “Terra Santa” onde fez em 2009 o Ano Sabático em Tiberíades.
Frei Gilberto tem 57 anos, nasceu em 21 de Agosto de 1952,e foi ordenado em 22 de Dezembro de 1979. Em 2008 estava na Paróquia Santo Antonio do Pari na Capital de onde saiu no mês de Setembro preparando-se para a viagem á Jerusalém, onde permaneceu até o final do ano.
Com todo carinho e entusiasmo a nossa Arquidiocese o acolhe, desejando que o seu ministério produza muitos frutos na sua nova paróquia. (Equipe Pascom)
“Espírito empreendedor”
Assim se referia ao Frei Gilberto, a notícia inserida no site da paróquia, a qual reportamos abaixo de 04 de etembro de 2008
São Paulo (SP) - Neste mês de setembro a Paróquia Santo Antônio do Pari despede-se do seu pároco Frei Gilberto Marcos S. Piscitelli, que tomou posse no dia 2 de fevereiro de 2007.
Tinha como grande missão a reconstrução e restauração do templo, atingido por um incêndio na madrugada do dia 14 de junho de 2006.
Com um forte espírito empreendedor, ele assumiu as obras e a partir de então o que se viu foi o renascimento de uma igreja bela, cheia de historias, rica
O trabalho em equipe é a grande marca do Frei Gilberto. Trabalho em equipe, onde há respeito, humildade e tolerância.
Como último grande feito, vamos inaugurar o Centro Pastoral João Paulo II, nosso centro comunitário, onde poderemos acolher as pessoas que nos procuram com muita dignidade. Os salões Frei Paulo Luig e Dom Luciano Mendes de Almeida também serão inaugurados. Que estes três grandes homens de Deus possam nos iluminar e inspirar nossos trabalhos!
E agora, com sua partida para uma nova missão na Terra Santa, fica-nos a certeza de que fomos agraciados com sua presença e amizade. E fica a mensagem de que, se trabalharmos em comunhão, com muito respeito e união, podemos ir além.
Fica aqui o nosso sincero agradecimento também ao Frei Agostinho Salvador Piccolo, este grande confrade, símbolo do nosso bairro e da nossa paróquia. Foi uma alegria estes meses em que trabalhamos juntos. Tivemos a alegria de celebrar seus 50 anos de vida sacerdotal. Vida esta exemplar, como educador e franciscano.
Registramos também nossas boas-vindas ao nosso futuro pároco, Frei Gilmar José da Silva e aos novos confrades que ainda virão. Hoje, mais fortalecidos e unidos, acreditamos que estamos prontos para ser igreja missionária!
Paz e Bem! Que Deus lhes pague!
Pastoral da Comunicação –Paróquia Santo Antônio do Pari
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz