domingo, 24 de março de 2013

Procissão e Missa de Ramos- Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.

006012015041043047

Foi realizado neste domingo dia 24, a Procissão e Missa de Ramos na paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. Esta missa marca o início da Semana Santa, onde se celebra Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus. Um bom número de fiéis participou da Procissão que saiu da comunidade Nossa Senhora das Graças até a igreja Matriz onde foi presidida a Santa Missa. A procissão foir marcada por momentos de alegria, onde se proclama a entrada triunfante de Jesus a Jerusalém.

Homilia

Em sua homilia Padre Miguel levou aos fieis a refletir a quem realmente estamos servindo. Ao homem que fora preso por homícidio, ou a Jesus aquele que o mesmo povo que gritava e o aclamava bendizendo pediu e o entregou para ser crucificado. Se de fato estamos cumprindo a missão que cada um tem. Encerrou com o refrão do salmo como uma forma de levar a cada um a refletir sobre o que Jesus disse na cruz pouco antes de morrer. “ Meu Deus, meu Deusm porque me abandonastes”.

Liturgia

Todas os movimentos e pastorais estiveram envolvidos na prepração da Procissão e Santa Missa. Uma linda liturgia foi preparada. Os cânticos ficaram por conta do Ministério: Adoradores do Senhor.

084085089098100107129

Mais fotos no facebook: Pascom Porto Feliz.

Fotos e texto: Elias Martins/ Pastora da comunicação.

Jovens Gravam Harlem Shake em Porto Feliz



Neste sábado, 23, a cidade de Porto Feliz gravou a sua versão do Harlem Shake, a mais nova febre da Internet. O evento foi organizado através de um evento criado na rede social “Facebook”, assim, a ideia rapidamente se espalhou e ganhou muita simpatia pelos jovens, acertando o melhor dia e horário.

O vídeo gravado na praça Dr. José Sacramento e Silva, conhecida como Praça da Matriz, segundo os organizadores aproximadamente 200 pessoas participaram, cada um trazendo consigo suas fantasias, capacetes, mascaras e pinturas, o que chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local e acabaram acompanhando as gravações.  O Evento também contou com colaboração da Guarda Civil Municipal (GCM) e Coordenadoria de Sistema Viário (CSV).

Este evento veio mostrar o potencial de mobilização através de uma rede social, indicando o espaço possível para ser usado para organizar eventos de Igrejas e beneficentes.

Confiram Algumas Fotos:
















Fotos e Texto: Rafael Corrêa - Pastoral da Comunicação
Mais fotos no facebook: Pascom Porto Feliz

Tietê terá encenação da Paixão de Cristo

 

 

Nos dias 30 e 31 de março às 20h30, será encenado no Estádio José Ferreira Alves, a 8ª  edição da Paixão de Cristo em Tietê, o espetáculo conta com novidades para 2013, incluindo a direção de Sofia Morás.

A conhecida história da Paixão de Cristo tem o apoio da Prefeitura de Tietê e organização da Secretaria de Cultura, conta com 100 atores, entre profissionais e iniciantes, sendo 75 deles tieteenses. São 300 pessoas envolvidas trabalhando direta ou indiretamente, entre eles, atores, equipe técnica, colaboradores culturais, voluntários, funcionários da Prefeitura, patrocinadores e meios de comunicação.

Neste ano, as novidades são muitas, entre elas a parceria com a professora de dança e coreografa Marília Scomparim, que com suas alunas participará de dois momentos no espetáculo. A presença do personagem-narrador deve trazer mais dinâmica à encenação. Os figurinos foram totalmente redesenhados e inovados, desde os soldados romanos até o Sindério e o Reino de Herodes. Por fim, o texto apresentará cenas inéditas como a ressurreição de Lázaro, o canto de Verônica e a acolhida de Jesus na casa de Zaqueu.

Serviço:

Paixão de Cristo – Tietê

Dias: 30 e 31 de março

Horário: 20h30

Local: Estádio José Ferreira Alves (Estádio do Comercial Futebol Clube, ao lado da Ponte de Arco).

Entrada: Gratuita