quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Reliquia de Santo visita Porto Feliz







Aconteceu em Porto Feliz, na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, reunindo todas as 8 Conferências Vicentinas de Porto Feliz, para receber e venerar a relíquia de São Vicente de Paulo.

O Santo é patrono dos Vicentinos, que fazem um trabalho árduo em Porto Feliz, atendendo todas as famílias que estejam com necessidades materias, como mantimentos, roupas e medicamentos por exemplo. Os vicentinos também dão uma mão amiga e uma mensagem de Fé, a todos aqueles estão vivendo e padecendo as dificuldades seculares.

Missa
A Celebração teve participação de leitores, comentaristas e do Diácono Benedito, todos participantes das diversas Conferências presentes em Porto Feliz.

Pe Toninho pároco e presidente da celebração, muito bem acolheu a todos e falou sobre a vida do santo, e dedicou a Missa a todos os vicentinos perseverantes e aos já falecidos.

O Cantos foram conduzido pelo Coral de Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Ao final da Missa todos puderam contemplar a relíquia perigrinante do Santo.

Relíquia
Pe Toninho explicou que uma relíquia nada mais é algo que esteja diretamente ligado ao Santo, pode ser parte do seu corpo, como osso, dente, ou até pedaço da veste. A relíquia é tão somente um sinal comprovando a existencia, vida e testemunho do Santo que pela Terra já cumpriu a sua passagem e também serviu a Deus.





Ao centro: Pe Toninho e diácono Benedito


Benção Final com a Relíquia




Paz e Bem!
Prefeitura de Rafard em parceria com Escola de Samba realiza limpeza da quadra do CEPAR
Quadra após a limpeza.

Para a realização dos ensaios da Escola de Samba “Unidos de Rafard” a Prefeitura em parceria com os integrantes da Escola realizaram várias melhorias na quadra do Campo Esportivo “Reinaldo Fontolan”, no antigo CEPAR, na popular. Entre as melhorias estão o corte da grama, a pintura da arquibancada e a troca de iluminação.

A iniciativa foi uma parceria entre a Escola, o Setor de Obras da Prefeitura e da Diretoria de Cultura e Turismo. Os ensaios têm acontecido todas as quartas-feiras e sextas-feiras, a partir das 20h, na quadra do Campo Esportivo, “Reinaldo Fontolan”, no antigo CEPAR, na popular, e já aos domingos, a partir das 18h.

Programação do Carnaval 2010

Sábado (6/02) – Escolha da Rainha do Carnaval 2010, a partir das 20h, em frente a Prefeitura Municipal de Rafard.

Domingo (14/2) - Matinê com espuma na Rua Maurício Allain, no centro, das 15h até às 19h, e a partir das 20h30 – Desfile da Escola de Samba “Unidos de Rafard”, na Rua Maurício Allain. E após Trio Elétrico até às 2h30.

Terça-feira (16/02) - Matinê com espuma na “Praça Domingos Fontolan”, na popular, das 15h até às 19h, e a partir das 20h30 - Desfile na Rua Allan Rolin Barbosa, na popular até o Supermercado Callegari. E após Trio Elétrico até às 2h30.


Classificação de processo seletivo em Porto Feliz


Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz



A RBO Concursos divulga no sábado, 30, o resultado do processo seletivo realizado no último domingo, 24 para auxiliar de professor de educação infantil I, e professores de ensino fundamental nas disciplinas de História, Ciências, Geografia e Português.

A classificação estará disponível no endereço virtual
www.rboconcursos.com.br.

O processo seletivo aconteceu nas escolas Coronel Esmédio e Antonio de Pádua Martins de Melo e teve participação de 848 pessoas.