terça-feira, 19 de julho de 2011

Missa no Setor 05 - Paroquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

Nesta Terça Feira , dia 19, foi realizada a Missa do setor 05 que aconteceu na Casa da Dona  Sonia.
A Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Toninho, que em sua homilia comentou as leituras e falou que a exemplo de Maria, todos temos que obedecer a Deus.
Os cantos ficaram por conta dos Jovens do Coral Renascer.
Após a benção final o Pe. Toninho agradeceu a família, ao Coral e a Todos os Presentes.
Logo Após o final da Missa todos cantaram Parabéns para a Ministra Deise e para o Coral Renascer que está completando 21 Anos.

Confira abaixo as fotos:








































 Texto e Fotos: Rafael Corrêa - Pastoral da Comunicação

Chegou ao fim: oficinas de Oração e Vida

 

arquivo/pascomDSCF2184

Terminou a oficina de Oração e Vida, foram 15 encontros no total, com duração de 2 horas cada. O curso recebe pessoas que sejam Cristãs, apesar de ser um movimento Católico, ele é aberto a pessoas evangélicas. Teve como  objetivo de oferecer subsídios para os cursistas se aprofundarem na vida de oração, seja comunitária ou pessoal.

Como encerramento do curso das Oficinas de Oração e Vida, os participantes se reuniram na missa deste domingo dia 17 de junho na matriz Nossa Senhora Aparecida.

DSCF5727 DSCF5728
DSCF5760 DSCF5732  DSCF5738 DSCF5747 DSCF5749

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Somália: Vaticano envia ajuda monetária

 

D.R.

Cidade do Vaticano, 19 jul 2011 (Ecclesia) – A Santa Sé anunciou hoje o envio de uma “primeira ajuda de 50 mil euros” para a Somália, um dos países mais afetados pela grave seca que tem atingido o nordeste de África.

Segundo uma nota publicada pela sala de imprensa do Vaticano, a quantia vai ser entregue através do Conselho Pontifício ‘Cor Unum’, que coordena as ações de solidariedade efetuadas em nome do Papa Bento XVI.

O texto alerta para uma “gravíssima emergência”, lembrando de forma especial “centenas de milhares de deslocados que arriscam a morte por falta de bens de primeira necessidade”.

D. Giogio Bertin, bispo de Djibuti e administrador apostólico da capital somali, Mogadíscio, realça a necessidade de “agir rapidamente”, no sentido de “alocar fundos, adquirir mantimentos e garantir alojamento” para as inúmeras comunidades que estão em risco de vida.

O prelado italiano, em declarações à Rádio Vaticano, mostra-se sobretudo preocupado com o futuro das crianças, e agradece o apoio vindo da Santa Sé, “porque encoraja a comunidade internacional a intervir”.

Aquela que é já considerada a pior seca dos últimos 60 anos na Etiópia, Quénia e Somália está a colocar em causa a sobrevivência de mais de 12 milhões de pessoas.

No caso da Somália, a Igreja Católica pretende disponibilizar uma primeira soma de 300 mil euros para ajudar a resolver problemas relacionados com esta catástrofe natural.

Neste esforço estão envolvidas diversas organizações humanitárias católicas, coordenadas através da Caritas Internacional.

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) vai promover uma reunião ministerial de urgência a 25 de julho para analisar a crise humana provocada pela seca na Somália.

O país foi lembrado por Bento XVI, no último domingo, num apelo em favor das pessoas “que fogem da fome, em busca de comida e de ajuda”.

“Sigo, profundamente preocupado, as notícias do Corno de África, em particular da Somália, atingidos por uma severa seca e, noutras áreas, por fortes chuvas que estão a causar uma catástrofe humana”, disse o Papa no pátio da residência pontifícia de Castel Gandolfo, nos arredores de Roma, onde se encontra a passar férias.

“Espero que cresça a mobilização internacional e se envie ajuda atempada para os nossos irmãos e irmãs já tão amargamente provados, entre os quais há muitas crianças”, desejou ainda.

Na região afetada pela seca, que abrange a Somália, o Quénia, Etiópia, Uganda e Djibuti, haverá milhões de menores subnutridos, segundo estimativas da Unicef.

O diretor executivo da agência das Nações Unidas para a infância, Anthony Lake, alertou, este domingo, para o "risco iminente de morte" de meio milhão de crianças no Corno de África, sublinhando que as mesmas “precisam de ajuda imediata".

JCP/RV/OC