domingo, 5 de setembro de 2010

Salto: Prefeitura realiza obras do entorno do hospital



Acompanhado do Secretário de Obras Alaor Ourique, o Prefeito Geraldo Garcia,  vistoriou as obras do entorno do hospital, que estão sendo realizadas para preparar o local para a implantação do Ambulatório Médico de Especialidades.

O estacionamento público será ampliado, aumentando, aproximadamente, em mais 60 vagas a 90°. A banca de jornais mudará de lugar, ficando próximo a onde atualmente é o estacionamento de funcionários do hospital, que fará parte destas novas vagas aos usuários do hospital.
O caixa eletrônico do Banco do Brasil também será transferido, em local ainda a definir. Em reunião com representantes de agências bancárias, o Prefeito sugeriu que seja criado um espaço para bancos próximo a futura sede da Guarda Civil Municipal, na Avenida Getúlio Vargas. O projeto está em fase de estudos.


Jardim da Luz
Aproveitando a oportunidade, o Prefeito Geraldo Garcia também verificou o andamento das obras do Jardim da Luz, um belo espaço para práticas esportivas e qualidade de vida, no bairro Jardim Celani,em frente ao Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat, pela Avenida Getúlio Vargas. O nome foi escolhido por estar próximo à Maternidade e também por ser um espaço voltado à saúde.
O Jardim da Luz terá: playground, espaço para ginástica, paisagismo, iluminação, lixeira, bancos, espaço cívico e será cortado pela ciclovia.

Missa da saúde!

Fest Jovem em Porto Feliz - fotos

Aconteceu neste domingo dia 29 de agosto no Colégio São José o Fest Jovem, conhecida como gincana vocacional agora mudou de nome e formato, depois de dois anos consecutivos pomovendo uma competição paróquia versus paróquia, este ano os jovens ficaram divididos por cores,  e em em cada um deles tinham jovens das três paróquias católicas da cidade, assim trabalhando os valores de cooperação, e não enfatizando a competição e nem barrismo.


Para o evento, foi pedido a ajuda dos jovens para se arrecadar alimentos e produtos de limpeza para serem doados ao encontro do EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo) e caso sobrassem produtos de limpeza, seriam encaminhados ao Seminário Diocesano. Alisson e irmã Natalina foram os apresentadores do evento, e para animar  ambiente com música o ministério de música Imagem e Semelhança tocou no evento.  O Fest Jovem este ano reniu 170 jovens que vieram de todas as partes da cidade, e foi organizado pela Pastoral Vocacional, EAC e catequese que ajudou na divulgação.  Foi um domingo com tarefas diversas como Qual é a música, perguntas com respostas na Biblia, entre outras provas.

DSCF2162 DSCF2083 DSCF2084 DSCF2085 DSCF2087 DSCF2091 DSCF2092 DSCF2093 DSCF2094 DSCF2095 DSCF2096 DSCF2097 DSCF2098 DSCF2099 DSCF2105 DSCF2106 DSCF2110 DSCF2118DSCF2119  DSCF2126 DSCF2130 DSCF2134 DSCF2149 DSCF2154 DSCF2156 DSCF2157

Capivari: Prefeitura inicia construção de passarelas na ponte da Rua XV de Novembro



O Governo Municipal de Capivari iniciou na última semana a construção de duas passarelas na ponte da Rua XV de Novembro, no centro da cidade. A obra atende a uma indicação da vereadora Gilceane Orosco Malto por meio de emenda parlamentar.

O convênio para a construção de duas passarelas, com valor estimado em R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) foi assinado no início do ano com um projeto que já estava totalmente concluído.
Na indicação da Vereadora, ela destaca a necessidade da construção da passarela, por tratar-se de um local de grande movimentação de veículos e pedestres, enfatizando que o local existente hoje é muito estreito e perigoso, sem proteção aos pedestres que se utilizam do local.
Segundo a Secretária de Obras, Joceli Angelin Cardoso, as duas passarelas são de ferro com pintura antioxidante e atenderão a toda a demanda de munícipes que passam pelo local.
O Prefeito Luis Campaci informou que a obra deverá ser concluída em cerca de 10 dias. “Agradeço à Vereadora Gil pela indicação e ao deputado que destinou a emenda pelo total apoio na obtenção deste recurso para esta importante melhoria aos pedestres que se utilizam desta ponte. Agora estas pessoas terão mais segurança para transitar por aquela região, dando também mais tranquilidade aos motoristas”, registrou o Prefeito Campaci.

Salmo 99





Salmo 99

1 O Senhor reina, tremam os povos; ele está entronizado sobre os querubins, estremeça a terra.

2 O Senhor é grande em Sião, e exaltado acima de todos os povos.

3 Louvem o teu nome, grande e tremendo; pois é santo.

4 És Rei poderoso que amas a justiça; estabeleces a eqüidade, executas juízo e justiça em Jacó.

5 Exaltai o Senhor nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés; porque ele é santo.

6 Moisés e Arão entre os seus sacerdotes, e Samuel entre os que invocavam o seu nome, clamavam ao Senhor, e ele os ouvia.

7 Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardavam os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera.

8 Tu os ouviste, Senhor nosso Deus; tu foste para eles um Deus perdoador, embora vingador dos seus atos.

9 Exaltai o Senhor nosso Deus e adorai-o no seu santo monte, porque o Senhor nosso Deus é santo.

Tietê: Nova pintura no prédio Luiz Antunes chama atenção



Desde meados de julho, a Secretaria de Educação tem coordenado os trabalhos de restauração no Centro Educacional, Histórico e Administrativo Municipal “Luiz Antunes”.

Depois que a fachada do centenário prédio foi lavada, começaram os serviços de pintura. Nessa semana, quem teve a oportunidade de ver a construção observou como a aplicação das novas tonalidades mudou a imagem do local.
Com o auxílio de um andaime, os servidores realizam o delicado trabalho de resgatar as cores originais do prédio.
O secretário de Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi, destacou que a escolha das tintas tem sido orientada pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico:
“Estamos nos guiando pelo laudo pictográfico emitido pelo CONDEPHAAT, o que nos permite reproduzir em detalhes todos os aspectos do prédio na época de sua fundação”
O mapa da América do Sul, emblema do antigo grupo escolar, será o último a passar pelo processo de manutenção.
“O mapa é um dos elementos mais importantes do prédio. Ele representa todo o espírito cívico dos primeiros anos da República quando a escola foi inaugurada e até hoje serve como referência para muito tieteenses. Trata-se de um trabalho minucioso, razão pela qual deve ser o último item a ser restaurado.” – disse Sulleiman.
A expectativa é que o trabalho de pintura seja concluído nos próximos meses.



Evangelho do dia



As condições para ser seguidor de Jesus




Lc 14,25-33 
Certa vez uma grande multidão estava acompanhando Jesus. Ele virou-se para eles e disse:

- Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai, a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos, os seus irmãos, as suas irmãs e até a si mesmo. Não pode ser meu seguidor quem não estiver pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhar. Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula quanto vai custar, para ver se o dinheiro dá. Se não fizer isso, ele consegue colocar os alicerces, mas não pode terminar a construção. Aí todos os que virem o que aconteceu vão caçoar dele, dizendo: "Este homem começou a construir, mas não pôde terminar!"
- Se um rei que tem dez mil soldados vai partir para combater outro que vem contra ele com vinte mil, ele senta primeiro e vê se está bastante forte para enfrentar o outro. Se não fizer isso, acabará precisando mandar mensageiros ao outro rei, enquanto este ainda estiver longe, para combinar condições de paz.
Jesus terminou, dizendo:
- Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem.