sábado, 15 de agosto de 2009

lindo testemunho


A breve vida de uma menina devota católica em Seattle, Washington, permitiu o retorno à Igreja de muitos católicos e a conversão pelo menos dez americanos. O testemunho de fé que deu ao lutar contra um doloroso câncer deu numerosos frutos e inclusive permitiu a fundação de uma organização dedicada a apoiar a famílias com membros doentes. Glorifica Strauss nasceu em 1996, tinha seis irmãos e levou uma vida completamente normal até os 7 anos de idade. Gostava de muito da oração do Terço.

Em uma entrevista à CatholicNewsAgency.com, seu pai Doug Strauss, recordou que no ano 2003 Glória recebeu um acidental golpe de bola no rosto e quando a lesão desapareceu ficou um vulto suspeito. Os médicos lhe diagnosticaram um câncer avançado conhecido como neuroblastoma e lhe deram entre três meses e três anos de vida. Glória foi submetida a uma cirurgia e recebeu tratamentos de quimioterapia. Um colunista do Seattle Times se interessou pela história da família e seu primeiro artigo atraiu a muitos leitores. O caso chegou aos meios de todo o país, unindo milhares de pessoas em uma grande cadeia de oração.

Quando a saúde de Glória piorou no ano 2007, a família começou a receber a dezenas de pessoas em sua casa para rezar o Terço e entoar canções religiosas com a menina. Quando aumentou a afluência de pessoas, cinco membros da comunidade abriram seus lares para continuar com as orações. Glória foi submetida a novas sessões de quimioterapia e inclusive tentaram um transplante de células mãe extraídas de sua própria medula. Ante a dor de sua filha alguns questionaram o seu pai sobre a "qualidade de vida" que levava a menor.

Doug Strauss estava confundido e decidiu perguntar a Glória se ela tinha "qualidade de vida". A menina lhe respondeu: "Sim papai!" e emocionada acrescentou que muitas pessoas estavam começando a rezar por causa da sua enfermidade. "Ela ensinou a todos a maneira de levar uma cruz. Deu-nos como presente seu próprio compromisso em uma relação constante com Deus através da oração. Ela sempre disse, ‘sim’", recorda Doug. O testemunho de Glória atraiu a pessoas de todas as religiões. "Todo mundo sabia que somos católicos – não tivemos que professar nossa fé – e queríamos orações de todos", assinalou.

O câncer seguiu avançando e a pequena Glória faleceu em 21 de setembro de 2007. Tinha onze anos. Mais de três mil pessoas assistiram a seu funeral, a família começou a receber histórias de como o testemunho de sua filha tinha mudado vidas e tem conhecimento de pelo menos dez pessoas que se converteram ao catolicismo por conhecer a história de Glória. Uma família de luteranos que compartilhou um acampamento com a família Strauss decidiu converter-se ao catolicismo antes da morte da menina. Glória soube desta conversão e manifestou sua alegria.
Com a ajuda de um empresário local, a família Strauss iniciou uma organização em memória de sua filha. Chama-se Glória’s angels e se dedica a assistir a famílias que têm algum membro com uma enfermidade grave.

ECUMENISMO: casamento


Geração de órfãos
Uéslei Fatareli

Vivemos num tempo de “gente sem”. Os sem-terra, os sem-teto, os sem-pão e, entre outros, os sem-pais.

O descaso e a indiferença têm dominado a mentalidade daqueles que julgam que o amor é um fim em si mesmo e não um caminho que exige desprendimento, perseverança, renúncia, responsabilidade, devoção, atenção, ternura, compaixão, boa vontade, sacrifício, doação, paciência, fidelidade e compromisso.

Nesse sentido, milhares de filhos têm sido vítimas de um modelo social que banalizou o casamento em nome da felicidade autônoma, um modelo que, por sinal, ao invés de construir, trabalha na desconstrução dos alicerces do desenvolvimento humano natural e equilibrado. Com isso, assistimos o aumento vertiginoso de crianças que estão distantes dos referenciais de paternidade e maternidade. Essa geração de órfãos está espalhada pelo mundo e bem perto de nós. Convém salientar, todavia, que essa orfandade não está restrita aos filhos que foram abandonados em razão da morte ou desaparecimento dos pais. Ela também está relacionada àqueles que, mesmo vendo a presença física de seus pais, não desfrutam do aconchego e do afeto dos mesmos.

Essa geração já tem manifestado uma identidade própria, ou melhor, imprópria para menores e maiores, seja qual for o lugar do planeta em que ela se apresente. Ela traz consigo o retrato de um padrão sócio-familiar que jogou no lixo não só o álbum de casamento, mas o fruto dele, um fruto que Deus nunca proibiu de existir. E, uma parte da sociedade hodierna, ainda que não se dê conta, ao contrário do Criador Eterno, está contribuindo para que o fruto da relação conjugal não tenha o direito de viver na sua plenitude a vida familiar integral. E não nos enganemos, todos os filhos que têm este direito omitido, possivelmente serão objetos das mais absurdas injustiças em seu crescimento.

Uma pergunta que nos surge em relação a esse quadro já apresentado é: Será que a atual violência desenfreada e implacável já não é também um fruto produzido por esta semeadura inconseqüente que não se responsabiliza pelos filhos, mas abandona-os ao destino da “sorte”?

Costuma-se dizer que errar é humano. É claro que todo homem possui limitações e está longe de fazer tudo com perfeição. Entretanto, o erro maior é quando deixamos de ser humanos. Quando isso acontece, muitos filhos deixam de ser gente e passam a ser monstros que, em certos casos, são trancafiados em jaulas de segurança máxima, em nome da harmonia e da paz social. Alguém já cantou: “Que país é este?” Em sua maior parte, é o que nós mesmos geramos. Não obstante, ainda é possível cuidar bem de nós mesmos, cuidando bem uns dos outros. Ainda é possível fazer opção pelo órfão. Aliás, um país que não abandona seus filhos forma cidadãos que não deixam o país no abandono e nem o transformam num tipo de inferno, mas numa espécie de paraíso.


Uéslei Fatareli é mestrando em ciências da religião na Universidade Mackenzie, compositor, pastor da Igreja Presbiteriana de Itatiba, SP.

DOUTRINA SOBRE DONS EXTRAORDINÁRIOS


Por São João Da Cruz - Doutor da Igreja

2. Sem dúvida, todos esses bens são espirituais, como os do sexto gênero, do qual nos ocuparemos mais tarde; todavia, existe entre eles diferença notável, motivo para distingui-las uns dos outros. O exercício dos bens sobrenaturais tem por fim imediato a utilidade do próximo e é para esse proveito e fim que Deus os concede, conforme diz S. Paulo: "E a cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito dos demais" (ib. 5,7). Isto se aplica a essas graças. Os bens espirituais, porém, têm por objetivo somente as relações recíprocas entre Deus e a alma, pela união do entendimento e da vontade, conforme explicaremos mais adiante. Assim, pois, há diferença entre o objeto de uns e outros; os bens espirituais visam só o Criador e a alma, enquanto os sobrenaturais se aplicam às criaturas; diferem também quanto à substância e, por conseguinte, quanto à operação, sendo, portanto, necessário estabelecer certa divisão na doutrina.

DOUTRINA SOBRE DONS EXTRAORDINÁRIOS


Por São João Da Cruz - Doutor da Igreja

Livro III - Capítulo XXX

.

1. Agora é conveniente tratar do quinto gênero de bens nos quais pode a alma gozar-se: os bens sobrenaturais. Por eles entendemos as graças e dons concedidos pelo Senhor, superiores à habilidade e poder natural, chamados gratis datae, dons gratuitos. Tais são os dons de sabedoria e ciência conferidos a Salomão, e também as graças enumeradas por S. Paulo: "A fé, a graça de curar as doenças, o dom dos milagres, o espírito de profecia, o discernimento dos espíritos, a interpretação das palavras, enfim, o dom de falar diversas línguas" (Cor 12,9-10).

Rosas de Saron em Porto Feliz - agora a Tarde

Com a coragem e iniciativa de um Fã Católica, a Mariane Bazzo, também nossa colaboradora de conteúdo do Blog, ela encomendou um bolo com o Logotipo do CD Rosas Acústico.

Uma aventura muito bem recebido pelos artistas Católicos e sua equipe, veja as fotos:









Emaús - Curso de Valores Humanos para Jovens




64 edição Masculino
de 04/09 a 07/09 de 2009

Um belo e rico Retiro Espiritual para formação de Liderança Jovem!!!
Informações com Eduardo 15 - 9117 08 63 ou Gabriel 15 - 8121 69 43

Frases


“A águia gosta de pairar nas alturas, acima do mundo, não para ver as pessoas de cima, mas para estimulá-los a olhar para cima.”
Elisabeth Küber-Ross


“Superar o fácil não tem mérito, é obrigação;
Vencer o difícil é glorificante;
Ultrapassar o outrora impossível é esplendoroso.”
Alexandre Forteles

“O desejo mede os obstáculos, a vontade vence-os.”
Herculano



“Fracasso não será fracasso, se dele tirarmos uma lição, por isso não tenha medo: arrisque.”
Ronald Niednagel


“O destino não é uma questão de sorte, é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar.”
Willian Jennings Bryan


“Desejar é o primeiro passo para a conquista de nossos sonhos.”
Autor desconhecido



Para Gordinhos...

tooltorp1

Programação Festiva
Nossa Senhora Mãe dos Homens -

Local - CEMEX






15/08 – Sábado

20h – Show com Divina Aliança

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjlfzz11S6zleEvCCpyl9L7Trmp9R3WHHuVQ9ezLncEKz3DMlPAKyMSEG7nAMhGAIdc5-t-JiU88l5ZdMNcSWQct8UU5J60HPXhElQ3SmJXr8n6A2Z_rmksolr6sENf9FWVq-OC1i9zR0WD/s320/Rosa+de+Saron.jpg
21h30 – Show com Rosa de Saron




16/08 – Domingo

16h – CantaÊ

21h – Show com Princípio Ativo


Notinhas de Porto Feliz

Notícias de Porto Feliz







Recordes
Bateu recordes no dia 13 de agosto, dia da inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto Xyko do Saae,(ele era membro do Movimento de Assis), na vias principais de Porto Feliz, com tantos carros com motoristas perguntando aonde ficava o lugar da Tal inauguração. Veio gente da região inteira.




ETE Xyco do Saae
Na sua inauguração, teve assistente de Secretário Estadual, deputados das esfera Estadual e Federal, além de autoridades da Prefeitura e do Saae e a imprensa. Do Homenageado falecido, esteve a Família, a viúva Maria Helena e o Filho Eud. Do meio para o fim da inauguração, não souberam ou nem calcularam a direção do Sol com o horário e a localização do Palco, não deu outra: sol na cara de todo mundo.

A partir de Agora praticamente 100 % do nosso esgoto será tratado.




Sebrae Porto Feliz

O Posto Sebrae promove de 24 a 28 de agosto, o curso “Como Definir o Preço de Venda na Indústria”.

O objetivo é permitir ao empresariado desenvolver competência para elaborar o preço de venda de seus produtos, além de analisar custos, despesas e lucro.

A carga horária será de 20 horas. Os encontros serão na sede da Associação Comercial e Empresarial (Acepfz) das 19h às 23h. Mais informações pelo telefone 3261-9047.




24 anos da GM de Porto Feliz



Solenidade realizada na sede da Guarda Civil Municipal na última segunda-feira, 10, marcou as comemorações dos 24 anos da corporação.

Na oportunidade, foram homenageados os guardas mais antigos da corporação pertencentes à primeira turma: Ciro Pinto Ferreira, Valkir Soares da Rosa, Odair Soares de Lima, Elias Pinto Ferreira, Amarildo Gonçalvez e Messias José Ferreira.

Na seqüência também foram homenageados Marcelo Gonçalves e Alexandre Corrêa Filho. Gonçalves foi considerado o guarda mais atuante entre 2008/09, quando foi responsável por sete flagrantes. Já Corrêa recebeu homenagens por ato de bravura, quando tentou impedir assalto a duas agências bancarias na cidade em janeiro. Sua participação foi fundamental nas investigações que terminaram com a prisão de integrantes da quadrilha, entre eles, o que foi identificado como chefe do bando.

A Guarda Civil Municipal possui efetivo de 67 pessoas, nove veículos, central de rádio de transmissão e recepção, além de coletes à prova de balas. Atendeu em 2008, 4.264 ocorrências. Neste ano, até junho, já contabiliza 3.195 atendimentos.


Barulheira

Já não é de hoje, que moradores da vias principais do Centro, da Avenida Monsenhor Seckler entre outras, reclamam da barulheira que alguns motoristas imprudentes insistem em fazer, com o uso exagerado no volume do Som em seus carros. Musicas de diversos estilos, sempre regados a muito som alto. É muito comum perceber um certo revanchismo para ver quem tem o Som mais potente. Muito comum também é durante a Missa de Sábado e de Domingo no centro da Cidade que muitas vezes é invadida pelo Som autissimo. Falta fiscalização.



Batalhão da PM

Já pararam os operários de trabalharem na Sede da Companhia da Polícia Militar. Agora falto o principal: mobília e funcionários.





Colinas
A empresa está construindo mudos, no sentido Tietê passando a empresa Shadeck. Na altura da entrada da estrada do Batatais, a empresa ainda não murou, pois ela mesma de dia abre para que os caminhões e outros veículos da Empresa Contern cortem caminho e vá no trecho de duplicação próximo a Porto Feliz S.A. Quanto a isto não há problema algum. O que está acontecendo de errado, é que alguns motoristas espertinhos que estão aproveitando este atalho e assim fugindo do Retorno que fica mais adiante. E estas peripécias tem gerado transtorno para quem vem atrás, pois é necessário reduzir e converter o carro rapidamente e quem vem atrás é pego de surpresa. O risco de acidente é iminente.



Retorno das Aulas

Está sim confirmado que as aulas da Educação da Prefeitura de Porto Feliz retornarão na segunda feira dia 17 de Agosto. Houve muita especulação, mas é um fato oficial. Qualquer versão contrária é mentira.

Escola de Música, Oficina de Teatro, Casa da Cultura, creches, Ensino Fundamental: todos retornam segunda-feira normalmente.




Desmentindo

Também outra mentira que foi lançada em Porto Feliz, quanto a anulação dos Shows no CEMEX da festa da Padroeira de Porto Feliz Nossa Senhora Mãe dos Homens. Tudo Mentira. Nada foi ou será cancelado. O povo fala o que acha ou espera, como se fosse uma grande verdade.



Paz e Bem

História de Nossa Senhora Mãe dos Homens, padroeira da cidade de Porto Feliz/SP


Há séculos atrás, a cidade de Porto Feliz, que assim é chamada, era denominada antigamente como Freguesia de Araritaguaba, e era um lugar muito alegre e que progredia a olhos vistosos por todos.

A Capela de Nossa Senhora da Penha, primeira padroeira da cidade, tornou-se pequena de mais para reunir o grande número e cada vez maior de fiéis que a frequentava a cada dia.

No Livro número 1 do Tombo da Paróquia de Porto Feliz, uma "imagem Majestosa e perfeita" foi mandada vir especialmente para ser coloca na Igreja que o moradores de Araritaguaba, estava construindo suntuosamente, pois todos os fiéis coloboravam com as suas humildes esmolas.

Após a contrução da grande Igreja, que passou a ser de Nossa Senhora Mãe dos Homens, ela passou a ser Matriz, sendo padroeira da paróquia e da cidade.

Diz uma lenda, que esta Imagem iria para outro lugar, que ao partir tornou-se tão pesada que ninguem conseguia transportá-la, entendendo-se assim entre os fiéis que seria vontade de Nossa Senhora Mãe dos Homens permanecer em Porto Feliz e tornar-se padroeira de todos.

Notinhas da Igreja

Festividade
Hoje, as três paróquias de Porto Feliz São João Batista, Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora Mãe dos Homens se reúnem na Missa festiva da Padroeira de Porto Feliz. Publicamos em nossa página a programação completa. Em breve fotos aqui de como foi.




Expectativa

De muitos visitantes de outras cidade para vir no Show do Rosas de Saron na noite de Sábado em Porto Feliz. Muitas cidades da região confirmaram presença com suas caravanas.




Participação

Todos os dias da novena com missa em Nossa Senhora Mãe dos Homens teve boa participação.
Muito bem preparada todos os dias, com o seus temas, corais, liturgia. Parabéns.
Vejas as fotos de sexta-feira 14/08/2009:






Movimento de Assis
Segunda reunião normalmente as 19h30m no centro catequético Cónego Humberto Guizzi.

Dia de Nossa Senhora Mãe dos Homens - Padroeira da cidade de Porto Feliz







15/08 – Sábado

Dia da Padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens
6h – Alvorada Festiva



10h – Santa Missa em Louvor a Padroeira
Tema: Nossa Senhora Mãe dos Homens, Nossa Mãe
Coral: Nossa Senhora Mãe dos Homens

Participação: Arcebispo
Dom Eduardo Benes Sales Rodrigues




14h – Tarde Mariana
Coral: Mensageiros da Paz



17h – Saída do Cortejo dos Festeiros da Igreja São Benedito



17h30 – Solene Procissão com a imagem da Padroeira
pelas ruas centrais da cidade
Coral: RCC


Participação das Bandas União Portofelicense e Bandeirantes