quinta-feira, 28 de março de 2013

Sacerdotes renovaram promessas na Missa dos Santos Óleos

 

Diac. Adilson proclamou Evangelho

Padres em comunhão com Arcebispo

Solene entrada dos Santos Óleos

Após Hora Santa e uma espiritualidade no final da tarde de hoje, no Mosteiro São Bento, os nossos Sacerdotes juntamente com o nosso Arcebispo Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues dirigiram-se a nossa Igreja Mãe – Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte, onde aconteceu a tradicional Missa do Crisma com a bênção dos Santos Óleos e a solene “Renovação das Promessas”dos nossos Sacerdotes, para alegria do Povo de Deus, onde haviam representantes de todas as nossas 54 paróquias, e que mais uma vez lotou a nossa Catedral.

Na celebração os Padres e Diáconos Permanentes e transitórios estrearam novas vestes sagradas, fato que o Arcebispo abordou em sua homilia, ao afirmar que “A roupa nova diante da assembleia significa a Veste nova que é transfigurar-se com o Cristo Ressuscitado mediante a sincera conversão”

Também os Seminaristas em grande número enriqueceram a celebração e o Santo Evangelho foi proclamado solenemente pelo Diácono Adilson da Paróquia São Benedito e Santa Terezinha.

Dom Eduardo deu ênfase na reflexão, sobre o sentido do Ministério Presbiterial e enalteceu a todo presbitério, pelo serviço e desempenho em prol da nossa Igreja, afirmando que deve sempre ser feito com alegria e humildade diante do Povo.

Logo após a homilia, os sacerdotes diante do Arcebispo renovaram as promessas feitas no dia da Ordenação sendo abençoados por Dom Eduardo. Depois a solene entrada dos Santos Óleos, com a participação dos Diáconos Permanentes coordenados pelo Diácono Chanceler José Paulo Macedo que apresentou diante do Arcebispo os óleos dos Catecúmenos, dos Enfermos e do Crisma, que ao final, em um momento belíssimo foram solenemente entregues aos representantes de cada paróquia.

A Pascom arquidiocesana saúda com grande alegria e entusiasmo todos e a cada um dos nossos Padres, bem como ao nosso Arcebispo Dom Eduardo, nesta data festiva quando todas as Graças Divinas são renovadas no coração e na vida de cada um deles!

Fotos-Bruna-Oliver

Prefeito é empossado como presidente da Junta Militar de Porto Feliz

            junta militar (1) junta militar

Aconteceu na tarde desta segunda-feira 25, no gabinete do prefeito a Solenidade de Posse do Prefeito de Porto Feliz Levi Rodrigues Vieira como presidente da 126ª Junta de Serviço Militar.

            Participaram da solenidade Arnaldo Ricardo Franco Bueno - Secretário Chefe de Gabinete, Josias Pedro – Secretário da Junta de Serviço Militar de Porto Feliz, e Gilsimar Antônio Pena – 2º Tenente do Exército Brasileiro e Delegado da 23ª Delegacia de Serviço Militar.

            Durante discurso Prefeito Levi não deixou de demonstrar o amor à pátria e o orgulho de estar recebendo a atribuição de presidente da Junta.

            O delegado da 23ª Delegacia de Serviço Militar, o 2º Tenente Gilsimar Antônio Pena que presidiu a solenidade disse acreditar que atos como estes são de extrema importância para conscientização dos jovens.

            A Prefeitura Municipal é o primeiro órgão que o cidadão procura para fazer o seu alistamento, por meio da Junta de Serviço Militar mantida pelo Chefe do Executivo Municipal. Daí a importância que o prefeito tem dentro da estrutura do serviço militar, porque é o comprometimento da prefeitura que possibilita o funcionamento do órgão alistador, permitindo assim que os jovens adquiram a cidadania plena com o seu alistamento militar, disse o prefeito.