quinta-feira, 17 de março de 2011

Seminário de estudos sobre 10 mandamentos da Lei de Deus teve inicio hoje

Cerca de 90 pessoas participaram do primeiro dia do seminário de estudos sobre os 10 mandamentos da Lei de Deus, ministrado por Denilson Marques, mais conhecido como Xis, e diácono Roney Diana, da Paróquia São João Batista, que iniciou-se hoje, sendo realizado na comunidade Sao Francisco de Assis.

Xis, que pertence ao grupo de oração Divina Aliança da comunidade Santa Cruz, partilhou com os presentes como surgiu a idéia de fazer o seminário e o tema: “durante uma viagem de avião para São Luis do Maranhão, com medo que algo acontecesse durante o voô e morrer, me veio na cabeça o pensamento…e se tivesse um critério para ser escolhido para ir ao céu, e fosse os 10 mandamentos, será que eu saberia todos?”, conta ele entre gargalhadas. Assim, voltando da viagem, decidiu ele e um grupo de canticos da própria comunidade Santa Cruz, se reunirem e começar a estudar sobre os mandamentos, daí surgindo a idéia de se montar uma apostila e ministrar para leigos de nossa Igreja, para se ter um entendimento maior dos mandamentos deixados por Jesus Cristo, baseando-se todo no Catecismo da Igreja Católica e o Compendio da Igreja Católica (versão resumida e em forma de perguntas do Catecismo da Igreja Católica).

Hoje, no primeiro dia, foram vistos os temas Igreja, mãe e mestra, e dando introdução ao primeiro mandamento “Amarás teu Deus de todo o coração, de toda a alma ede todo o entendimento.”

Participaram leigos, ministros da Eucaristia e da Palavra, catequistas e participantes de pastorais da Paróquia São João Batista, comunidades São Francisco de Assis, Santa Cruz, Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora da Ponte.

O próximo encontro será dia 24 de março, na comunidade São Francisco de Assis, ás 19h15m, dando continuidade ao tema.

Estão todos convidados a participar!!

Por Mariane Bazzo/Pastoral da Comunicação

Subestação Boituva II é inaugurada pela CPFL


No último dia 15, foi inaugurada pela CPFL juntamente com a Prefeitura a subestação Boituva II. A cerimônia aconteceu no local onde funcionará a subestação, na Estrada Municipal Maria Galvão de Andrade, no bairro Água Branca.
A solenidade contou com a presença de vários diretores da CPFL, entre eles o sr. Antonio Carlos Cirino, que representou o Vice Presidente de Distribuição de Energia, sr. Hélio Viana; da Prefeita Assunta Labronici, do vice-prefeito José Aparecido Cristo, a da presidente da Câmara, Noêmia Genaro Nunes de Souza, entre outros.
Durante seu discurso, o diretor da CPFL ressaltou a importância desse investimento para Boituva e Região, declarando ainda que esta subestação gerará cerca de 43% mais energia para o município.
A Prefeita Assunta Labronici destacou a participação das empresas de Boituva no processo de implantação desta subestação e todo o esforço e parceria entre CPFL e prefeitura para agilizar e fazer com que esta construção fosse concluída num prazo de 10 meses.
Para Boituva a subestação será conhecida também como “Subestação Anísio Roma”, em homenagem a ao profissional eletricista que trabalhou durante muitos anos no município. A família prestigiou o evento e agradeceu a homenagem.
Segundo a CPFL, os investimentos para construção da nova subestação foi de R$ 12.084.000.


Fonte: AI Prefeitura de Boituva

CSV intensifica sinalização viária


A Coordenadoria de Sistema Viário (CSV) continua a sinalização em vias públicas. Nesta semana, o cruzamento das ruas Candido Mota e Joaquim Agostinho Torres recebeu pintura de quatro faixas de pedestres, além de duas vagas reservadas, sendo uma para idoso e outra para portadores de necessidades especiais.
Na rua Altino Arantes, na altura da igreja São Benedito, a CSV executou a inversão de local do ponto de ônibus com a vaga reservada para carga e descarga.
Na próxima semana, a CSV fará a manutenção da sinalização de trânsito em outras ruas da cidade.
A Coordenadoria de Sistema Viário é vinculada a Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias e atende pelo telefone (15) 3262-1222.


Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz


Copa TV TEM 2011


Na noite desta  última quarta, dia 16 foi aconteceu na sede da TV Tem em Sorocaba a assembléia onde foram divulgados os grupos e sedes do torneio nesse ano de 2011.
A Copa TV Tem na região de Sorocaba terá sua rodada inicial na próxima terça feira, dia 22 na cidade de Iperó. No feminino vão participar 14 equipes enquanto no masculino 20 equipes disputarão o torneio.
O primeiro jogo será da equipe feminina de Iperó enfrentando Piedade a partir das 19h30, e logo em seguida é a vez da equipe masculina entrar em quadra para enfrentar o time de Mairinque.

Porto Feliz que conta apenas com o time masculino enfrenta na primeira fase as cidades de Sorocaba e São Roque. A equipe portofelicense faz sua estréia na cidade de Sorocaba contra os donos da casa ás 20h30, e no dia 4 de Abril enfrenta São Roque na cidade de Iperó ás 20h.
Conforme o regulamento passam a próxima fase os dois primeiros colocados e mais quatro times por índice técnico.
Boa sorte para os portofelicenses.

Material para o 45º Dia Mundial da Comunicação é enviado a todas as dioceses do Brasil



O Setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) enviou a todas as dioceses do Brasil, em parceria com a Editora Paulinas, o material [livreto e cartaz] para a comemoração do 45º Dia Mundial da Comunicação (DMC), cujo tema este ano é “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”. O DMC será celebrado este ano no dia 5 de junho.
O conteúdo do livreto contém a Mensagem do papa Bento XVI para o Dia Mundial da Comunicação; uma reflexão do presidente da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação Social da Conferência dos Bispos, dom Orani João Tempesta; e uma reflexão da jornalista e doutora em comunicação social, a paulina irmã Joana Puntel sobre o tema da mensagem do papa; além de algumas sugestões para a celebração e animação do DMC.
Para a assessora do Setor de Comunicação Social da CNBB, irmã Elide Fogolari, o material impresso é uma forma de valorizar a comemoração do DMC, conforme pede o próprio papa.
“Com este material queremos comemorar o 45º Dia Mundial da Comunicação como pede o papa: com bastante festividade e com reflexão para que nós possamos criar na Igreja no Brasil uma cultura da comunicação, para assim, articularmos melhor as pastorais. A comunicação deve se estabelecer como a alma de todo o anúncio da boa nova de Jesus Cristo”, sublinhou a assessora.
Ainda segundo irmã Elide, a Igreja precisa fazer da comunicação um meio para que a “boa nova de Jesus Cristo chegue a todas as pessoas. O papa Paulo VI já dizia que se nós não conseguimos compreender a comunicação, fica difícil chegar a todas as pessoas; e vamos nos sentir culpados se a Igreja não usar dos meios de comunicação para a evangelização”, concluiu.

Fonte: CNBB

Começa hoje: Tríduo de São José – comunidade Caic – programação!


sao-jose
Tríduo em Louvor a São José
Bairro Caic – Paróquia N. Sra. Aparecida – Porto feliz – SP

PARTE RELIGIOSA
17/03 - Quinta-Feira
19h30m – Missa da Família
Tema – São José, chefe da Sagrada Família
Preside – Pe. Ricardo Cirino Vaz
Liturgia – Com. São João Batista – Faxinal


18/03 – Sexta Feira
19h30m – Celebração Vocacional
Tema – São José, patrono das Vocações
Preside – Seminaristas Rodrigo e Juliano
Liturgia – Com. São José e São Bento


19/03 – Sábado (Solenidade de São José)
19h00m – Missa Solene e Procissão
Tema – São José, pai da Igreja
Preside – Pe. Washington P. Ribeiro
Liturgia – Paroquial


20/03 – Domingo
(Benção das carteiras de trabalho)
10h00m – Celebração da Palavra
Tema – São José, modelo dos operários
Preside – Diácono Valmir A. de Oliveira
Liturgia –São José – Caic

DSCF0002
PARTE RECREATIVA
19/03 – Sábado
Após a Solenidade – quermesse com barracas de bebida, doce, pastel, frango a passarinho, mandioca e Leilão de prendas.
20/03 – Domingo
Após a Celebração – quermesse com barracas de bebida, doce, pastel, frango a passarinho e mandioca
14h30m – Show de prêmios 

Visto – Padre Washington P. Ribeiro
Administrador Paroquial
Diácono Valmir Aparecido de Oliveira
Comunidade São José - Caic

Pedido de Ajuda!

Muitos Ficaram sabendo do caso de uma menina (Brenda) que se afogou aqui na cidade de Porto Feliz em Janeiro.

Então, ela está viva....Mas com algumas dificuldades.... 
Sua Mãe (Monica) está precisando de Ajuda, pois ela está gastando muito com Fisioterapia, Fono, Equipamentos Hospitalares para a menina etc...


 Segue abaixo itens que ela precisa:

- Fralda G Turma da Monica (Tem que ser da Turma da Monica porque Brenda tem alergia);
- PediaSure (tampa roxa) - (Alimento que ela está tomando, através de sonda no estômago);
- Luvas descartáveis tamanho P;
- Sonda Suga (aspiração traqueal com válvula)
- Lenço Umidecido;
- Soro Fisiológico 9% 10ml,
- Seringas 1ml e 5ml;
- Fralda de Pano - Cueiro;
- Lençol para Berço;
- Gases.

Quem puder ajudar com qualquer desses itens, pode levar até PortoJet na Av. Cap. Joaquim Floriano de Toledo, 633 Box 4 – Centro – Porto Feliz/SP



"Você pode conseguir qualquer coisa que queira na vida, se você ajudar o suficiente outras pessoas a conseguirem o que elas querem".


Deus Abençoe a Todos!