domingo, 29 de abril de 2012

Atlético Sorocaba empata e volta para 1ª divisão

Em jogo emocionante, Atlético Sorocaba empatou com a União Barbarense, por 2 a 2, jogando em casa, na manhã deste domingo, e garantiu o acesso para a Série A1 do Campeonato Paulista.

Com a igualdade, o União Barbarense somou o 11º ponto e terminou na liderança do Grupo 02, enquanto o Galo, com 10, fechou a segunda fase na segunda colocação. Ambos garantiram o acesso para 2013.

No primeiro tempo, o time da casa precisava da vitória e foi para cima, chegou mais ao ataque. Mas o placar não saiu do zero. Já na segunda etapa, a partida ficou emocionante.
Logo no primeiro minuto de bola rolando, na segunda etapa, Cahiame disputou bola com a zaga do Sorocaba e foi puxado na pequena área: pênalti. Melinho foi para a cobrança e abriu a contagem para o União Barbarense.
Aos 24 minutos, Melinho mais uma vez colocou o Barbarense em vantagem, após fazer o segundo gol um belo chute de longe.
Na base da pressão, Henrique diminuiu o marcador para o Galo aos 40 minutos. Nos acréscimos, a pressão do Atlético culminou com pênalti aos 51 minutos. Na cobrança, aos 54 minutos, Helton Luiz mandou para as redes, empatou a partida e festejou a classificação para a elite do futebol estadual.



Fonte: Rede Bom Dia

2° Copa Católica conheceu neste domingo seus dois primeiros classificados


Aconteceu neste domingo as duas primeiras partidas de volta da primeira fase da 2° Copa Católica de Futsal.
As partidas foram realizadas na quadra do colégio São José, a primeira partida da tarde foi entre a equipe do Ágape x Dei Verbum, e fechando o dia jogaram Nossa Senhora Aparecida x Santa Cruz.
Ágape x Dei Verbum


1° Tempo


Podendo perder por até quatro gols de diferença a equipe da Dei Verbum começou a partida a todo vapor e não demorou muito até o artilheiro da equipe e da competição inaugurar o placar.
Após sofrer o primeiro gol a equipe do Ágape partiu pra cima e equilibrou a partida até conseguir o empate com o rápido Marcos Felipe, após esse gol as duas equipes se alternaram no campo de ataque mais esbarravam na finalização.
Para parar o rápido Marcio a equipe do Ágape truncou a partida cometendo muitas faltas quase estourando o limite de faltas coletivas, mais no final do primeiro tempo a partida terminou mesmo 1x1.

2° Tempo
Na segunda etapa a equipe da Dei Verbum se acertou em quadra e em ataques rápidos voltou a ficar a frente no placar em mais um gol do Marcio.
Não restava outra alternativa a equipe do Ágape se não se lançar ao ataque, mais com uma boa atuação do goleiro Adalberto a equipe não conseguia marcar os gols que precisava para reagir na partida.Enquanto isso a Dei Verbum aproveitava as chances que tinha para ampliar o placar, com mais dois gols de Marcio, dois de Marcos e um de João Gabriel a Dei Verbum venceu a partida por 7x1 se classificando com sobra para a próxima fase da competição.


Nossa Senhora Aparecida x Santa Cruz
1° Tempo
A partida começou com total dominio de posse de bola da equipe de N.S.Aparecida e não demorou muito até Bruno inaugurar o placar.
A equipe tinha dominio da partida e administrava a vantagem que tinha, mais na metade do primeiro tempo Santa Cruz colocou a bola no chão e aproveitou o vacilo da equipe adversária para empatar a partida com Felipe. Após esse gol N.S.Aparecida acordou na partida e voltou a ter dominio da partida marcando mais dois gols com o artilheiro da equipe Renan, finalizando assim o primeiro tempo em 3x1.

2° Tempo
Sem dúvida o melhor segundo tempo de todos os jogos, o segundo tempo começou em alta velocidade com as equipes partindo para o ataque.
Não demorou muito e em um belo chute novamente Felipe diminuiu o placar para Santa Cruz que precisava de um milagre para tirar a vantagem do adversário. Depois desse gol N.S.Aparecida ampliou o placar com Bruno, na saida de bola Santa Cruz diminuiu o placar novamente e assim foi o segundo tempo com muitos gols.
Antes do final da partida Renan e Lean marcaram duas vezes cada e Felipe Simões e Erivelton descontaram para a equipe da Santa Cruz que se despediu da competição com mais uma derrota, sendo assim o placar final foi 7x5 para Nossa Senhora Aparecida que se classificou para a próxima fase.
A 2° Copa Católica terá continuidade no próximo domingo, dia 06/05 com mais duas partidas da primeira fase.
As partidas acontecerão na quadra do colégio São José onde jogam as 14h Nossa Senhora da Ponte x Santa Clara e as 15h São João Batista enfrenta São Francisco encerrando assim a primeira fase da competição.

Após as duas partidas será realizado o sorteio onde vai ser definido os próximos confrontos onde pelo menos um jogador de cada equipe terá que estar presente no sorteio.

Dei Verbum Primeiro Classificado
Ágape


N.S.Aparecida Segundo Classificado

Santa Cruz


  

Troféus que serão entregues para as quatro melhores
equipes do torneio além do troféu de artilheiro e
goleiro menos vazado


Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação


Cateque faz encontro para 1ª Eucaristia

 DSCF2571 DSCF2574 DSCF2577 DSCF2578 DSCF2580 DSCF2581 DSCF2585 DSCF2586 DSCF2590 DSCF2592 DSCF2598 DSCF2599 DSCF2600 DSCF2602 DSCF2609 DSCF2617 DSCF2621 DSCF2627 DSCF2631 DSCF2634

Neste domingo (29), na Matriz Nossa Senhora Aparecida, 4 turmas de catequese da 1ª Eucaristia, sendo 1 da comunidade Santo Expedito, participaram deste encontro 33 adolescentes junto com as suas catequistas: Lenice, Gislaine, Jane e Luzia. Também esteve acompanhando as atividades a catequista Lucivone.

O pároco Washington P. Ribeiro acolheu a todos e direcionou os trabalhos em grupos, com uma motivação para os catequizandos: do que precisamos para melhorar o mundo? Os problemas e soluções podiam ser escritos ou desenhado nos cartazes. Todos foram divididos em 4 grupos para cumprir a tarefa, depois se reuniram e comentaram os resultados.

O sacerdote também teve um conversa descontraída com todos eles, respondendo à dúvidas, em seguida explicou sobre os paramentos litúrgicos, a santa missa entre outros. Encerramento foi com uma confraternização e a participação na missa das 18h.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Pastoral da Saúde realiza almoço em prol da Missa da Saúde

DSCF2557 DSCF2546 DSCF2547

Neste domingo (29), a Pastoral da Saúde das três paróquia de Porto Feliz, realizou o almoço beneficente à realização da Missa da Saúde em Porto Feliz. Foram vendidos mais de 350 ingressos, tendo no cardápio Lagarto ao molho, arroz e diversas saladas, além de venda separada de bebidas e música ambiente.

DSCF2551 DSCF2552 DSCF2553 DSCF2554 DSCF2555

O almoço foi realizado na sede Durce de Camargo Diana, do Grupo Raízes da Melhor Idade de Porto Feliz. Estiveram presentes muitas pessoas que optaram por almoçar no local, outras levaram marmitex. Esteve presente o ex-prefeito professor Erval Steiner e o pré-candidato Levi Rodrigues almoçando no local.

DSCF2560

DSCF2563

Missa da saúde
É um grande evento que exige grande estrutura de apoio, assim como em 2010, também agora em 2012 o Frei Rinaldo Stecanela, OSM, estará com a caravana da Saúde visitando a igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens no dia 22 de julho às 15 horas da tarde.

Missa da saúde em 2010, clique aqui!

Frei Rinaldo, OSM, é apresentador na TV Século 21, canal católico de televisão onde ele apresenta os programas: Missa da Saúde, Vida e Saúde, Terço e Sócios na Fé. No dia 22 de julho, será dia de Santa Maria Madalena. A Pastoral da Saúde visa trazer a Missa da Saúde em especial ao enfermos e idosos, seus familiares e acompanhantes.

2º dia das Festividades de São José, comunidade São José e São Bento

DSCF2524

Neste domingo (29), dia que amanheceu nublado, foi celebrado o segundo dia das Festividades de São José, na comunidade São José e São Bento. No altar diácono Valmir Ap. de Oliveira e o pároco Washington P. Ribeiro, junto com ministros, leitores e todos os fiéis presentes refletiram o tema da celebração eucarística “Com José servir ao Bom Pastor”.

Neste domingo do Bom Pastor, foi refletido sobre a necessidade de todos serem boas ovelhas e ajudarem a Jesus Bom Pastor, a cuidar da pessoas “não para controlar a vida alheia, mas para cuidar, ajudar e amar” ensinou padre Washington. Ao Pai e a Mãe são dados os filhos para Pastorear, ao Padre é dada uma paróquia ou comunidade, ao Bispo um diocese, aos filhos é dado a necessidade de se pastorear seus pais, ajudando-os quando necessário, ao professor é dada uma sala de aula... exemplos não faltaram para serem citados, incentivando todos a serem como São José, Patrono da Igreja e Santo das Vocações. São José é conhecido também como padroeiro dos trabalhadores e desempregados. O sacerdote também citou que São José não tinha a condição imaculada de Maria, ele tinha o pecado, não foi agraciado por um anjo, mas vivem em vida o testemunho Cristão assumindo até o fim sua Missão e bem servido a Jesus o Bom Pastor.

Após a missa, procissão percorreu ruas do jardim Porungal. No final da celebração padre e diácono receberam presentes em agradecimento da comunidade pelos esforços incontáveis para a realização desta linda festa. Após o almoço houve música, show de prêmios, comes e bebes.

 DSCF2391 DSCF2395 DSCF2406 DSCF2408 DSCF2423 DSCF2426 DSCF2428 DSCF2430 DSCF2434 DSCF2444 DSCF2450 DSCF2451 DSCF2452 DSCF2453 DSCF2454 DSCF2463 DSCF2469 DSCF2471 DSCF2475 DSCF2479 DSCF2480 DSCF2482 DSCF2495 DSCF2507 DSCF2511 DSCF2513 DSCF2518 DSCF2521  DSCF2527 DSCF2528

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação