quarta-feira, 14 de outubro de 2009

http://2.bp.blogspot.com/_uGLtSsnGUkI/SVruGvvLCSI/AAAAAAAABGU/Uyq92xz8QR8/S660/800.bmp


Você gostaria de SER franciscano secular?

Faço sempre essa pergunta para as pessoas e a resposta, muitas vezes, vem em forma de pergunta, também: mas o que é que franciscano secular FAZ?

E eu respondo: NADA.

Por que será que a gente sempre confunde esses dois verbos?

Muitas vezes, quando nos perguntam quem somos, respondemos o que fazemos. Até o Chico se tornou “Xyco do SAAE”.

Mas, voltando ao assunto, franciscano secular não faz, ele é. A gente é franciscano.

A gente precisa lembrar sempre que tudo o que a gente faz, depende do que a gente é. Quando a gente é feliz, realizado, consciente dos defeitos e qualidades que tem - tudo o que fazemos é bom, é verdadeiro, é fértil.

Ser franciscano é viver o Evangelho de Jesus e que encantou um certo jovem chamado Francisco. Ser franciscano secular é viver o Evangelho de Jesus e que encantou um certo jovem chamado Francisco, aqui, no mundo, dentro das nossas casas, entre nossos amigos, na nossa família, no nosso ambiente de trabalho. Isso já é bastante, não acha?

Quando eu faço a opção de ser franciscano secular, busco a realização do meu ser que foi, um dia, chamado a viver dessa forma. E aí, o que quer que eu faça, perpassa por esse meu ser franciscano: sendo professora, sou franciscana secular; lidando com meus problemas, sou franciscana secular; me divertindo com meus amigos, sou franciscana secular; como agente pastoral, sou franciscana secular.

Talvez eu deva mudar a resposta que dou para aquela pergunta.

Quando perguntarem: o que é que franciscano secular FAZ?

Vou responder: alguém que decide SER franciscano secular, FAZ a diferença, pois escolheu, para si, viver o Evangelho de Jesus Cristo dentro da proposta de São Francisco de Assis.

E então?

Você gostaria de SER um franciscano secular?

Avenida Dr Antoninho

Motorista abusam no sentido Bairro-Centro. Tráfego aumentou, pois é trecho de retorno dos ônibus que fazem linhas urbana, rural e intermunicipais. Curiosamente, há trecho sem calçamento.


Buraco na rua João Batista Scarance


Você já passou por aqui como pedestre?
Se a resposta for positiva, vai concordar que é um trecho perigo. Mesmo com as placas de sinalização eletrônica, os motorista, insistem neste trecho abaixo da oficina Sabiá, passar em alta velocidade.

Apesar do calçamento, não há outras recursos que obriguem os motoristas a reduzir. Este sim é um bom local para deixar o radar de prontidão de vez em quando.



Placas
Após o temporal, muitas placas da Avenida Dr Antoninho, estão tortas, alguns parecem que vão cair. Até agora não houve concerto das mesmas.
Esta placa perto do Batalhão da PM é de assustar, como ainda não caiu de vez, ou foi arrumada. Já fez alguns meses que está assim.
Ama-se mais o que se conquistou com esforço.
Aristóteles


Encontro jovem


Olá galera paz e bem!

Quanto vale uma alma? Você já se questionou?
O Confia Jovem está chegando e você pode ajudar alguém a trilhar o caminho do Senhor, o que você acha disso?
A palavra de Deus diz: "... a pessoa que reconduz um pecador do caminho errado, salvará a si mesma da morte e cobrirá uma multidão de pecados." (Tg 5,20)
Seja um instrumento nas mãos do Senhor.

Todos os anos, colocamos o logo do Confia Jovem no lugar da nossa foto no Orkut e no MSN, e temos muitos resultados positivos.

Segue o logo e a ficha de inscrição, peço que envie para todos os seus contatos e peço que peçam a eles fazerem o mesmo!

Peço a Deus que os abençõe e agradeço de coração pela ajuda nesta obra DELE.

Informações: www.rccsorocaba.org.br
(15) 3231-2507 // 8116-8448

Em Porto Feliz, nos grupos de Oração!!!