quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Arquidiocese de Sorocaba terá pré-estreia do filme ‘Aparecida - o milagre’


filme “Aparecida – o milagre”, com estreia prevista para 17 de dezembro, já é esperado por muitos devotos, ansiosos por ver, na tela do cinema, a história da Padroeira do Brasil narrada de forma contemporânea. No próximo dia 14 de dezembro, às 10h, acontecerá num dos shoppings da cidade a pré-estreia do filme especialmente para padres, diáconos, seminaristas e religiosos(as).
Estrelado por Murilo Rosa e grande elenco, o longa-metragem aborda uma trajetória de transformação, superação e reencontro de um homem com a família, o filho e, sobretudo, consigo por meio da fé em Nossa Senhora Aparecida.
Dirigido por Tizuka Yamasaki e produzido por Gláucia Camargos, toda a trama se passa no Vale do Paraíba, região do Estado de São Paulo onde está localizada a Basílica Nacional de Aparecida, o maior santuário mariano do mundo.
A produtora da obra cinematográfica afirma ser grande a emoção e a responsabilidade em produzir um filme com um olhar atual sobre a história e a devoção à Padroeira do Brasil. “É impossível fazer um filme sem se aproximar dela, e isso me emociona muito: falar da minha aproximação com ela”, comenta Gláucia referindo-se à Mãe Aparecida.
O ator Murilo Rosa, protagonista da trama, define seu personagem como um barril de pólvoras. “Este homem de sucesso é um trator, mas carente de pai, carente da mãe de quem se distanciou, carente de filho com quem não consegue se relacionar e, sobretudo, carente de fé”, explica o ator. De família católica, o artista se diz um homem de fé, pois, ao longo da vida pessoal e profissional, ele tem uma história muito ligada à Nossa Senhora Aparecida.
Sobre a expectativa em relação ao longa, o protagonista diz acreditar que as pessoas vão se identificar com essa busca pela fé. “Acredito que, pela verdade dos personagens e pela emoção da história, o filme tem todos os elementos para comover o espectador”, opina. Outros nomes conhecidos pelo público, como Maria Fernanda Cândido, Leona Cavalli e a veterana Bete Mendes também compõem o elenco e falam sobre o papel que interpretam.
Maria Fernanda, que interpreta Beatriz, define sua personagem como uma mulher contemporânea. Alta executiva, ela acompanha Marcos, personagem de Murilo Rosa, em vários momentos importantes de sua vida profissional e pessoal. “Certamente, o público irá encontrar diversos pontos de identificação com as personagens e situações desse filme maravilhoso!”, enfatiza a atriz.
Leona Cavalli e Bete Mendes disseram ter gostado da possibilidade de atuar num filme dirigido por Tizuka Yamasaki e do roteiro sobre a fé em Nossa Senhora. Os atores Rodrigo Veronese e Jonatas Faro, estreantes na cinematografia, também são integrantes do filme.




Fonte: Canção Nova

Focolares de despede de membros

O Movimento dos Focolares em sua confraternização deste domingo dia 5, de Sara, sua filha Luara e toda família, pois eles partirão para a cidade de Indaiatuba em definitivo. O casal Sara e Carlinho por anos foram os representantes do Movimento dos Focolares em Porto Feliz, mantendo contato com os dirigentes do regional de Vargem Grande Paulista e irmãos focolarinos de Itu.

Mas o grupo está dando frutos, agora o desafio é continuar este sólido trabalho em Porto Feliz, e em casa nova, agora na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e com o acompanhamento do Pe Washington.

Parabéns a Sara, Carlinhos, Luara e família que fizeram tudo o que era possível para buscar e viver os ideais de Chiara, a comunidade dos Focolares agradece muito todo o esforço, doação, orações e labutas enfrentadas por esta família e principalmente o sinal de esperança e Fé.

 

DSCF8131 DSCF0195 DSCF0197 DSCF0198 DSCF0200 DSCF0201 DSCF0202 DSCF0203

Salmo 109



Salmo 109

1 ó Deus do meu louvor, não te cales;

2 pois a boca do ímpio e a boca fraudulenta se abrem contra mim; falam contra mim com uma língua mentirosa.

3 Eles me cercam com palavras de ódio, e pelejam contra mim sem causa.

4 Em paga do meu amor são meus adversários; mas eu me dedico à oração.

5 Retribuem-me o mal pelo bem, e o ódio pelo amor.

6 Põe sobre ele um ímpio, e esteja à sua direita um acusador.

7 Quando ele for julgado, saia condenado; e em pecado se lhe torne a sua oração!

8 Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício!

9 Fiquem órfãos os seus filhos, e viúva a sua mulher!

10 Andem errantes os seus filhos, e mendiguem; esmolem longe das suas habitações assoladas.

11 O credor lance mão de tudo quanto ele tenha, e despojem-no os estranhos do fruto do seu trabalho!

12 Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja quem tenha pena dos seus órfãos!

13 Seja extirpada a sua posteridade; o seu nome seja apagado na geração seguinte!

14 Esteja na memória do Senhor a iniqüidade de seus pais; e não se apague o pecado de sua mãe!

15 Antes estejam sempre perante o Senhor, para que ele faça desaparecer da terra a memória deles!

16 Porquanto não se lembrou de usar de benignidade; antes perseguiu o varão aflito e o necessitado, como também o quebrantado de coração, para o matar.

17 Visto que amou a maldição, que ela lhe sobrevenha! Como não desejou a bênção, que ela se afaste dele!

18 Assim como se vestiu de maldição como dum vestido, assim penetre ela nas suas entranhas como água, e em seus ossos como azeite!

19 Seja para ele como o vestido com que ele se cobre, e como o cinto com que sempre anda cingido!

20 Seja este, da parte do Senhor, o galardão dos meus adversários, e dos que falam mal contra mim!

21 Mas tu, ó Deus, meu Senhor age em meu favor por amor do teu nome; pois que é boa a tua benignidade, livra-me;

22 pois sou pobre e necessitado, e dentro de mim está ferido o meu coração.

23 Eis que me vou como a sombra que declina; sou arrebatado como o gafanhoto.

24 Os meus joelhos estão enfraquecidos pelo jejum, e a minha carne perde a sua gordura.

25 Eu sou para eles objeto de opróbrio; ao me verem, meneiam a cabeça.

26 Ajuda-me, Senhor, Deus meu; salva-me segundo a tua benignidade.

27 Saibam que nisto está a tua mão, e que tu, Senhor, o fizeste.

28 Amaldiçoem eles, mas abençoa tu; fiquem confundidos os meus adversários; mas alegre-se o teu servo!

29 Vistam-se de ignomínia os meus acusadores, e cubram-se da sua própria vergonha como dum manto!

30 Muitas graças darei ao Senhor com a minha boca;

31 Pois ele se coloca à direita do poder, para o salvar dos que o condenam.

Notinhas da Igreja






Pastoral da Criança                                                                 
Oficialmente o Pe Washington Pascoal Ribeiro tem revelado publicamente nas Missas, sua meta de implantar a Pastoral da Comunicação em sua Paróquia. Neste domingo, 5, trouxe como convidada a coordenadora arquidiocesana da Pastoral da Criança Jamili para começar a divulgação, exposição de banner com a foto da Zilda Arns mundialmente conhecida pelo trabalho pioneiro com as crianças.
A Paróquia São João Batista já demonstrou oficialmente o interesse de implantar a Pastoral a médio-longo prazo. No mesmo dia da divulgação, duas pessoas já se ofereceram para começar a formação, são 15 encontro, dizia o pe Washington, ele mesmo é um agente, fez todo o periodo de formação.




Cursilho e focolares                                                                 
Neste domingo, o vice presidente do Movimento de Cursilho de Cristandade da Arquidiocese de Sorocaba, Jonas que participa do Movimento na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida deu seus cumprimentos a Sara, Luara e Carlinhos (que não pode estar presente) sobre o trabalho deles a frente do Movimento dos Focolares, e que neste momento eles estão de partida para a cidade de Indaiatuba.

Jonas é uma grande liderança do Cursilho, e ja teve contato com o Movimento dos Focolares e até já fez encontro em Mariápolis em Vargem Grande Paulista. O Cursilho se reune as segundas-feira 20h na Igreja Nossa Senhora Aparecida. O Movimento dos Focolares se reúnem sempre no segundo sábado de cada mês após a Missa, também na Igreja Nossa Senhora Aparecida!


Missa dos Focolares na Igreja Nossa Senhora Aparecida
Contou com participação de irmãos de diversas paróquias, engajados em diversos movimentos. Penha participante da liturgia de sua comunidade e pastoral Vocacional. Valdir participante da Pastoral da Sobriedade, juntamente com sua esposa Sônia. Letícia participa do Coral de Jovens Renascer.

Penha - com. Santa Cruz, pq São João Batista



Valdir - com. Santa Cruz, pq São João Batista

Larissa - com. e Pq Mãe dos Homens



Liturgia ficou sob o cuidado de Marina Carbonari, responsável pelo Apostolado da Oração. Felipe Miranda coordenador da Pastoral da Comunicação, ficou responsável pelo registro em fotos e textos pelo encontro deste domingo dia 5, que terminou com Missa. Ambos participam da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.


G.O. Mensageiro da Paz - último grupo do ano de 2010
Neste sábado (11/12/10) os jovens estarão encerrando as atividades do ano de 2010.Para tanto convidam a todos a participarem desta que será uma grande noite de louvor ao nosso Deus.No final do grupo teremos nossa confraternização, para a qual também todos estão convidados. Será um lanche comunitário, você pode trazer um prato doce ou salgado, o refrigerante é por conta do grupo.
 
O coordenador Ricardinho também aproveita para divulgaro churrasco de fim de ano. Será numa chácara na estrada para Itu, com piscina, campinho, etc, no domingo (12/12/10). Valor R$ 25,00, neste dia todos os jovens sairão da frente da igreja às 08:00h em ponto. Quem se interessar deverá confirmar sua presença e levar os R$ 25,00 já neste sábado no grupo de oração.

Ao longo do ano a Pascom PF acompanhou diversos eventos que este grupo jovem tem realizado para evangelizar os jovens portofelicenses. Parabéns!



Visita dos Pais do Pe Washington
Neste domingo, os Pais do Pe Washington administrador da paróquia Nossa Senhora Aparecida, vieram visitá-lo, conhecer pela primeira vez a casa paroquial. Eles foram na Igreja no momento em que os Focolares se reuniam, conversaram descontraídamente com todos, impressionaram pela humildade.

 Cecília e José Luis