quinta-feira, 4 de junho de 2009

Uma boa mensagem

Há duas maneiras de viver a vida:

Uma, é como se nada fosse milagre.

A outra, com se tudo fosse milagre
Albert Einstein

Agradeça a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.




Agradecemos aos nosso leitores diários,
devido ao carinho, elogios e orações.

Agradecemos também à nossa audiência
nosso núméro de visitantes/dia aumentou.

Nosso número mínimo que era de 30 visitas
subiu para 50/55 visitas atualmente.

Estamos com média de 70 visitas/dia em
média.

Deus abençoe a todos
Paz e Bem

Franciscanos seculares... afinal de contas o que queremos? Frei Almir Ribeiro Guimarães,OFM (*)



1. A Fraternidade Franciscana Secular reúne homens e mulheres desejosos de seguir de perto Jesus Cristo. São leigos e vivem no mundo. Querem ser discípulos do Mestre à maneira de Francisco, de Clara e de tantos outros, leigos e religiosos, que viveram e vivem à luz da espiritualidade franciscana através de séculos. Antes de mais nada são pessoas fascinadas pela pessoa de Cristo, vivo e ressuscitado. Foram tocados pelo Mestre. Não podem mais viver sem ele. Em sua biografia pessoal podem contar com muitos encontros pessoais com o Mestre.

Paz e Bem!!!

conhecimento: milagres católicos



Existem inúmeros milagres católicos belíssimos e pouco conhecidos, milagres de cura e outros tipos de milagre. Vou citar uma pequena lista com alguns milagres:

1. Milagres de cura em Lourdes. São reconhecidos em Lourdes 67 milagres de curas, entre outros de fratura exposta, de cicatrizações instantâneas, de cegueira orgânica, de esclerose múltipla, etc...

2. O Santo Sudário: O pano que cobriu o corpo de Cristo. Neste pano esta gravado a imagem de Cristo, e esta imagem é inexplicável.

3. O Milagre de Lanciano. Um padre duvidou da eucaristia, e na hora da missa o pão de transformou em carne e o vinho em sangue. A carne e o sangue estão ate hoje na cidade de Lanciano na Itália e a ciência não explica a conservação desta carne e deste sangue. O Tipo sanguíneo da milagre de Lanciano é o mesmo do do santo sudário!

4. O sangue de São Genaro. Há em Nápoles na Itália uma ampola com o sangue de São Genaro. Esse sangue de São Genaro está coagulado, mas no dia da festa do santo, o sangue se liquidifica. A ciência sabe que sangue coagulado jamais ss lidifica, por isso, a ciência não explica esse fenômeno.

5. O sangue do santo Espinho. Há em Andria na Itália um espinho da cruz de Cristo. Neste espinho há um coágulo do sangue de Cristo. Esse sangue se lidifica toda vez que o dia 25 de Março cai na sexta feira Santa

6. Os corpos incorruptos. Há em vários lugares corpos de santos que não se corromperam. É verdade que pode acontecer que devido ao lugar de enterro ou a algum tipo de remédio usado, o corpo demore a apodrecer, mas os corpos de alguns santos permaneceram incorruptos, flexíveis e exalando bom odor (odor de santidade). Um exemplo moderno: o corpo de São Charbel de Makhluf. São Charbel foi enterrado direto na terra sem caixão. Seu corpo "transpirava" um liquido vermelho e de bom odor, e isso ocorreu por mais de 50 anos! A ciência não explica de onde vinha esse liquido e porque o corpo não secou permanecendo perfeito! Inúmeras curas ocorreram no tumulo de são Charbel, inclusive curas de reparação óssea!

7. A língua incorrupta de santo Antonio. Quando foram exumar o corpo de Santo Antonio encontraram os ossos e no meio dos ossos estava a língua perfeitamente incorrupta de Santo Antonio! Vale lembrar que a língua é um dos órgãos que primeiro se decompõe. Porém Santo Antonio foi um grande pregador, e Deus assinou com este milagre a pregação de santo Antonio contra os hereges!

8. Há ainda varias partes de corpos de Santos incorruptos, por exemplo o coração de Santa Teresa De Ávila, o coração de São Francisco de Sales, a língua de São João Nepomuceno, e outros.

Paz e Bem!!!

Trezena 5


5º Dia :: 4/6 – Santo Antônio, modelo de esperança

Sinal da cruz

- Palavra de Deus: "A tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade comprovada produz a esperança. E a esperança não decepciona" (Rm 5, 4-5).

- Palavra do Santo: "A esperança é a expectativa dos bens futuros... Ao desesperado falta a coragem para progredir".

- Oração: Senhor, como faz bem ter esperança e cultivar a esperança. Em vós nossas esperanças sempre encontram resposta. E a cada resposta que vem de vós, nasce uma nova esperança. Nós vos pedimos, Senhor, que nosso coração seja fortalecido pela virtude da esperança e que nosso olhar se fixe lá onde se encontram as verdadeiras e eternas alegrias. Com Santo Antônio, renovai nossas esperanças em Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém!

- Pai-nosso... Ave-maria... Glória ao Pai...

Notinhas de Porto Feliz

Santa Casa
Enquanto estamos sabendo de um monte de Santas Casa, em crise, faltando médicos, piora no atendimentos, alguns casos de greve, em nossa cidade vem uma boa notícia:
Inauguração da nova ala pedriatrica da hospital, aumentando de 9 para 13 leitos, mais
pintura, área de luz.

Ambulatório de especialidades, responsável pelo atendimento nas áreas de urologia, ortopedia, cirurgia vascular, cirurgia geral, plástica corretiva, cirurgia infantil e saúde da mulher, teve as salas de atendimento ampliadas e pintadas. Recepção também foi reformada! Parabéns aos responsáveis, pois tudo segue todas as especificações exigidas em saúde. O hospital se moderniza e adapta-se a população.



Porto Feliz é notícia Esta semana, nossa cidade está sendo notícia pela liminar que a prefeitura conseguiu contra o Estado, e também pelo fato de uma mulher ter caido dentro de um cova vizinho ao enterro que ela acompanhava. Num site regional, o vídeo bateu recordes de visualizações, pois uma pessoa filmou ela sendo tirada do local com ajuda dos bombeiros, e este vídeo foi cedido ao jornal.




Incidente no rio Tietê Nosso Blog, não se preocupa e nem cede espaço para notícias que não vão acrescentar em nada de bom a sociedade, como o que aconteceu no rio Tietê, aonde uma pessoa em ato insano causou maior tumulto esta semana, lá no Jd Vante. Esta é a mesma resposta para fatos policiais e acidentes de transito.



Portofeliz.com
Site que ultimamente além de desatualizado, ando várias vezes fora, sendo impossível visualizá-lo. Site está colocando em média uma notícia nova por semana, sendo contéudo da Tribuna das Monções, se o internauta clicar para abrir um e-mail novo-gratuito, vai ser direcionado a uma página estranha com anúncios. Uma pena.





Trânsito A partir do dia 11/06/2009 as 6h, a Avenida Dr Antonio enfim vai mudar de mão, e a ponte faraonica vai ser usada. Novas placas já estão sendo colocadas, e faixas para comunicar a população já estão no local. Novas placas já estão sendo colocadas, algumas cobertas, pois ainda não estão valendo.



Notinhas de Porto Feliz - Cei

9ª Reunião da Comissão Especial de Inquérito

No dia 02 (dois) de junho, às dez horas, na sede da Câmara Municipal de Porto Feliz, realizou-se a nona reunião da Comissão Especial de Inquérito – CEI, constituída para examinar eventuais irregularidades na construção do muro da Escola Municipal Zilda Thomé de Moraes, no bairro Bambu. Participaram da reunião os vereadores que compõe a CEI, José Geraldo Pacheco da Cunha Filho, Presidente, Roberto Brandão Rodrigues, como relator, os membros Cláudio dos Santos, José Antonio Queiroz da Rocha e Marco Antonio Campos Vieira e o assessor jurídico da Prefeitura José Carlos de Oliveira Machado Júnior.

Aberto os trabalhos pelo Presidente foi requerido a juntada de documentos aos autos, os quais serão devidamente numerados e rubricados.

A seguir, o Presidente, juntamente com os demais membros presentes a reunião da CEI, deliberaram o prazo de cinco (05) dias, a partir de 03/06/2009, para que o Sr. Relator designado, ofereça o seu relatório.

Nada mais havendo a tratar foi declarada encerrada a reunião, ficando a próxima reunião agendada para o dia 09 de junho de 2009, às 10h.

http://www.camaraportofeliz.com.br