sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Encontro de Comunicação da CNBB será em Jundiaí

Cartaz_2_1

diocese de jundiaí

De 18 a 20 de novembro, a Diocese de Jundiaí sedia o 17º Encontro de Comunicação promovido pela Pastoral da Comunicação do Regional Sul 1 da CNBB.

Sob o tema “A Comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil”, o encontro contará com a participação de representantes das equipes da Pastoral da Comunicação das dioceses do estado de São Paulo e terá como assessor o padre Evaldo de Souza, Missionário Redentorista e diretor artístico da Rede Aparecida.

O tema proposto corresponde ao título do Documento 101 da coleção “Estudos da CNBB”, e visa ajudar os participantes a refletir sobre o uso das ferramentas mediáticas e tecnológicas na prática pastoral.

O encontro será realizado no Centro de Convivência “Mãe do Bom Conselho”, localizado na Rua Josué Zambom, 150, Colônia.

Outras informações pelo site www.cnbbsul1.org.br.

Abertas inscrições para Seminário Nacional de Liturgia





Estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional de Liturgia em comemoração aos 50 anos da Sacrosanctum Concilium, que será realizado entre os dias 31 de janeiro e 04 de fevereiro de 2012, em Itaici, município de Indaiatuba (SP).

Com o tema “Releitura da Sacrosanctum Concilium no contexto do Vaticano II e nos Documentos Latinoamericanos”, o encontro pretende retomar as intuições e a teologia litúrgica na Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium e demais constituições e decretos do Vaticano II e documentos pós-conciliares, no contexto da renovação da liturgia da América Latina e Caribe, à luz das conferências de Medellin, Puebla, Santo Domingo e Aparecida, em busca do "rosto e do lugar da liturgia" na vida e na missão da Igreja.

O seminário é destinado aos bispos responsáveis pela liturgia nos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), membros da Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI), coordenadores regionais da pastoral litúrgica, professores de liturgia e teologia sacramentária nos institutos e faculdades de teologia, coordenadores e professores das escolas de formação litúrgica no Brasil, membros das comissões dos setores da pastoral litúrgica da CNBB, membros das entidades parceiras e convidados pelas entidades promotoras.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2012, exclusivamente pelo site da CNBB, através do link: cnbb.org.br/liturgiasc. O número de vagas é limitado.


Fonte. Canção Nova.
Adptação, Diego

Salmo



Salmo 45

1 O meu coração trasborda de boas palavras; dirijo os meus versos ao rei; a minha língua é qual pena de um hábil escriba.

2 Tu és o mais formoso dos filhos dos homens; a graça se derramou nos teus lábios; por isso Deus te abençoou para sempre.

3 Cinge a tua espada à coxa, ó valente, na tua glória e majestade.

4 E em tua majestade cavalga vitoriosamente pela causa da verdade, da mansidão e da justiça, e a tua destra te ensina coisas terríveis.

5 As tuas flechas são agudas no coração dos inimigos do rei; os povos caem debaixo de ti.

Pascom PF participa do Encontro Regional de Comunicação 2011

 

novo logo pascom

Começa nesta sexta-feira, na cidade de Jundiaí, o Encontro Regional de Comunicação da CNBB Sul 1. Este encontro é somente para o estado de São Paulo. E Estão convocados todos os comunicadores, que exercem este papel dentro da Igreja, seja, jornalista, assessor, padres, religiosos, agentes, colaboradores, etc.

Este é o 17ª Encontro, com o tema: "A comunicação na Vida e Missão da Igreja no Brasil", os trabalhos serão conduzidos pelo Padre Manoel Quinta (um dos redatores do documento 101 da CNBB) e pelo Padre Evaldo de Souza, diretor artístico da Rede Aparecida. Os dois vão refletir sobre o documento da CNBB de número 101. 

A Pascom Porto Feliz, participou em 2010 do 16º Encontro que aconteceu em Sorocaba, enviando 3 agentes subsidiados pelas paróquias São João Batista, Mãe dos Homens e Nossa Senhora Aparecida. Em 2011, serão 4 agentes, subsidiados pelas paróquias Mãe dos Homens e Nossa Senhora Aparecida.

"É um reconhecimento da Igreja em Porto Feliz, da necessidade de se investir na comunicação, é um caminho que não tem mais volta. A Igreja precisa se apropriar da comunicação via rádio, internet, jornal impresso, televisão... para poder evangelizar, ir além dos seus templos físicos" afirma o coordenador Felipe Miranda da Pascom PF.

Cobertura
A Pascom enviará atualizações sobre as atividades do encontro. Fique ligado!

 

image 

Carta de convocação, clique aqui