segunda-feira, 7 de junho de 2010

Prefeitura de Rafard recebe micro-ônibus para cadeirantes



Para dar maior comodidade, segurança e valorização humana aos portadores de necessidades especiais e idosos de Rafard, a Prefeitura por meio da Assistência Social, recebeu na manhã de segunda-feira, dia 31 de maio, um micro-ônibus com elevador e outras adaptações.

O convênio para aquisição do veículo, foi assinado em novembro de 2009, pelo prefeito Márcio Minamioka juntamente com a vereadora Maria Luiza Perecim Bernardo, no Palácio dos Bandeirantes. O micro-ônibus possui capacidade para 12 passageiros, 1 cadeira com adaptação para cadeirantes, 1 elevador para deficientes, sirene e marcha ré ou similar, visando promover o desenvolvimento urbano e social do Município.
A emenda parlamentar atendida foi enviada pela vereadora Maria Luiza e Ilson Maia a Helder Godoy Alves – assessor do deputado Estevão Galvão (DEM). Dentro de algumas semanas o ônibus adquirido com contrapartida da Prefeitura estará circulando e atendendo aos portadores de necessidades especiais.
“A aquisição deste ônibus é uma das muitas ações que nossa Administração realizará no sentido de promover a melhoria da qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais de nossa cidade, e dos nossos idosos, bem como a inclusão social”, declarou o prefeito Márcio Minamioka.







Alunos do sétimo semestre de Administração da FIB – Faculdades Integradas Brasileiras – construíram uma Brinquedoteca para ajudar as crianças da Casa Abrigo. O projeto foi uma iniciativa do Professor Gilberto Dilela Filho, que ministra aulas para as turmas de administração da FIB. Cada grupo teria que ajudar uma entidade do município.

Os alunos Ana Paula Armani, Bruno Eduardo Barbosa, Cristiane Mioto, Sheila de Oliveira, Thais Rosan e Thalita Cisotto escolheram auxiliar a Casa Abrigo. O projeto se iniciou em fevereiro e teve duração de três meses. O espaço, de fácil acesso aos moradores e responsáveis pela Casa, conta com diversos jogos, brinquedos e livros para as crianças.


Inicialmente o projeto tinha o propósito de entreter as crianças da Casa
Abrigo. Com o tempo, o grupo percebeu a importância de não só entreter, mas realizar um espaço educativo para estas crianças.
Segundo o grupo, eles entraram na casa com o intuito de trazer alguma coisa que melhorasse o dia a dia das crianças, algo que ocupasse o tempo da melhor maneira possível. A construção é uma coisa simples, mas que pode ser melhorada com o passar do tempo.


FONTE:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boituva

Acontece hoje - a nova dicussão do Projeto 30!


Acontecerá nesta noite fria de inverno em Porto Feliz, a Sessão de Câmara dos Vereadores de Porto Feliz. Após a última Sessão Extraordinária, onde a pauta foi destrancada, retorna em Sessão Ordinária a discussão do Projeto nº 30 de 2010.

Este projeto, autoriza o município, destacar 10 alqueires para ir em licitação, concedendo direito de uso real por 35 anos, para implantação de Parque Cultural Temático Religiosos. Projeto que este que até então, somente é de interesse da Igreja Supremaçã Graça, mas a licitação será aberta a qualquer interessado capaz de investir.

Para esta noite, já foi solicitado o patrulhamento da Guarda Civil Municipal, assim como também da Polícia Militar. Acredita-se que haverá maior mobilização social, em consequência dos folhetos que o Partido dos Trabalhadores, que aborda o assunto, foram distribuídos por toda a Porto Feliz, num total de 10 mil exemplares.


Sessão da Câmara dos Vereadores de Porto Feliz
Centro de Porto Feliz, a partir das 20 horas!

Você poderá ouvir pela rádio Nova Porto AM 1120
Ou pela internet no site da Câmara do Vereadores de Porto Feliz.

Desportivo Brasil empata e segue no G-4 do Paulistão da Série B


A equipe Profissional do Desportivo Brasil empatou com o Primavera na tarde desta quarta-feira, dia 5, em 2 x 2, e se manteve entre os quatro primeiros colocados no Grupo 4 do Campeonato Paulista da Série B. O duelo, válido pela 6ª rodada do Estadual, foi disputado no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.

Os visitantes abriram o placar, aos 27 minutos do primeiro tempo, com o meia Victor. No lance seguinte, aos 9, o DB empatou a partida com o atacante Jonathan Cafu e o resultado se manteve até o intervalo. No segundo tempo, as duas equipes lutavam pela vitória já que os três pontos poderiam render a primeira colocação na chave.
Aos 17 minutos, o Primavera balançou as redes com o camisa 8, Rudinei, e voltou a fica na frente no marcador. Porém, aos 24, o volante Emerson Gaúcho chegou ao ataque e marcou o gol de empate. 2 x 2.
Com o resultado, o rubro celeste perdeu a liderança do grupo, mas segue no G-4, na 2ª colocação, na briga por uma das quatro vagas para a próxima fase. Já o Primavera ficou com a 3ª colocação na chave. Os comandados do técnico Waldemar Privati voltam a campo no próximo final de semana, dia 13, contra o Amparo na cidade que recebe o mesmo nome do time.

Campeonato Paulista Série B 2010
DESPORTIVO BRASIL 2 x 2 Primavera
Data: 05/06/2010
Local: estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna-SP
Gols: Victor 27/1 (Primavera), Jonathan Cafu 28/1 (DESPORTIVO BRASIL), Rudinei (Primavera) e Emerson Gaúcho (DESPORTIVO BRASIL)


Cartões Amarelos: Alexandre Dias e Ewerton (DESPORTIVO BRASIL) Victor, Rudinei e Weslley (Primavera)


DESPORTIVO BRASIL: 1-Cristiano; 2-Hesdras, 3-Robenval (13-Bruno Andrade intervalo), 4-Alexandre Dias e 6-Dudu (16-João Paulo Manzoli 20/2); 5-Nando, 7-Emerson Gaúcho, 8-Ewerton e 10-Marcus Vinícius (15-Marquinhos 36/2); 11-Romarinho e 9-Jonathan Cafu. Técnico: Waldemar Privati.


Primavera: 1-Rudi; 2-Alan Alves, 3-Amarildo, 4-Gustavo Miranda e 6-Luccas Pinho (14-Luiz Vinícius 16/2); 5-Carlos Henrique, 7-André Silva, 8-Rudinei e 10-Victor; 11-Robson (Paulo Henrique 18/2) e 9-Weslley (17-Renan Augusto 41/2). Técnico: João Martins.

Grupo de Oração Sagrada Família da RCC promove Seminário de Vida no Espírito Santo


Com uma programação dividida em 7 terças-feira, o grupo de Oração Sagrada Família realizará um Seminário de Vida no Espírito Santo, com pregadores que virá de Sorocaba, Porto Feliz, Salto de Pirapo, Votorantim e Boituva.


O Seminário de Vida no Espírito Santo, é um período de anúncio querigmático (primeiro anúncio), tempo de fazer catequese aos que frequentam o grupo de oração, são temas básicos, porém muito importantes para o Cristão Católico. A Coordenação do Grupo de Oração, ainda trará a presença do Padre Carlos Alexandre, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz.

 Rafael, atual coordenador 2010/11

confira a programação:

8 de junho
AMOR DE DEUS
Alan de Boituva

15 de junho
PECADO
Ronaldo de Boituva

22 de junho
JESUS SENHOR E SALVADOR
Maurício de Salto de Pirapora

29 de junho

FÉ E CONVERSÃO
Rubens de Votorantim




06 de julho
JESUS EUCARÍSTICO
Padre Carlos, Porto Feliz


13 de julho
NOITE DE EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO
Lílian e Júnior de Sorocaba

20 de julho
OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO E SEUS CARISMAS
Osmir de Sorocaba

27 de julho
VIDA EM COMUNIDADE E O AMOR PELOS IRMÃOS
Adalberto e Ednéia, comunidade Dei Verbum Porto Feliz



Os encontros acontecerão sempre na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida
Rua Octávio de Moraes, s/n Bairro Cidade Jardim
A Prefeitura de Porto Feliz por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável promove de 4 a 11 de junho a décima edição da Semana do Meio Ambiente.

O tema deste ano será “Ecocidadania e Sustentabilidade: uma cidade que respeita a natureza colhe um futuro melhor”, e conta com programação variada. 

A abertura oficial será na sexta-feira, 4, às 20h, na praça dr. José Sacramento e Silva (Matriz) com a entrega da medalha ecológica. Na sequência começa a 1º Exposição Regional de Orquídeas, organizada em parceria com a Associação Orquidofila de Porto Feliz. A exposição vai até o dia 6, das 9h às 18h. 

No sábado, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá trilha ecológica e visita ao Jequitibá Histórico com o grupo Ecológico Bandeirantes e Missa na igreja Matriz.

A programação inclui também o projeto Tendas do Saber, que de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, estará na praça da Matriz. O projeto busca despertar a conscientização de alunos e população sobre cuidados com animais peçonhentos, posse responsável de cães, coleta e reciclagem de lixo eletrônico e óleo de cozinha.

Na segunda-feira, 7, às 19h, no Espaço Cultural Olair Coan, a Lanxess lança em parceria com a Prefeitura o projeto Ciclo Verde. Na sequência acontece palestra com a promotora de Justiça Renata Lucia Mota Lima de Oliveira Rivitti e com o ambientalista Gabriel Bittencourt, sobre Meio Ambiente.

A Semana de Meio Ambiente 2010 terá ainda plantio de mudas às margens do Ribeirão Avecuia, passeatas ecológicas, oficina e teatro. A realização da Semana tem apoio da iniciativa privada.
 
 
Confira a programação:

Dia 4 (Sexta-feira):ABERTURA OFICIAL DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE
ENTREGA DA MEDALHA ECOLÓGICA 2010
Horário: 20h
Local: Praça da Matriz
1ª EXPOSIÇÃO DE ORQUÍDEAS – ABERTURA
Parceria com a Associação Orquidófila de Porto Feliz
Horário: 21h às 22h30
Local: Praça da Matriz

Dia 5 (Sábado)
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
VISITA AO JEQUITIBÁ HISTÓRICO E TRILHA ECOLÓGICA
Participação: Grupo Ecológico Bandeirantes
Horário: 8h
Local: Bairro Xiririca 

1ª EXPOSIÇÃO REGIONAL DE ORQUÍDEAS
Horário: 9h às 21h
Local: Praça da Matriz
Palestra: 14h - Noções Básicas para Cultivo de Orquídeas – Gilmar de Souza
MISSA
Horário: 19h
Local: Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens

Dia 6 (Domingo)CAMINHADA ECOLÓGICA
HAVERÁ REVOADA DE 1000 BALÕES BIODEGRADÁVEIS COM SEMENTES
Horário: 9h
Percurso: Terminal Rodoviário, Av. Dr. Antonio Pires de Almeida e ruas do centro da cidade
1ª EXPOSIÇÃO REGIONAL DE ORQUÍDEAS
Horário: 9h às 18h
Local: Praça da Matriz

Dia 7 (Segunda-feira)
PROJETO NOSSA PRAÇA
Participação Especial: Projeto Jovem Aprendiz
Horário: 10h
Local: Praça Pedro Trentim

TENDAS DO SABER
Temas:
ANIMAIS PEÇONHENTOS – 
POSSE RESPONSÁVEL DE CÃES – 
COLETA E RECICLAGEM DO LIXO ELETRÔNICO E DO ÓLEO DE COZINHA - 
DOAÇÃO DE MUDAS

Horário: 9h às 16h
Local: Praça Dr. José Sacramento e Silva

LANÇAMENTO DO PROJETO CICLO VERDE
PARCERIA COM EMPRESA LANXESS
Horário: 19h
Local: Espaço Cultural Olair Coan
PALESTRA
Tema: Meio Ambiente
Palestrantes: Dr. Renata Lucia Mota Lima de Oliveira Rivitti – Promotora de Justiça e do Meio Ambiente de Porto Feliz e Gabriel Bittencourt - Ambientalista
Horário: 19h45
Local: Espaço Cultural Olair Coan 

Dia 8 (Terça-feira)
DIA DO RIBEIRÃO AVECUIA
OFICINA TÉCNICA
Tema: Arte - Educação Ambiental no Ensino Formal
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Local: Centro de Educação Ambiental

TENDAS DO SABER
Temas: ANIMAIS PEÇONHENTOS – POSSE RESPONSÁVEL DE CÃES – COLETA E RECICLAGEM DO LIXO ELETRÔNICO E DO ÓLEO DE COZINHA - DOAÇÃO DE MUDAS
Horário: 9h às 16h
Local: Praça Dr. José Sacramento e Silva

Dia 9 (Quarta-feira)
TENDAS DO SABER
Temas: ANIMAIS PEÇONHENTOS – POSSE RESPONSÁVEL DE CÃES – COLETA E RECICLAGEM DO LIXO ELETRÔNICO E DO ÓLEO DE COZINHA - DOAÇÃO DE MUDAS
Horário: 9h às 16h
Local: Praça Dr. José Sacramento e Silva

PASSEATA AMBIENTAL
Participação: Escola Municipal Coronel Esmédio e Colégio Porto dos Bandeirantes
Horário: 14h
Saída: Praça Dr. José Sacramento e Silva
Percurso: Ruas do centro da cidade

MUTIRÃO DA SACOLINHA SUSTENTÁVEL
Horário: 18h
Local: Supermercado Paulistão

Dia 10 (Quinta-feira)
TENDAS DO SABER
Temas: ANIMAIS PEÇONHENTOS – POSSE RESPONSÁVEL DE CÃES – RECICLAGEM DO LIXO ELETRÔNICO E DO ÓLEO DE COZINHA - DOAÇÃO DE MUDAS
Horário: 9h às 16h
Local: Praça Dr. José Sacramento e Silva

AÇÃO SOCIOAMBIENTAL
Teatro interativo com temática socioambiental 
Participação: Moradores da Cidade dos Velhinhos
Horário: 9h
Local: Cidade dos Velhinhos

AÇÃO SOCIOAMBIENTAL
Ação: Plantio de 200 mudas
Participação: APAE, Escola Zilda Tomé e atletas do Desportivo Brasil
Horário: 14h30
Local: Academia Traffic de Futebol

Dia 11 (Sexta-feira)
PROJETO NOSSA PRAÇA
Participação: Formandos do 9º ano - Escola Municipal “Vereador Carlos Roberto de Oliveira” 
Horário: 10h e 14h30
Local: Escola Municipal Vereador Carlos Roberto de Oliveira  

PEDÁGIO AMBIENTAL
Entrega de folder educativa, lixeira de carro, chaveiro e sacola sustentável
Horário: 13h
Local: Av. Capitão Joaquim Floriano de Toledo

MUTIRÃO PARA PLANTIO DE MUDAS
Plantio de mudas de espécies nativas na mata ciliar do Ribeirão Avecuia
Participação: Instituto Refloresta – Prefeitura Municipal – SAAE – Escolas “Prof. Domingos de Marco” e “Prof.ª Luiza de Carvalho Pires”
Horário: 9h às 11h e 13h30 às 15h30
Local: APA Avecuia

Partido dos trabalhadores agita meio político de Porto Feliz







Clique para ampliar e ler


O Partido dos Trabalhadores de Porto Feliz, lançou uma ofensiva nos últimos dias, distribuiu folhetos em que rebateu a oposição, defendeu a vinda do Parque Temático Cultural. Fez entrevista com o vice Júlio Bronze e Cláudio Maffei prefeito. Também expôs a nova presidenta do PT, a primeira Dama Patrícia.

A oposição já entrou em ação, e lançarão um folheto expondo outro ponto de vista da oposição. Material deverá ser em alta tiragem, de qualidade e também colorido.

Corpus Christi na Paróquia São José Operário







fonte: http://padrewagner.wordpress.com/

Semana do Meio Ambiente - exposição regional de orquídeas!