sábado, 26 de dezembro de 2009

Igreja ultrarradical dos EUA diz que 'Deus odeia Lady Gaga'

Fanáticos religiosos marcaram protesto em frente a casa de shows.



Com figurinos bizarros e sensuais, cantora foi destaque em 2009.Foto: Gary Hershorn/Reuters Foto: Gary Hershorn/Reuters

Lady Gaga 'sangra' em show no VMA em setembro (Foto: Gary Hershorn/Reuters)


Integrantes de uma igreja ultrarradical nos Estados Unidos, a Westboro Baptist Church, prometem organizar um protesto contra a cantora Lady Gaga no próximo dia 7 de janeiro, em frente ao Fox Theatre, em Saint Louis, onde ela tem uma apresentação marcada. O piquete está sendo divulgado através de um comunicado disponível no site da igreja e intitulado "God hates Lady Gaga" (Deus odeia Lady Gaga).

"'Arte' e 'moda' são eufemismos, os disfarces sob os quais (...) Lady Gaga ensina [os jovens] a se rebelar contra Deus", diz o texto assinado pela Westboro Baptist Church.

Fundada em 1955, a igreja sediada em Topeka, no Kansas, não é reconhecida por outras comunidades batistas dos EUA, mas já ficou conhecida no país por seus protestos agressivos contra os direitos dos homossexuais, o exército e os políticos liberais norte-americanos. Idealizada por Fred Phelps, a igreja diz seguir princípios "batistas primitivos" e calvinistas.

Conhecida pelos hits “Just dance”, “Poker face” e “Bad romance”, Lady Gaga foi um dos destaques da música pop em 2009. Com sua voz estridente e figurinos bizarros, a loira fez apresentações marcantes, incluindo uma performance com sangue falso no Video Music Awards da MTV em setembro. Gaga costuma declarar abertamente que já teve relações sexuais com outras mulheres.


Palavra de vida - Dezembro 2009

"Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas para que vejam as vossas boas obras e louvemo vosso Pai que está no céu

(Mt 5,16)

A luz se manifesta nas "boas obras". Ela brilha através das boas obras praticadas pelos cristãos.
Você poderá contestar: mas não são apenas os cristãos os que praticam boas obras. Muita gente colabora com o progresso, constrói casas, promove a justiça.


Tem razão. Inclusive o cristão certamente faz, e deve fazer, tudo isso, mas não é unicamente essa a sua função específica. Ele deve realizar boas obras com um espírito novo, aquele espírito que faz com que não seja mais ele a viver, mas Cristo nele.


Com efeito, o evangelista Mateus não se refere apenas a atos de caridade isolados (como visitar os presos, vestir os nus, ou cumprir todas as outras obras de misericórdia, atualizadas de acordo com as exi-gências de hoje), mas refere-se à adesão total do cristão à vontade de Deus, de modo a fazer de toda a sua vida uma boa obra.


Se o cristão age assim, ele é "transparente" e os elogios que receber por suas ações não serão atribuídos a ele, mas a Cristo nele; assim Deus se fará presente no mundo por meio dele. A tarefa do cristão, por-tanto, é deixar transparecer essa luz que habita nele, é ser o "sinal"da presença de Deus entre os homens.

"Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus."

Se a boa obra de cada pessoa que tem fé apresenta essa característica, então também a comunidade cris-tã no meio do mundo deve ter a mesma função específica: revelar por meio de sua vida a presença de Deus, que se manifesta onde dois ou três estão unidos no seu nome, presença que foi prometida à Igreja até o final dos tempos.


A Igreja Primitiva dava grande destaque a essas palavras de Jesus. Principalmente nos momentos difíceis, quando os cristãos eram caluniados, ela os exortava a não reagirem com a violência. O comportamento deles deveria ser a melhor contestação contra as acusações que lhes eram dirigidas.


Lê-se na carta a Tito: "Exorta também os jovens a serem ponderados. Em tudo, mostra-te modelo de boas obras, pela integridade na doutrina, a seriedade, a palavra sadia e acima de críticas. Assim, os nos-sos adversários, não tendo nada a falar de nós, passarão a nos respeitar" (Tt 2,6-8).



"Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus."

Também nos dias de hoje, é a vida cristã colocada em prática a luz para levar os homens a Deus.
Vou contar-lhe um pequeno episódio.
Antonieta era uma jovem que vivia em outro país por motivos de trabalho. Estava empregada num escritório onde muitos de seus colegas não levavam o trabalho a sério. Por ela ser cristã e reconhecer em cada próximo Jesus¬ a ser servido, ajudava a todos e se mantinha sempre calma e sorridente. Com fre-quência alguém se irritava, levantava a voz e descarregava tudo nela, zombando: "Já que você tem vontade de trabalhar, tome, digite também o meu trabalho!".


Ela não reclamava e trabalhava com afinco. Sabia que eles não eram maus; provavelmente cada um tinha seus problemas, suas dificuldades.
Um dia, quando os outros funcionários não estavam, o chefe perguntou a ela: "Agora você vai me con-tar como faz para nunca perder a paciência e manter sempre esse sorriso". Ela tentou se esquivar dizen-do: "Procuro manter a calma e ver o lado bom das coisas".


O chefe, batendo com força na mesa, exclamou: "De jeito nenhum! Isso certamente tem a ver com Deus; de outra forma, seria impossível! E pensar que eu não acreditava em Deus!".
Alguns dias depois, Antonieta foi chamada à diretoria, onde lhe comunicaram que ela seria transferida para outro escritório "para que você possa transformá-lo disse o diretor do mesmo modo que trans-formou este onde trabalha agora".



"Assim também brilhe a vossa luz diante das pessoas, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus."

Palavra de Vida publicada originalmente em agosto de 1979.

Chiara Lubich

Reflexão

http://www.triplan.com.br/images/bandekrain%20natura.jpg

“Ó Mãe, ó Virgem, ninguém consegue compreender como o Imenso Deus torna-se homem, só por amor e pela sua insondável Misericórdia. Por teu mérito, ó Mãe, viveremos com Ele para sempre.” (Santa Faustina a Maria Santíssima, I, 161)

Pastoral Movimento de Assis de Porto Feliz, promoveu Ceia de Natal

Aconteceu nesta segunda-feira dia 21/12/2009, em frente a Casa da Cultura de Porto Feliz, a Ceia de Natal da Pastoral Católica Movimento de Assis de Porto Feliz.

Nascendo do desejo dos irmãos que caminho na espiritualidade franciscana o desejo de inovar na celebração do Natal, partilhando do mesmo pão e oração.

O eventou contou com apoio do Martinho da Casa da cultura, que tirou fotos, cedeu luz através da luminarias da Casa da Cultura para iluminar melhor a rua.

Professor Marquinho, levou seu coral Ad Libitum para cantar e participar do momento de oração com cânticos apropriados.

Da Pastoral Movimento de Assis (futura Fraternidade São Maximilaino Kolbe), irmãos se esforçaram para conseguir doações, elaboram cardápio e toda a estrutura. Do E.C. União foram cedidas mesas e cadeiras, além do uso do freezer.






Ana Candida e Camila Leite - responsáveis pelo momento de espiritualidade


Coral aquecendo as vozes






Noite de temperatura agradável


Cerimonialista do Momento de Espiritualidade, Eduardo




Mas fotos em nosso orkut: Em Movimento

Paz e Bem