sábado, 16 de maio de 2009

Notinhas da Igreja

Missas
Segue normal, em todas as paróquias os horários de Missa. Tem festa de Santa Cruz no bairro do Bom retiro, programação consta na publicação de ontem.







Convidado
Na comunidade Nossa Senhora das Graças, quem vai celebrar daqui a pouco a missa da noite, vai ser o Padre Claudinei Pantojo, será sua segunda missa na Paróquia de São João Batista, a primeira foi dia 09/05 na Comunidade Nossa Senhora da Ponte. Ele também já celebrou Missa domingo de manha, na Paróquia Mãe dos Homens, na missa das 9 horas.



Sorocaba
Está em andamento retiros da RCC em Sorocaba. Muito prestigiado pelos servos.

Notinhas da Região

Sorocaba
O prefeito Vitor Lippi assinou um decreto retirando mais R$ 2,5 milhões do programa Sorocaba Total. O dinheiro será usado para o pagamento de funcionários e encargos sociais, além de outras despesas correntes da secretaria de Governo e Planejamento. É a crise que atingiu a arrecadação.

Sorocaba 2
Sexta a noite, o sindicato dos médicos de Sorocaba, em reunião, decidiu suspender a greve por 90 dias. Eles acataram propostas do prefeito, de reestruturação, GM nas unidade de saúde, flexibilização da jornalda de trabalho etc.

Sorocaba 3
A edição 2009 da campanha do agasalho de Sorocaba foi lançada oficialmente na tarde de sexta-feira, em uma solenidade realizada no hipermercado Carrefour do Esplanada Shopping.

Sorocaba 4
Agora os motoristas de ônibus, estão pensando em greve e querem uma contra proposta: 6% de aumento salarial, diminuição de jornada de trabalho, melhorias de beneficios etc.

Sorocaba 5

VIRADA CULTURAL PAULISTA 2009 - Sorocaba Dia 16

18h - Abertura Oficial com Cometa Gafi (música)
Local: PARQUE DAS ÁGUAS

19h - Contos de Sedução – Grupo Tapa (teatro)
Local: TEATRO MUNICIPAL

20h - O Rei dos Urubus – Cia. dos Gansos
Local: SESI

20h - Rising Sun (Música)
Local: PARQUE DAS ÁGUAS

20h - Bodas de Papel – André Sturm (cinema)
Local: USINA CULTURAL

20h - Caymmi & Amado (Show com Dori, Danilo e Alice Caymmi apresentando canções de Dorival Caymmi relacionadas ao universo de Jorge Amado)
Local: Auditório da Fadi - Sesc

21h - Garotas Suecas (música)
Local: PARQUE DAS ÁGUAS

21h30 - Alvaro Siviero (música)
Local: TEATRO MUNICIPAL

22h - Coletivo Circense (intervenção)
Local: EM FRENTE AO PALCO DO PARQUE DAS ÁGUAS

22h - O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (cinema)
Local: USINA CULTURAL

22h30 - Instituto (música)
Local: PARQUE DAS ÁGUAS

22h30 - Ballet Afro Koteban (dança)
Local: TEATRO DE ARENA – Atrás do Teatro Municipal

23h30 - Coletivo Circense (intervenção)
Local: EM FRENTE AO PALCO DO PARQUE DAS ÁGUAS

Dia 17

0h - Negra Li (música)
Local: PARQUE DAS ÁGUAS

0h - Trovadores Urbanos (música)
Local: TEATRO MUNICIPAL

0h - O Céu de Suely – Karim Aïnouz (cinema)
Local: USINA CULTURAL

2h - DJ Madu (música)
Local: PARQUE DAS ÁGUAS

2h - Fora do Normal – Fabio Porchat (stand up comedy)
Local: TEATRO MUNICIPAL

2h - Paris, te Amo – vários (cinema)
Local: USINA CULTURAL

9h - Coral do Projeto Guri - Pólo Sorocaba (música)
Local: TEATRO MUNICIPAL

10h – Banda Sinfônica de São Bernardo do Campo (música)
Local: PARQUE DAS ÁGUAS

11h - Filhos das Águas – Tragatralha Cia de Teatro (teatro)
Local: TEATRO MUNICIPAL

11h - Grupo Arco da Velha (música)
Local: MUSEU HISTÓRICO SOROCABANO

12h - Cidade dos sonhos – Nau de Ícaros (teatro)
Local: PARQUE DAS ÁGUAS

12h30 - Cururu e Cana Verde (música)
Local: TEATRO DE ARENA – Atrás do Teatro Municipal

13h - Contos e cantos do folclore brasileiro - João Acaiabe (teatro)
Local: BIBLIOTECA INFANTIL

13h - Coletivo Circense (circo)
Local: EM FRENTE AO PALCO DO PARQUE DAS ÁGUAS

13h30 - Juliana Amaral (música)
Local: PARQUE DAS ÁGUAS

14h - Swan – Grupo Pró Posição (dança)
Local: TEATRO MUNICIPAL

14h30 - Coletivo Circense (circo)
Local: EM FRENTE AO PALCO DO PARQUE DAS ÁGUAS

15h - Brincadeiras de Criança - vários (cinema)
Local: USINA CULTURAL

15h - Cabruêra (música)
Local: PARQUE DAS ÁGUAS

15h30 - Lampião e Maria Bonita – Grupo de Teatro Travessia (teatro)
Local: TEATRO DE ARENA – Atrás do Teatro Municipal

16h - Coletivo Circense (circo)
Local: RUA - EM FRENTE AO PARQUE DAS ÁGUAS

16h30 - Tinoco (música)
Local: TEATRO MUNICIPAL

17h - Jorge Aragão (música)
Local: PARQUE DAS ÁGUAS






Piedade
Em Piedade, a campanha do agasalho 2009 foi lançada na quinta-feira pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ângela Emília Varoto Pinto, com o slogan “Nesse inverno aqueça o coração de nosso irmão, doando um cobertor”.

Piedade 2
Cerca de 60 mil pessoas são esperadas, a partir de hoje, para as comemorações dos 169 anos de Piedade. Música, dança, teatro, atividades esportivas e religiosas fazem parte da programação de aniversário da cidade. As festividades começam hoje, às 16h, com a abertura oficial da 9ª Festa do Kaki Fuyu, na Associação Cultural e Esportiva de Piedade (Acep), conhecida como Kai Kan. Shows de MPB, rock, sertanejo, forró, entre outros ritmos prometem agitar o público. A atração principal do evento é o cantor e compositor Renato Teixeira, que se apresentará dia 19, às 22h. O evento ocorre de 15 a 20 de maio e é realizado por meio de parceria entre a Prefeitura, Acep, Associação dos Produtores de Caqui de Piedade, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).




Tatuí
Campanha do agasalho: a 2ª Corrida Solidária abre sábado a domingo. O evento será às 10h, na Praça da Matriz. Para se inscrever, basta doar uma peça em bom estado.





Itapetininga
Campanha do Agaslho: Em Itapetininga, as doações se encerraram ontem (sexta 15/05). Lá, a campanha teve início no dia 20 de março. conta com profissionais especializados nas áreas de Fisioterapia, Psicologia, Educação Física, além dos estagiários, cuidadores e monitores.


fss.jpg
Itapetininga2
Há um ano, funciona no município, o Centro de Atendimento à Melhor Idade (CEAMI).


Itapetininga 3
A Prefeitura de Itapetininga informa que Escola Livre de Música Municipal , mantida pela Secretaria de Cultura e Turismo, oferece formação cultural, técnico-pedagógica e artística à população. No total, são oferecidos 17 cursos ministrados por 19 professores efetivados em concurso público, tais como: violino, viola clássica, violão, piano, teclado, percussão, canto lírico, clarinete, saxofone, flauta doce, flauta transversal, trompete, teoria musical, harmonia e composição, história da música, ballet e musicalização.



Cerquilho

Novos cursos no Senai: corte e costura, costura industrial, mecânica e elétrica e além de auxiliar administrativo. O Senai/Itu coordena esta unidade.






Votorantim
O deputado estadual Hamilton Pereira (PT), por meio de indicação, solicitou ao governo do Estado que determine à Secretaria Estadual de Saúde a aquisição de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel para Votorantim. O parlamentar justifica afirmando que aquele município carece de ambulâncias equipadas com UTI para pacientes que necessitem de atendimento com urgência.



Piracicaba
Na tarde de ontem (13) foi protocolado o projeto de lei que proíbe a construção de qualquer tipo de sistema prisional. Idealizado pelo vereador José Antônio Fernandes Paiva, o projeto inclui centros de detenção, presídios, centros de ressocialização, penitenciárias, além de unidades da Fundação Casa (ex-Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem). A ação segue o movimento contra a construção da penitenciária, estabelecida por meio de um decreto do governador José Serra. Há dois dias a Câmara de Piracicaba aprovou uma moção de apelo nesse sentido, que será destinada a Serra.





Capivari
Autoridades foram até o Secretário Estudaul protolocar pedido de verbas para reformar o Ginásio Municipal de Esportes, e verbas para kit esportivo, pista de Skate e para a candidatura para os Jogos Regionais.


Capivari 2
Nesta semana o nome de Capivari apareceu em rede nacional, no programa da TV Bandeirantes CQC e gerou muitos comentários entre munícipes, inclusive atraindo para a cidade a mídia regional. A denúncia, feita pelos munícipes capivarianos Mário Franco Júnior (ex funcionário da CNEC) e Maria Amélia Ferraciu Pagotto (ex-professora da CNEC) ao programa foi de que o prédio, construído com recursos federais, nunca funcionou. A instituição ja rebateu as acusações e passou a bola para o prefeito que não cumpriu com a promessa, pois nem tinha água e esgoto lá para poder funcionar. Em reposta à imprensa, Campaci(o prefeito) foi enfático ao dizer que esta denúncia feita ao programa CQC teve características de armação política.

Por hoje Chega
Paz e Bem!!!!!!

a oração nos engrandece

A oração nos engrandece

"A oração,
nesse sentido,
nos engrandece,
porque continuamente nos tira
do centro de nós mesmos
e nos centra num absoluto
fora de nós,
acima de nós
e dentro de nós,
que se apresenta como
uma Alteridade absoluta benfazeja,
que não podemos domesticar
mas que experimentamos,
se entrega com gratuidade
e sempre está aí,
também quando estamos crucificados
em nossos problemas.
Esta atitude é mais que um ato.
Ela cria em nós o ocular
mediante o qual
conseguimos identificar Deus
misturado com todas as coisas."