terça-feira, 3 de março de 2009

Entrevista: irmã Simone



A irmã Simone Pereira de Araújo, 36 anos, religiosa do Instituto das Filhas de São José, formada em Pedagogia, e estudante do último ano de Direito Canônico, em Venezia, Itália, há mais de 19 anos na vida religiosa e desde março de 2006 fora do país, recebeu destaque na Revista viu, e
na reportagem, conta um pouca de sua trajetoria.
Quem quiser detalhes desta história é so acessar o site da revista viu.

Para as mulheres: Cada mulher é especial!



Sedutoras





Querem ser livres!!






Lindas e românticas





Algumas são super maravilhas!





Que Deus cuide de todas elas,


da mais feliz
à mais sofrida

da mais amada
a mais carente

da mais rica
à mais pobre

das que é cética
a que é cheia de Fé

São Francisco rogai por todas
Elas,
amém!!!!

Paz e Bem!!!

Dia internacional mulher, ta xegandooooo!!!!


Em homenagem as mulheres, mudamos nosso
apresenteção virtual. Usando tons cIaros e
femininos. Iremos publicar conteúdos à altura
das mulheres.



Aguardem,
Paz e Bem

vocação politica


Dom José Alberto Moura, arcebispo metropolitano de Montes Claro (arquimoc) desde o dia 07 de fevereiro de 2007, escreveu um belo artigo sobra a vocação politica, na qual iremos reproduzir alguns trechos.

"A vocação é dom de Deus.


Há quem parece ter nascido justamente para ser artista, profissional de certa área, padre, religioso, político... A profissão buscada apenas como ganho de dinheiro não é plenamente realizadora da pessoa.

Pendor, ideal de vida e valores consoantes com o próprio desejo de se realizar como pessoa humana são importantes para o encaminhamento de vida. Qualquer profissão, buscada apenas por interesses comerciais e de destaque perante os outros, muitas vezes leva à frustração das pessoas.


O político por vocação encontra barreiras às vezes parecidas, impossíveis de superação. Os bons não podem desistir para os maus não aprofundarem sua maldade.

Antes, é preciso estimularmos sempre mais pessoas de qualidade moral e de competência para administrar ou legislar a se apresentarem para assumir cargos políticos.

Quem não tem bom caráter muitas vezes usa do poder econômico, da mídia e de outros instrumentos, de modo nem sempre ético para manipular a boa fé e até a má fé de muitos, com suborno, compra de votos e mesquinharias para ganhar a qualquer custo.

A formação da consciência de responsabilidade pelo voto cidadão é que preciso seja sempre mais aprofundada. Hoje muitos querem cargos políticos com o interesse precípuo ou até exclusivo de ganho de dinheiro e de vantagens pessoais, às vezes em detrimento do bem comum.

E seu ganho de dinheiro público nem sempre é proporcional
ao bem que prestam quantitativa
e qualitativamente à sociedade.

Isto não se coaduna com a justiça em relação à grande maioria do povo, que trabalha igualmente pelo bem da comunidade! "



Fonte: CNBB