terça-feira, 21 de julho de 2009

4a Marcha do Perdão

Iniciativa
Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus por meio do SAVOC – Serviço de Animação Vocacional e da Secretaria de Evangelização e Missão.

Período de Realização
De 24 de julho a 01 de agosto de 2009.

Programação
Sairemos da cidade de Garça-SP percorrendo todas as fraternidades no território Custódia , passando por Marília-SP, São José do Rio Preto-SP, Olímpia-SP, Bebedouro-SP, Taquaritinga-SP, Ribeirão Preto-SP e terminando em Franca-SP, onde teremos a solenidade do Perdão de Assis.

Proposta
O evento ora proposto será realizado nas cidades onde a Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus desenvolve seu trabalho de evangelização, compreendendo as cidades de Garça, Marília (paróquia e mosteiro), Olímpia (paróquia e convento), Bebedouro, Ribeirão Preto e Franca (Paróquia e Convento).

A escolha dessa localização permitirá a participação de todas as comunidades que possuem algum envolvimento com a família francisclariana, para uma maior vivência do carisma e dos laços fraternos, formação franciscana e momento propício e salutar para a vida dos irmãos e irmãos das três ordens da Família Francisclariana.

Como um evento de caráter religioso, será privilegiado, sobretudo, os jovens que buscam um sentido para suas vidas; os formandos que poderão fazer uma grande experiência de convivência e conversão e, sem dúvida, todos os irmãos e irmãs que participarem, ou marchando ou colaborando nas fraternidades, encontrarão nesta marcha um sentido novo para suas vidas, inspirado em Francisco de Assis, grande seguidor do Cristo ressuscitado.

Mais informações

Novo Carro




A preparadora de carros alemã RUF apresenta o Porsche eRUF Greenster, em Nuremberg. Em parceria com a Siemens, a empresa desenvolveu um motor elétrico que leva o carro à velocidade máxima de 320 km/h e a uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5 s.




 O papa Bento XVI usa tala na mão direita enquanto caminha em Les Combes, nos Alpes italianos. O Pontífice se recupera de uma cirurgia para corrigir uma fratura no pulso, ocorrida depois de cair no banheiro da casa onde descansa no norte da Itália.

Pe Fernando Giuli



Programa MENSAGEM DE FÉ COM PADRE GIULI

Rádio Cantate - 104,5 FM (Sorocaba/SP e região)
"A freqüência do amor de Deus!"
De segunda a sexta-feira às 17h30
Sintonize!

Torne-se um missionário! Se em sua cidade há uma rádio, entre em contato com nosso diretor para, quem sabe, conseguirmos veicular o programa em sua cidade também. Entre em contato pelo e-mail: padregiuli@padregiuli.com.


Internet discada de Porto Feliz registra problemas





Novamente, a Telefonica, vem a tona ao notíciários sobre aspectos negativos, e desta vez de impacto local. Os técnicos da empresa, estão fazendo manutenção da rede, e resolveram sem mais e nem menos alteraram a numeração usada pelo discador para navegar na internet.

Assim os usuários, que ligavam para a empresa, recebiam um novo número e uma ordem: ter que fazer instalação manual.


Mesmo com o novo número, não foi nada resolvido.
O problema persistia.

No atendimento telefônico, era prometido visita técnica, como foi observado que isto não resolveria, os assinantes que reclamaram, não foram visitados e nem avisados que tal procedimento não seria mais necessário e que internamente eles iriam resolver os problemas.

Hoje, os usuários que ligaram no 10315, que continua lerdo para atender os clientes da empresa, isto quando não cai a ligação, ja estava sendo fornecido o novo número para quem fosse fazer a instalação manual.

34819406


e não mais 34819415 ou 34819515.

Lamentável este abuso!

Agora, começa um novo desafio:pedir ressarcimento, ligar e solicitar uma avaliação para receber na proxima conta telefonica o valor pago sem poder usufruir do serviço.

Paz e Bem



Notinhas de Porto Feliz

Em virtudes de atividades extra, deixamos de publicar aqui as notícias de nossa cidade, o que ja estamos retomando hoje. Agradecemos, os elogios, as cobranças e todo o apoio recebido.

Comunicamos que estamos abertos a novos colaboradores de contéudos. Esta semana acolhemos mais um. Junte-se a nós.

Paz e Bem!!!





Semáforos


Coordenadoria de Trânsito do município implantou na última terça-feira, 15, quatro novos semáforos no cruzamento da avenida Joaquim Floriano de Toledo (Marginal Tendá) com a rua Cardoso Pimentel.




Escola de Música


A Escola Municipal de Música “Romário Antonio Barbosa” recebeu no domingo, 12, a Orquestra Filarmônica de Violas de Campinas. Em apresentação de uma hora e meia, o grupo tocou clássicos da música raiz, como Estrada da Vida, Asa Branca, Chalana, Menino da Porteira, entre outros. Além da comunidade, o evento foi acompanhado atentamente por músicos peruanos que estão na cidade.



Meio Ambiente
Está acontecendo nos dias 20, 21 e 22 cinco oficinas com o tema de sustentabilidade. As oficinas são abertas ao público, mas têm vagas limitadas. Haverá transporte exclusivo para os participantes. As inscrições podem ser feitas através do telefone 3261-9006 ou na Diretoria de Meio Ambiente, na rua Ademar de Barros, 320.



Fest Rock
Participaram as bandas Ruas,
Six Blues Eyes, Water Pump,
Falt, Tribo Suburbana,
Nitrogênio, JxSxF (Juventude Sem Futuro), Ócios do Ofício,
Rê Bordosa e Doctor Jones.

Há três anos, o Fest Rock é realizado em alusão ao Dia Mundial do Rock comemorado em 13 de julho.
O evento estava previsto para as 12hs e começou com atraso e pouquissimo publico presente no início do evento. Assim com o decorrer do evento foi aumentando a participação popular.



Reforma e transtorno


Funciona no prédio a Guarda Civil Municipal, a Coordenadoria de Defesa Civil e a Coordenadoria de Trânsito e Defesa do Cidadão. Os vizinhos embora contemplem a beleza da reforma, estão insatisfeitos, pois todo o aguaceiro azul, da tinta usada é despesado na rua, e vai pela ruas e alguns trechos calçadas, causando sujeira e reclamações. Está sendo gasto 30 mil reais.




Prédio da Pm



A Prefeitura de Porto Feliz entrega no próximo dia 25 a construção do prédio que abrigará a sede da Companhia da Polícia Militar. A obra é resultado de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Após a entrega, a PM marcará a data de inauguração. Dia 15/07/2009 a Camara de Vereadores liberou a prefeitura gastar mais 128 mil reais para concluir esta obra que é uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.


Prefeitura nos Bairros



Antes do evento, a prefeitura realizou operação tapa-buraco, instalação de lombadas e limpeza de bocas de lobo e de áreas verdes na região do Jd. Vante. Houve uma expectativa de mais de 3500 pessoas estiveram presentes lá.




Esportes Regionais
Porto Feliz 53ª edição dos Jogos Regionais, em São Roque, conseguiu sua melhor participação histórica na competição. Entre as 49 cidades participantes alcançou a sexta colocação na classificação geral. Foram conquistadas pela cidade 38 medalhas, sendo 18 de ouro, 9 de prata e 11 de bronze.

PORÉM, nos site dos jogos regionais, o oficial de São Roque Porto Feliz ficou em quinto lugar, em medalhas. Sexto lugar foi na Segunda divisão. Na primeira divisão, não aparece entre os melhores resultados.


Medalhas

Medalhas de Ouro

Medalhas de Prata

Medalhas de Bronze
13
8
5



11
8
2








4
3
1




confira
http://saoroque.jogosregionais.com.br/






Pra que?
Existe no jardim Vante, uma guarita sem utilidade pública, desde que politicamente decidiram não manter mais GMs nas comunidades. A guarita do Jardim Vante está servindo para tráfico, bagunça, consumo de drogas e sexo. As reclamações ficam por conta da vizinhança e funcionários da propria prefeitura que ficam naquele quarteirão que englobam pré-escola, Creche e Posto de Saúde. De dia é tudo tranquilo, cai a noite e a madrugada a dentro... a regras são outras.



Guia Porto Feliz
O site esta fora do ar, não sabemos dizer por que. Acreditamos que logo retornará. Já o site portofeliz.com.br, está desativado mesmo.



Especialistas
Tanto na rede pública como na rede particular, está faltando especialistas de diversas áreas, como Dermatologistas, Neurologistas e otorrinos. Além desses na rede pública falta pediatras, mais oftalmos, a procura já de anos está sendo maior que capacidade de atender, e nenhum choque de gestão atá agora acontece. Somente multirão disto, e daquilo, não resolve.


por hoje é só...



Grupo de Oração São João batista


BENTO XVI ÀS CRIANÇAS:
"JAMAIS HAVIA PENSADO EM ME TORNAR PAPA, MAS O SENHOR ME AJUDA!"



A Igreja se renova e fortalece quando ele abre as portas, para às crianças e toda a juventude. Hoje, aqui damos destaque especial, à um trabalho muito bonito e corajoso: evangelização Infantil.

No Movimento da Renovação Carismática Católica, na cidade de Porto Feliz Aline e Anderson (cabeção), coordenam todos os ministérios infantis, que trabalham semanalmente nos grupos de Oração em Porto Feliz, em diversas comunidades.

Eles mesmos, Aline e Anderson, possuem um grupo de evangelização infantil, que fica na Comunidade São João Batista, no grupo de Oração São João Batista, que se reunem todas as quintas-feiras as 19h30m, vá conhecer, vocês gostaram da alegria e Carisma que eles possuem.

Destacamos entre outras atividades, a festinha Julina que eles promoveram com Luz e Santidade com as Crianças, contando do o apoio da Coordenadora Taciana e suas habilidades com a Música.

Vejam as Fotos: