sábado, 12 de janeiro de 2013

Centro cultural oferece workshop de fotografia 3D em Sorocaba, SP

 

Podem se inscrever profissionais e amadores.
Oficina gratuita aborda técnicas para produção de efeito tridimensional.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Sorocaba em nova perspectiva” é o nome do workshop gratuito de fotografia oferecido pela Oficina Grande Otelo, em Sorocaba (SP). O evento será realizado do dia 22 ao dia 25 de janeiro, das 18h45 às 21h45.

A oficina aborda técnicas e fundamentos específicos para a produção da fotografia 3D utilizando máquina digital, explicando como a informação do tridimensional se processa no olho humano.

Com coordenação do fotógrafo Matheus Mazini Ramos, as inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 18 de janeiro. Os interessados podem ser fotógrafos profissionais ou amadores. São oferecidas 20 vagas e a seleção é realizada por análise de currículo.

A Oficina Cultural Grande Otelo fica na praça Frei Baraúna, s/nº, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3224-3377.

Semana Maestro Tristão Júnior começa neste sábado em Itu, SP

 

Evento homenageia um dos mais importantes compositores de seresta.
Musicais e performances serão apresentados gratuitamente à população.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Para quem gosta de serestas, a partir deste sábado (12), será realizado em Itu (SP) a Semana Maestro Tristão Júnior, com diversas apresentações musicais e performances sobre a música de seresta brasileira. Evento é realizado pela prefeitura em parceria com o Museu da Música de Itu e segue aaté o próximo sábado (19).

A data marca o aniversário de nascimento do compositor ituano Tristão Mariano da Costa Júnior, que viveu de 1880 a 1935, e foi um dos mais importantes compositores paulistas de música de seresta no início do século XX.

Todas as atrações serão realizadas no Largo do Bom Jesus, na Praça Padre Anchieta, com apresentação a céu aberto. Em caso de chuva, os eventos serão transferidos para o Espaço Fábrica São Luiz, que fica na rua Paula Souza, 492, próximo ao Largo do Bom Jesus.

A mostra cultural Seresteiros de Itu estará aberta durante todos os eventos no Museu da Música de Itu, que fica na rua Floriano Peixoto, 480, também próximo ao Largo do Bom Jesus.Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.

Programação:
Sábado (12)
Às 20h – Tristão Júnior, uma vida, uma obra, será apresentado pelo Quarteto Tristão Júnior e pelo Museu da Música de Itu: o evento traz a biografia do músico ituano, contada através de relatos e composições

Domingo (13)
Às 20h - Seresta Grupo Serenoso

Quinta-feira (17)
Às 20h – Da valsa à bossa nova, 100 anos de seresta, será apresentado pelos Seresteiros do Museu da Música: o evento narra, através de textos e músicas a trajetória do gênero de seresta no Brasil

Sexta-feira (18)
Às 20h - Concerto Corporação Musical União dos Artistas

Sábado (19)
Às 20h - Seresta Brasileira será apresentada pelo Quarteto Tristão Júnior

Depoimento de médico que teve nome usado por farsante é adiado

 

Ariosvaldo Florentino iria depor nesta sexta-feira (11), em São Paulo.
Polícia vai ouví-lo no dia 17 e quer esclarecer relação com falso médico.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

A polícia de São Paulo adiou o depoimento de Ariosvaldo Florentino, o médico que teve o nome e o CRM usado pelo falso médico, Fernando Guerrero, que atendia na Santa Casa de Sorocaba (SP). Ariosvaldo deveria ser ouvido nesta sexta-feira (11), mas o depoimento foi transferido para a próxima quinta-feira (17).

A polícia de Sorocaba vai investigar mais uma denúncia contra o falso médico, que foi preso em dezembro. Segundo o Hospital Samaritano, ele também atuou nas equipes de plantão do hospital por um curto período, em 2011. O hospital informou que está apurando a documentação enviada por ele.

A polícia quer saber qual o envolvimento do verdadeiro médico com Fernando Guerrero. Fernando foi detido dentro da Santa Casa de Sorocaba enquanto atuava como médico, usando o nome e registro de Ariosvaldo.

A polícia acredita que ele atendia, em média, 50 pacientes em cada plantão. Até agora, 12 pessoas procuraram a delegacia de Sorocaba para registrar queixa. Nove pessoas que foram atendidas pelo falso médico morreram.

A polícia já recebeu os prontuários de atendimento. Os documentos serão analisados por peritos. As informações vão ajudar a esclarecer se houve erro nos atendimentos.

O Conselho Regional de Medicina, que abriu sindicância para apurar a conduta do médico verdadeiro e também dos diretores dos hospitais onde o falso médico atuou, informou que, na semana que vem, os primeiros depoimentos devem começar ser ouvidos.

A autoridade dentro do lar

Mensagem do dia

 

Sábado, 12 de janeiro 2013

 

Quantos pais se lamentam dizendo: "Eu não sei mais o que fazer com meu filho!" e acabam entregando os pontos. O inimigo, aos poucos, foi retirando das mãos deles o comando da casa, a ponto de muitos pais e mães não saberem mais como agir. Percebem que não têm mais o domínio, a direção e o comando do lar... nem do próprio casamento.
Pai e mãe são a autoridade do lar. Não se trata de autoritarismo, dominação, rudeza... A palavra “autoridade” vem de autor: aquele que faz e detém a autoria; tem, portanto, a autoridade. Quando alguém compõe uma música tem a autoridade sobre essa canção, porque foi ele quem a fez. O pai é co-autor, pois participou com Deus na criação de seus filhos: ele detém a autoridade legítima e estabelecida pelo próprio Deus sobre sua casa. Quem quer a perda de autoridade é o inimigo, pois ele é o rebelde e o desobediente desde o princípio.
Você precisa investir “pesado” na oração e resgatar para Deus a sua família. Principalmente, vocês, pais e mães, que sentem que acabaram perdendo as rédeas e não sabem mais como educar seus filhos. Não sabem quando dizer “sim” e quando dizer “não”.
Em Jesus Eucarístico você vai encontrar a força e a sabedoria para retomar a direção da sua casa, da sua família.
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova