quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prefeito inicia debate no facebook sobre PCHs

[15%2520de%2520agosto%25202009%2520tarde%2520091%255B3%255D.jpg]

Após Porto Feliz ganhar destaque nacional, com a matéria publicada pela Agência Estado, o prefeito Cláudio Maffei iniciou um debate sobre as Pequenas Usinas Hidrelétricas (PCHs).

Confira a parte principal do texto:

Primeiro: é claro, que sob hipótese nenhuma, eu, Cláudio Maffei, que vivo sobre o Parque das Monções, quase como fosse o quintal da minha casa, poderia aceitar qualquer ameaça ao patrimônio histórico/geológico/religioso do município que nasci, e que me deu a honra de ser seu atual gestor.

Segundo: o modo como foi enviado a Agencia Estado a noticia sobre as PCHs no Rio Tietê pela senhora Maria Luiza Ribeiro Taborda, coordenadora da Rede das Águas da SOS Mata Atlântica, foi no mínimo imparcial para não dizer desleal. Pois existe no Comitê de Bacias uma discussão sobre essa questão que foi levantada na reunião do Comitê de Bacias em Porto Feliz e depois foi feito também em nossa cidade uma reunião intercamaras sobre o assunto que sem sombras de dúvidas permanecerá por muito tempo na pauta de discussão do comitê e de outros órgãos e entidades.

Terceiro: qual é minha posição enquanto prefeito e cidadão de Porto Feliz?

Desde a reunião no Comitê de Bacias deixei claro que embora haja um processo pedindo a certidão de uso e ocupação do solo para a PCH Porto Feliz, nossos técnicos tem mantido o processo em análise para maiores estudos de impacto. E é claro, se tiver qualquer impacto negativo sobre o Avecuia (Nosso Manacial de abastecimento) ou sobre o Parque das Monções não permitirei que seja expedida uma certidão favorável a tal empreendimento.

Reafirmei a posição na reunião intercamaras técnicas do Comitê de Bacias, que também foi realizada aqui na Terra das Monções, organizada e com espaço cedido pela prefeitura municipal, infelizmente isso a senhora Maria Luiza Ribeiro não coloca na reportagem da agência estado.

Minha posição sempre foi clara sobre a necessidade de estudos sobre os projetos de PCHs. Porque se algumas pessoas podem ser inconsequentes de jogar meias verdades na mídia, eu como gestor municipal, não posso ter o mesmo comportamento e só posso tomar decisões após criteriosos pareceres técnicos a respeito do assunto deliberado.

Sendo assim, no início deste ano recebi os empresários da Msul que deixaram um cd com os projetos básicos feitos para a Aneel (Agencia Nacional de Energia Elétrica) e posteriormente abriram um processo prefeitura, que está em nosso setor de projetos aguardando novas analises e pareceres de orgãos superiores e é obvio que se esses pareceres colocarem qualquer perigo ao Parque das Monções ou ao Avecuia nós também iremos emitir parecer desfavorável e se precisar entraremos até judicialmente contra o empreendimento.

O que não explicam é que a Cetesb pediu para a empresa Msul apresentar estudos que demonstrem o impacto tanto ambiental quanto de patrimonio que servirá como base para posteriores tomadas de decisões tanto dos órgãos municipais quanto dos orgãos estaduais.

E porque temos que ser cautelosos quanto aos estudos destes projetos? Ao mesmo tempo que temos questões ambientais e patrimoniais para zelar, também se rejeitarmos o projeto sem nenhum estudo mais aprofundado poderemos estar levando nossa região e até nosso estado a não contar com um importante empreendimento que é, não só a geração de energia, mas também a Hidrovia Tietê-Paraná. Essa é a razão de eu ter proposto mais debates sobre o assunto, para não fazermos terrorismo antecipado.

Pois é claro que qualquer Porto-felicense fica aterrorizado em falar que o Parque das Monções será inundado, mas isso não está demonstrado em lugar nenhum e eu serei o primeiro a estar alerta a respeito deste tema. Qual porto-felicense não conhece a luta que fizemos para impedir a vinda de um presídio para Porto Feliz?

Por isso gostaria de tranquilizar o povo de Porto Feliz, povo que tanto amo e as pessoas da região que se houver qualquer ameaça para nosso patrimonio, tanto natural quanto histórico, serei o primeiro a lutar contra tal perigo, mas sempre com responsabilidade que me compete no cargo que o povo de Porto Feliz me deu a honra de estar.

link aqui

Dom Damasceno completa 25 anos de ordenação episcopal


O Cardeal Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Dom Raymundo Damasceno Assis, completa no dia 15 de setembro 25 anos de ordenação episcopal.
Para comemorar a data serão celebradas três missas: uma no Santuário Nacional,outra em Mariana (MG) e em Capela Nova (MG), sua terra natal. No Santuário Nacional,a celebração será no dia 10 de setembro, sábado, às 18h. A missa no Santuário será transmitida pela Rede Aparecida de Comunicação. Na arquidiocese de Mariana, a missa será no dia 13 de setembro, às 18h, no Seminário São José.
E, em Capela Nova, no dia 15 de setembro, às 17h, na matriz de Nossa Senhora das Dores. A missa de Capela Nova será transmitida pela TV Canção Nova.

 
Fonte: da-assessoria-cnbb

Salmo



Salmo 64

1 Ouve, ó Deus, a minha voz na minha queixa; preserva a minha voz na minha queixa; preserva a minha vida do horror do inimigo.

2 Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do ajuntamento dos que praticam a iniqüidade,

3 os quais afiaram a sua língua como espada, e armaram por suas flechas palavras amargas.

4 Para em lugares ocultos atirarem sobre o íntegro; disparam sobre ele repentinamente, e não temem.

5 Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem: Quem nos verá?

6 Planejam iniqüidades; ocultam planos bem traçados; pois o íntimo e o coração do homem são inescrutáveis.

7 Mas Deus disparará sobre eles uma seta, e de repente ficarão feridos.

8 Assim serão levados a tropeçar, por causa das suas próprias línguas; todos aqueles que os virem fugirão.

9 E todos os homens temerão, e anunciarão a obra de Deus, e considerarão a obra de Deus, e considerarão prudentemente os seus feitos.

10 O justo se alegrará no Senhor e confiará nele, e todos os de coração reto cantarão louvores.

Peregrinação da imagem de N.S.Aparecida- Comunidade Caic

No último dia 4, foi realizado na comunidade do Caic a missa de São José.
A santa missa foi realizada as 10h e foi presidida pelo Padre Washington e contou com o auxílio dos ministros e do seminarista da paróquia Nossa Senhora Aparecida Rodrigo.
Nessa missa também foi celebrado a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida que está percorrendo todas as comunidades da paróquia.
Confira as fotos da missa:














Parabéns especial!


Toda a Equipe Pascom, deseja parabéns ao nosso querido Maurício de Toledo. Um garoto humilde e esforçado, sempre dedicado nos compromissos que assume na Pascom. Parabenizamos por esta dia feliz, dia que nos alegramos com o Dom da Vida que Deus lhe concedeu. Renovamos nossos votos hoje, para que Deus sempre abençoe sua juventude, sua família, seus estudos, pois, é um orgulho para nós termos você como agente na Pascom, seu testemunho jovem dentro da Igreja nos anima a seguir fielmente os passos de Jesus.


Atuação
Atualmente está a disposição à disposição da Pascom Porto Feliz, fazendo cobertura nas paróquia Mãe dos Homens e Nossa Senhora Aparecida. Seus textos, fotos e vídeos estão cada vez melhores, que Deus abençoe seus talentos. Parabéns!

Equipe Pascom:
Pe Washington - diretor espiritual, André Hope, Rafael Correa, Vanusa Mendes, Letícia de Azevedo, Felipe Miranda, ALM fotografia.



Desportivo Brasil perde e se complica no grupo


Na última quarta feira, dia 07 a equipe do Desportivo Brasil jogou pela segunda rodada da 3º fase onde enfrentou a equipe do Guaçuano. As duas equipes buscavam sua primera vitória. A equipe portofelicense fazia sua estréia nessa fase jogando em Porto Feliz.

O jogo
 Com o estádio Dr. Joulien Fouque lotado a equipe do Desportivo Brasil começou a partida indo pra cima dos visitantes, porém parava na ótima defesa montade pelo Guaçuano.
A partida no primeiro tempo foi bastante truncada e com o árbitro tendo bastante trabalho para segurar os ânimos dos atletas, tanto que expulsou o técnico André Prodes do Desportivo Brasil. Antes do término do primeiro tempo o técnico André Prodes já do lado de fora  mudou a equipe colocando o lateral esquerdo Diego Teodoro tirando o também lateral esquerdo Wiliam dando mais ofensividade ao time.
No final do primeiro tempo após uma bola cruzada na área a equipe da casa reclamou de um pênalti não marcado em cima do atacante Serginho, ao final do primeiro tempo a patida terminou como começou 0x0.

2º Tempo
 A partida melhorou no segundo tempo com as duas equipes buscando mais o ataque. A equipe do Desportivo continuou indo pra cima dos visitantes mais a bola não entrava, mais aos 16 minutos em um rápido contra ataque o atacante Thiago invadiu a área pela direita e acertou um belo chute cruzado para abrir o placar para os visitantes.
Após o gol do Guaçuano o Desporitvo partiu pra cima e aos 19 minutos Gabriel Ramos empatou a partida fazendo a alegria da torcida. Depois do empate a equipe da casa continuou indo pra cima e parecia que a virada seria uma questão de tempo, mais aos 28 minutos em mais um descuido da defesa Tiago Chulapa em um ótimo contra ataque invadiu a área pela direita chutou cruzado e Thiago empurrou a bola para as redes com o gol vazio fazendo 2x1 para o Guaçuano.
Não restava outra coisa ao time da casa a não ser partir pra cima, mais não era o dia do Desportivo que se lançou ao ataque e acertou duas bolas na trave, e em mais um contra ataque o goleiro Mateus salvou a equipe de Porto Feliz fazendo uma bela defesa mais a partida terminou mesmo 2x1 para os visitantes que festejaram muito essa vitória.

Ficha Técnica

Desportivo Brasil 1 x 2 Guaçuano

Desportivo Brasil: Mateus Pasinato; Euzébio, Hélio, Richardson e William (Diego Teodoro); Gabriel Ramos, Bruno Vilela, Adriel e Raphael (Luis Phellype); Thiago Oliveira e Serginho (Clavero)
Técnico: André Prodes.

Guaçuano: Victor; Danilo, André Luiz, Gustavo e Fábio (Andrey); Paulo, Bruninho (Esquerdinha), Guilherme Santos e Claudinei; Thiago e Tiago Chulapa (Sullivan)
Técnico: João Batista.

Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior;
Assitente: Marcio Luiz Augusto e Daniel Luis Marques;
Quarto árbitro: Edson Alves da Silva;
Local: Estádio Dr. Julien Fouque, em Porto Feliz;

Data: dia 07 (quarta-feira), às 15h.
Gols: Gabriel Ramos (DBR), aos 19’ 1T, Thiago (GUA), aos 16’ e 28’ 2T.

CA: Danilo, Victor e Thiago (GUA)


O Desportivo Brasil volta a campo no próximo sábado onde enfrenta o Barretos no estádio Dr.Joulien Fouque as 15h, enquanto o Guaçuano visita a equipe do Fernandopólis no domingo.

Na outra partida da chave o Barretos enfrentou o Fernandópolis e a partida terminou empatada por 1x1, com esse resultado o Fernandópolis assumiu a liderança ao lado do Guaçuano com 4 pontos e o Barretos ficou na 3º posição com 2 pontos enquanto o Desportivo é o lanterna da chave com nenhum ponto marcado em duas rodadas.

Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação

Visita da Imagem de N.S.Aparecida a Comunidade do Campo Largo

No último dia 03, a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira da paróquia esteve visitando a comunidade do Campo Largo.
A santa missa foi celebrada pelo Padre Washington no qual contou com a ajuda dos ministros da eucaristia.
Lembrando que a imagem passará por todas as 20 comunidades da paróquia.
Após a Santa Missa houve um momento de confraternização entre todos.
Confira as fotos abaixo:















EAC: missa de entrega e doação

DSCF8056DSCF8091

DSCF8187DSCF8188
DSCF8095DSCF8142DSCF8145DSCF8149DSCF8154

Vai acontecer neste final de semana, o 39º Encontro de Adolescentes com Cristo. A Pastoral EAC, realiza anualmente um encontro com adolescentes e jovens.

É o maior retiro em Porto Feliz, sob aspecto de envolvimento de equipes de trabalho. Nesta quarta-feira, a missa de envio e benção das equipes, foi presidida pelo pe Washington Pascoal Ribeiro, que acolheu a todos e os enviou em missão. Foram coletados também as doações para a realização do encontro.

Fotos
Parte dos encantos desta pastoral, é justamente o sigilo para com os jovens. Tudo que é preparado, assim como as equipes de trabalhos e os momentos preparados, são mantidos sob sigilo.

O restante das fotos, só divulgaremos depois do encontro. Enquanto isto, somente fotos dos casais coordenadores e do Pe Washington.

Fotos: Paulo Juliano para Pascom
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação