sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Padre Washington recebe provisão de Pároco

Oficialmente empossado e apresentado a Paróquia pelo Arcebispo Dom Eduardo

Estiveram nesta noite, mas de 700 pessoas prestigiando a Missa de Provisão Paroquial ao Padre Washington Pascoal Ribeiro, assumindo a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz/sp da Arquidiocese de Sorocaba. Ela possui 4 comunidade urbanas e 17 comunidade rurais, regiões distantes que fazem divisa com outras cidades como Sorocaba, Itu, Tietê e Boituva.

Estiveram presentes 13 padres, 3 diáconos, Diácono Benedito Manoel de Arruda também esteve presente, Arcebispo Dom Eduardo presidindo a celebração. Entre as autoridades esteve o prefeito municipal Cláudio Maffei que em nome da cidade dá as boas vindas ao Padre Washington. 

Vieram da cidade de Cerquilho muitos conterrâneos, além dos irmãos paroquianos de São Bento Sorocaba, ambos fretaram ônibus para estar presentes. O padre também é diretor Espiritual do Conselho Nacional das Irmandades de São Benedito, o Conisb, também estiveram presentes parabenizando!

"ORAÇÃO DE JOÃO PAULO II A SÃO FRANCISCO DE ASSIS"

Ó São Francisco, estigmatizado do Monte Alverne, o mundo tem saudades de ti qual imagem de Jesus crucificado. Tem necessidade do teu coração aberto para Deus e para o homem, dos teus pés descalços e feridos, das tuas mãos transpassadas e implorantes. Tem saudades da tua voz fraca, mas forte pelo poder do Evangelho.

Ajuda, Francisco, os homens de hoje a reconhecerem o mal do pecado e a procurarem a sua purificação na penitência. Ajuda-os a libertarem-se das próprias estruturas de pecado, que oprimem a sociedade de hoje. Reaviva na consciência dos governantes a urgência da Paz nas Nações e entre os Povos. Infunde nos jovens o teu vigor de vida, capaz de cotrastar as insídias das múltiplas culturas da morte.

Aos ofendidos por toda espécie de maldade, comunica, Francisco, a tua alegria de saber perdoar. A todos os crucificados pelo sofrimento, pela fome e pela guerra, reabre as portas da esperança. Amém.

Fest Jovem - Gincana Vocacional AVISO IMPORTANTE

Acontece neste domingo em Porto Feliz, a Gincana Vocacional promovida pela Pastoral Vocacional juntamente com o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo). Este ano a Gincana terá novidades que surpreenderá a todos.

Está sendo distribuido nas Missa um pedido para arrecadar alimentos e produtos de higiene para o Seminário e trazê-los nas Missas do dia 30 e 31 (com datas erradas).

É para entregar os alimentos nas Missas do próximo final de semana dias 28 e 29 em todas as Missas nas comunidades urbanas, e não nas datas 30 e 31!

Nota de Falecimento!


Com tristeza avisamos a comunidade católica que nosso irmão Nei Pottel faleceu no início desta noite! Ele estava recentemente em tratamento médico a vários meses!

Professor aposentado, participava do Coral Nossa Senhora Mãe dos Homens, Catequese e Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe!

Deus seja força e luz para sua Família! Que esteja na glória de Deus!


Missa da Saúde em Porto Feliz!


Promovido pela Pastoral da Saúde de Porto Feliz, pertencente ao Setor Castelo, região 1, sob responsabilidade de Benedita Baptista e Dirce Dalmazo, acontecerá neste sábado dia 28 de agosto, a partir das 15h a Missa da Saúde com o Frei Rinaldo que participa da TV Século 21.

São esperados pelo menos 700 pessoas na Igreja de Santa Cruz, o ministério responsável pelas música é o Divina Aliança da própria comunidade, a Igreja abrirá a partir das 12h e recomenda-se que cheguem com antecedência, pois além dos irmãos da Paróquia São João Batista, também das paroquias irmãs da Mãe dos Homens e Nossa Senhora Aparecida estarão participando.

Das cidades de Cerquilho e Boituva, as respectivas Pastorais da Saúde já confirmaram presenças com as suas caravanas, outras cidades ainda ficaram de confirmar.


Paróquia Nossa Senhora Aparecida convida: Missa de Posse Padre Washington


A Paróquia Nossa Senhora Aparecida recebe oficialmente nesta sexta-feira dia 27 de agosto de 2010, o padre Washington Pascoal Ribeiro de 28 anos como o seu novo pároco. Ele foi ordenado no dia 3 de maio de 2009, ficando como vigário na Paróquia São Bento até o da 22 de agosto de 2010. Na Arquidiocese de Sorocaba ele é responsável pela Pastoral da Catequese e diretor espiritual do Conisb (Conselho da Irmandade de São Benedito).

A Santa Missa será presidida pelo nosso Arcebispo Metropolitano de Sorocaba Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, os párocos Pe Toninho, Frei Eugênio e todos os diáconos da cidade de Porto Feliz já confirmaram presenças nesta noite!

Da antiga paróquia São Bento, são esperados 4 ônibus fretados para a Santa Missa, e a Paróquia Nossa Senhora Aparecida mobilizou todas as comunidade urbanas e rurais para estarem  presentes e tão bem acolher o novo pároco. O Padre Washington é conhecido pelo seu bom humor e espontaneidade, cortou cabelo, fez barbas, está super animado com esta nova fase.

Pascom
A Pastoral da Comunicação acolhe com felicidades o novo pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, que em telefonema já confessou  "que antes mesmo de saber que viria a Porto Feliz já conhecia e acessava o nosso Blog (Em Movimento) e também o blog franciscano (Movimento de Assis) que tem ai na cidade". Ficamos felizes em saber que acompanha nosso trabalho e desejamos que sejam dias abençoados em sua vinda aqui na cidade de Porto Feliz.